Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    óleo da transmissão final

    +8
    Célio
    andre lima
    Jeferson & Isis SBC
    Ishida
    Marc
    MunizFera
    gusbuster2
    souzaralf
    12 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 14:46

    é o manual de servico q tenho nao é o dos mais recentes....até procurei o oleo a usar no motor, la no manual, e consta 10W30
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  souzaralf Qui 13 Set 2012, 16:38

    Hojé a honda só comercializa o 10w30 ou seja se eu for trocar na honda eles irão colocar este óleo, mais como no meu manual pede 20W30 não é bom negócio eu trocar na honda.

    Eu perguntei na honda da av Pamplona qual óleo eu uso na transmissão e eles iriam me vender o 10w30.
    Obs.:Acho que quase ele iria falar que o óleo de cozinha serve, pois pouco se importam em dar uma informação precisa.

    Ouvindo isso vc fica com cara de golero na hora, pois, se der algum problema no futuro nos teremos que levar para arrumar mesmo.
    Essas coisas no brasil é osso.

    Cada um fala uma coisa, ai vc não sabe qual seguir.
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 17:38

    isso é sinal q se houve alguma evolucao, poderia até mesmo ser usado o 10W30 nas mais novas....
    mas de qq forma ainda acho muito tempo esse intervalo de trocas....ainda mais sendo o mesmo oleo do motor, qual a dificuldade em aproveitar uma pequena sobra da troca e trocar o da transmissao q nao é dificil de fazer.....

    vou te falar tem um pessoal de CC q so por deus, querem vender até a mae....
    qnd fui atras de colocar retrovisor eletrico num corsa q tinha, fui ver o bendito chicote, isso q tinha corsa original com o dito retrovisor...cheguei em uma e indicou outra, qnd cheguei nessa o cara olhou no pc e tal, disse q tinha em uma terceira...cheguei la o cara me veio com o chicote de porta do astra...eu perguntei, mas vai servir o cara me respondeu q nao sabia....sem contar o preco na epoca, mais de 500 cruzeiros, acabei indo num autoeletrico, saiu por 50 cruzeiros...mas o cara queria vender de todo jeito sem nem saber se servia....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  MunizFera Qui 13 Set 2012, 20:01

    juniorlead2012 escreveu:
    MunizFera escreveu:
    gusbuster2 escreveu:eu ainda não troquei, nem sabia deste óleo.



    Os mecânicos da concessionária do Campo Limpo também desconheciam esse óleo, dá pra acreditar...... clown
    na estrada do campo limpo? Levo minha motoca lá.... Acho que vc falou com um tiozinho, Miranda né? Moro lá do lado e o que mais impressiona é que um mecânico deu 5 partidas na minha moto 3 falharam e o cara me disse que era normal! Vou vender minha lead e pegar outra motinho menos barulhenta. Abraço parceiro.

    Esse cara mesmo, NUNCA MAIS levo minha moto lá
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:18

    É Muniz

    Bem vindo ao mundo dos meXanicos que é o que mais se vê em se tratando de motos.

    Por isso eu não abandono nosso famoso Jucabala....rsrsrs

    Inclusive estou conversando com ele pra começar a fazer o plano de manutenção da Lead com ele.

    Se ele não resolver o problema da partida da Lead eu mudo o nome pra Maria Creuza...ehehehe

    Sobre esse óleo, desencanem, isso é como oleo de câmbio, não se mexe com quem tá quieto....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:22

    Eduard62 escreveu:
    Sobre esse óleo, desencanem, isso é como oleo de câmbio, não se mexe com quem tá quieto....rs

    Foi o que eu disse.
    Como o óleo de transmissão/cambio foi feito PARA ISSO, não tem o porque de usar óleo de motor. Até mesmo pq óleo de motor tem tempo de troca menor que 1 ano, diferente do especificado no manual de trocar o óleo da transmissão a cada 2 anos.

    Não tem xabú trocar o óleo da transmissão. Se o óleo for grosso d+, a moto fica amarrada, se for fino d+ ela dispara de boa, mas ai terá que trocar em menos tempo.
    Como disse e repito, óleo de transmissão. É mais caro pois foi feito para isso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:40

    huugoBR escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Sobre esse óleo, desencanem, isso é como oleo de câmbio, não se mexe com quem tá quieto....rs

    Foi o que eu disse.
    Como o óleo de transmissão/cambio foi feito PARA ISSO, não tem o porque de usar óleo de motor. Até mesmo pq óleo de motor tem tempo de troca menor que 1 ano, diferente do especificado no manual de trocar o óleo da transmissão a cada 2 anos.

    Não tem xabú trocar o óleo da transmissão. Se o óleo for grosso d+, a moto fica amarrada, se for fino d+ ela dispara de boa, mas ai terá que trocar em menos tempo.
    Como disse e repito, óleo de transmissão. É mais caro pois foi feito para isso.
    mas entao nao é por ser mais barato ou nao, tmb é uma gota q vai....
    mas se ler no manual de servico, la da o prazo e a especificacao desse oleo igual ao do motor.....

    qnd sair da garantia eu vou ver de trocar a cada troca de oleo mesmo, pra estar sempre novo, e pq sobra do motor mesmo....

    oleo de cambio mesmo, nem se compara com oleo de motor....e dura uma vida....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 20:52

    huugoBR escreveu:tive que abrir a transmissão final pra trocar um retentor.

    Zica heim véi?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Qui 13 Set 2012, 21:42

    Eduard62 escreveu:
    huugoBR escreveu:tive que abrir a transmissão final pra trocar um retentor.

    Zica heim véi?


    Quando o retentor estourou o óleo da transmissão vazava pelo eixo traseiro, mercou todo o cubo e fiquei sem freio traseiro ate achar o bendito retentor.
    Fikdik, se aparecer óleo no parafuso da roda traseira desconfie logo que seja óleo da transmissão.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 00:53

    Eduard62 escreveu:É Muniz

    Bem vindo ao mundo dos meXanicos que é o que mais se vê em se tratando de motos.

    Por isso eu não abandono nosso famoso Jucabala....rsrsrs

    Inclusive estou conversando com ele pra começar a fazer o plano de manutenção da Lead com ele.

    Se ele não resolver o problema da partida da Lead eu mudo o nome pra Maria Creuza...ehehehe

    Sobre esse óleo, desencanem, isso é como oleo de câmbio, não se mexe com quem tá quieto....rs
    quem é este tal de jucabala? Quero fazer na minha também!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 08:47

    agora vai acabar a garantia da minha e vou levar a minha pra ser cobaia dele.

    Se ele arrumar eu indico a vocês.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Ishida Sex 14 Set 2012, 10:46

    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 11:06

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..

    Ferrou...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  MunizFera Sex 14 Set 2012, 16:40

    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..

    Ferrou...rs



    Fiquei tranquilo 62, se o Juca fizer da sua Lead a obra de arte que ele fez na sua Joanna, NUNCA sua motoca se chamará Maria Creuza... Laughing ..kkkkkkkk

    Abraço
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 19:36

    MunizFera escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..

    Ferrou...rs



    Fiquei tranquilo 62, se o Juca fizer da sua Lead a obra de arte que ele fez na sua Joanna, NUNCA sua motoca se chamará Maria Creuza... Laughing ..kkkkkkkk

    Abraço

    hehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Ishida Sex 14 Set 2012, 22:57

    MunizFera escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..

    Ferrou...rs



    Fiquei tranquilo 62, se o Juca fizer da sua Lead a obra de arte que ele fez na sua Joanna, NUNCA sua motoca se chamará Maria Creuza... Laughing ..kkkkkkkk

    Abraço
    A Motoca do MeiaDois nunca se chamará Maria Creiza, quem vai mudar de nome é ele, não a motinha.. Rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sáb 15 Set 2012, 07:24

    Ishida escreveu:
    MunizFera escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:...Se ele arrumar eu indico a vocês.
    É melhor ele arrumar, pq seu post ta gravado ai em cima, ta todo mundo de prova que se ele não arrumar vc vai mudar de nome... Rs..

    Ferrou...rs



    Fiquei tranquilo 62, se o Juca fizer da sua Lead a obra de arte que ele fez na sua Joanna, NUNCA sua motoca se chamará Maria Creuza... Laughing ..kkkkkkkk

    Abraço
    A Motoca do MeiaDois nunca se chamará Maria Creiza, quem vai mudar de nome é ele, não a motinha.. Rs...

    Tá só na pilha né Japa?...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Sex 05 Out 2012, 10:25

    finalmente consegui fazer algo na motícula:

    troquei o óleo da transmissão > para por uns 150ml perdi uns 200 com o angulo de aplicação:
    coloquiei o 20w50 de carro

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty SOCORRO - Errei o parafuso de drenagem do oleo

    Mensagem  Jeferson & Isis SBC Dom 06 Jan 2013, 22:29

    Olá pessoal, fiz besteira !!!!

    Hoje resolvi trocar o oleo de redução final da minha lead 2010.
    Removi o parafuso de entrada e "verificação" do oleo e removi o parafuso que pensei que era para drenagem.....agora olhando o forum percebi que o parafuso para drenagem é outro.

    Pois bem, quando removi o parafuso errado não saiu nada de oleo, pensei que estava seco, tombei a moto para tirar qualquer resto de oleo que tenha ficado e o óleo saiu....problema: Não sei se saiu pelo buraco de entrada ou se saiu algum outro oleo do parafuso que tirei por burrice.
    Coloquei o oleo no lugar certo, fechei os parafusos e andei normal com a moto.
    Porém não sei para que serve o parafuso que tirei por erro, então gostaria de ajuda dos senhores.....no manual de manutenção parece que é apenas um parafuso para desmontagem da transmissão final.

    Segue em destaque o parafuso que removi....é apenas um parafuso para desmontagem da transmissão final ? Ou fiz uma besteira catastrofica ?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    abraços

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Jeferson & Isis SBC
    Jeferson & Isis SBC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Seg 07 Jan 2013, 09:38

    Jeferson & Isis SBC escreveu:Olá pessoal, fiz besteira !!!!

    Hoje resolvi trocar o oleo de redução final da minha lead 2010.
    Removi o parafuso de entrada e "verificação" do oleo e removi o parafuso que pensei que era para drenagem.....agora olhando o forum percebi que o parafuso para drenagem é outro.

    Pois bem, quando removi o parafuso errado não saiu nada de oleo, pensei que estava seco, tombei a moto para tirar qualquer resto de oleo que tenha ficado e o óleo saiu....problema: Não sei se saiu pelo buraco de entrada ou se saiu algum outro oleo do parafuso que tirei por burrice.
    Coloquei o oleo no lugar certo, fechei os parafusos e andei normal com a moto.
    Porém não sei para que serve o parafuso que tirei por erro, então gostaria de ajuda dos senhores.....no manual de manutenção parece que é apenas um parafuso para desmontagem da transmissão final.

    Segue em destaque o parafuso que removi....é apenas um parafuso para desmontagem da transmissão final ? Ou fiz uma besteira catastrofica ?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    abraços

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    nada de mais, o óleo saiu pelo buraco errado, sem pânico

    colocou quanto de óleo novo? 10w30 é o correto na lead
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Ishida Seg 07 Jan 2013, 10:44

    o óleo da transmissão deve ser o mesmo óleo do motor.. se não me engano são só 200ml de óleo... tá escrito na carcaça da transmissão, próximo ao parafuso..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Convidad Seg 07 Jan 2013, 11:18

    Ishida escreveu:o óleo da transmissão deve ser o mesmo óleo do motor.. se não me engano são só 200ml de óleo... tá escrito na carcaça da transmissão, próximo ao parafuso..

    a honda recomenda 0,12 litros de óleo, ou seja 120ml

    porém notamos que o rolamento principal, que recebe o maior esforço só é banhado com oléo do cubo quando fazemos uma curva ou passamos em via esburacada, causando agitação do fluido

    na minha lead completei com 300ml sem dano aparente, melhorou a lubrificação dos elementos (porém não recomendo por estar fora de especificação)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Ishida Seg 07 Jan 2013, 12:02

    ever.o.f escreveu:
    Ishida escreveu:o óleo da transmissão deve ser o mesmo óleo do motor.. se não me engano são só 200ml de óleo... tá escrito na carcaça da transmissão, próximo ao parafuso..

    a honda recomenda 0,12 litros de óleo, ou seja 120ml

    porém notamos que o rolamento principal, que recebe o maior esforço só é banhado com oléo do cubo quando fazemos uma curva ou passamos em via esburacada, causando agitação do fluido

    na minha lead completei com 300ml sem dano aparente, melhorou a lubrificação dos elementos (porém não recomendo por estar fora de especificação)
    então, como disse, "...se não me engano..." eu estava enganado.. rs.. são 120ml do mesmo óleo que vc usar no motor...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Oleo da transmissão final

    Mensagem  Jeferson & Isis SBC Seg 07 Jan 2013, 14:00

    Muito obrigado pelo retorno.

    Coloquei o mesmo oleo usado no motor, de acordo com o manual.
    Coloquei um pouco mais do que o pedido no manual, algo em torno de 200ml.

    E uffa, não destrui o brinquedo desta vez !

    Abraços
    Jeferson & Isis SBC
    Jeferson & Isis SBC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty nao acreditei

    Mensagem  andre lima Dom 28 Abr 2013, 12:35

    Os mecânicos da concessionária de Linhares-ES também desconheciam esse óleo, dá pra acreditar......
    Levo sempre em uma CC para fazer as revisoes da motoca da minha esposa,sempre conforme o manual, semana passada levei para fazer a revisao dos 32,000 km.
    Bom,minha sorte q antes de levar ela,eu dei uma passadinha aqui no forum.
    Cheguei la e comentei com o chefe dos mecanicos(Anderson)muito educado,sobre o óleo da transmissão final.pois ele nunca tinha visto falar,ai deu uma olhada no manual e se enterou do assunto e trocou o dito óleo.
    Ai pergunto:
    A motoca rodou 32,000km com o mesmo óleo,sera que nao danificou o motor?
    avatar
    andre lima
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    óleo da transmissão final - Página 2 Empty Re: óleo da transmissão final

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos