Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    DESEMPENHO COM GARUPA...

    +9
    Tauã Rocha
    sandropallocit
    ferkmaciel
    AND FORFUN
    leila_mastroane
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    maki1980
    13 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  maki1980 Sex 03 Jun 2011, 12:04


    Olá amigos do club!!Sou novo no aqui e no mundo das motocicletas.Venho acompanhando vcs de uns dias prá cá,e achei mto legal esse clube,e estou aqui pois estou em dúvida em qual comprar(yamaha factor 125,que visualmente acho mais loka ou a querida e tão bem falada lead)Mas que mais me preocupa na lead seria o desempenho dela com garupa, pois o meu uso seria sempre com garupa.E pra ajudar onde moro tem umas subidas bem  acentuadas que fico nessa terrível duvida! por favor me ajudem,gostaria de ouvir opiniões sinceras de usuários e não apenas de vendedores de CC que estão lá somente pra dizer pontos positivos.Lembrando que eu e minha namorada somamos um peso de +-130kg
    Agradeço desde já
    avatar
    maki1980
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Márcio Sex 03 Jun 2011, 12:18

    Fala amigo, seja bem vindo!

    Cara, vou te dar uma opinião pessoal.
    Ja tive diversas motos: strret, trail e agora essa scooter. De todas, a LEAD é a mais prática, sem sombra de dúvidas nunca mais eu voltaria pras motos. Só pretendo trocar se for por uma Citycom ou outra scooter melhor. Além do quê, aqui em Sampa moto é meio estigmatizada, coisa de bicho sujo, motoqueiro, cachorro loko...(rs) Até mesmo a relação com os motoristas é melhor, te respeitam mais por estar de scooter.

    Quanto ao desempenho, relaxa... Ela vai tranquilo com garupa. Eu e minha noiva somamos 145Kg e nunca passei apuros, pelo contrário, no farol saio na frente de qualquer moto ou carro...(rs) Força ela tem... O Torque é bom... Pra cidade é o ideal.

    Bom, como eu te disse, essa é uma colocação pessoal, minha.

    Mais uma vez, seja bem vindo...
    Abraço...
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Sex 03 Jun 2011, 14:16

    é isso aí, o Márcio, mesmo tendo um monte de problemas de relacionamento com a Honda, disse tudo..

    Eu uso 99% do tempo sozinho, mas nas poucas experiências que tive com garupa, nunca tive decepção.

    Uma vez encontrei um amigo na Paulista e rodamos pela Vila Madalena prá tomar um café, Prá quem não conhece SP, a Paulista fica no topo de um morro e o Bairro da Vila Madalena é na encosta da mesma cadeia de morros, então é cheia de altos e baixos um tanto quanto íngremes. Eu peso aprox. 85kg e meu amigo deve pesar uns 95kg, então deu prá ter bem um panorama do que é andar com garupa na Lead e foi tranquilo.

    De resto, em alguns finais de semana ensolarados minha namorada pede prá passearmos e/ou irmos tomar café da manhã de motinho, mas aí em geral são trechos curtos mais tranquilos então nem sinto diferença.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Dalton Sex 03 Jun 2011, 14:39

    Eu e minha mulher somamos uns 125kg.

    Tem uma subida aqui em Marília que não passa de 50km/h, mas é mto inclinada.

    De q cidade vc é?
    Estou até pensando em uma rua de São Paulo para comparar, mas só estou me lembrando de ruas pequenas, desconhecidas.

    Aquelas subidas que dão na Av. Paulista, por exemplo, são fichinha perto da subidinha que tem aqui.

    Na primeira vez que passamos lá, minha mulher, que anda de moto a vida toda, até achou q nao ia subir, mas bateu o ponteiro em 50.

    Não é uma super máquina, mas na mão não vai te deixar.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  leila_mastroane Sex 03 Jun 2011, 16:15

    Pessoal eu tambem gostaria de informações estou quase fechando na honda mas estou preocupada pq vou trabalhar com meu esposo e pego a dutra sentido rio todo dia será que ela aguenta??? outra coisa é muito dificil aprender a dirigir uma destas, pois a muito tempo não dirijo uma scotter e não me lembro de como era??
    avatar
    leila_mastroane
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  AND FORFUN Sex 03 Jun 2011, 17:04

    Sem chance compra uma biz ou uma cg, nenhuma Scooter faz o seu perfil, a Lead é ótima mas não faz seu tipo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  leila_mastroane Sex 03 Jun 2011, 17:07

    mas a lead não é melhor para quem não sabe dirigir??? o trajeto que faço é pequeno, pego a dutra somente dentro de guarulhos
    avatar
    leila_mastroane
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  maki1980 Sex 03 Jun 2011, 17:40

    Puxaa,agradeço aew glr!!Ms confesso ter ficado confuso dpois da resposta do And.Enfim vou ficar com a maioria encomendar a minha amanhã,dpois postarei as minhas conclusões.Respondendo a pergunta do Dalton,moro em São Paulo.
    avatar
    maki1980
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Dalton Sex 03 Jun 2011, 18:35

    Mas ela pega a Dutra. Eu não pegaria a Dutra nem com uma moto 200cc... eeheheh

    Falar verdade, eu nunca tirei carta de moto na vida, só agora, pq em SP eu nunca nunca nunca pensei em ter uma moto.
    Se eu tivesse que pegar marginais, rodovias rotineiramente, menos ainda.
    Trânsito daí é mto loko. Os motoboys então, não respeitam nem motociclistas.

    Mas tirando a coragem de lado, pra percursos urbanos, ela é uma boa escolha. Até os 60, chega facinho, mais que motos "maiores" como Titan 150... mas depois diminui o ritmo de aceleração. Mas eu não preciso passar dos 80 mesmo...

    Não faço sequer idéia de até que velocidade a minha chega.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  ferkmaciel Sex 03 Jun 2011, 20:35

    como ja disse anteriormente, se nao precisa passar de 80 km/h, com ou sem garupa, a lead e insuperavel.....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Sex 03 Jun 2011, 23:01

    eu não tenho coragem de pegar vias expressas com ela, seja Marginais, Rodovias, etc... se bem que hj em dia até as marginais tem limite abaixo do limite da Lead... mas sei lá, não gosto de andar com ela "torcendo o cabo" se puder andar a 50km/h prefiro a ter que ficar andando o tempo todo a 70km/h e ouvir o motor gritando..

    Com relação a aprender a andar, acho que não existe moto mais fácil de tocar do que a Lead .. é só acelerar e freiar... não tem segredo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Sáb 04 Jun 2011, 19:27

    Eu ando praticamente todos os dias com ela na BR 324, a lead, pelo menos a minha, chega facil aos 80, se "torcer o cabo" chega a 90 mas ai o corte entra em ação, a 80 estou mais rápido que muitos carros, mas vou sempre na direita e quando preciso ultrapassar espero o melhor momento, pois de 80 prá 90 a acelaração é amarrada, nao vejo problemas em andar em uma BR, pelo menos de pista dupla, com ela, eu não teria corragem de andar numa 116 da vida que é cheio de carreta e é pista única. O que vc não pode fazer é ir na onda das CG pq a lead não acompanha mesmo, mas o importante é chegar tranquilo, com a motoka eu chego no trabalho 40 minutos mais cedo do que quando vou de carro, pra mim já é uma grande coisa, e fico satisfeito de andar a 80, 5 minutos a mais ou menos não faz diferença, então não preciso me acabar de correr.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty sandropallocit

    Mensagem  Tauã Rocha Dom 05 Jun 2011, 01:25

    Você por acaso é de Salvador?
    Pergunto porque minha irmã tbm irá pegar a BR 324 e tenho medo desse limitador por causa disso! Rolling Eyes
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Dom 05 Jun 2011, 13:32

    Sim, e como disse não vejo problemas, na verdade eu encaro o limitador como um "amigo" pois não deixa eu correr muito, o corte dele ocorre, pelo menos na minha lead, quando o ponteiro alcança os 90, se ela andar sempre pela direita a velocidade dela será entre 60 e 80, acima de 70 ela já terá que ultrapassar alguns carros, faça o teste, eu tambem fiquei com essa "pulga" mas depois do dia que tomei corragem percebir que é tranquilo. Ela deve tomar mais cuidados com os motoqueiros pq esses caras sim não respeita nem as outras motos. Outra coisa, não ir na onda dos outros, cortanto os carros pra ver quem é "o piloto", como ela , é obvio, é mulher, não tem muito dessas ideias, mas isso serve para todos. (engraçado é ver os mané com POP fazendo isso e se achando!). Mande ela comprar uma jaqueta impermeavel pois mesmo quando não ta chovendo, mas a pista tá molhada, muito comum nessa época do ano, suja muito a camisa e a jaqueta já evita isso, a calca e sapato nao sujam por causa do escudo frontal.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  AND FORFUN Dom 05 Jun 2011, 22:42

    A todos que não me entederam, motos 1000cc é otima mas não para o meu perfil trajetos urbanos pequenos deslocamentos no transito fechado, eu viraria uma verdadeira rolha de corredor, e a Scooter Honda Lead é otima, mas não com garupa dando fim de curso na suspenção e na dutra, airton sena, ou fernão dias, eu estava na airton sena sozinho peso 86kg as carretas colavam na minha bunda que dava um cagaço da porra, a carreta na minha bunda chegando crescendo no retrovisor, o carro a esquerda não fodia nem saia de cima, um cagasso só ate que começou uma leve descida quase chegando a marginal me embalou e eu abri um distancia legal, mas estava quase jogando no acostamento para a carreta passar.

    Scooter é legal é otima, mas não podemos por uma ferrari na lama, e um troller na pista de velocidade, cada macaco no seu galho.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  sandropallocit Seg 06 Jun 2011, 09:45

    Exatamente como And disse e como eu disse na mensagem anterior, não teria corragem de andar na BR 116 pq é cheio de carreta e é pista única, mas andar aqui na BR 324 com a lead é muito tranquilo, embora o fluxo de carros e caminhão sejam muito grande a pista é dupla, na verdade, tripla. Mas ai é questão de senso e coragem, vai de cada um. Uma coisa é certa no transito se você tiver dúvida sobre uma manobra melhor não fazer, ainda mais de moto, se vc tiver na estrada e tiver um carro lento em sua frente, tenha certesa que com o que "resta" da aceleração da lead você vai ultrapassar o carro sem atrapalhar o que vem na outra pista, tanto em pista dupla quanto, no pior ainda, mão única onde vc terá que trafegar na contra-mão.

    And, permita discordar de uma coisa, pelo menos o que eu vejo aqui na estrada, as carretas embalam na descida e coitado de quem tá na frente dela, tem que pisar mesmo pq elas não param, como a lead tá sempre "engatada", pelo menos a minha mesmo em uma ladeira o freio motor e o corte atuam e não passa de 90.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Márcio Seg 06 Jun 2011, 10:45

    Pessoal, desculpem mais Dutra com a LEAD também ja é demais!

    Ela até ancara algumas vias rápidas, "algumas", mas estrada não é pra ela, esqueçam...

    O And esta certo, essa é uma motoneta extremamente urbana, pegar estrada seja ela qualquer uma é um perigo, não recomendo!

    Compre uma CB300 e vá ser feliz... Menos de 250cc numa estrada é perigo de morte!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Ishida Seg 06 Jun 2011, 12:15

    Márcio escreveu:... Menos de 250cc numa estrada é perigo de morte!

    Concordo plenamente..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  AND FORFUN Seg 06 Jun 2011, 12:33

    sandropallocit escreveu:And, permita discordar de uma coisa, pelo menos o que eu vejo aqui na estrada, as carretas embalam na descida e coitado de quem tá na frente dela, tem que pisar mesmo pq elas não param, como a lead tá sempre "engatada", pelo menos a minha mesmo em uma ladeira o freio motor e o corte atuam e não passa de 90.


    No meu caso foi a carreta a 100km e eu a 70 em uma leve subida, quando começou a leve descida a carreta ainda a 100km e eu a 85, ai chegou na narginal tiete parada e eu já cheguei no meu terreno.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  fagnerfernandes Ter 07 Jun 2011, 16:36

    Concordo com o que todos disseram..... estradas e a Lead não combinam realmente.

    Ja fui de SP ao Guarujá (litoral) duas vezes com a minha moto e minha namorada na garupa.... a primeira vez não era feriado e nem nada e fomos muito tranquilamente, chegamos com a bunda quadrada mas foi que é uma beleza....

    Na segunda, foi no reveion, descemos no dia 30/12 e dei graças a Deus de ter a moto, Imigrantes parada.... travada... uma bela meeerrrrddaaaa e eu passando todo mundo pelo corredor.... que delicia.... ahshahshhahshas

    Mas o fato é que ela não desenvolve velocidade suficiente e com uma boa margem de segurança para trafegar nas rodovias, se possível, moto de 300 cc pra cima como ja disseram.
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  AND FORFUN Sex 10 Jun 2011, 01:04

    No transido até de Drin, mas torce para no caminho o transito não abrir se não os motocas te derrubam da moto.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Convidad Sex 10 Jun 2011, 01:17

    hoje eu e meu colega na minha lead quase zero, fomos de igual com uma 125 com 2 em cima tambem, e o cara arregaçando nas trocas...

    só perdi depois dos 50... ai não deu mesmo...

    meu colega ta rindo a toa, ele disse que não sabia que era assim!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Janadods Sáb 25 Jun 2011, 23:07

    Agora que a minha fofuxa passou dos 1000km eu peguei a rodovia aqui de Marília com uma garupa (120kg juntas) deu 84km/h na descida... na subida chegou a 65 no maximo...

    Logo logo vou fazer um teste sozinha. Foda que a rodovia aqui tem um asfalto muito lixo e eu nao sinto muita segurança na lead para andar em rodovias...

    Mas confesso, fiquei com o fonfon na mao quando percebi que a moto estava esguelada na descida e eu olhava pelo retrovisor um caminhao colando na minha traseira sem sinal de que iria me ultrapassar. Achei que ele iria passar por cima de mim hehehehehehe
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Convidad Sáb 25 Jun 2011, 23:14

    e olha que para o caminhão é fácil fácil fazer isso que você comentou...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Desempenho com garupa ...

    Mensagem  bfnery Ter 09 Ago 2011, 15:40

    Bom .. peguei a moto semana passada, comigo e com meu namorado (+/- 150kg) a moto foi rapidinho até 90km , ai empaco msm . (o que num é novidade pq um monte de gente já flou q vai até 90 bla bla bla) ...

    Se eu fosse andar por vias movimentadas eu não compraria a lead por dois motivos:
    - Ela não andar muito rapido, o que é uma bota se vc pegar vias movimentadas)
    - Ela ser muito levinha, as vezes vc pode pegar o vácuo de algum carro ou caminhão ... o que pode não ser muito bom ...


    A lead ta sendo bem legal pra mim , mas eu não ando por vias movimentadas, e quase todo lugar que eu passo tem radas de mo maximo 70km ...
    bfnery
    bfnery
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 50

    Ir para o topo Ir para baixo

    DESEMPENHO COM GARUPA... Empty Re: DESEMPENHO COM GARUPA...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos