Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Problemas com Bateria

    +5
    Augusto
    LEMAO
    CleberAndrade
    Miguel Varanese
    fakeposer
    9 participantes

    Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Problemas com Bateria

    Mensagem  fakeposer Qua 04 Jul 2012, 15:02

    Pessoar, preciso dividir algo com vocês e também pedir ajuda.

    Neste final de semana passado, deixei minha Lead na casa de um Tio. No domingo ele me liga que foi mudar a Lead de lugar e ai o Car System Disparou; Até eu chegar na casa do meu tio, o rapaz do CarSystem já estava falando mole, ou seja, descarregou TODA minha bateria.

    Ao tentar ligar a Lead, ela apagava.

    Por sorte tinha outra moto lá, fizemos a famosa "Chupeta" e ela ligou. Dei uma volta com ela de 20 minutos, andando sempre na velocidade máxima dela, imaginando carrega-la. Depois disso deixei ela por 2 horas seguidas ligada.

    A minha dúvida é se eu posso ter comprometido minha bateria. Nos ultimos dias eu sinto uma leve falha na hora de liga-la, vendo o farol abaixando sua intensidade, demonstrando um grande puxo na bateria.

    Isso é normal, com o tempo ela vai ficar boa? Ou é melhor mesmo eu correr em uma CC e colocar uma bateria nova.

    Me deem suas opniões!
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Convidad Qua 04 Jul 2012, 17:09

    eu recarregaria com uma fonte de 14V 3A durante uma noite inteira

    posso te emprestar no dia do passeio

    e outra, o melhor ciclo de funcionamento de uma bateria é a descarga quase completa (igual do seu caso) e em seguida recarga completa... o ruim é nunca descarregar 10% e já receber carga (como no nosso dia a dia), isto que estraga a bateria
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Convidad Qua 04 Jul 2012, 18:13

    pra mim bateria zerou é lixo, nunca mais vai ser a mesma......
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Convidad Qui 05 Jul 2012, 12:08

    semcontrole escreveu:pra mim bateria zerou é lixo, nunca mais vai ser a mesma......

    Os vendedores te amam sabendo disso.

    Bateria só completa o ciclo após a primeira descarregada completa. Senão, não seria bateria, e sim pilha.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Convidad Qui 05 Jul 2012, 13:06

    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:pra mim bateria zerou é lixo, nunca mais vai ser a mesma......

    Os vendedores te amam sabendo disso.

    Bateria só completa o ciclo após a primeira descarregada completa. Senão, não seria bateria, e sim pilha.
    blz, cada um cada um, no dia q ficar na mao por conta de uma economia porca de ficar tapeando dando carga aki e ali, ai q o pessoal vai lembrar q zerou é lixo, nunca mais ela é a mesma
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Miguel Varanese Qui 05 Jul 2012, 15:38

    Minha opinião, por experiência própria.
    Essas novas baterias duram, em média, cinco anos. Quando esvaziam por tempo de uso, falta de uso ou por acidente, como o relatado pelo fakeposer é, no máximo, fazer uma "chupeta" para chegar num socorro e trocar a dita.
    Baterias "recarregadas" nunca serão as mesmas e vão te deixar na mão nas piores horas...
    Aconteceu comigo mais de uma vez, até que aprendi.
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  CleberAndrade Qui 05 Jul 2012, 15:39

    opa, temos divergência, rs.

    acho q seria bom alguma coisa no fórum falando sobre isso, sem ser por achismo.

    no que diz respeito a bateria de notebooks eu tenho uma fonte confiável (site, em inglês) que diz que as baterias de Li Ion têm uma quantidade máxima de ciclos de carga/descarga e que o ideal é não deixar ela descarregar totalmente com frequência, porém realizar ciclos de carga/descarga completas regularmente (tipo 1 mês, por ex.).

    Acho q essa ideia (não estou dizendo que é errada) de descartar a bateria de carro depois de zerada vem do fato de que quantos mais ciclos, menos ciclos pra viver. Só que não dá pra concluir que aquele é o último ciclo.

    Resta confirmar as informações sobre ciclo de vida de baterias de chumbo. (até procurei no google, mas não achei nada definitivo)
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  fakeposer Qui 05 Jul 2012, 16:36

    Legal, mas acredito que vou sim troca-la no próximo sabado.

    A dificuldade de liga-la as vezes me preocupa, parece que a qualquer momento o motor não vai girar e vou ficar na mão.

    Mas o assunto é muito interessante para ser discutido... Seria legal alguem "Formado na área de Ciencias das Baterias" dar algumas opniões, hehe.

    Obrigado a todos por suas opniões também, mas acredito que agora o mais seguro é optar pela troca.
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Convidad Qui 05 Jul 2012, 17:35

    mas sao baterias e baterias, as de note book estao mais proximas das de celulares, q estao longe das baterias acidas da linha automotiva/caminhoes/motos.....

    assim como o Miguel falou, ja tive experiencias e tenho a dita experiencia direto, por conta do uso do carro....
    troquei a bateria dia 04/12, voltei pra casa e guardei, tive q usar o carro dia 26/12, nao tinha bateria mais pra abrir, ok, fiz a velha chupeta no pug e fui do abc até atibaia, carro ligado direto, ai voltei....guardei o carro, bateria bem carregada, pois é, nao chegou ao fim da semana essa carga....pra nao acabar mais ainda com ela, tenho simplesmente deixado desligada do carro....
    descarregou uma vez ja era...o tempo q ela vai segurar a carga se torna cada vez menor, e assim como essas descarregadas totais forem mais frequentes, mais curto é o tempo q elas passam a segurar carga, ja tive bateria no tempo do corsa q ia pro servico, na hora do almoco ficava meia hora com o carro ligado pra ter bateria as 18hs....

    uma informacao q o cara da casa de bateria ainda me passou q o ideal nao é apenas ligar o carro pra carregar...o correto seria dar uma volta pro acido da bateria agitar e molhar por completo as placas da bateria....(coisa q nao tenho feito, ja tem mais de mes q tenho ligado brevemente na garagem e so...)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  CleberAndrade Qui 05 Jul 2012, 18:17

    Recuperei do fundo do baú (gmail) o link do site sobre baterias que falei. Tá bem mais completo desde a última vez que vi, quando só tinha sobre baterias de Li-ion: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Decepção

    Mensagem  Convidado Sex 22 Mar 2013, 09:59

    Momento desabafo...
    Comprei minha lead tem 1 mês.. zero bala, modelo 13/13. Uso a bichinha todos os dias, sem problemas.. Eis que ontem a noite (já tinha ido trabalhar com ela ontem) fui até a casa de uma amiga. Na hora de ir embora, liguei ela, acendeu a luz amarela, apagou, dei partida eeeee eeeeeee, nada! Fazia um barulho tipo tec tec tec. A moto simplesmente não ligou mais. Pensei que ela poderia ter afogado, fiz o que diz o manual e nada. Voltei lá hoje pra ver a moto, tentei de novo e nada. Liguei na concessionária e o cara veio buscar ela, deu uma olhada e disse que "parecia" ser bateria. Alguém me explica como uma moto nova, pode descarregar a bateria sendo que eu sempre deixo a moto travada? Tá la a moto na concessionária.... com 1 mês de uso e já deu problema. Tomara que seja bateria, porque se for algo mais sério, ter que esperar 30 dias pra chegar uma peça, vai ser dureza...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  LEMAO Sex 22 Nov 2013, 23:23

    A minha bateria morreu com 1 ano e 1 mês de uso..e 35 mil km rodados.. muito azar mesmo. saiu da garantia!!

    Camilaa escreveu:Momento desabafo...
    Comprei minha lead tem 1 mês.. zero bala, modelo 13/13. Uso a bichinha todos os dias, sem problemas.. Eis que ontem a noite (já tinha ido trabalhar com ela ontem) fui até a casa de uma amiga. Na hora de ir embora, liguei ela, acendeu a luz amarela, apagou, dei partida eeeee eeeeeee, nada! Fazia um barulho tipo tec tec tec. A moto simplesmente não ligou mais. Pensei que ela poderia ter afogado, fiz o que diz o manual e nada. Voltei lá hoje pra ver a moto, tentei de novo e nada. Liguei na concessionária e o cara veio buscar ela, deu uma olhada e disse que "parecia" ser bateria. Alguém me explica como uma moto nova, pode descarregar a bateria sendo que eu sempre deixo a moto travada? Tá la a moto na concessionária.... com 1 mês de uso e já deu problema. Tomara que seja bateria, porque se for algo mais sério, ter que esperar 30 dias pra chegar uma peça, vai ser dureza...
    avatar
    LEMAO
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Augusto Sáb 23 Nov 2013, 17:13

    Camilaa escreveu:Momento desabafo...
    Comprei minha lead tem 1 mês.. zero bala, modelo 13/13. Uso a bichinha todos os dias, sem problemas.. Eis que ontem a noite (já tinha ido trabalhar com ela ontem) fui até a casa de uma amiga. Na hora de ir embora, liguei ela, acendeu a luz amarela, apagou, dei partida eeeee eeeeeee, nada! Fazia um barulho tipo tec tec tec. A moto simplesmente não ligou mais. Pensei que ela poderia ter afogado, fiz o que diz o manual e nada. Voltei lá hoje pra ver a moto, tentei de novo e nada. Liguei na concessionária e o cara veio buscar ela, deu uma olhada e disse que "parecia" ser bateria. Alguém me explica como uma moto nova, pode descarregar a bateria sendo que eu sempre deixo a moto travada? Tá la a moto na concessionária.... com 1 mês de uso e já deu problema. Tomara que seja bateria, porque se for algo mais sério, ter que esperar 30 dias pra chegar uma peça, vai ser dureza...
    Desanima não Camila! Pode acontecer com qq um! São máquinas, componentes mecânicos, elétricos, e no meio de tantos fabricados, às vezes somos "premiados". Não deveria, se as peças fossem melhor testadas, o que não acontece; eles pegam lotes que ficam no estoque e vão montando, funcionou...um abraço! Veja a quantidade de Recalls na industria automobilística, simplesmente campeã  ! (Veja recall automobilístico no Google.) Logo, logo vc vai estar novamente com sua "bichinha". Minha LEAD fica às vezes mais de uma semana sem funcionar, e pega na hora, dei sorte. É normal de vez em quando ao acionar a partida, ela patinar de 1ª, mas aí, em seguida vc segura o botão de partida o motor já pega. Boa sorte!!
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Bateria descarregada

    Mensagem  washington oliveira Seg 06 Jan 2014, 13:02

    Pessoal, alguém sabe me dizer se dá pra fazer a famosa "chupeta" entre a bateria de um carro e a bateria da Honda Lead? abs,
    avatar
    washington oliveira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Augusto Seg 06 Jan 2014, 13:53

    washington oliveira escreveu:Pessoal, alguém sabe me dizer se dá pra fazer a famosa "chupeta" entre a bateria de um carro e a bateria da Honda Lead? abs,

    Cara, boa tarde! Taí uma pergunta interessante! Teoricamente, acho que sim, mas se fosse vc, eu perguntaria num Auto Elétrico ou Casa de Baterias.

    Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  CleberAndrade Ter 07 Jan 2014, 09:52

    washington oliveira escreveu:Pessoal, alguém sabe me dizer se dá pra fazer a famosa "chupeta" entre a bateria de um carro e a bateria da Honda Lead? abs,

    Tendo a mesma tensão (12V) e uma "amperagem/h" igual ou maior que a bateria da LEAD (o que é mais comum), você pode fazer isso com qualquer bateria...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Ishida Qui 09 Jan 2014, 16:24

    É isso mesmo, sendo 12v não tem problema, se for de maior amperagem ela vai aguentar mais tentativas de partida, se for de menor amperagem pode aguentar só uma partida. O importante é não usar uma bateria de caminhão pq geralmente são 24v, nem uma bateria de moto antiga, que as vezes pode ser 6v...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  angelo.mateus Qui 26 Mar 2015, 14:56

    Lá vou eu desenterrar o tópico...

    Amigos, minha Lead 2011 ainda está com a bateria original.
    - Quanto tempo dura a bateria (em média)?
    - A bateria dela é 12v 6Amp?
    - Tem algum jeito de dar partida sem bateria?
    angelo.mateus
    angelo.mateus
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qui 26 Mar 2015, 21:54

    angelo.mateus escreveu:Lá vou eu desenterrar o tópico...

    Amigos, minha Lead 2011 ainda está com a bateria original.
    - Quanto tempo dura a bateria (em média)?
    - A bateria dela é 12v 6Amp?
    - Tem algum jeito de dar partida sem bateria?


    Boa Noite , Angelo

    Se vc realmente ainda esta com a bateria original , ela já passou do tempo de vida útil que gira em torno de 3 anos.
    a corrente é 6amp
    E não tem jeito de dar partida sem bateria..

    Abs.
    Adriano
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Problemas com Bateria Empty Re: Problemas com Bateria

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos