Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Como enfrentar o frio em uma boa ?

    +14
    Raziel
    gustavopatric
    Janadods
    rodriggo95x
    Wait
    apl1980
    BROCHADO
    Mary_Joner
    lipefar
    ferkmaciel
    Ishida
    sandropallocit
    Dalton
    AND FORFUN
    18 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 04 maio 2011, 19:43

    bom começaço com um belo blusão de algodão.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Esta blusa o deixará muito quentinho.

    Depois um belo blusão sintético, impermeável.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Esta jaqueta não deixa o vento passar ele devolve o vento e então você se mantem aquecido. (as vezes quando você colocar a blusa de algodão e for fechar a sintética talvez seu pescoço fique apertado quase te sufocando) então quando colocar a blusa de algodão deixe-a aberta.

    Depois uma bela luva

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Todos nós sabemos que perdemos calor pelas extremidades, então para dar aquele charme especial uma Balaclava.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Pronto estará pronto para passar o frio de moto e ficar sempre aquecido e confortavel, agora a nossa moto tem um belo escudo que joga o ar para longe de nossas pernas e pés por isso não precisamos nós preocupar com as calças mas não use calças curtas e as mulheres sandalhas ou trecos abertos, se não ficará muito mas muito incomodo.

    Pronto !

    Estará pronto para passear por ai com sua scooter.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Dalton Qua 04 maio 2011, 20:17

    Gostei da luva. Da jaqueta impermeável, nem tanto.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  sandropallocit Seg 20 Jun 2011, 15:15

    And escreveu:
    Depois um belo blusão sintético, impermeável.
    Depois uma bela luva
    Estará pronto para passear por ai com sua scooter.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Pô And para eu andar na rua com um negoço desse só se eu ganhasse um trocado da honda pra fazer propaganda, Como eu ando a noite, e de manhã bem cedo, e nessa época do ano é realmente frio, eu comprei uma jaqueta de couro cintético, impermeável com um forro interno, fica bem aquecido na estrada, e é bom tambem pq protege a roupa pra num sujar, mas como eu não tenho luva os dedos sofrem, to pensando em compra-las, mas como o frio já tá passando a ideia tambem tá...
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 15:49

    sandropallocit escreveu:... como eu não tenho luva os dedos sofrem, to pensando em compra-las, mas como o frio já tá passando a ideia tambem tá...

    Eu tinha (foi roubada junto com a minha motinha) uma luva da Quechua prá montanhismo que eu usava com a Lead tb, a luva era fantástica, não deixava passar nada de vento frio...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 18:36

    Essa luva serve pra dia-a-dia tb? Quero comprar uma luva boa, mas que nao sirva soh pra moto, pois sou friorento e uso luva toda hora.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 19:33

    Dalton escreveu:Essa luva serve pra dia-a-dia tb?

    Sim Dalton, na época comprei prá usar no dia a dia, e qdo comprei a moto comecei a usá-la prá pilotar tb...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 19:36

    Nao me adapto de forma alguma a qualquer tipo de luva.....talvez se aqui fosse uma regiao mais fria, fosse diferente...mas o fato é que com luvas nao sinto firmeza na pegada..sei la..nao rola...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  lipefar Seg 20 Jun 2011, 21:25

    Eu comprei uma luva essa semana, Paguei em média R$40,00 ..(Impermeável) .. tem uma flexibilidade boa, pq eu havia usado uma que me deixou totalmente sem movimentos nos dedos. horrível
    lipefar
    lipefar
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 15

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  AND FORFUN Seg 20 Jun 2011, 23:10

    Odeio usar luvas mesmo no frio, mas tem dia que sou obrigado.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Mary_Joner Seg 20 Jun 2011, 23:57

    bom eu moro no RS perto da região da Serra...então é bem frio gente..
    esse ano já peguei temperatura negativa....

    gosto muito de usar couro...trabalho nessa area...então tenho diversas jaquetas, tenho algumas dessas do tipo motoqueiros e uns casacos de lã uruguaia....

    nas mãos uso direto no inverno luvas...gosto de usar de couro...de pelica fina ...pq como trabalho com roupa social não posso fazer o estilo motoqueira...q eu tb nem gosto...

    tenho uma bala clava branca...mas usou pouco , pq me sufoca , mas esquenta...

    uso bastante lenços, encharpes, pashminas, cachecol (mas sempre super amarrado no pescoço) pois já vi acidente de gente que deixou enrolar na roda da moto...morro de medo...

    hj esta estranho...o inverno começa amanha e está 20 graus...
    semana passada tava 5 em media... cyclops
    Mary_Joner
    Mary_Joner
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Convidad Ter 21 Jun 2011, 00:27

    pelo jeito é bem geladeira por ai... aqui ta 20 graus e to reclamando
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Mary_Joner Ter 21 Jun 2011, 00:58

    ever.o.f escreveu:pelo jeito é bem geladeira por ai... aqui ta 20 graus e to reclamando

    neste momento ta 20 graus e to de camiseta de manga curta...primeira vez em uns 40 dias...
    Mary_Joner
    Mary_Joner
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Ishida Ter 21 Jun 2011, 05:48

    ferkmaciel escreveu:Nao me adapto de forma alguma a qualquer tipo de luva....
    Eu já me adaptei de tal forma, que não consigo mais andar sem... Sempre andei de bike com luvas e prá acostumar na motinho com luvas foi um pulo só...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Dalton Ter 21 Jun 2011, 18:05

    Mary_Joner escreveu:
    gosto muito de usar couro...trabalho nessa area...então tenho diversas jaquetas, tenho algumas dessas do tipo motoqueiros e uns casacos de lã uruguaia....

    Se trabalha com couro e se vc consegue preços bons, não seria má idéia vc abrir um tópico nos classificados oferecendo alguns produtos... quem sabe alguem se interesse? O inverno tá vindo e promete...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  lipefar Ter 21 Jun 2011, 18:44

    BOOOOOOOA DALTOON
    lipefar
    lipefar
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 15

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  BROCHADO Qua 22 Jun 2011, 12:22

    Minhas opiniões...

    Na minha opinião o conjunto para o frio é:

    - Jaqueta de cordura com forração interna inclusive nas mangas!!!

    - Luva com punho comprido, que possa ser calçada por cima da manga da jaqueta (a luva sobrepõe um pedaço da manga da jaqueta) impedindo do frio entrar!!!


    Agora para o dia-a-dia eu NÃO uso a forração interna da jaqueta, pois é MUITO QUENTE!!!!
    O que eu faço, uso um moleton por baixo e visto a jaqueta de cordura por cima...Quando chego no destino, tiro a jaqueta de cordura e o moleton já serve para continuar usando, evitando de ter que levar uma segunda blusa para utilizar no destino!!!

    E na cidade, estrada, SÓ até a padaria, SÓ até o mercado, SÓ até a farmacia, SÓ até a casa do amigo, SÓ ate ali pertinho.........NÃO IMPORTA, SEMPRE DE LUVA!!!

    Pode ser ridiculo, feio, estranho, assunto para ser debochado... mas minhas mãos e dedos eu só tenho um de cada e não há peças para ser substituidas..... Exclamation

    E sempre uma boa bota!!!

    aBroX
    BROCHADO
    BROCHADO
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  apl1980 Qua 22 Jun 2011, 12:47

    Pessoal, boa tarde!!

    Acho que muito mais do que o frio vem a nossa segurança, por isso recomendo a todos que invistam numa boa jaqueta (inclusive com protetores), um bom capacete e luvas. Acredito que isso evita muitas lesões pois mesmo em baixas velocidades, uma queda pode fazer estragos.

    Vejam até que o frio vira algo secundário, assim como o aBrox eu já tenho minha jaqueta, capacete e luvas. Comprei antes de ter a Lead, quando ainda estava fazendo as aulas. Sou como alguns aqui do fórum que não aguentavam mais ficar presos no congestionamento e vi na Lead a possibilidade de melhorar minha qualidade de vida mas, sempre pensei que tinha que andar com segurança e tranquilidade.

    Com a jaqueta você encara o frio numa boa e melhor: com muito mais segurança.

    E, claro, o bom de tudo é que completo um ano com a Lead em julho e não quero mais largar, o carro fica guardado a semana toda.

    Abraço e bom feriado a todos.
    apl1980
    apl1980
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Wait Qua 22 Jun 2011, 14:08

    Tenho uma jaqueta Revolt R71(paguei R$ 370), já peguei 5° a noite com muita umidade e não passei frio. Ela possui um ótimo forro térmico que vai até as mangas, tanto que uso somente uma camisa por baixo dela.

    Quanto a impermeabilidade, já peguei algumas chuvas com ela e não me molhei, só um pouco de umidade na ponta das mangas(eu estava sem luva).

    A R71 tem um folder que garante 100% de impermeabilidade, mas o mesmo fala que ela foi testada com uma jato de água por 20 min. 100% impermeável, só capa de chuva mesmo.

    EDIT: quero comprar uma calça com proteções futuramente, mas a mesma custa quase 400 pila também! Sad
    avatar
    Wait
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Ishida Qua 22 Jun 2011, 14:58

    Tb sou dos que acha que proteção nunca é demais..

    Eu tinha (pq foi junto com a minha Lead) uma Jaqueta Texxport com forro interno removível. A cordura dessa jaqueta é muito mais leve e maleável que as da Riffel e o acabamento bem superior, deixando ela bem confortável para ser usada.. No frio o forro segura muito bem o vento e no calor ela fica super ventilada sem o forro interno.

    Quanto à impermeabilidade, acho que nada melhor que a capa de chuva simples, que eu costumo usar por cima da jaqueta, deixando a jaqueta sempre protegida e limpa.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  rodriggo95x Qui 23 Jun 2011, 12:55

    quanto custa em media cada um dos itens da especificos para moto?(jaqueta impermeavel e luva)
    avatar
    rodriggo95x
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Janadods Sáb 25 Jun 2011, 17:38

    Eu curto muito andar de moto, e na verdade uma boa jaqueta jah me eh o suficiente para dar umas voltas pela city!!!
    Nunca gostei de pilotar de luvas, minha mao é muito pequena. Sempre ficam desajeitadas as luvas em minha mao.

    Daltinho é que não está curtindo muito a motoca no inverno! shuahsuahsuhasuhaushaush
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Ishida Dom 26 Jun 2011, 12:26

    rodriggo95x escreveu:quanto custa em media cada um dos itens da especificos para moto?(jaqueta impermeavel e luva)
    Acho que eu tinha pago uns R$ 380,00 na minha jaqueta e uns R$ 50,00 na luva..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  BROCHADO Qua 29 Jun 2011, 12:04

    Janadods escreveu:
    Nunca gostei de pilotar de luvas, minha mao é muito pequena. Sempre ficam desajeitadas as luvas em minha mao.


    Jana,

    Não quero ensinar passarinho a voar, mas também falar nunca é demais...

    Certa feita, fui abastecer minha moto em um dia de um PU_TA de um CALOR e perguntei para o frentista por que ele estava de luvas?! Seria pra não ter contato com a gasolina?!

    A resposta dele foi que NÃO! As Luvas era por causa de um acidente de moto que ele sofreu...

    Eu muito curioso, perguntei se ele não se importava em mostrar-me as mãos... Shocked Shocked Shocked

    Jana... eu sempre andei de luvas...Depois de VER as MÃOS dele, reforcei mais ainda a necessidade do uso de luvas SEMPRE....

    Era de dar dó o estado das mãos dele, ele estava em risco de perder alguns movimentos de alguns dedos devido ao acidente....

    E ele caiu em uma rua de bairro, com uma CG 125cc a menos de 60km/h....


    Vendo os ferimentos percebi o porque as luvas tem proteções maiores NÃO nas palmas e sim nas COSTAS das mãos, onde eram a maior parte dos machucados....

    Pense nisso! bounce

    aBroX
    BROCHADO
    BROCHADO
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  ferkmaciel Qua 29 Jun 2011, 13:36

    Num de meus ultimos tombos tive o couro da palma "arrancado" em ambas as maos....se tivesse de luvas isso não teria acontecido...o maior problema é eu me adaptar a a usa-las...ate hoje não consegui, mas recomendo o uso...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Dalton Qua 29 Jun 2011, 14:08

    É fácil se acostumar. É só querer. Quando obrigaram a usar capacete, maioria reclamou.

    Hoje em dia, que pessoa que tenha um QI melhor que de um rinoceronte deixa de reconhecer a utilidade do capacete?
    Tinha papo de se sentir à vontade, que andar sem capacete tirava o sentimento de liberdade, que não ia usar...

    Quem insistiu no erro tá sentindo a liberdade agora, lá embaixo da terra. What a Face

    Ah, e motoqueiro é fresco por natureza. Tem aquela também que pra usar luva e outras proteções tem que ter moto "de verdade".
    Cair a 80/h é cair "de verdade".
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como enfrentar o frio em uma boa ? Empty Re: Como enfrentar o frio em uma boa ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos