Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    +8
    Ishida
    Kokimoto
    fellipec
    Luary Iaisa
    srraguiar
    Felipe
    Dalton
    AND FORFUN
    12 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Seg 24 Jan 2011, 17:39

    And
    Afinal, pode ou nao
    tem gente que fala que pode outras dizem que nao. Moto abaixo de 125cc pode pegar estrada ou nao?


    Willian
    que num pode circular em rodovia é motoneta, se a lead for considerado como motoneta, esqueça...
    porem tem um lance que é d c pensar, a velocidade minima para qualquer via é a metade da velocidade máxima, se a lead consegue desenvolver metade da velocidade máxima, teoricamente ela pode circular em rodovias...


    Esaú
    Se conseguir andar, não existe proibição nesse sentido. O único veículo proibido de andar em rodovia é o ciclomotor, mas ainda se vê.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Ter 25 Jan 2011, 01:03

    A Lead pode sim. A limitação se não me engano é na cilindrada, então no caso, apenas o ciclomotor não pode.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 16:35

    Honda Lead Clube
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Qua 16 Mar 2011, 17:41

    ??? Que merda foi essa??
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 16 Mar 2011, 17:47

    Eu expliquei no outro topico é para o clube aparecer no google, digita honda lead ou honda lead clube, já estamos na primeira folha.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Felipe Dom 20 Mar 2011, 16:36

    Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum, e essa é uma dúvida que eu também tenho. Moro em Santo André e para ir a São Paulo um dos caminhos é pela Anchieta (SP-150).

    No documento diz que a Lead é uma motoneta. Minha moto anterior era uma TDM225 e no documento estava como motociclo.

    E agora? Pode ou não?
    Felipe
    Felipe
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Dom 20 Mar 2011, 21:34

    A lei diz que a velocidade máxima do veiculo deve ser no mínimo a metade da velocidade da via.


    O limite é 120, se você andar a 60 pode.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Seg 21 Mar 2011, 18:32

    Só não apareça na minha frente senão vc pode virar carne moída.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Qua 23 Mar 2011, 10:30

    Se eu pego um cara andando a 60km na Dutra, ahhhahaa ainda mais agora que to pensando em pegar um carro turbo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  srraguiar Sáb 02 Abr 2011, 23:36

    O impedimento não é para motonetas e sim para ciclomotores. MMotonetas com menos de 50 cc. A lead é uma motoneta de 110 cc, portanto não é ciclomotor.
    avatar
    srraguiar
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Ter 05 Abr 2011, 14:09

    Com menos de 50cc? Entao essas scooters 50cc tão liberadas... menos de 50cc é 49cc, não incluindo as de 50.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Isso mesmo Dalton

    Mensagem  srraguiar Ter 05 Abr 2011, 15:49

    O problema é que a maioria dessas cinquentinhas são de 49 cc. Desconheço alguma com 50, 51, 60cc atualmente. Veja bem eu disse que desconheço e não que não exista.

    Vale o que diz a lei. Minha traxx star 50 tinha na verdade 49 cc eu não poderia nem pegar uma marginal.
    avatar
    srraguiar
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Ter 05 Abr 2011, 17:28

    Complicado... teoricamente, se existir uma 51cc, ela poderá pegar estrada... mas ela não vai passar de 50km/h, sendo que o mínimo permitido pode ser de 60km/h, nas rodovias de 120.

    Aí essa scooter teórica poderia pegar estrada, mas levaria multa pela velocidade, se é que alguém já levou multa por isso no Brasil.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty huHAUHAUHAU

    Mensagem  srraguiar Qua 06 Abr 2011, 11:13

    Exatamente, Dalton. Não sei a sua idade mas nosso país ainda tem este tipo de absurdo. Parece que fazem as coisas sem um estudo e sim baseado no "achômetro". Isso vem desde há muito tempo e ainda continua. É como a própria prova teórica para motos. Você sai, faz um oito, sobe algo que deveria ser uma rampa, um slalon em uns cones e pronto você está apto a pilotar uma Kawazaki r 1000 em uma cidade com o trânsito como o de Sampa.

    avatar
    srraguiar
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Qua 06 Abr 2011, 16:13

    Tenho 34. Carro é a mesma coisa. Cara sai com habilitação sem saber andar sequer em avenida. E só sabe fazer baliza se no espaço couber 3 carros.

    Por que será que o brasileiro dirige tão mal? (apesar de achar que é o melhor motorista do mundo). Bom, boa parte do problema está aí.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Luary Iaisa Sáb 16 Abr 2011, 18:29

    Ola eu moro em Praia Grande e estava pensando em ir com Lead para São Paulo, mas depois do q vcs falaram de virar carne moida fiquei meia assim apesar de ser a imigrantes!
    Sera que da certo?
    Luary Iaisa
    Luary Iaisa
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Dalton Dom 17 Abr 2011, 16:13

    Depende de vc... só sua coragem pode dizer.

    Mais perigoso é, sem dúvida. Andar num carro potente pode ajudar em algumas situações. Na Lead, qualquer reação em que vc necessitar acelerar não vai existir.

