Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    CONSÓRCIO LEAD - 2012

    +11
    Alexandre R1
    aquela_garota
    BlackArthas
    Tauã Rocha
    sphinks
    dspnassif
    RJColin
    Axell Folley
    Diego Almeida
    rinakamura
    hkario
    15 participantes

    Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Diego Almeida Qui 19 Jul 2012, 09:07

    hkario escreveu:
    Diego Almeida escreveu:Muita calma nessa hora!

    Como ja foi muito difundido aqui o consorcio é para quem não tem pressa para ter o bem, pois mesmo com um bom lance pode-se ainda não ser contemplado.

    Ja li muito sobre o tema. Se você tem o dinheiro e condições de esperar em media 60 dias para ter a sua moto, faça um consorcio pois as prestações são mais baixas que a do financiamento.

    Mas porque 60 dias???? é a media para formação do grupo, oferta de lance livre, contemplação e entrega da moto. Pouca gente sabe que na formalização do consorcio voce ja informa o lance da primeira assembleia. Na primeira assembleia do meu grupo a media de lance foi de 52% do valor da moto, na segunda fico na media de 47%.... e por ai vai.

    Amanha posto a foto do extrato do meu grupo, ai vocês tem uma ideia de como é na "vera"

    Opa, aguardando pra ver o resultado.

    Cara não lembro mais de como é a assembleia, tem como dar uma explicação de como funciona?

    No tempo que fui com meu pai era no Sesc e como era pequeno, gostava de ficar correndo e rolando pela grama rs.

    Vamos lá...

    O que são assembleias?
    São as reuniões promovidas mensalmente pelo CNH a fim de que os consorciados tomem conhecimento da situação financeira do grupo e possam ofertar seus lances ou tomar ciência das cotas contempladas por sorteio e também através de lance. O calendário de assembleias tem como base o dia do vencimento das parcelas dos consorciados do grupo. Cada assembleia ocorre em média 4 dias após o vencimento da parcela. O Consórcio Nacional Honda comunica mensalmente, por meio do slip (boleto de pagamento) a data da próxima assembleia. A 1ª assembleia não segue esta regra, pois não está vinculada ao vencimento da parcela, que é paga no ato da assinatura da proposta de adesão.

    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qui 19 Jul 2012, 17:10

    Entendi.

    Após isso você fica brigando com o pessoal do "tipo leilão?" Quem der o maior lance leva.

    Existe uma quantidade exata de motos sorteadas por assembleia?
    Tem como saber quantas motos será entregue na próxima assembleia?

    Aí você tem uma base de quanto estão dando para você se programar em ter 100% de chance de ser contemplado na próxima entendeu.
    Por exemplo:
    Assembleia hoje terá 2 motos. para 4 pessoas.
    "Jose" deu lance de 100,00 e levou a 1º Moto.
    "Maria" deu lance de 99,00 e levou a 2º Moto.
    "Pedro" 98,00
    "Eu" 97,00 - Hoje você ficou sem.

    Assembleia de amanhã tem 1 para 2 pessoas.
    Ai você imagina, "Pedro" ofertou 98,00 na assembleia anterior, então vou ter que dar um lance de 100,00 para levar a motinha rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Diego Almeida Qui 19 Jul 2012, 17:17

    hkario escreveu:Entendi.

    Após isso você fica brigando com o pessoal do "tipo leilão?" Quem der o maior lance leva.

    Existe uma quantidade exata de motos sorteadas por assembleia?
    Tem como saber quantas motos será entregue na próxima assembleia?

    Aí você tem uma base de quanto estão dando para você se programar em ter 100% de chance de ser contemplado na próxima entendeu.
    Por exemplo:
    Assembleia hoje terá 2 motos. para 4 pessoas.
    "Jose" deu lance de 100,00 e levou a 1º Moto.
    "Maria" deu lance de 99,00 e levou a 2º Moto.
    "Pedro" 98,00
    "Eu" 97,00 - Hoje você ficou sem.

    Assembleia de amanhã tem 1 para 2 pessoas.
    Ai você imagina, "Pedro" ofertou 98,00 na assembleia anterior, então vou ter que dar um lance de 100,00 para levar a motinha rs.


    é ai que complica.

    O numero de contemplações é baseado no fundo de arrecadação do grupo. se for um bom grupo, onde quase não houve desistências ou atrasos e todos pagam em dia, sai muitas motos.

    No meu, sai um total de 14 ou 15 por assembleia. Um por sorteio, dois por lance fixo e o resto por lance livre.

    Nas no CNH é, no minimo, 3 uma por sorteio, uma por lance fixo e uma por lance livre.
    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Diego Almeida Qui 19 Jul 2012, 17:23

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    para voces terem uma noção!
    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qui 19 Jul 2012, 17:37

    O cara que nos indicou o consórcio, disse que estava entregando em média 17 a 25 motos.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Diego Almeida Qui 19 Jul 2012, 17:49

    hkario escreveu:O cara que nos indicou o consórcio, disse que estava entregando em média 17 a 25 motos.

    De um desconto de 30% ai....

    Papo de vendedor... Veja ai a foto
    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qui 19 Jul 2012, 17:59

    tinha imaginado a reuniao igual reuniao de condominio, pregao da bolsa...algo assim, bem tranquilo....
    os caras se estapeando pelo melhor lance...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qui 19 Jul 2012, 18:26

    semcontrole escreveu:tinha imaginado a reuniao igual reuniao de condominio, pregao da bolsa...algo assim, bem tranquilo....
    os caras se estapeando pelo melhor lance...

    Justamente isso que lembrei quando ia com meu pai.

    Lembro que ficava um cara no palco improvisado falando no microsofone e falando as senhas contempladas no Consórcio.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  BlackArthas Qua 25 Jul 2012, 12:00

    Bom, se é sobre a dúvidas de Consórcio, vamos lá:
    Cabei de entrar no site da CNH e tem essas tabelas comparativas, esses são os valores de cada parcela e abaixo, são os valores "na ponta do lápis", a maior DV seria sobre esse "Valor de Crédito", pois se colocar na ponta do lápis, você acabaria perdendo 1799,48*, 1214,25** e 1961,39***

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    */**/*** são referentes a variáveis de cada tabela, fazendo a subtração do valor total pago com o valor de crédito.

    Agora fica a questão dos planos, se a moto sai por 6145 a 6698 compensaria perder esses valores totais em *? (isso sem contar com a documentação e seguro)

    Pelo que eu vi por aqui, as pessoas estão pagando alguns absurdos de taxas adm que "as vezes" não é bem necessário pagar. (A mesma coisa que você pagar os 10% do garçom no restaurante, coisa que não é obrigatória.)
    avatar
    BlackArthas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Sorry o double post, mas será necessário...

    Mensagem  BlackArthas Qua 25 Jul 2012, 12:09

    Comparações de cada PLANO.

    MEGA FACIL
    Opção com ótimas facilidades. Permite ao consorciado contemplado optar por utilizar o lance pago para a redução do prazo contratado ou redução do valor das parcelas a vencer em até 30%. Além disso, disponibiliza até 2 contemplações mensair por meio de Lance Fixo de 15%.

    NORMAL
    É o plano tradicional do CNH onde são contempladas ATÉ 4 motos por assembléia, sendo uma por sorteio e as demais por lance livre.

    SUPER LEGAL
    Opção com ótimas facilidades. Além de oferecer maior comodidade, pois agrega ao plano recursos que poderão ser utilizados para auxiliar nas despesas de lcenciamento da moto no momento da retirada, permite ao consorciado contemplado opter por utilizar o lance pago para redução do prazo contratado ou redução do valor das parcelas a vencer em até 30%. Além disso, disponibiliza até 2 contemplações mensais por meio de Lance Fixo de 15%.

    Agora as dúvidas sobre as % aumentam...
    avatar
    BlackArthas
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qua 10 Out 2012, 10:44


    Gente, eu participo do consorcio, mas estou um pouco decepcionada. Ninguem explica direito que além do lance que a pessoa paga ainda tem que pagar no mesmo mês a parcela sem dedução de valor + frete de 600 contos, um troço absurdo que só paguei porque dividi em 10x no cartão. E tem mais, estou de molho porque me disseram que não tem preta e não tem previsão de quando vai chegar, queriam que eu aceitasse vermelha, segundo a moça que trabalha na concessionária "fabricam poucas leads"... um absurdo! Por enquanto ainda estou sendo paciente... Neutral



    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Alexandre R1 Qua 10 Out 2012, 11:10

    [quote="aquela_garota"]
    Gente, eu participo do consorcio, mas estou um pouco decepcionada. Ninguem explica direito que além do lance que a pessoa paga ainda tem que pagar no mesmo mês a parcela sem dedução de valor + frete de 600 contos, um troço absurdo que só paguei porque dividi em 10x no cartão. E tem mais, estou de molho porque me disseram que não tem preta e não tem previsão de quando vai chegar, queriam que eu aceitasse vermelha, segundo a moça que trabalha na concessionária "fabricam poucas leads"... um absurdo! Por enquanto ainda estou sendo paciente... Neutral

    Isso me preocupa,
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Alexandre R1 Qua 10 Out 2012, 11:12

    Humm isso já começou a me preocupar, estou contemplado na CNH e esperando a Honda lança alguma novidade para 2013, mais pelo jeito só na Europa mesmo, aqui vamos continuar com o que temos mesmo, mais ñ tinha conhecimentos dessas tachas extras, vou me informar na concessionária.
    Um abraço a todos.
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 11:39

    deem um olhada pra tras no topico, pessoal q participa falou bastante e explicou muita coisa de como funciona......

    nao é a primeira vez q vejo o pessoal falar q nao tem a moto disponivel....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qua 10 Out 2012, 12:03

    semcontrole escreveu:deem um olhada pra tras no topico, pessoal q participa falou bastante e explicou muita coisa de como funciona......

    nao é a primeira vez q vejo o pessoal falar q nao tem a moto disponivel....


    Já olhei o tópico, ninguém tinha comentado sobre o frete, dei uma olhada no contrato e realmente tem dizendo que fica por conta do consorciado, mas na hora de comprar ninguémm liga muito para esses detalhes.

    A questão sobre a cor é exatemante essa: Se paguei mais de 600 contos no frete, deveria vir da fábrica, não? Pois é, aí que encontrei o maior problema! Pelo que entendi a concessionária daqui tá querendo me enrolar, liguei pro sac do CNH e depois para um número que me deram e fiz uma reclamação. Segundo a pessoa que me atendeu não deveria encontrar um problema como este, visto que tinha solicitado a cor preta no dia 17/09 e que eles tinham sim que me dar um prazo... Prazo este que a montadora dá à concessionária depois de solicitado o modelo e cor.

    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 12:10

    é igual na hora da venda, so tem vantagens.....
    na hora do pos venda, ai q descobre q nao existe....
    se for a fundo olhar o contrato pode ter novas surpresas ainda....
    qnd fui comprar a minha, nas ccs tinha isso, e reza a lenda q o frete seja baseado na fabrica em manaus, mas qnd vc olha direito o preco do frete parece ser partindo de SP, coisas sem explicacao alguma mesmo....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qua 10 Out 2012, 13:01

    aquela_garota escreveu:
    semcontrole escreveu:deem um olhada pra tras no topico, pessoal q participa falou bastante e explicou muita coisa de como funciona......

    nao é a primeira vez q vejo o pessoal falar q nao tem a moto disponivel....


    Já olhei o tópico, ninguém tinha comentado sobre o frete, dei uma olhada no contrato e realmente tem dizendo que fica por conta do consorciado, mas na hora de comprar ninguémm liga muito para esses detalhes.

    A questão sobre a cor é exatemante essa: Se paguei mais de 600 contos no frete, deveria vir da fábrica, não? Pois é, aí que encontrei o maior problema! Pelo que entendi a concessionária daqui tá querendo me enrolar, liguei pro sac do CNH e depois para um número que me deram e fiz uma reclamação. Segundo a pessoa que me atendeu não deveria encontrar um problema como este, visto que tinha solicitado a cor preta no dia 17/09 e que eles tinham sim que me dar um prazo... Prazo este que a montadora dá à concessionária depois de solicitado o modelo e cor.


    O seu Consórcio é da Honda?
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qua 10 Out 2012, 13:07

    Sim. plano superlegal.
    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qua 10 Out 2012, 13:10

    Interessante a sua dica.

    Vou anotar e quando passar na Honda de Campinas vou perguntar ao vendedor esse detalhe que ele não mencionou.


    Consórcio no final das contas acabada saindo uns 8.000 a moto.

    Isso tudo embutido nas famosas "letras miúdas" rs Laughing
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 13:17

    é o q disse bem antes, eu nao gosto de prestacoes essas coisas, pq podemos ser surpreendidos por N coisas....
    nao foi uma surpresa externa, mas uma surpresa oculta dentro do proprio contrato.....

    MAS se nao ta com a $$ pra pegar a vista, 8K$ ainda é mais negocio q pagar 2 motos num financiamento

    mas nada nada esse fretezinho é puxado, e ao meu ver é outra forma das CCs sairem levando em cima dos clientes, qq modalidade de compra inclui esse frete, q por incrivel q pareca muda muito de uma cidade pra outra, foi o q notei qnd estive procurando pra comprar a minha....pelo menos era a desculpa q davam pra diferenca de uma cidade vizinha
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qua 10 Out 2012, 13:32

    aquela_garota escreveu:Sim. plano superlegal.

    De acordo com as informações do Semcontrole, você esta localizada em SP-Capital?
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qua 10 Out 2012, 13:35

    Não, Camaçari- Bahia.
    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qua 10 Out 2012, 13:39

    eu postei falando q parece q o frete na verdade é cobrado de SP, pq encontrei precos mais caros no caminho da manuas pra SP do q em SP mesmo, parece nao existir um criterio
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Qua 10 Out 2012, 18:45

    aquela_garota escreveu:
    Gente, eu participo do consorcio, mas estou um pouco decepcionada. Ninguem explica direito que além do lance que a pessoa paga ainda tem que pagar no mesmo mês a parcela sem dedução de valor + frete de 600 contos, um troço absurdo que só paguei porque dividi em 10x no cartão. E tem mais, estou de molho porque me disseram que não tem preta e não tem previsão de quando vai chegar, queriam que eu aceitasse vermelha, segundo a moça que trabalha na concessionária "fabricam poucas leads"... um absurdo! Por enquanto ainda estou sendo paciente... Neutral




    Olá...

    Eu tb entrei no consórcio da Honda com o mesmo plano que vc, só que vou pagar em 48x (quer dizer, pretendo quitar antes, mas escolhi nº maiores de parcelas, pq se a coisa apertar....). De taxas de juros vou pagar R$1.500,00 além do valor da moto (fiz as contas), mas preferi assim do que pagar o valor de duas motos no financiamento, mesmo sendo mais "imediato" (é... entre aspas pq não seria bem imediato já que não tinha moto disponível na loja e não tinha previsão de chegada.)

    Fiz a adesão mês passado e só no início desses mês que chegaram os documentos (até aí tudo certo, pq o vendedor me avisou que os documentos chegariam em outubro e eles chegaram... no primeiro dia de outubro!). O vendedor também me disse que a segunda parcela eu só pagaria em novembro quando o primeiro boleto chegasse em minha casa (a primeira parcela foi a adesão e o boleto ainda não chegou aqui, portanto, tudo dentro dos conformes), e que se eu quisesse, já na primeira assembléia eu poderia dar o lance livre (que pensei em uns 3 mil, pois ele me disse que dar lance livre abaixo de 45%, 50% não valeria a pena e seria quase impossível ser contemplada), como tive uns gastos que não esperava, acabou que nessa primeira assembléia eu não estava com a grana na mão... então resolvi esperar mais um pouco.

    Bem... o vendedor não me falou nada a respeito do frete, vou verificar com ele quanto a isso... e quando for contemplada irei exigir deles um prazo, por escrito, de entrega da motoca na cor que eu quero (preto fosco, que eu já tinha escolhido no dia lá que fui fechar tudo e vi ele anotando no contrato). Eles devem ter como saber isso com as montadoras, com certeza! Sobre a parcela que vc diz que tem que pagar além do lance... o vendedor disse que no mês que eu der o lance, n preciso pagar a parcela... ou ele me enganou, ou tava mal informado. Se for mesmo o caso, fico com a primeira opção e portanto vou rodar a baiana (literalmente) no ouvido do infeliz. Até pq o valor da parcela tem que ser reajustado após o lance ser dado.

    Mas.... vou deixar pra me preocupar mais quando se aproximar do dia que eu for dar o lance. Vai demorar mais um mês, pelo menos..
    . Neutral
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  hkario Qua 10 Out 2012, 19:50

    Boas informações.

    É bom ir mapeando essa histório de Consórcio, que além dos vendedores não falarem a verdade quanto aos valores escondidos que podem gerar grandes dores de cabeça.


    Ou seja, quem for comprar além de dar o lance, é bom deixar uns 1.000,00 de baixo da manga rs Laughing , só assim evitando maiores dores de cabeça.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 4 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos