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Re: Revisão de 4000km
JonasRibeiro escreveu:Impressões: A motoca está toda durinha, freio bom, motor mais macio e arisco. Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".
Jonas, a sua Lead tb. tinha / tem aquele barulhinho chato no freio dianteiro ( parece um sininho )??? Seu painel estava fazendo barulho ( solto / batendo ) ??
Acho q/ vou arriscar.................. mas eu tenho quase certeza q/ não vou me impressionar... rs.....
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: Revisão de 4000km
no manual de servico é indicado com intervalos de 4K km
verificar a linha de combustivel
folga do acelerador
limpar o respiro do motor
folga das valvulas
troca do oleo do motor
verificar marcha lenta
sistema de escapamento
verificaar correia de transmissao
fluido do freio verificar o nivel
pastilhas e sapatas verificar o desgaste
verificar o sistema de freio no geral
verificar o interruptor da luz de freio
funcionamento da trava do freio
ajustar o facho do farol
verificar suspensao traseira e dianteira
verificar rodas
verificar a linha de combustivel
folga do acelerador
limpar o respiro do motor
folga das valvulas
troca do oleo do motor
verificar marcha lenta
sistema de escapamento
verificaar correia de transmissao
fluido do freio verificar o nivel
pastilhas e sapatas verificar o desgaste
verificar o sistema de freio no geral
verificar o interruptor da luz de freio
funcionamento da trava do freio
ajustar o facho do farol
verificar suspensao traseira e dianteira
verificar rodas
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
semcontrole escreveu:no manual de servico é indicado com intervalos de 4K km
verificar a linha de combustivel
folga do acelerador
limpar o respiro do motor
folga das valvulas
troca do oleo do motor
verificar marcha lenta
sistema de escapamento
verificaar correia de transmissao
fluido do freio verificar o nivel
pastilhas e sapatas verificar o desgaste
verificar o sistema de freio no geral
verificar o interruptor da luz de freio
funcionamento da trava do freio
ajustar o facho do farol
verificar suspensao traseira e dianteira
verificar rodas
porém a honda descarta todos os itens de virificação e ajuste sobrando a troca de óleo
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
justamente por isso fico pensativo...
ainda to tirando a carta, pra ser um zero a eskerda, tenho q melhorar muito....
nao entendo nada de moto, entao muitas duvidas vao surgir...e pra nao pegar uma usada q ja venha com algum defeito cronico q vai complicar mais ainda a minha experiencia e fazer eu gostar menos ainda de moto, estou pensando muito na lead 0 pra tentar escapar dos defeitos....e ter a CC pra me esclarecer algumas duvidas q nao devem ser poucas.....
porem passei na japauto no centro de SA, nao se tinha a moto nem pra ver, mais o pikareta do vendedor estava afim da % dele, ja queria me passar uma conta pra eu depositar o valor da moto.....se nao fosse por ver varias avaliacoes favoraveis a lead, ja teria descartado......agora penso no pos venda, se é q vai existir...
cheguei de volta no servico e liguei na suzuki, fui super bem atendido, foi resolvida algumas duvidas...
estou vendo q pelo menos a mecanica de motor nao muda muito em relacao a um carro, o motor 4T tem o funcionamento bem semelhante, até refrigerado a agua...isso me animou....
ainda to tirando a carta, pra ser um zero a eskerda, tenho q melhorar muito....
nao entendo nada de moto, entao muitas duvidas vao surgir...e pra nao pegar uma usada q ja venha com algum defeito cronico q vai complicar mais ainda a minha experiencia e fazer eu gostar menos ainda de moto, estou pensando muito na lead 0 pra tentar escapar dos defeitos....e ter a CC pra me esclarecer algumas duvidas q nao devem ser poucas.....
porem passei na japauto no centro de SA, nao se tinha a moto nem pra ver, mais o pikareta do vendedor estava afim da % dele, ja queria me passar uma conta pra eu depositar o valor da moto.....se nao fosse por ver varias avaliacoes favoraveis a lead, ja teria descartado......agora penso no pos venda, se é q vai existir...
cheguei de volta no servico e liguei na suzuki, fui super bem atendido, foi resolvida algumas duvidas...
estou vendo q pelo menos a mecanica de motor nao muda muito em relacao a um carro, o motor 4T tem o funcionamento bem semelhante, até refrigerado a agua...isso me animou....
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
Marc escreveu:JonasRibeiro escreveu:Impressões: A motoca está toda durinha, freio bom, motor mais macio e arisco. Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".
Jonas, a sua Lead tb. tinha / tem aquele barulhinho chato no freio dianteiro ( parece um sininho )??? Seu painel estava fazendo barulho ( solto / batendo ) ??
Acho q/ vou arriscar.................. mas eu tenho quase certeza q/ não vou me impressionar... rs.....
Olha Marc ela "tinha" este barulho que ficava mais evidente na rua onde minha noiva mora que é de paralelepípedo. Mas agora está quase nulo ou sem, confesso que nem percebi. Mas posso garantir que agora nem dá para ouvir.
JonasRibeiro- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 59
Re: Revisão de 4000km
Salve,
Eu sinceramente, acho que só mexem naquilo que reclamamos ou que esteja com mal funcionamento aparente. No mais acho que é troca do óleo, regulagem de freio e uma passada da injeção pelo scanner. Mas posso (e espero) estar enganado...rs
Mas com uma coisa eu já fiquei preocupado: o nível de informação dos mecânicos. Quando peguei a Joaninha, perguntei sobre como funcionava o freio CBS, o mecânico me disse na maior confiança "Não senhor, essa não tem isso não!! Isso aí é só nas motos com ABS! Nessa os freios são cada um por si".
Nem discuti!!
Eu sinceramente, acho que só mexem naquilo que reclamamos ou que esteja com mal funcionamento aparente. No mais acho que é troca do óleo, regulagem de freio e uma passada da injeção pelo scanner. Mas posso (e espero) estar enganado...rs
Mas com uma coisa eu já fiquei preocupado: o nível de informação dos mecânicos. Quando peguei a Joaninha, perguntei sobre como funcionava o freio CBS, o mecânico me disse na maior confiança "Não senhor, essa não tem isso não!! Isso aí é só nas motos com ABS! Nessa os freios são cada um por si".
Nem discuti!!
Re: Revisão de 4000km
os caras q deviam saber tudo sobre a lambreta sao os q menos sabem.....isso nao é so com moto nao...cansei de ver isso com carros, e ja acho q de ler aki no forum eu estou sabendo mais q esses mexanicos....com o manual de servicos, basta alguem me dar a certeza do q é o defeito q saberei chegar la desmontando e montando.....ai é so fazer a substituicao das pecas com problema....
uma vez comprei um par de retrovisores eletricos pro carro, e veio sem o chicote, ao chegar na terceira CC o cara me trouxe um chicote de porta do astra, e queria mais de 400cruzeiros na epoca, sem a menor certeza se ia ou nao funcionar, ia por o retrovisor num corsa, detalhe era de porta o chicote so ia ligar o botao e o retrovisor da minha porta...resumo, todos querem apenas vender...fui num auto eletrico por 50 cruzeiros o cara me fez o chicote
uma vez comprei um par de retrovisores eletricos pro carro, e veio sem o chicote, ao chegar na terceira CC o cara me trouxe um chicote de porta do astra, e queria mais de 400cruzeiros na epoca, sem a menor certeza se ia ou nao funcionar, ia por o retrovisor num corsa, detalhe era de porta o chicote so ia ligar o botao e o retrovisor da minha porta...resumo, todos querem apenas vender...fui num auto eletrico por 50 cruzeiros o cara me fez o chicote
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
vamos criar o manual prático e possíveis defeitos, imprimir e entregar pessoalmente ao mecânico que a receber para manutenção na honda
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
quero participar da elaboracao desse manual, e quero ter sempre uma versao bem atualizada em maos....
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
Entreguei a motícula na cc ontem à tarde, e peguei agora, no começo da noite.... foi feito todo o "check list" dos 4k kms.... pedi uma atenção p/ os barulhos no painel e freio dianteiro + starter patinando...
Impressões:
Motor / relação: funcionamento no motor me pareceu o mesmo, mas acredito q/ a relação foi "apertada"... o problema c/ a "embreagem trepidando" sumiu, e "queima menos embreagem" p/ sair.... nesse ponto, acho q/ fizeram um serviço mto. bom......
Freio: o famoso "sininho" do freio dianteiro sumiu !!!!! Feita regulagem do conjunto.... eu não tinha noção do qto. os freios da Lead são fortes............. é encostar nos manetes, q/ já dá uma alicatadinha.... ponto negativo fica p/ o acionamento do freio de mão, q/ ficou "duro".... até fácil de acionar, mas um pouco difícil de soltar.... logo mais melhora...
Geralzona: como comentaram anteriormente, realmente, a motícula fica "durinha" de novo..... apertaram/lubrificaram/regularam a scooter toda... o problema c/ os barulhos melhoraram 98%..... o único porém é p/ alguma coisinha ainda solta no painel..... mas não é toda hora q/ aparece..... apertaram bagageiro, regularam banco, mexeram em algo no guidão, pq. ficou mais "solto"....
O starter não sei como pontuar... rs.... ela está estranha.... desde a concessionária, até agora, liguei a motícula 3 vezes.... a primeira, na concessionária, eu apertava o start e não acontecia nada... 2 ou 3 vezes, aí sim o motor virou..... na segunda vez, no posto de combustível, pegou de primeira..... agora à noite, p/ voltar p/ casa, só "deu contato" na terceira apertada..... por outro lado, não patinou ou estalou nenhuma vez...............
ACHO q/ é pq. lavaram a motícula...... já tive alguns sustos assim depois de pegar chuva forte..... só c/ o tempo p/ confirmar...
Paguei R$130,00 ( fora da garantia ), na Japauto....... como demoro coisa de 1 ano p/ rodar 4k kms, acho q/ vale a pena sim..... se o de 8k kms for um preço parecido, encaro novamente........................
Impressões:
Motor / relação: funcionamento no motor me pareceu o mesmo, mas acredito q/ a relação foi "apertada"... o problema c/ a "embreagem trepidando" sumiu, e "queima menos embreagem" p/ sair.... nesse ponto, acho q/ fizeram um serviço mto. bom......
Freio: o famoso "sininho" do freio dianteiro sumiu !!!!! Feita regulagem do conjunto.... eu não tinha noção do qto. os freios da Lead são fortes............. é encostar nos manetes, q/ já dá uma alicatadinha.... ponto negativo fica p/ o acionamento do freio de mão, q/ ficou "duro".... até fácil de acionar, mas um pouco difícil de soltar.... logo mais melhora...
Geralzona: como comentaram anteriormente, realmente, a motícula fica "durinha" de novo..... apertaram/lubrificaram/regularam a scooter toda... o problema c/ os barulhos melhoraram 98%..... o único porém é p/ alguma coisinha ainda solta no painel..... mas não é toda hora q/ aparece..... apertaram bagageiro, regularam banco, mexeram em algo no guidão, pq. ficou mais "solto"....
O starter não sei como pontuar... rs.... ela está estranha.... desde a concessionária, até agora, liguei a motícula 3 vezes.... a primeira, na concessionária, eu apertava o start e não acontecia nada... 2 ou 3 vezes, aí sim o motor virou..... na segunda vez, no posto de combustível, pegou de primeira..... agora à noite, p/ voltar p/ casa, só "deu contato" na terceira apertada..... por outro lado, não patinou ou estalou nenhuma vez...............
ACHO q/ é pq. lavaram a motícula...... já tive alguns sustos assim depois de pegar chuva forte..... só c/ o tempo p/ confirmar...
Paguei R$130,00 ( fora da garantia ), na Japauto....... como demoro coisa de 1 ano p/ rodar 4k kms, acho q/ vale a pena sim..... se o de 8k kms for um preço parecido, encaro novamente........................
Marc- Scooterista
-
Mensagens : 366
Re: Revisão de 4000km
Os amigos poderiam postar algum vídeo desse tal "sininho" do freio?
Em relação ao freio, quando vou movimenta-la com a moto desligada e freio não-acionado, tenho a impressão que as pastilhas ficam pegando no disco.
Em relação ao freio, quando vou movimenta-la com a moto desligada e freio não-acionado, tenho a impressão que as pastilhas ficam pegando no disco.
Re: Revisão de 4000km
Para colaborar , na minha o barulho é gerado pela folga na pinça de freio ( segunda a CC isto é default ) , em ruas de paralelepipedo vc escuta muito bem e ao acionar o freio ele desaparece.....
Abs.
Abs.
Firmino- Prospect
-
Mensagens : 49
Re: Revisão de 4000km
Bahh, acho que a minha não tem isso.
as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.
as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.
Re: Revisão de 4000km
sphinks escreveu:Bahh, acho que a minha não tem isso.
as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.
Pô, depois que eu li de alguem não sei onde, que só dá final de curso quando o freio da frente está sendo usado, fiz o teste e ví que é real. Dificilmente dou fim de curso na suspa dianteira agora...
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
huugoBR escreveu:sphinks escreveu:Bahh, acho que a minha não tem isso.
as ruas de dentro da faculdade são as piores possiveis. La quando eu to embalado só da final de curso mesmo heheheh.
Pô, depois que eu li de alguem não sei onde, que só dá final de curso quando o freio da frente está sendo usado, fiz o teste e ví que é real. Dificilmente dou fim de curso na suspa dianteira agora...
EuhUEhUEHuE, ESQUECI de comentar que é quando eu freio.
O pavimento la é aqueles blocos de concreto sextavados, porem antigos e super irregular. Alem das mega lombadas que tem la dentro, ai eu freio e da final de curso.
Re: Revisão de 4000km
ever.o.f escreveu:JonasRibeiro escreveu:... Só não gostei muito da lavagem, prefiro a minha que faço com gosto e de "cotonete".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haja sujeira ... kkkk
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: Revisão de 4000km
Firmino escreveu:Para colaborar , na minha o barulho é gerado pela folga na pinça de freio ( segunda a CC isto é default ) , em ruas de paralelepipedo vc escuta muito bem e ao acionar o freio ele desaparece.....
Abs.
Pois é meus amigos, nos ultimos 400km esse barulho nao existia, agora existe até quando vou entrar e passo pela guia-baixa na entrada de casa.
Esta com 2988km.
E sim, tenho medo de a cc novamente descartar todos os itens, e deixar soh a troca de oleo na revisao de 4k
Re: Revisão de 4000km
Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).
Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.
Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..
Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC..
Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.
Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..
Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC..
Re: Revisão de 4000km
Boa Noite amigos:
Estive hoje na CC Comstar Pamplona conforme indicação dos amigos, fui atendido pelo caro amigo Anderson, alem da aula pratica sobre o funcionamento da ignição tive um ótimo atendimento, porem o mesmo me indicou que volte la no meio da semana para verificar a ignição com maiores detalhes e ser for o caso trocar ainda na garantia que acaba o més que vem.
No mais a motinho parece que saiu mais justinha, esqueci de perguntar para ele se mexeram nas válvulas no começo do atendimento ele disse que se necessário regularia, mas o bate bate que tinha sumiu acho que deram uma ajustada .....
Estive hoje na CC Comstar Pamplona conforme indicação dos amigos, fui atendido pelo caro amigo Anderson, alem da aula pratica sobre o funcionamento da ignição tive um ótimo atendimento, porem o mesmo me indicou que volte la no meio da semana para verificar a ignição com maiores detalhes e ser for o caso trocar ainda na garantia que acaba o més que vem.
No mais a motinho parece que saiu mais justinha, esqueci de perguntar para ele se mexeram nas válvulas no começo do atendimento ele disse que se necessário regularia, mas o bate bate que tinha sumiu acho que deram uma ajustada .....
Gabriel Rodrigues- Scooterista
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Mensagens : 200
Re: Revisão de 4000km
Saint_ago escreveu:Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).
Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.
Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..
Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC..
Dpois fala se a Brisk vale a pena.
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
Pessoal, fiz a minha dos 4 mil hoje.
Na revisão paguei o óleo e uma tal roela, totalizando 21 reais.
Fui na Remaza Tatuapé. Eu não gosto do atendimento de lá, acredito que eles só TROCARAM O OLEO, mais nada! Mas tudo bem, pois assim que estiver com tempo vou deixar minha moto honda da pamplona que todos falam bem. Minha preocupação era em rodar com a moto com óleo ruim, e isso tenho certeza que foi trocado pois eu tiro a vareta e passo no dedo para conferir a cor do óleo.
Mas uma coisa que achei legal é que questionei o que era a porra da roela que toda vez eu tenho que pagar. O rapaz me levou até a moto (onde estava uma espécie de bacia abaixo da moto com o oleo velho) e me mostrou a tal roela, e me explicou que esta roela é de Aluminio. Ela fica entre o parafuro e o motor com o óleo. Ele explicou que é importante ser de aluminio, pois com a temperatura do motor, ela deforma e veda corretamente a saida de oleo. Pediu para sempre verificar a troca da mesma, e se um dia for fazer fora da concessionaria nunca colocar uma de ferro, pois ela nao vai derreter e o óleo quando começar a afinar, com certeza vai começar a vazar. Seguindo essa explicação, acho coerente pagar 2 reais pela tal roela.
Abraços!
Na revisão paguei o óleo e uma tal roela, totalizando 21 reais.
Fui na Remaza Tatuapé. Eu não gosto do atendimento de lá, acredito que eles só TROCARAM O OLEO, mais nada! Mas tudo bem, pois assim que estiver com tempo vou deixar minha moto honda da pamplona que todos falam bem. Minha preocupação era em rodar com a moto com óleo ruim, e isso tenho certeza que foi trocado pois eu tiro a vareta e passo no dedo para conferir a cor do óleo.
Mas uma coisa que achei legal é que questionei o que era a porra da roela que toda vez eu tenho que pagar. O rapaz me levou até a moto (onde estava uma espécie de bacia abaixo da moto com o oleo velho) e me mostrou a tal roela, e me explicou que esta roela é de Aluminio. Ela fica entre o parafuro e o motor com o óleo. Ele explicou que é importante ser de aluminio, pois com a temperatura do motor, ela deforma e veda corretamente a saida de oleo. Pediu para sempre verificar a troca da mesma, e se um dia for fazer fora da concessionaria nunca colocar uma de ferro, pois ela nao vai derreter e o óleo quando começar a afinar, com certeza vai começar a vazar. Seguindo essa explicação, acho coerente pagar 2 reais pela tal roela.
Abraços!
Re: Revisão de 4000km
Kkkkk ri até agora... Mas eu questionei o mecânico..se é de alumínio, se serve para deformar porque trocou então? Já estava com 8 mil km com a mesma arruela sem nenhum problema
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 4000km
huugoBR escreveu:Saint_ago escreveu:Bom, deixei a minha hj cedo lá na Comstar Pamplona para a revisão de 12 meses (pq ainda não chegou nos 4k).
Aproveitei e pedi para trocarem a vela pela Brisk que comprei no começo do ano. Vamos ver se dá alguma diferença.
Segundo o rapaz que me atendeu, vão fazer tudo o que está no manual..
Ah sim, com o bônus de ter encontrado aleatoriamente a furona da Juuba lá na CC..
Dpois fala se a Brisk vale a pena.
Hugo, os caras não conseguiram colocar, disseram que a Brisk é maior e incompatível... apesar de em todas as tabelas de compatibilidade, o modelo que comprei é o equivalente ao da Lead. Enfim, vou dar uma pesquisada nos fóruns para ver se alguém teve problema, se não achar nada, eu mesmo tento trocar e ver o que dá.
Re: Revisão de 4000km
Gabriel Rodrigues escreveu:Boa Noite amigos:
Estive hoje na CC Comstar Pamplona conforme indicação dos amigos, fui atendido pelo caro amigo Anderson, alem da aula pratica sobre o funcionamento da ignição tive um ótimo atendimento, porem o mesmo me indicou que volte la no meio da semana para verificar a ignição com maiores detalhes e ser for o caso trocar ainda na garantia que acaba o més que vem.
No mais a motinho parece que saiu mais justinha, esqueci de perguntar para ele se mexeram nas válvulas no começo do atendimento ele disse que se necessário regularia, mas o bate bate que tinha sumiu acho que deram uma ajustada .....
SIM CARO GABRIEL , FOI VERIFICADO EMBORA NÃO HOUVE NECESSIDADE DE AJUSTAR, A TODOS OS AMIGOS NÃO FIQUEM ENCANADOS COM AS VALVULAS MUITAS DAS LEAD SÃO NECESSARIO REGULAR LA PROS 16000 KM AINDA SIM APRESENTA POUCA FOLGA COM BARULHO IMPERCEPÍTIVEL.
ANDERSON NOGUEIRA- Prospect
-
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