    Eu não teria coragem de pegar uma estrada dessa logo de uma vez... eu iria para o sul ou pro norte, que a rodovia tem menos doideira, apesar de ter menos faixas... vai até Bertioga... hehe se gostar, vai indo mais longe... quando estiver acostumada, pega a subida....

    Bom, é o que eu faria. Não sei como é viajar com essa moto, não arriscaria logo numa super estrada, que para piorar é subida pura.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  fellipec Ter 12 Jul 2011, 15:08

    Luary Iaisa escreveu:Ola eu moro em Praia Grande e estava pensando em ir com Lead para São Paulo, mas depois do q vcs falaram de virar carne moida fiquei meia assim apesar de ser a imigrantes!
    Sera que da certo?
    Também estou na PG. Estou pensando em dar um pulo no Guarujá pela piaçaguara só pra testar se vale a pena... Quaquer coisa, retorno e de volta pra casa.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Ter 12 Jul 2011, 15:15

    vá com cuidado, e de uma olhada nas dicas de pilotagem, com fé e perseverança pode-se ir até maceio e voltar, mas tenha cuidado.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  fellipec Sáb 20 Ago 2011, 10:57

    Bem, fui até Santo André com a motoca, e não tive problemas. A subida da serra, como previsto, foi lenta, mas sabendo se posicionar a uma boa distância dos caminhões e prestando atenção no retrovisor é tranquilo.

    Em trechos planos a moto desenvolve o suficiente para não levar uma canseira dos caminhões, e foi bem tranquilo. Achei a moto firme nas curvas e me passou segurança.
    Claro, o asfalto impecável da rodovia dos Imigrantes e da via Anchieta ajuda muito.

    O ponto negativo são os ventos cruzados, a Lead me deu um pouco de trabalho, exigindo algum trabalho de inclinação para manter a trajetória.

    Meu veredicto é que para viagens curtas, até uns 100km, sem carona, a Lead se presta sim, desde que você já conheça a estrada e saiba que ela dá condições favoráveis.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Kokimoto Sáb 20 Ago 2011, 11:23

    Quando a comprei, trouxe a minha Lead de Tatuí para São Paulo, 150 km na Castelo Branco. Como era sábado cedo, foi tranquilo, mas tinha horas que eu precisava jogar para o acostamento para não ser atropelado pelos caminhões, principalmente nas descidas.

    Em estrada vazia é tranquilo, mas se tiver muito movimento, acho um pouco perigoso.
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Ishida Sáb 20 Ago 2011, 12:33

    Ontem tb peguei pela primeira vez um trecho real de estrada. Tive uma reunião no Alphaville e como moro no começo da Rod. Raposo Tavares, acabei pegando duas estradas + Rodoanel.

    Na ida, escolhi ir pela Castelo Branco e na volta voltei pelo Rodoanel e Raposo Tavares.

    Minha impressão foi a de que a minha Lead poderia passar facilmente dos 90km/h se não fosse o limitador... muitas vezes eu me pegava andando a 80km/h e com folga no acelerador..

    Na Castelo Branco (da marginal Pinheiros até Alphaville) foi sossegado andar, pq o tráfego era pequeno no momento, com pouco carros e caminhões, então tinha espaço prá todo mundo.

    Não achei seguro rodar no Rodoanel (trecho da Castelo Branco até a Raposo Tavares), onde temos muitos caminhões rodando a 80km/h (ou mais) e não teremos potência/velocidade para efetuar ultrapassagens com segurança, fora os ventos. Como o trajeto é praticamente plano, com poucas subidas e descidas acentuadas, era fácil chegar no limite e ver a injeção cortando.

    Na Raposo Tavares, do km 20 ao 13, o problema foi diferente, o trânsito de carros era intenso (e mais veloz) e com muitas subidas e descidas mais acentuadas o desempenho da Lead ficou um pouco prejudicado, me deixando um pouco "tenso" durante os 7km que me pareceram uns 100... Com garupa então acredito que o trajeto seja ainda mais crítico.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  sandropallocit Sáb 20 Ago 2011, 15:34

    Ishida, Logo quando comprei a Lead inventei de fazer uma viagem com ela, uma cidade perto uns 40Km, e dia de domingo, foi muito tenso, nunca mais faço isso. Aqui em salvador usando ela numa parte da BR 324 que parece uma avenida de cidade tem vez que o transito fica muito rápido e deixa tensa a pilotagem, realmente e lead é puramente urbana.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  AND FORFUN Seg 12 Set 2011, 13:12

    Poder pode.

    Você pode dar um tapa na cara de um Policial da Rota?

    - Sim você pode.

    Está ação será saudável para você?
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  rinakamura Ter 25 Out 2011, 09:47

    Ontem precisei pegar um pedaço da Ayrton Senna sozinho, não vou mentir não... deu medo pra caramba, a Marginal custou a chegar, o pior foi ficar atrás de um caminhao babando uma agua nojenta sem folego pra ultrapassar e sem poder reduzir pra não ser atropelado.
    Acho que viajar com a Lead vai ser só pra matar a vontade e em grupo, depois só cidade mesmo...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pode pegar Rodovias com a Honda Lead? Empty Re: Pode pegar Rodovias com a Honda Lead?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos