Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Honda PCX no Brasil, quando ?

    +16
    ajmeira
    HugoLanza
    Capovilla
    Algus Helm
    mulister
    altinoribeiro
    luciano.ar
    Dalton
    rinakamura
    sphinks
    Axell Folley
    FabinhoSBC
    Ishida
    AND FORFUN
    sandropallocit
    Jota Lead
    20 participantes

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  Ishida Seg 13 maio 2013, 09:48

    HugoLanza escreveu:
    Capovilla escreveu:Pois é parece que essa motinha promete em... Pra mim é melhor que a lead em quase todos os apectos, só perde no bagageiro. Segue videozinho com um topspeed que deixa os donos de lead com agua na boca. (116km/h) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Então... estava pensando nisso neste fim de semana. Será que a moto vale um investimento de quase R$ 3.000,00 a mais num produto que, no final das contas, entrega a mesma coisa: agilidade na cidade com economia de combustível.

    A PCX ganha em freios, tecnologia de injeção e design... Mas o objetivo da motoca é exatamente o mesmo da Lead.

    Oh.. dúvida cruel. Qual eu compro, hein?
    Galera, através do PCX Club Brasil organizei junto com o MeiaDois nesse final de semana um testride na PCX lá na pista de testes da Honda em Indaiatuba...

    Minha impressão foi a seguinte :

    A PCX e a Lead são projetos totalmente diferentes, a Lead é um projeto extremamente urbano e cargueiro, para uso no dia a dia da cidade onde vc tem uma capacidade de carga enorme, e não estou falando só no bagageiro do banco, mas sim no todo, somando-se aí o assoalho plano e o gancho de carga para 1,5kg na frente, o porta-luvas e o bagageiro traseiro que suporta mais 3kg... Nesse conceito ela foi projetada para ser extremamente ágil nos corredores em detrimento ao conforto. Até por isso ela só tem um amortecedor traseiro.

    A PCX é um veículo de uso misto, para quem quer pegar uma estrada no final de semana e quer usar no seu transporte diário sem muita pretensão de carga.

    Nesse conceito entram os dois amortecedores traseiros, a posição de pilotagem onde vc pode esticar as pernas prá frente, as rodas maiores e o chassi mais longo (distância entre-eixos maior) e tudo isso se traduz em muito mais conforto na pilotagem em detrimento a alguma agilidade.

    Ou seja, a PCX é menos ágil que a Lead porém muuuuito mais confortável para se pilotar.

    Minha impressão ao pilotar é que ela é tão divertida quanto a Lead porém mais confortável.

    Tiveram 2 pontos que eu estranhei bastante :

    o primeiro foi o painel, que como é fixo na carenagem, diferente da Lead ou da Citycom que é fixo no guidão, é que parece que vc está dirigindo um ônibus ou uma Kombi, vc vira o guidão e o painel vai lá prá frente prá depois fazer a curva... rs... claro que é uma impressão que depende só de se acostumar com a motinho, mas num primeiro momento me causou essa sensação...

    o segundo ponto foi o sistema de partida, que somando com o Idling Stop me fez ficar emocionado logo na primeira partida. Me senti quando dei a primeira partida no carro prá aprender a dirigir, aquela sensação de ansiedade misturada com alegria e a causa disso explico a seguir.

    Como o sistema de partida da PCX não usa motor de arranque nem engrenagens, é tudo eletro-magnético, vc não sente nada, só ouve o motor já funcionando. Não tem nada igual a isso, é como desligar e ligar a TV no stand by.. vc aperta o botão e já ouve o barulho do motor (que por sinal é bem silencioso tb) funcionando...

    Esse é o tipo da coisa que, principalmente nós que sofremos com os problemas/barulhos na engrenagem de partida das nossas Leads, vamos idolatrar na PCX.

    O sistema idling stop é fantástico, num primeiro momento vc estranha, mas logo acostuma, acho que vai ser como o nosso freio de estacionamento quando acionamos numa subida no farol, todo mundo fica olhando e imaginando como a gente segura a moto sem estar segurando o freio...

    Segundo o técnico da Honda esse sistema visa principalmente a economia de combustível e consequentemente a diminuição da emissão de poluentes, porém ele traz tb muita economia em custo de manutenção e aumento de vida útil das partes mecânicas.

    Como ? simplesmente pq grande parte do nosso trajeto é perdida quando estamos parados nos semáforos, e isso eu já fiz a conta. De casa até a minha cafeteria eram 10km e eu levava entre 16 e 20 minutos, um dia eu cronometrei o tempo dos semáforos e desse tempo no mínimo 9 minutos eram de espera nos semáforos.

    Daí alguém pode me questionar que a manutenção é programada por km rodado, mas mesmo quando vc está parado e com o motor funcionando as peças internas do motor estão se desgastando. Na aviação medimos a vida útil do motor e o tempo de manutenção em Horas que o motor esteve ligado, tipo um motor tem validade de 15.000 horas, por exemplo, mesmo pq não tem como medir km voados em avião, já que a referência é o ar e não a distância no solo... rs..

    Então esse pequeno tempo que ela fica em "StandBy" traz muitos benefícios a todos nós, pilotos e o resto da humanidade... não só pro meio ambiente mas tb pro bolso..

    Prá quem tiver interesse em ver as fotos,
    visitem o álbum da FanPage oficial do grupo no Facebook

    Abaixo segue o vídeo que o MeiaDois fez no TestRide da PCX



    Quem tiver interesse na motinho, curtam a fanpage do PCX Club Brasil pq muito em breve teremos muitas novidades por lá.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  ajmeira Seg 13 maio 2013, 10:48

    Ishida, Parabéns!!! Excelente avaliação. Esclareceu muitos pontos que ainda tinha dúvidas e acho que mais próximo disso, só eu mesmo andando e sentindo a danada...

    Só gostaria de fazer uma correção: pelo que vi no vídeo, a PCX tem, sim, o freio de estacionamento, e com toda a certeza, o Eduardo meia-dois esqueceu de soltá-lo...kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  cmonteiro01101974 Seg 13 maio 2013, 15:56

    Ishida e Edu 62, vocês "acham" que ela seria uma boa opção para o meu caso, que estou a 75 km entre casa e trabalho com 50 destes quilômetros de estradas? (Anhanguera e Zamboto). O resto é marginal e av bandeirantes ou 23 de maio. Tinha uma Lead e vendi por conta da compra da casa, mas estou ficando doente de ficar sem uma. Estava pensando na Bros 125 ou 150, mas gostei muito do modelo Scooter. O que seria melhor entre estas duas?

    É só para rodar durante a semana, pois daqui um tempo vou comprar minha tão sonhada Custom.

    Abs à vocês e espero comprar outra logo para fazer os paseios ... (se bem que já os farei diariamente ... rs)
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  Convidado Seg 13 maio 2013, 16:10

    Só para complementar a perfeita explicação do Ishida, é importante levar em conta que o aumento da tecnologia vai além daquilo que conseguimos enxergar na PCX, pois como o Robson (Honda) nos explicou, a tecnologia aplicada no desenvolvimento da scooter parte tando na preocupação com o meio ambiente, consumo de combustível e aumento na performance, como na manutenção, durabilidade, conforto e design.

    Fica praticamente impossível comparar a nossa Lead com a PCX por causa da proposta, pois a idéia da Honda é que esse novo produto seja exatamente um intermediário entre as scooter de 100 e 125cc e a Citycom , pois se um usuário dessas baixas cilindradas resolverem dar um upgrade não tenha que desembolsar o dobro do valor para ter uma scooter melhor e que os futuros usuários de scooters possa ter mais uma opção para escolher.

    Nossa visita no Centro Educacional de Transito da Honda não só serviu para conhecermos mais de perto a PCX, mas também para entender o porque de cada característica e ainda poder aprender mais sobre a Lead, já que em vários momentos o grupo buscava fazer uma analogia para facilitar o entendimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  Ishida Seg 13 maio 2013, 18:05

    ajmeira escreveu:Ishida, Parabéns!!! Excelente avaliação. Esclareceu muitos pontos que ainda tinha dúvidas e acho que mais próximo disso, só eu mesmo andando e sentindo a danada...

    Só gostaria de fazer uma correção: pelo que vi no vídeo, a PCX tem, sim, o freio de estacionamento, e com toda a certeza, o Eduardo meia-dois esqueceu de soltá-lo...kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    Thanks AjMeira.. mas não tem freio de estacionamento não, isso foi questionado por várias vezes e solicitado inclusive que seja pensado em trazer para as nossas num futuro pq como a maioria dos presentes tem Honda Lead, isso é algo que sabemos que iremos sentir falta..

    cmonteiro01101974 escreveu:Ishida e Edu 62, vocês "acham" que ela seria uma boa opção para o meu caso, que estou a 75 km entre casa e trabalho com 50 destes quilômetros de estradas? (Anhanguera e Zamboto). O resto é marginal e av bandeirantes ou 23 de maio. Tinha uma Lead e vendi por conta da compra da casa, mas estou ficando doente de ficar sem uma. Estava pensando na Bros 125 ou 150, mas gostei muito do modelo Scooter. O que seria melhor entre estas duas?

    É só para rodar durante a semana, pois daqui um tempo vou comprar minha tão sonhada Custom.

    Abs à vocês e espero comprar outra logo para fazer os paseios ... (se bem que já os farei diariamente ... rs)

    Carlos, se vc curtiu a Lead vai amar a PCX, principalmente pelo seu trajeto ser mais de estradas/vias expressas.

    A PCX tem a mesma largura da Lead e portanto nos corredores é quase tão ágil quanto, porém bem mais ágil que a Citycom que é mais largona e bem mais econômica tb..

    Então acho que pelo seu tipo de trajeto vc irá curtir muito mais a PCX do que alguém que usa basicamente dentro da cidade, não que em usos basicamente urbanos a PCX tb não vã ser uma diversão, sim ela será, mas percebo que o seu melhor comportamento será em vias expressas/estradas..

    enrislima escreveu:Só para complementar a perfeita explicação do Ishida, é importante levar em conta que o aumento da tecnologia vai além daquilo que conseguimos enxergar na PCX, pois como o Robson (Honda) nos explicou, a tecnologia aplicada no desenvolvimento da scooter parte tando na preocupação com o meio ambiente, consumo de combustível e aumento na performance, como na manutenção, durabilidade, conforto e design.

    Fica praticamente impossível comparar a nossa Lead com a PCX por causa da proposta, pois a idéia da Honda é que esse novo produto seja exatamente um intermediário entre as scooter de 100 e 125cc e a Citycom , pois se um usuário dessas baixas cilindradas resolverem dar um upgrade não tenha que desembolsar o dobro do valor para ter uma scooter melhor e que os futuros usuários de scooters possa ter mais uma opção para escolher.

    Nossa visita no Centro Educacional de Transito da Honda não só serviu para conhecermos mais de perto a PCX, mas também para entender o porque de cada característica e ainda poder aprender mais sobre a Lead, já que em vários momentos o grupo buscava fazer uma analogia para facilitar o entendimento.

    Perfeito enrislima, assino embaixo.. além de aprender mais sobre a PCX e a Lead, deu prá conhecer bastante da infra-estrutura de bastidores da Honda, sua preocupação com o Meio Ambiente (que aqui no Brasil não tem importância nenhuma), sua preocupação com a comunidade, formando melhores motociclistas e etc e que tb, infelizmente o brasileiro não dá valor algum... são detalhes pequenos mas que prá mim, fazem a diferença na escolha de um produto e serviço...

    Quero sim o melhor prá mim, mas tb quero um ar mais limpo prá respirar, tb quero que as pessoas ao meu redor sejam melhores e mais instruidas e que se divirtam com mais segurança...

    E o pessoal da Honda já se disponibilizou a ministrar cursos de pilotagem defensiva para os nossos clubes (tanto o Lead Club quanto o PCX Club)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  ajmeira Seg 13 maio 2013, 20:57

    Thanks AjMeira.. mas não tem freio de estacionamento não, isso foi questionado por várias vezes e solicitado inclusive que seja pensado em trazer para as nossas num futuro pq como a maioria dos presentes tem Honda Lead, isso é algo que sabemos que iremos sentir falta..

    Poxa, ninguém entendeu a piadinha?..o meia-dois tava de "lanterna" no comboio...tinha até pcx com garupa disparando na frente dele...bom, deixa pra lá, fiquei sem graça agora... What a Face
    ajmeira
    ajmeira
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 182

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  Ishida Ter 14 maio 2013, 07:09

    ajmeira escreveu:
    Thanks AjMeira.. mas não tem freio de estacionamento não, isso foi questionado por várias vezes e solicitado inclusive que seja pensado em trazer para as nossas num futuro pq como a maioria dos presentes tem Honda Lead, isso é algo que sabemos que iremos sentir falta..

    Poxa, ninguém entendeu a piadinha?..o meia-dois tava de "lanterna" no comboio...tinha até pcx com garupa disparando na frente dele...bom, deixa pra lá, fiquei sem graça agora... What a Face
    kkkkkkk.. agora quem ficou sem graça fui eu.. rs... agora que caiu a ficha... rs.. geralmente o MeiaDois que é lerdo, dessa vez fui eu... kkkkkk
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  cmonteiro01101974 Ter 11 Jun 2013, 08:18

    Ishida escreveu:

    cmonteiro01101974 escreveu:Ishida e Edu 62, vocês "acham" que ela seria uma boa opção para o meu caso, que estou a 75 km entre casa e trabalho com 50 destes quilômetros de estradas? (Anhanguera e Zamboto). O resto é marginal e av bandeirantes ou 23 de maio. Tinha uma Lead e vendi por conta da compra da casa, mas estou ficando doente de ficar sem uma. Estava pensando na Bros 125 ou 150, mas gostei muito do modelo Scooter. O que seria melhor entre estas duas?

    É só para rodar durante a semana, pois daqui um tempo vou comprar minha tão sonhada Custom.

    Abs à vocês e espero comprar outra logo para fazer os paseios ... (se bem que já os farei diariamente ... rs)

    Carlos, se vc curtiu a Lead vai amar a PCX, principalmente pelo seu trajeto ser mais de estradas/vias expressas.

    A PCX tem a mesma largura da Lead e portanto nos corredores é quase tão ágil quanto, porém bem mais ágil que a Citycom que é mais largona e bem mais econômica tb..

    Então acho que pelo seu tipo de trajeto vc irá curtir muito mais a PCX do que alguém que usa basicamente dentro da cidade, não que em usos basicamente urbanos a PCX tb não vã ser uma diversão, sim ela será, mas percebo que o seu melhor comportamento será em vias expressas/estradas..


    Obrigado pelas orientaçãoes Ishida. Semana passada quase fechei um negócio com uma moto maior como é meu sonho, mas gostei demais do Scooter. Refiz as contas e acabria me apertando um pouco.

    Gostaria de saber qual valor vocês estão conseguindo na PCX. Se puder me falar onde é mais em conta, saio daqui e reservo a minha, que desta vez, será branca. Não aguanto ficar mais sem. De vez em quando, às sextas feiras, virei para SP de PCX, só para começar e quem sabe depois, diariamente. Serão 75 km na ida e 75 na volta.

    Obrigado mais uma vez ...
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  massachi Ter 11 Jun 2013, 10:09

    Ola pessoal, sou novo no forum e já tinha minha lead, troquei pela PCX e queria deixa minhas imrpessões:

    Desempenho: hoje fiz 200,7 km com o iliding ligado e a barrinha da reserva começou a piscar..nas minhas contas deu uma média de 40km por litro...sou pesado, tenho 1,74 mt e 112 kg, ou seja minha impressão, excelente desempenho;

    Dirigindo: nos primeiros 180 km andei numa boa, sempre respeitando os limites das vias e claro, deixando o motor desenvolver sem forçar, hoje dei uma esticada na marginal, do shopping eldorado até o ceasa uns 7 km acho, ela chegou em 112km sem oscilar;

    Amortecedores: ela tem o amortecedor da frente igual da Lead (na minha opinião), da uma batida seca que assusta se vc passa um pouco mais rapido em buracos, lombadas e demais depressões da pista (afinal da pra ver como nosso ipva é sempre bem utilizado nessa vias do brasil rs), o amortecedor traseiro é uma beleza, porém um pouco mole demais (deveria ser mais firme), quando estou com garupa qualquer buraco vc sente a roda pegando na parte de baixo do assento;

    Espaços: porta luvas sem chave é uma perda de espaço, afinal ninguém vai andar e guardar coisas em um porta luvas sem trava, eu não uso, espaço interno realmente vc sente falta de poder carregar as compras na moto (lead) porém para o uso do diário está excelente. Senti falta dos pinos para prender capacete no banco, tem uma trava só, mas não é pratica para utilizar, fora que eu acho que vai quebrar rapido ( talvez eu não saiba usar, mas não gostei), também senti falta daquele pino no guidão onde vc podia carregar algumas coisas, por exemplo a sacolinha com pães no sabado de manhã ou o frango assado do almoço de domingo ;

    Barulhos: pra ligar é lindo, não faz barulhos nenhum,o motor tem um ronco bacana, principalmente em acelerações altas, já falei do baraulho do amortecedor da frente, este fds notei um braulho de coisas batendo meio metalico entre o guidão e a roda, mas esse barulho só faz quando estou com garupa (eu acho), não consegui olhar atentamente, fora isso nenhum outro barulho estranho;

    A garupa: " gostei porque fico mais alta, consigo ver o que vc esta fazendo e não tomo sustos como na lead, o banco é um pouco menor, mas mesmo assim bem confortavel, não gostei da alça pra segurar fica muito baixa, parece que eu vou cair, só que o apoio para os pés é maior, assim fico mais estavel e não parece que vou escorregar, sinto falta de mais espaço pra guardar minhas coisas, nas curvas fico mais confiante, acho que é porque consigo ver o que vc ta fazendo, na lead, parecia que iamos cair"

    Garupa 57 kg + 112kg eu = 169kg bem no limite do manual.

    PS: a trava de estacionamento faz falta, e eu tiuve a mesma impressão do ishida, quando vc faz uma curva e a moto continua apontando pra frente...bem estranho!!

    PSII: Comprei na hirui da av atlantica (interlagos/capital SP) moto R$ 8.600 + DOC R$800 = R$ 9.400,00. Seguro Porto R$1.250,00, cobre 100% moto, 10mil pessoal, 50 mil teceiro (26 anos, solteiro, 60km diario, casa-trabalho estacionamento nos locais)


    Espero ter ajudado, não tenho nenhum conhecimento técnico, por isso meus comentáros são xulos mesmo rs..
    avatar
    massachi
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  gusbuster2 Ter 11 Jun 2013, 20:51

    Gostei das informações... De grande valia.
    Minha opinião sobre a PCX é favorável, gostaria de comprar a moto para substituir a lead mas vejo que vou me ferrar se fizer essa troca.
    A lead é a segunda scooter que eu comprei, acredito que comprei pelo fato de não ser tão roubada e também por ter chão. Pois é, chão era uma coisa que eu achava que toda scooter deveria ter e na PCX não tem, como não tem, acaba não servindo pra mim. Aquele chão da lead deixa a moto perfeita. Cabe quase tudo!
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  cmonteiro01101974 Qua 12 Jun 2013, 08:25

    Fechei a minha ontem, cor branca (por enquanto, pois penso numa PCX Rapsol ou outra, até para afastar os amigos do mal) ... espero que me traga bons quilômetros de alegria, a exemplo da LEAD ...
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  josé ricardo Qua 12 Jun 2013, 21:33

    sei que ainda é muito cedo mas alguém já conseguiu o manual de serviço da PCX ?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX no Brasil, quando ? - Página 3 Empty Re: Honda PCX no Brasil, quando ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos