Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Proibido garupa em motos

    +10
    rinakamura
    Bruna-MG
    Dalton
    Saint_ago
    ivan.caldas
    RogerSP
    Ishida
    Raziel
    Gabriel Rodrigues
    dr3
    14 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Proibido garupa em motos

    Mensagem  dr3 Ter 22 Nov 2011, 22:24

    Sinceramente viu, não falta inventar mais nada...o que vocês acham disso?

    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".

    Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.

    Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.
    dr3
    dr3
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 22 Nov 2011, 22:44

    E agora? o que vou fazer com minha mulher? Ta certo que tem bastante espaço sob o banco, porem ela não cabe lá.....
    Tanta coisa a ser feita em prol da segurança no transito assim como na segurança publica e estes vermes inventando moda pra ganhar nome..... só no Brasil.....
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Raziel Ter 22 Nov 2011, 22:50

    Acho q em 1 palavra eu consigo dizer:

    RIDÍCULO!
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Ter 22 Nov 2011, 23:08

    RIDÍCULO , mesmo...
    Caso essa ideia realmente vingue na cabeça desses vermes, todos nós que andamos sobre duas rodas deveríamos promover um protesto, seja ela virtual ou fisicamente montados em nossas "goduchas" ....
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Ishida Ter 22 Nov 2011, 23:46

    isso é inconstitucional pq nenhum estado pode criar leis que passem por cima de leis federais..

    Mas falando de leis e regulamentação, acho que os profissionais de moto-frete, vulgos Motoboys e Mototaxis, deveriam ser regulamentados da mesma forma como os Taxistas e demais condutores profissionais.

    As motos deveriam ser padronizadas para transporte de carga e com identificação bem a vista, placas vermelhas e com chip tipo RFID (tipo a tecnologia "Sem parar", que existe nos pedágios e Shoppings Centers de SP), deveriam ter Sensores dessa tecnologia em todos os semáforos e vias para pegar "pilotos" desavisados que trafegassem na contra-mão, passassem no Sinal Vermelho, fizessem conversão proibida ou andassem pela calçada.

    Os profissionais de moto-frete tb deveriam andar uniformizados com Colete reflexivo, capacete identificado e de cor padronizada. Todos tb deveriam passar por curso e atualização profissional de tempos em tempos assim como é com todos os demais motoristas profissionais.. e andar com um kit de primeiros socorros no bauleto ....

    Com relação à lei de Garupa, acho que deveria ser proibida sim a garupa para esses pilotos profissionais porém não para pilotos comuns e obviamente "moto-taxis"...

    Dessa forma iríamos diferenciar os moto-profissionais dos assaltantes e demais meliantes, facilitando a vida dos policiais, e de quebra a nossa vida tb...

    PS : só por curiosidade essa lei está tramitando pelos bastidores desde 2001 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  RogerSP Qua 23 Nov 2011, 08:26

    dr3 escreveu:Sinceramente viu, não falta inventar mais nada...o que vocês acham disso?

    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".

    Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.

    Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

    Acho isso falta do que fazer desses politicos.Tantas outras formas de inibir acidentes e mortes no trânsito e eles inventam uma lei dessa que ta claro que é só mais uma forma de entrar mais dinheiro nos cofres publicos.Se for aprovada essa lei mesmo teremos que andar como os irmãos metralhas com uma placa nas costas e outra na frente com um numero que ja existe no veiculo.Fora que quem leva filhos ou esposa pra levar ha algum outro lugar vai ter de se virar pis vai ser proibido. Querem tirar veiculos de circulação incentivando a carona solidária e quando podemos levar uma pessoa a mais em nossas motos fazem uma palhaçada dessas.
    COLOQUEM MAIS SEGURANÇA NAS RUAS,FISCALIZEM MAIS AS LEIS DE TRÂNSITO E DEIXEM OS MOTOQUEIROS QUE USAM SEUS VEICULOS HONESTAMENTE A USUFRUIREM DE SEUS VEICULOS QUE MUITAS VEZES FORAM COMPRADOS COM MUITO ESFORÇO E SUOR DO JEITO QUE QUEREMOS! fUI....
    RogerSP
    RogerSP
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qua 23 Nov 2011, 08:57

    Bom amigos, vamos lá

    1 - Sobre falar que é uma idéia, devemos notar que já não é só uma idéia, é uma lei, basta agora só a canetada do governador e sinceramente, acho que ele vai assinar.

    Sobre o tempo de tramitação, esse idiota do Jooji Hato já vinha tentando isso desde que era vereador (por 450 anos), mas agora o jaba deve ter sido forte, já que essa raça não aprova nada se não tiver algum estímulo financeiro, afinal o natal ta aí e claro que eles precisam comprar uns perus bem gordos não é mesmo??

    3 - Mobilização???, duvido.....a "classe" não é unida.

    4 - Discutir Inconstitucionalidade da lei eu já sei o final do roteiro, se falava a mesma coisa do rodízio de carro e o danado tá aí há mais de uma década, nossa única esperança é que dessa vez os Ministros do STF estão do outro lado, eles puxam o saco do PT enquanto nosso governador é do PSDB, na época que se declarou constitucional o rodízio eles eram do mesmo time.

    RESUMO: as patroas vão ter que ir trabalhar de busão ou com nossos carros que estão na garagem enquanto motocamos por aí....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qua 23 Nov 2011, 09:35

    cara to mó chateado,

    diferente de alguns não tenho condição financeira para ter outro veiculo, e isso foi bem maior de mim e minha noiva
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qua 23 Nov 2011, 09:40

    ever.o.f escreveu:cara to mó chateado,

    diferente de alguns não tenho condição financeira para ter outro veiculo, e isso foi bem maior de mim e minha noiva

    Pois é Ever, nisso eles não pensam, ou melhor, já sei até o que vão falar, que é uma minoria que está nessa situação.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qua 23 Nov 2011, 09:41

    O próximo passo é colocar as motos no rodízio ou proibir a circulação no horário de pico, querem apostar???
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  ivan.caldas Qua 23 Nov 2011, 15:02

    Essa historia ja é antiga so quero saber a data prevista !!!
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Saint_ago Qua 23 Nov 2011, 15:18

    ivan.caldas escreveu:Essa historia ja é antiga so quero saber a data prevista !!!

    A lei foi aprovada ontem pelo legislativo. A história antiga era só a discussão, desde o início da idéia do imbecil do Hato. Pra entrar em vigor basta o governador sancionar. Quanto a data, creio que seja pelo menos uns 30 dias após a assinatura do picolé de chuchu.

    Meus dois cents.. EU acho que ele vai barrar, pra ficar bonito na fita com os motociclistas e garantir vários votinhos pras próximas eleições.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Dalton Qua 23 Nov 2011, 17:07

    Isso é da mesma coleção de procedimentos ridículos:

    Não pode andar de garupa, não pode entrar no banco ou outros estabelecimentos comerciais com capacete, não pode usar celular no banco, não pode ter arma pra matar o bandido que vem incomodar sua família, e por aí vai.

    Em vez de tomarem atitudes para melhorar a segurança, como meter bala na cabeça de bandido, eles preferem limitar a liberdade do cidadão comum.

    Isso é Brasil. O país onde mais se paga impostos no mundo, onde as montadoras mais exploram os habitantes, onde ganhar 700 dólares significa estar bem situado na classe média.......
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Saint_ago Qua 23 Nov 2011, 17:11

    Dalton escreveu:Isso é da mesma coleção de procedimentos ridículos:

    Não pode andar de garupa, não pode entrar no banco ou outros estabelecimentos comerciais com capacete, não pode usar celular no banco, não pode ter arma pra matar o bandido que vem incomodar sua família, e por aí vai.

    Em vez de tomarem atitudes para melhorar a segurança, como meter bala na cabeça de bandido, eles preferem limitar a liberdade do cidadão comum.

    Isso é Brasil. O país onde mais se paga impostos no mundo, onde as montadoras mais exploram os habitantes, onde ganhar 700 dólares significa estar bem situado na classe média.......

    Detalhe que no facebook do Jooji RATO (https://www.facebook.com/joojihato) só tem mensagens de apoio à lei... será que apagaram as demais? (contém sarcasmo) rs
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Bruna-MG Qui 24 Nov 2011, 00:55

    Nossa muito sem noção isso !! No
    Bruna-MG
    Bruna-MG
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Saint_ago Qui 24 Nov 2011, 09:14

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Bora na "motoata"?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qui 24 Nov 2011, 09:27

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qui 24 Nov 2011, 10:22

    Manifestação de motociclistas na França

    Mais de 100 mil motocicletas paralisando toda uma nação, humilhação para o governo francês e para o Ministro do Interior francês, Claude Guéant.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Protesto em frente à sede do governo francês, em Paris
    No dia 18 de junho deste ano, houve um protesto na França, nunca antes visto. Com mais de 100 mil motociclistas paralisando toda uma nação. Um tapa na cara do Ministro do Interior francês, Claude Guéant, que está propondo uma série de leis que não agradam os motociclistas. O Ministro trata do assunto motos como se fossem carros, quer proibir a circulação de motos nos corredores e impor aos motociclistas andarem na fila de carros quando houver engarrafamentos. Porém temos que reconhecer que a utilização de motocicletas é, senão a solução, uma das maneiras de diminuir congestionamentos em grandes centros urbanos e reduzir consideravelmente a poluição, além de serem mais acessíveis a pessoas que não podem bancar um carro.

    O mesmo está tentando obrigar o uso, por todos os motociclistas, de um colete amarelo fluorescente de alta visibilidade, independentemente do que usarão embaixo da veste. Claude Guéant não está preocupado com a segurança, pois os motociclistas não são obrigados a usar uma roupa especial para proteção, e sim com a montanha de dinheiro que o governo fancês ganharia de quem descumprisse suas leis. E ainda, para completar, há outra proposta do Ministro do Interior francês, onde ele força todos os motociclistas a mudar suas placas atuais por maiores, como se isso fosse reduzir o número de acidentes em estradas envolvendo motocicletas.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Outros protestos, contra o uso da veste fluorescente
    A ”Fédération Française des Motards en Colère” (FFMC – ” Federação Francesa de Motociclistas Zangados”), é uma associação criada em 1980 que visa defender os direitos e valores dos motociclistas franceses. A FFMC organizou, através de seus escritórios regionais e locais, manifestações em cada cidade do país. Cada uma delas foi completamente paralisada por horas, e a população local incapaz de se mover pelas ruas. Só Paris, viu mais de 15 mil motos bloqueando o coração da capital, a segunda maior cidade francesa, Lyon, viu mais de 10 mil motocicletas, Lille ( no norte do país) presenciou mais de 7 mil motociclistas irritados, Toulouse ( no sudoeste) foi totalmente bloqueado por 8 mil motos, Marseille e Bordeaux (no sudeste e sudoeste, respectivamente) foram paralisadas por 3 mil motocicletas, cada uma. O protesto atingiu, não só toda a França continental, como também várias ilhas francesas.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Acima de tudo, a situação envolve questões políticas, e após essa manifestação francesa, Michèle Merli encarregada da segurança na estrada e trabalhando junto com Claude Guéant, fez um discurso em radio national. Ela disse, que parecia que os motociclistas tinham entendido erroneamente a proposta do uso do colete fluorescente, pois não era obrigatório. Ainda afirmou que a proposta era usar um pequena faixa amarela fluorescente envolta do braço, para serem melhores vistos pelos motoristas, e disse que qualquer motociclista poderia bancar a tal proposta, pois a faixa só custa 3 euros. Porém os motociclistas franceses acreditam que não compreenderam errado, e sim que o governo francês subestima a segurança dos motociclistas. Como se obrigando o uso de uma faixa envolta do braço, aumentando a visibilidade de motoristas, protegeria mais do que obrigando o uso de roupas especiais, que os protegeriam de lesões em caso de acidentes.

    A FFMC avisa todos os motociclistas da França para ficarem ligados e preparados para outras séries de paralisações, como as já ocorridas por todo o país, no máximo até setembro, a menos que, é claro, o governo abandone suas propostas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  ivan.caldas Qui 24 Nov 2011, 11:31

    Demoro Motoata!!!!
    Acredito que é bem complicado comparecer devido a trabalharmos mas vamos nos unir aos motoboys e tentar comparecer. Tambem encher posts criar comunidade para mostrar a indignação dessa lei que nao favorece a ninguem a não ser os cofres publicos que so estao visando lucro em multas.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  rinakamura Qui 24 Nov 2011, 15:33

    AGORA eu vi vantagem, vou fazer de tudo pra não precisar trabalhar domingo e participar!!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty abaixo assinado : Proibido garupas

    Mensagem  ivan.caldas Qui 24 Nov 2011, 17:12

    Meus Amigos / Minhas Amigas,

    Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Não a Lei que proíbe garupa em motos»

    w.peticaopublica.com.br/?pi=garupas

    Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

    Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

    Como nao tenho autorização pra links faltou os www
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qui 24 Nov 2011, 17:21

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    já assinei
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Convidad Qui 24 Nov 2011, 19:37

    o pior é que a globo fez um enquete e 69% da população é a favor da lei.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Dalton Sex 25 Nov 2011, 09:32

    Eduard62 escreveu:o pior é que a globo fez um enquete e 69% da população é a favor da lei.

    Aí f.... com essa aprovação, não vai ter jeito não...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  ivan.caldas Sex 25 Nov 2011, 10:01

    Interessante que nos principais sites como uol,globo, terra ... ninguem esta abordando a materia esta passando por dispercebido. Nem em jornais de papel, sera que nao é um assunto importante para Mídia ???
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Proibido garupa em motos Empty Re: Proibido garupa em motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos