Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    DESEMPENHO COM GARUPA...

    +9
    Tauã Rocha
    sandropallocit
    ferkmaciel
    AND FORFUN
    leila_mastroane
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    maki1980
    13 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Ter 09 Ago 2011, 16:28

    bfnery escreveu:Bom .. peguei a moto semana passada, comigo e com meu namorado (+/- 150kg) a moto foi rapidinho até 90km , ai empaco msm . (o que num é novidade pq um monte de gente já flou q vai até 90 bla bla bla) ...
    Bia, mas ela vai empacar de qualquer jeito pois a Lead tem um limitador de velocidade que não deixa ela passar de aprox 85km/h, pode ta só/acompanhada, a favor/contra o vento, subindo/descendo ladeira, num tem jeito. Realmente se vc tiver que pegar rodovias rápidas a lead não é recomendado, vá de 250cc ou maior, mas isso já foi abordado muito aqui no forum.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  bfnery Ter 09 Ago 2011, 16:31

    sandropallocit escreveu:Bia, mas ela vai empacar de qualquer jeito pois a Lead tem um limitador de velocidade que não deixa ela passar de aprox 85km/h, pode ta só/acompanhada, a favor/contra o vento, subindo/descendo ladeira, num tem jeito. Realmente se vc tiver que pegar rodovias rápidas a lead não é recomendado, vá de 250cc ou maior, mas isso já foi abordado muito aqui no forum.

    Sim sim, mas isso todo mundo diz já antes de comprar ...

    Conmcordo com vc, se qusier velocidade, melhor procurar uma moto pra esse objetivo =)
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Ter 09 Ago 2011, 22:44

    bfnery escreveu:Concordo com vc, se qusier velocidade, melhor procurar uma moto pra esse objetivo =)
    Mas diz aí, ela não é fantástica prá andar na cidade ? =)
    Eu amo a minha neguinha... I love you kkkk
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Convidad Qua 10 Ago 2011, 00:16

    sou a favor do fuel controller, mas só dele , do preço dele nao sou a favor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  MarcSant Qua 10 Ago 2011, 08:23

    Bem, não sei a Dutra, más, eu moro em São Caetano do Sul, e todos os dias vou para a Lapa, pegando a Marginal na ida e na volta. Pego a ponte nova, e entro na ponte do Piqueri, perto do prédio da Receita Federal. Sem contar que antes de chegar na Marginal eu pego a AV. dos Estados...

    E isso desde Dezembro do ano passado, e posso te dizer que vou de boa. Assim como tem carro que anda a milhão, tem muito carro que anda na manha, abaixo do limite de velocidade.

    Nunca peguei a Dutra ou uma via de maior velocidade, e não saberia te dizer se passaria sufoco ou não, porém, acredito que se andar na direita, que é a via destinada a veículos mais lentos, você terá menos stress do que tentar acompanhar o fluxo. E isso eu faço no meu dia-a-dia.

    Direção defensiva sempre.

    E se alguém tem dúvida de comprar uma Lead, vou te dizer uma coisa: tá esperando o que????

    Já tive CBR 450, CB 450, Titan EX, CG 125, Yamaha TDR e posso te dizer sem medo: no trânsito caótico de SP, a Lead é a melhor relação custo x benefício.

    Como alguns falaram aqui, eu só trocaria ela por uma CityCom ou uma Scooter dessa linha.

    Abraços,

    MarcSant.
    avatar
    MarcSant
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  bfnery Qua 10 Ago 2011, 08:32

    To AMANDO a lead. Sério mesmo.

    Nunca tive moto, e to achando muito legal. Não estou pegando trechos tão movimentados, mas quando vejo que está com muito carro e moto, eu ocupo a uma vaga mesmo, não ando pelo corredor ... demora praticamente nada a mais ...

    Ela pra mim ta sendo perfeita =)

    Meu caminho até o serviço, passou de 30/40 min de bus, pra 15 min de lead (andando bem de boa).

    Estou feliz.
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Qua 10 Ago 2011, 08:53

    bfnery escreveu:To AMANDO a lead. Sério mesmo.
    Nunca tive moto, e to achando muito legal. Não estou pegando trechos tão movimentados, mas quando vejo que está com muito carro e moto, eu ocupo a uma vaga mesmo, não ando pelo corredor ... demora praticamente nada a mais ...
    Bia, no inicio é assim mesmo, a gente sempre fica devagar-zinho, com um cuidado exagerado, mas quando vc menos espera vc já vai estar andado rápido e pelo corredor tambem, é inevitável, não estou dizendo correndo, se acabando, como anda os loucos, mas com prudência e atenta. Na minha opinião, muitas vezes andar como se fosse um carro é mais perigoso do que andar ao lado deles, pq o carro espera que vc ande pelo corredor e quando ele ver uma vaga, mesmo se tiver uma moto, eles jogam em cima pq esperam que vc vá pro lado, se vc não tiver como é problema.

    Quando parar em um sinal vermelho, se vc tiver na frente, nunca pare no meio da pista pois o motorista que vem atras pode querer passar direto, sempre pare na faixa que separa as pistas, se ele tiver que passar ele não te leva junto.

    Na saida do sinal nunca saia louca quando o sinal abre, observe um pouco, é importante sair na frente dos carros mas se for num cruzamento so saia se todos os carros pararem pois algum carro (motorista) pode inventar de furar o sinal, isso é mais comum do que vc pensa.

    Tem um ditado que li certa vez: "Quando estiver pilotando sempre pense nas atitudes corretas a serem tomadas e nunca nas arriscadas"

    No mas é progressão, cada dia que vc pilota vc fica melhor.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Qua 10 Ago 2011, 10:32

    bfnery escreveu:To AMANDO a lead. Sério mesmo.

    Nunca tive moto, e to achando muito legal. Não estou pegando trechos tão movimentados, mas quando vejo que está com muito carro e moto, eu ocupo a uma vaga mesmo, não ando pelo corredor ... demora praticamente nada a mais ...

    Ela pra mim ta sendo perfeita =)

    Meu caminho até o serviço, passou de 30/40 min de bus, pra 15 min de lead (andando bem de boa).

    Estou feliz.
    Eu costumo dizer que "De Lead chego tão mais rápido que de carro, que ainda me dou ao luxo de andar devagar e curtir o passeio."

    sandropallocit escreveu:... no inicio é assim mesmo, a gente sempre fica devagar-zinho, com um cuidado exagerado, mas quando vc menos espera vc já vai estar andado rápido e pelo corredor tambem, é inevitável, não estou dizendo correndo, se acabando, como anda os loucos, mas com prudência e atenta...
    Putz, eu continuo andando devagar e curtindo o passeio, claro que ando pelo corredor, mas nada exagerado, competindo com motoboys e etc... quando vejo um motoboy colando na minha traseira, dou passagem e vou na cola dele, deixo ele ir buzinando e abrindo espaço prá mim, e aí vou atrás curtindo o espaço aberto..

    Com relação aos cruzamentos, acho que o mais perigoso mesmo são os outros motoboys que costumam furar voando os faróis vermelhos, mesmo quando todos os carros já estão parados, eles surgem dos corredores e do além ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Qui 11 Ago 2011, 06:02

    Ishida escreveu:
    Putz, eu continuo andando devagar e curtindo o passeio, claro que ando pelo corredor, mas nada exagerado, competindo com motoboys e etc... quando vejo um motoboy colando na minha traseira, dou passagem e vou na cola dele, deixo ele ir buzinando e abrindo espaço prá mim, e aí vou atrás curtindo o espaço aberto..
    Ishida, andar devagar num significa segurança, principalmente perto de carros pq eles passam muito rápido por vc, tem que andar no mínimo na mesma velocidade ou um pouco mais para vc poder estar sempre controlando o seu espaço, isso sem falar que um pessoa andando devagar demais irrita e se tiver um nervosinho ele vai querer te passar de qualquer jeito sem ter nenhuma preocupação se vai te derrubar ou não.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  ferkmaciel Qui 11 Ago 2011, 08:15

    Ishida escreveu:Putz, eu continuo andando devagar e curtindo o passeio, claro que ando pelo corredor, mas nada exagerado, competindo com motoboys e etc... quando vejo um motoboy colando na minha traseira, dou passagem e vou na cola dele, deixo ele ir buzinando e abrindo espaço prá mim, e aí vou atrás curtindo o espaço aberto..

    Faço nossas suas palavras...Andar devagar, desde que eu esteja a direita na faixa da direita é um direito meu; e ca entre nos nao vou me deixar influenciar por algum "nervosinho impaciente" que quer passar de qualquer jeito...Desculpa Sandro mas basear sua conduta e sua forma de dirigir/pilotar no comportamento dos outros, para mim, não da...É evidente que devemos estar atentos ao transito a nossa volta, agora ser submisso a "condutores animais" ja é demais...Tenho personalidade suficiente para garantir o meu espaço mesmo estando a 30km/h...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Qui 11 Ago 2011, 09:06

    sandropallocit escreveu:Ishida, andar devagar num significa segurança, principalmente perto de carros pq eles passam muito rápido por vc, tem que andar no mínimo na mesma velocidade ou um pouco mais para vc poder estar sempre controlando o seu espaço, isso sem falar que um pessoa andando devagar demais irrita e se tiver um nervosinho ele vai querer te passar de qualquer jeito sem ter nenhuma preocupação se vai te derrubar ou não.
    Sandro, acho que o que manda na segurança é o bom senso, segundo o Código Nacional de Trânsito as placas indicam a velocidade máxima da via, sendo a mínima igual à metade da máxima.

    Seguindo este padrão, numa via de 70km/h, como são regulamentadas as vias expressas de SP como a 23 de maio, pistas locais das Marginais e algumas outras, poderíamos andar a até 35km/h, mas claro que normalmente eu não ando abaixo de 50km/h com a Lead, até pq andar a 35km/h já é demais, essa velocidade só aos domingos quando vou tomar café da manhã com a namorada.. ou no corredor com o trânsito todo parado.

    Normalmente evito vias expressas fora da hora do Rush justamente por saber que os carros excedem essa velocidade máxima podendo me causar insegurança por imprudência própria deles. E tb evito pegar estradas onde a velocidade máxima é 120km/h (mínima de 60km/h), como a Raposo Tavares por exemplo, que fica ao lado de casa, simplesmente pq andando a 60/70km/h vc já está perto da potência máxima da Lead e se precisar de potência para fugir de um incidente qualquer, não terá e aí o passeio deixa de ser passeio para ser uma locomoção estressante, nessa situação prefiro me locomover de carro..

    Mais uma vez, apesar de teoricamente a Lead poder circular por todas essas vias, acho que o que vale é o bom senso de cada um prá saber onde e quando andar com esse veículo urbano sem te levar a uma situação de risco... Como dizem por aí, "vc tem que dirigir por vc E pelos outros" e aí concordo com o Ferk quando ele diz que não se deixa influenciar por "nervosinhos", eu tenho o meu ritmo e a minha conduta, ficar preocupado/influenciado com a conduta de outros só te faz errar e aumentar a probabilidade de te envolver em acidentes, é o que acontece na F1 quando um piloto pressiona o outro e numa determinada curva o piloto pressionado roda. Não estou numa corrida e por isso deixo passar quem quiser me pressionar. Estou na Lead prá curtir... Wink
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Qui 11 Ago 2011, 09:41

    ferkmaciel escreveu:
    Faço nossas suas palavras...Andar devagar, desde que eu esteja a direita na faixa da direita é um direito meu; e ca entre nos nao vou me deixar influenciar por algum "nervosinho impaciente" que quer passar de qualquer jeito...Desculpa Sandro mas basear sua conduta e sua forma de dirigir/pilotar no comportamento dos outros, para mim, não da...É evidente que devemos estar atentos ao transito a nossa volta, agora ser submisso a "condutores animais" ja é demais...Tenho personalidade suficiente para garantir o meu espaço mesmo estando a 30km/h...
    Cara num é bem assim não, vcs andam mesmo no trânsito? vc tem que se comportar de acordo com o rítimo, e nunca menos, eu me preocupo sim com os nevorsinhos pois são eles que tentam te derubar quando querem te passar de qualquer jeito, e esse papo de que vc pode andar na metade da via é uma conversa de quem não pilota, faça isso pra ver, pq em uma via de 80km/h carros andam a 100-120, e vc com 40 vai ser atropelado com toda certesa.

    Tente (quer dizer num faça isso não) ficar devagar na frente de cara "nervosinho" que quer andar rápido, mesmo que seja na pista da direita, pra vc ver o que vai acontecer, ele vai tentar passar entre vc e o outro carro do lado mesmo que isso signifique te derrubar, no inicio eu ficava nessa de andar na manha, mas percebir que andar assim era muito arriscado, prefiro andar em um rítimo um pouco maior que a via.

    É claro que cada um tem sua maneira de pensar e pilotar, eu estou longe de andar parecendo um louco, me considero atento e tento ser o mais educado possível, me sinto mais não me sinto seguro andando abaixo do rítimo da via.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  ferkmaciel Qui 11 Ago 2011, 09:54

    Agora so porque muitos andam errado, acima do limite da via, vou pautar minha conduta nisso? Eu tenho meu ritimo e estou muito seguro com ele..o resto é conversa pra boi dormir..tentar justificar o jeitinho brasileiro....
    A lead foi projetada para uso urbano com transito intenso, voce usa-la fora dessas caracteriscas por si só ja representa risco....
    Como eu ja disse em outro topico eu nao me iludo, sei dos limites da lead desde o momento que a comprei..tanto é que para trajetos mais longos vou comprar uma cyticon...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... - Página 2 Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos