Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Revisão de 4000km

    +17
    RGarbuio
    ANDERSON NOGUEIRA
    fakeposer
    Gabriel Rodrigues
    Saint_ago
    cmonteiro01101974
    Nappe
    Nuno-kun
    sphinks
    Firmino
    JonasRibeiro
    avallenogueira
    Marc
    Renan
    ferkmaciel
    Dalton
    Ishida
    21 participantes

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Marc Sáb 21 Abr 2012, 00:58

    JonasRibeiro escreveu:Impressões: A motoca está toda durinha, freio bom, motor mais macio e arisco. Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".

    Jonas, a sua Lead tb. tinha / tem aquele barulhinho chato no freio dianteiro ( parece um sininho )??? Seu painel estava fazendo barulho ( solto / batendo ) ??

    Acho q/ vou arriscar.................. mas eu tenho quase certeza q/ não vou me impressionar... rs.....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 07:53

    no manual de servico é indicado com intervalos de 4K km
    verificar a linha de combustivel
    folga do acelerador
    limpar o respiro do motor
    folga das valvulas
    troca do oleo do motor
    verificar marcha lenta
    sistema de escapamento
    verificaar correia de transmissao
    fluido do freio verificar o nivel
    pastilhas e sapatas verificar o desgaste
    verificar o sistema de freio no geral
    verificar o interruptor da luz de freio
    funcionamento da trava do freio
    ajustar o facho do farol
    verificar suspensao traseira e dianteira
    verificar rodas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 10:15

    semcontrole escreveu:no manual de servico é indicado com intervalos de 4K km
    verificar a linha de combustivel
    folga do acelerador
    limpar o respiro do motor
    folga das valvulas
    troca do oleo do motor
    verificar marcha lenta
    sistema de escapamento
    verificaar correia de transmissao
    fluido do freio verificar o nivel
    pastilhas e sapatas verificar o desgaste
    verificar o sistema de freio no geral
    verificar o interruptor da luz de freio
    funcionamento da trava do freio
    ajustar o facho do farol
    verificar suspensao traseira e dianteira
    verificar rodas

    porém a honda descarta todos os itens de virificação e ajuste sobrando a troca de óleo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 10:47

    justamente por isso fico pensativo...
    ainda to tirando a carta, pra ser um zero a eskerda, tenho q melhorar muito....
    nao entendo nada de moto, entao muitas duvidas vao surgir...e pra nao pegar uma usada q ja venha com algum defeito cronico q vai complicar mais ainda a minha experiencia e fazer eu gostar menos ainda de moto, estou pensando muito na lead 0 pra tentar escapar dos defeitos....e ter a CC pra me esclarecer algumas duvidas q nao devem ser poucas.....
    porem passei na japauto no centro de SA, nao se tinha a moto nem pra ver, mais o pikareta do vendedor estava afim da % dele, ja queria me passar uma conta pra eu depositar o valor da moto.....se nao fosse por ver varias avaliacoes favoraveis a lead, ja teria descartado......agora penso no pos venda, se é q vai existir...
    cheguei de volta no servico e liguei na suzuki, fui super bem atendido, foi resolvida algumas duvidas...

    estou vendo q pelo menos a mecanica de motor nao muda muito em relacao a um carro, o motor 4T tem o funcionamento bem semelhante, até refrigerado a agua...isso me animou....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  JonasRibeiro Sáb 21 Abr 2012, 18:13

    Marc escreveu:
    JonasRibeiro escreveu:Impressões: A motoca está toda durinha, freio bom, motor mais macio e arisco. Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".

    Jonas, a sua Lead tb. tinha / tem aquele barulhinho chato no freio dianteiro ( parece um sininho )??? Seu painel estava fazendo barulho ( solto / batendo ) ??

    Acho q/ vou arriscar.................. mas eu tenho quase certeza q/ não vou me impressionar... rs.....

    Olha Marc ela "tinha" este barulho que ficava mais evidente na rua onde minha noiva mora que é de paralelepípedo. Mas agora está quase nulo ou sem, confesso que nem percebi. Mas posso garantir que agora nem dá para ouvir.
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Nappe Dom 22 Abr 2012, 00:49

    Salve,

    Eu sinceramente, acho que só mexem naquilo que reclamamos ou que esteja com mal funcionamento aparente. No mais acho que é troca do óleo, regulagem de freio e uma passada da injeção pelo scanner. Mas posso (e espero) estar enganado...rs

    Mas com uma coisa eu já fiquei preocupado: o nível de informação dos mecânicos. Quando peguei a Joaninha, perguntei sobre como funcionava o freio CBS, o mecânico me disse na maior confiança "Não senhor, essa não tem isso não!! Isso aí é só nas motos com ABS! Nessa os freios são cada um por si". Shocked

    Nem discuti!! Very Happy
    avatar
    Nappe
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    http://nappe.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 05:31

    os caras q deviam saber tudo sobre a lambreta sao os q menos sabem.....isso nao é so com moto nao...cansei de ver isso com carros, e ja acho q de ler aki no forum eu estou sabendo mais q esses mexanicos....com o manual de servicos, basta alguem me dar a certeza do q é o defeito q saberei chegar la desmontando e montando.....ai é so fazer a substituicao das pecas com problema....

    uma vez comprei um par de retrovisores eletricos pro carro, e veio sem o chicote, ao chegar na terceira CC o cara me trouxe um chicote de porta do astra, e queria mais de 400cruzeiros na epoca, sem a menor certeza se ia ou nao funcionar, ia por o retrovisor num corsa, detalhe era de porta o chicote so ia ligar o botao e o retrovisor da minha porta...resumo, todos querem apenas vender...fui num auto eletrico por 50 cruzeiros o cara me fez o chicote
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 13:43

    vamos criar o manual prático e possíveis defeitos, imprimir e entregar pessoalmente ao mecânico que a receber para manutenção na honda
    Laughing Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 13:45

    quero participar da elaboracao desse manual, e quero ter sempre uma versao bem atualizada em maos....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Marc Ter 24 Abr 2012, 20:01

    Entreguei a motícula na cc ontem à tarde, e peguei agora, no começo da noite.... foi feito todo o "check list" dos 4k kms.... pedi uma atenção p/ os barulhos no painel e freio dianteiro + starter patinando...

    Impressões:

    Motor / relação: funcionamento no motor me pareceu o mesmo, mas acredito q/ a relação foi "apertada"... o problema c/ a "embreagem trepidando" sumiu, e "queima menos embreagem" p/ sair.... nesse ponto, acho q/ fizeram um serviço mto. bom......

    Freio: o famoso "sininho" do freio dianteiro sumiu !!!!! Feita regulagem do conjunto.... eu não tinha noção do qto. os freios da Lead são fortes............. é encostar nos manetes, q/ já dá uma alicatadinha.... ponto negativo fica p/ o acionamento do freio de mão, q/ ficou "duro".... até fácil de acionar, mas um pouco difícil de soltar.... logo mais melhora...

    Geralzona: como comentaram anteriormente, realmente, a motícula fica "durinha" de novo..... apertaram/lubrificaram/regularam a scooter toda... o problema c/ os barulhos melhoraram 98%..... o único porém é p/ alguma coisinha ainda solta no painel..... mas não é toda hora q/ aparece..... apertaram bagageiro, regularam banco, mexeram em algo no guidão, pq. ficou mais "solto"....

    O starter não sei como pontuar... rs.... ela está estranha.... desde a concessionária, até agora, liguei a motícula 3 vezes.... a primeira, na concessionária, eu apertava o start e não acontecia nada... 2 ou 3 vezes, aí sim o motor virou..... na segunda vez, no posto de combustível, pegou de primeira..... agora à noite, p/ voltar p/ casa, só "deu contato" na terceira apertada..... por outro lado, não patinou ou estalou nenhuma vez...............

    ACHO q/ é pq. lavaram a motícula...... já tive alguns sustos assim depois de pegar chuva forte..... só c/ o tempo p/ confirmar...

    Paguei R$130,00 ( fora da garantia ), na Japauto....... como demoro coisa de 1 ano p/ rodar 4k kms, acho q/ vale a pena sim..... se o de 8k kms for um preço parecido, encaro novamente........................
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Qua 25 Abr 2012, 09:25

    Os amigos poderiam postar algum vídeo desse tal "sininho" do freio?
    Em relação ao freio, quando vou movimenta-la com a moto desligada e freio não-acionado, tenho a impressão que as pastilhas ficam pegando no disco.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Firmino Qua 25 Abr 2012, 09:33

    Para colaborar , na minha o barulho é gerado pela folga na pinça de freio ( segunda a CC isto é default ) , em ruas de paralelepipedo vc escuta muito bem e ao acionar o freio ele desaparece.....


    Abs.
    avatar
    Firmino
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Qua 25 Abr 2012, 09:37

    Bahh, acho que a minha não tem isso.
    as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Qua 25 Abr 2012, 10:29

    sphinks escreveu:Bahh, acho que a minha não tem isso.
    as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.

    Pô, depois que eu li de alguem não sei onde, que só dá final de curso quando o freio da frente está sendo usado, fiz o teste e ví que é real. Dificilmente dou fim de curso na suspa dianteira agora...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Qua 25 Abr 2012, 10:35

    huugoBR escreveu:
    sphinks escreveu:Bahh, acho que a minha não tem isso.
    as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.

    Pô, depois que eu li de alguem não sei onde, que só dá final de curso quando o freio da frente está sendo usado, fiz o teste e ví que é real. Dificilmente dou fim de curso na suspa dianteira agora...

    EuhUEhUEHuE, ESQUECI de comentar que é quando eu freio.
    O pavimento la é aqueles blocos de concreto sextavados, porem antigos e super irregular. Alem das mega lombadas que tem la dentro, ai eu freio e da final de curso.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  cmonteiro01101974 Sex 18 maio 2012, 13:41

    ever.o.f escreveu:
    JonasRibeiro escreveu:... Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Haja sujeira ... kkkk
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  sphinks Ter 10 Jul 2012, 12:12

    Firmino escreveu:Para colaborar , na minha o barulho é gerado pela folga na pinça de freio ( segunda a CC isto é default ) , em ruas de paralelepipedo vc escuta muito bem e ao acionar o freio ele desaparece.....


    Abs.

    Pois é meus amigos, nos ultimos 400km esse barulho nao existia, agora existe até quando vou entrar e passo pela guia-baixa na entrada de casa.
    Esta com 2988km.
    E sim, tenho medo de a cc novamente descartar todos os itens, e deixar soh a troca de oleo na revisao de 4k Sad
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Saint_ago Seg 16 Jul 2012, 09:41

    Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).

    Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.

    Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..

    Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC.. Smile
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Sáb 21 Jul 2012, 21:22

    Boa Noite amigos:

    Estive hoje na CC Comstar Pamplona conforme indicação dos amigos, fui atendido pelo caro amigo Anderson, alem da aula pratica sobre o funcionamento da ignição tive um ótimo atendimento, porem o mesmo me indicou que volte la no meio da semana para verificar a ignição com maiores detalhes e ser for o caso trocar ainda na garantia que acaba o més que vem.

    No mais a motinho parece que saiu mais justinha, esqueci de perguntar para ele se mexeram nas válvulas no começo do atendimento ele disse que se necessário regularia, mas o bate bate que tinha sumiu acho que deram uma ajustada .....
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Jul 2012, 22:11

    Saint_ago escreveu:Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).

    Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.

    Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..

    Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC.. Smile

    Dpois fala se a Brisk vale a pena.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  fakeposer Dom 22 Jul 2012, 01:30

    Pessoal, fiz a minha dos 4 mil hoje.

    Na revisão paguei o óleo e uma tal roela, totalizando 21 reais.

    Fui na Remaza Tatuapé. Eu não gosto do atendimento de lá, acredito que eles só TROCARAM O OLEO, mais nada! Mas tudo bem, pois assim que estiver com tempo vou deixar minha moto honda da pamplona que todos falam bem. Minha preocupação era em rodar com a moto com óleo ruim, e isso tenho certeza que foi trocado pois eu tiro a vareta e passo no dedo para conferir a cor do óleo.

    Mas uma coisa que achei legal é que questionei o que era a porra da roela que toda vez eu tenho que pagar. O rapaz me levou até a moto (onde estava uma espécie de bacia abaixo da moto com o oleo velho) e me mostrou a tal roela, e me explicou que esta roela é de Aluminio. Ela fica entre o parafuro e o motor com o óleo. Ele explicou que é importante ser de aluminio, pois com a temperatura do motor, ela deforma e veda corretamente a saida de oleo. Pediu para sempre verificar a troca da mesma, e se um dia for fazer fora da concessionaria nunca colocar uma de ferro, pois ela nao vai derreter e o óleo quando começar a afinar, com certeza vai começar a vazar. Seguindo essa explicação, acho coerente pagar 2 reais pela tal roela.

    Abraços!
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Saint_ago Dom 22 Jul 2012, 07:50

    Arruela, Zé.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Convidad Dom 22 Jul 2012, 08:25

    Kkkkk ri até agora... Mas eu questionei o mecânico..se é de alumínio, se serve para deformar porque trocou então? Já estava com 8 mil km com a mesma arruela sem nenhum problema
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Saint_ago Seg 23 Jul 2012, 09:15

    huugoBR escreveu:
    Saint_ago escreveu:Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).

    Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.

    Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..

    Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC.. Smile

    Dpois fala se a Brisk vale a pena.

    Hugo, os caras não conseguiram colocar, disseram que a Brisk é maior e incompatível... apesar de em todas as tabelas de compatibilidade, o modelo que comprei é o equivalente ao da Lead. Enfim, vou dar uma pesquisada nos fóruns para ver se alguém teve problema, se não achar nada, eu mesmo tento trocar e ver o que dá.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Seg 23 Jul 2012, 10:45

    Gabriel Rodrigues escreveu:Boa Noite amigos:

    Estive hoje na CC Comstar Pamplona conforme indicação dos amigos, fui atendido pelo caro amigo Anderson, alem da aula pratica sobre o funcionamento da ignição tive um ótimo atendimento, porem o mesmo me indicou que volte la no meio da semana para verificar a ignição com maiores detalhes e ser for o caso trocar ainda na garantia que acaba o més que vem.

    No mais a motinho parece que saiu mais justinha, esqueci de perguntar para ele se mexeram nas válvulas no começo do atendimento ele disse que se necessário regularia, mas o bate bate que tinha sumiu acho que deram uma ajustada .....

    SIM CARO GABRIEL , FOI VERIFICADO EMBORA NÃO HOUVE NECESSIDADE DE AJUSTAR, A TODOS OS AMIGOS NÃO FIQUEM ENCANADOS COM AS VALVULAS MUITAS DAS LEAD SÃO NECESSARIO REGULAR LA PROS 16000 KM AINDA SIM APRESENTA POUCA FOLGA COM BARULHO IMPERCEPÍTIVEL.
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Revisão de 4000km - Página 2 Empty Re: Revisão de 4000km

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos