Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    CONSÓRCIO LEAD - 2012

    +11
    Alexandre R1
    aquela_garota
    BlackArthas
    Tauã Rocha
    sphinks
    dspnassif
    RJColin
    Axell Folley
    Diego Almeida
    rinakamura
    hkario
    15 participantes

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qua 10 Out 2012, 22:52

    Miau escreveu:
    aquela_garota escreveu:
    Gente, eu participo do consorcio, mas estou um pouco decepcionada. Ninguem explica direito que além do lance que a pessoa paga ainda tem que pagar no mesmo mês a parcela sem dedução de valor + frete de 600 contos, um troço absurdo que só paguei porque dividi em 10x no cartão. E tem mais, estou de molho porque me disseram que não tem preta e não tem previsão de quando vai chegar, queriam que eu aceitasse vermelha, segundo a moça que trabalha na concessionária "fabricam poucas leads"... um absurdo! Por enquanto ainda estou sendo paciente... Neutral




    Olá...

    Eu tb entrei no consórcio da Honda com o mesmo plano que vc, só que vou pagar em 48x (quer dizer, pretendo quitar antes, mas escolhi nº maiores de parcelas, pq se a coisa apertar....). De taxas de juros vou pagar R$1.500,00 além do valor da moto (fiz as contas), mas preferi assim do que pagar o valor de duas motos no financiamento, mesmo sendo mais "imediato" (é... entre aspas pq não seria bem imediato já que não tinha moto disponível na loja e não tinha previsão de chegada.)

    Fiz a adesão mês passado e só no início desses mês que chegaram os documentos (até aí tudo certo, pq o vendedor me avisou que os documentos chegariam em outubro e eles chegaram... no primeiro dia de outubro!). O vendedor também me disse que a segunda parcela eu só pagaria em novembro quando o primeiro boleto chegasse em minha casa (a primeira parcela foi a adesão e o boleto ainda não chegou aqui, portanto, tudo dentro dos conformes), e que se eu quisesse, já na primeira assembléia eu poderia dar o lance livre (que pensei em uns 3 mil, pois ele me disse que dar lance livre abaixo de 45%, 50% não valeria a pena e seria quase impossível ser contemplada), como tive uns gastos que não esperava, acabou que nessa primeira assembléia eu não estava com a grana na mão... então resolvi esperar mais um pouco.

    Bem... o vendedor não me falou nada a respeito do frete, vou verificar com ele quanto a isso... e quando for contemplada irei exigir deles um prazo, por escrito, de entrega da motoca na cor que eu quero (preto fosco, que eu já tinha escolhido no dia lá que fui fechar tudo e vi ele anotando no contrato). Eles devem ter como saber isso com as montadoras, com certeza! Sobre a parcela que vc diz que tem que pagar além do lance... o vendedor disse que no mês que eu der o lance, n preciso pagar a parcela... ou ele me enganou, ou tava mal informado. Se for mesmo o caso, fico com a primeira opção e portanto vou rodar a baiana (literalmente) no ouvido do infeliz. Até pq o valor da parcela tem que ser reajustado após o lance ser dado.

    Mas.... vou deixar pra me preocupar mais quando se aproximar do dia que eu for dar o lance. Vai demorar mais um mês, pelo menos..
    . Neutral


    O valor só reajustado no mês seguinte e tem sim que pagar a parcela no mês do lance, paguei a parcela dia 03/09 para o sorteio dia 14/09 onde meu lance foi aceito, paguei o lance dia 18/09, o boleto chegou e liguei para perguntar se estava certo o valor e confirmaram que era aquilo mesmo que só vai ser reajustado na proxima parcela, já paguei dia 4/10, meu vencimento é dia 07. Fiz esse consorcio ano passado 3 dias antes de entrar na autoescola, finalizei o processo de habilitação em junho deste ano, ofereci o lance livre, não foi sortei. Já paguei tudo como disse, mas eles não tem a moto e por issoestão tentando me enrolar.
    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Alexandre R1 Qui 11 Out 2012, 10:21

    Com respeito a mensalidade do consórcio, não se pode ficar sem pagar nem uma parcela, mesmo dando o lançe, eu fiz com 72 X , é com certeza é melhor que financiar,
    fui sortiado na 5º parcela com R$ 2.050,00. O importante e dá o lançe constante mente.
    Um abraço a todos.
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qui 11 Out 2012, 10:34

    Alexandre R1 escreveu:Com respeito a mensalidade do consórcio, não se pode ficar sem pagar nem uma parcela, mesmo dando o lançe, eu fiz com 72 X , é com certeza é melhor que financiar,
    fui sortiado na 5º parcela com R$ 2.050,00. O importante e dá o lançe constante mente.
    Um abraço a todos.
    o exemplo a Miau nos deu, seu calculo de juros ficou em 1.500 podemos por q é 1/4 do valor da moto, financiado chega muito perto de 1/1

    agora resta saber se no caso q tao enrolando, nao tao querendo inventar mais $$$ querendo justificar a dificuldade
    vai saber se nao tem as clausulas minusculas q dizem algo sobre por ex. nao ter o bem disponivel....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Qui 11 Out 2012, 13:27

    aquela_garota escreveu:
    O valor só reajustado no mês seguinte e tem sim que pagar a parcela no mês do lance, paguei a parcela dia 03/09 para o sorteio dia 14/09 onde meu lance foi aceito, paguei o lance dia 18/09, o boleto chegou e liguei para perguntar se estava certo o valor e confirmaram que era aquilo mesmo que só vai ser reajustado na proxima parcela, já paguei dia 4/10, meu vencimento é dia 07. Fiz esse consorcio ano passado 3 dias antes de entrar na autoescola, finalizei o processo de habilitação em junho deste ano, ofereci o lance livre, não foi sortei. Já paguei tudo como disse, mas eles não tem a moto e por isso estão tentando me enrolar.


    Hum... sendo assim, faz um pouco de sentido. Acho que fica meio em cima da recalcular as coisas (apesar que eu ainda n vejo dificuldade nisso, mas...), Eles deduzindo o valor que já foi pago, tá tudo certinho.

    Me diz uma coisa, vc já quitou sua motoca?? Pq pelo que o pessoal falou lá no início do tópico, essa não é uma boa coisa a ser feita antes de ser sorteada.


    semcontrole escreveu:o exemplo a Miau nos deu, seu calculo de juros ficou em 1.500 podemos por q é 1/4 do valor da moto, financiado chega muito perto de 1/1

    agora resta saber se no caso q tao enrolando, nao tao querendo inventar mais $$$ querendo justificar a dificuldade
    vai saber se nao tem as clausulas minusculas q dizem algo sobre por ex. nao ter o bem disponivel....

    Semcontrole... R$1.500,00 não são de juros, são da taxa administrativa (que eu ainda não sei o que cobre, mas que com certeza deveria cobrir o frete, por exemplo!!) e minha motoca já virá licenciada. Então não acho que fiz um mal negócio, levando em consideração que eu n tinha como comprar a vista por não ter todo o dim dim em mãos. Minhas opções eram consórcio ou financiamento. rs


    Gente, ocorreu um erro ao tentar postar a msg e ela saiu repetida!! Everton, se puder, apaga as msg abaixo, por favor.


    Última edição por Miau em Qui 11 Out 2012, 13:32, editado 1 vez(es)
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Qui 11 Out 2012, 13:28

    aquela_garota escreveu:
    O valor só reajustado no mês seguinte e tem sim que pagar a parcela no mês do lance, paguei a parcela dia 03/09 para o sorteio dia 14/09 onde meu lance foi aceito, paguei o lance dia 18/09, o boleto chegou e liguei para perguntar se estava certo o valor e confirmaram que era aquilo mesmo que só vai ser reajustado na proxima parcela, já paguei dia 4/10, meu vencimento é dia 07. Fiz esse consorcio ano passado 3 dias antes de entrar na autoescola, finalizei o processo de habilitação em junho deste ano, ofereci o lance livre, não foi sortei. Já paguei tudo como disse, mas eles não tem a moto e por isso estão tentando me enrolar.


    Hum... sendo assim, faz um pouco de sentido. Acho que fica meio em cima da recalcular as coisas (apesar que eu ainda n vejo dificuldade nisso, mas...), Eles deduzindo o valor que já foi pago, tá tudo certinho.

    Me diz uma coisa, vc já quitou sua motoca?? Pq pelo que o pessoal falou lá no início do tópico, essa não é uma boa coisa a ser feita antes de ser sorteada.


    semcontrole escreveu:o exemplo a Miau nos deu, seu calculo de juros ficou em 1.500 podemos por q é 1/4 do valor da moto, financiado chega muito perto de 1/1

    agora resta saber se no caso q tao enrolando, nao tao querendo inventar mais $$$ querendo justificar a dificuldade
    vai saber se nao tem as clausulas minusculas q dizem algo sobre por ex. nao ter o bem disponivel....

    Semcontrole... R$1.500,00 não são de juros, são da taxa administrativa (que eu ainda não sei o que cobre, mas que com certeza deveria cobrir o frete, por exemplo!!) e minha motoca já virá licenciada. Então não acho que fiz um mal negócio, levando em consideração que eu n tinha como comprar a vista por não ter todo o dim dim em mãos. Minhas opções eram consórcio ou financiamento. rs
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Qui 11 Out 2012, 13:28

    aquela_garota escreveu:
    O valor só reajustado no mês seguinte e tem sim que pagar a parcela no mês do lance, paguei a parcela dia 03/09 para o sorteio dia 14/09 onde meu lance foi aceito, paguei o lance dia 18/09, o boleto chegou e liguei para perguntar se estava certo o valor e confirmaram que era aquilo mesmo que só vai ser reajustado na proxima parcela, já paguei dia 4/10, meu vencimento é dia 07. Fiz esse consorcio ano passado 3 dias antes de entrar na autoescola, finalizei o processo de habilitação em junho deste ano, ofereci o lance livre, não foi sortei. Já paguei tudo como disse, mas eles não tem a moto e por isso estão tentando me enrolar.


    Hum... sendo assim, faz um pouco de sentido. Acho que fica meio em cima da recalcular as coisas (apesar que eu ainda n vejo dificuldade nisso, mas...), Eles deduzindo o valor que já foi pago, tá tudo certinho.

    Me diz uma coisa, vc já quitou sua motoca?? Pq pelo que o pessoal falou lá no início do tópico, essa não é uma boa coisa a ser feita antes de ser sorteada.


    semcontrole escreveu:o exemplo a Miau nos deu, seu calculo de juros ficou em 1.500 podemos por q é 1/4 do valor da moto, financiado chega muito perto de 1/1

    agora resta saber se no caso q tao enrolando, nao tao querendo inventar mais $$$ querendo justificar a dificuldade
    vai saber se nao tem as clausulas minusculas q dizem algo sobre por ex. nao ter o bem disponivel....

    Semcontrole... R$1.500,00 não são de juros, são da taxa administrativa (que eu ainda não sei o que cobre, mas que com certeza deveria cobrir o frete, por exemplo!!) e minha motoca já virá licenciada. Então não acho que fiz um mal negócio, levando em consideração que eu n tinha como comprar a vista por não ter todo o dim dim em mãos. Minhas opções eram consórcio ou financiamento. rs
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qui 11 Out 2012, 14:04

    eu tinha entendido q era tipo os +ou- 6K da moto e esses 1.5K seriam jurinhos essas coisas....por cima ja vai em +ou-7.5 precisa ver as entre linhas o qnt ainda vai subir.....
    eu nao lembro o mes, foi no meio desse ano, ficou em torno de 6700~6900 nao lembro, parece ta mais cara agora...(moto+capacete+alarme+documento, so fui pendurar a placa) e realmente vc chega pra comprar a vista, ninguem quer vender...como o pessoal comentou na epoca, os vendedores ganham qnd vendem financiamento....eu lembro q era 6800 a moto+documento, apertei de todo lado e ficou o preco da moto+documento, com tudo q eu disse antes...o cara viu q nao ia ter jeito de vender o financiamento e se tentasse enrolar fazendo charme ai q nao vendia mesmo...na av da cc tem todas as outras marcas conhecidas......e eu parei olhando a lead na porta vindo da dafra Very Happy
    acho q so consegui alguma vantagem se é q teve vantagem na negociacao pq era a vista e o cara viu q parcelas me davam alergia....mas deu trabalho...
    tudo veio "de gratis" e pode ter certeza q nada saiu de graca nao, tudo foi pago nessa conversinha de incluir e ganha e ainda teve lucro pra CC.....

    ainda nao entendo o q querem enrolando pra entregar, vai ver querem inventar alguma taxa pra agilizar...
    e ver no fim das contas qnt realmente ficou $$
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  aquela_garota Qui 11 Out 2012, 16:53

    Miau escreveu:
    aquela_garota escreveu:
    O valor só reajustado no mês seguinte e tem sim que pagar a parcela no mês do lance, paguei a parcela dia 03/09 para o sorteio dia 14/09 onde meu lance foi aceito, paguei o lance dia 18/09, o boleto chegou e liguei para perguntar se estava certo o valor e confirmaram que era aquilo mesmo que só vai ser reajustado na proxima parcela, já paguei dia 4/10, meu vencimento é dia 07. Fiz esse consorcio ano passado 3 dias antes de entrar na autoescola, finalizei o processo de habilitação em junho deste ano, ofereci o lance livre, não foi sorteio. Já paguei tudo como disse, mas eles não tem a moto e por isso estão tentando me enrolar.


    Hum... sendo assim, faz um pouco de sentido. Acho que fica meio em cima da recalcular as coisas (apesar que eu ainda n vejo dificuldade nisso, mas...), Eles deduzindo o valor que já foi pago, tá tudo certinho.

    Me diz uma coisa, vc já quitou sua motoca?? Pq pelo que o pessoal falou lá no início do tópico, essa não é uma boa coisa a ser feita antes de ser sorteada.


    Não, só paguei 60%, mas escolhi a diminuição do valor das parcelas. Eles têm que me entregar a moto, não foi sorteio, foi lance livre aceito, que é bem diferente. O problema é que não me deram nenhum prazo. Posso receber a moto semana que vem ou ano que vem. Não deveria ser assim, o que acho errado nisso tudo é isso: Preciso de um prazo, e eles não dão!

    aquela_garota
    aquela_garota
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Convidad Qui 11 Out 2012, 18:22

    entra na CC e pegua uma... quando vierem mostra os docs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Pensando em aderir ao consórcio.

    Mensagem  kuroman Dom 21 Out 2012, 19:43

    Galera sou novo no forum. Nunca gostei de moto grande, sempre achei legal e pratico scooter, então pretendo ter uma para substituir o transporte publico, colocando no lápis se a scooter durar 3 anos já se pagou o transporte de 3 anos ou mais.

    Estava pensando em juntar uma grana (sem aperto) e comprar uma, mas demoraria quase o mesmo tempo do consórcio, então estou pesquisando qual o melhor lugar para fazer e pagar em 25x, juntando uma grana para dar alguns lances e ver se sou contemplado, ou tirar a carta (é bom ter kkkk) tudo sem pressa e sufoco.

    E ai o que vocês acham que vale a pena?

    Sabem me indicar outros lugares que fazem consórcio?
    avatar
    kuroman
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Dom 21 Out 2012, 23:42

    aquela_garota escreveu:Não, só paguei 60%, mas escolhi a diminuição do valor das parcelas. Eles têm que me entregar a moto, não foi sorteio, foi lance livre aceito, que é bem diferente. O problema é que não me deram nenhum prazo. Posso receber a moto semana que vem ou ano que vem. Não deveria ser assim, o que acho errado nisso tudo é isso: Preciso de um prazo, e eles não dão!

    Pow... aí é dureza!! Mas tenta apertar eles... fala que vai entrar no Procon contra eles, que vai deixar uma reclamação no Reclameaqui.com.br (site sério de reclamações de consumidores e que surte efeito!). Eles tem que te dar um prazo... nem que esse seja de 60 dias!!! Mas tem que haver um prazo, até pq vc tá pagando pela porcaria do frete! E quando eles finalmente derem esse prazo, peça por escrito e com assinatura de alguém de lá!

    Fico tiririca da vida quando vejo essas artes, e já tô imaginando como vai ser se eu passar por isso...
    Evil or Very Mad
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Miau Dom 21 Out 2012, 23:53

    kuroman escreveu:Galera sou novo no forum. Nunca gostei de moto grande, sempre achei legal e pratico scooter, então pretendo ter uma para substituir o transporte publico, colocando no lápis se a scooter durar 3 anos já se pagou o transporte de 3 anos ou mais.

    Estava pensando em juntar uma grana (sem aperto) e comprar uma, mas demoraria quase o mesmo tempo do consórcio, então estou pesquisando qual o melhor lugar para fazer e pagar em 25x, juntando uma grana para dar alguns lances e ver se sou contemplado, ou tirar a carta (é bom ter kkkk) tudo sem pressa e sufoco.

    E ai o que vocês acham que vale a pena?

    Sabem me indicar outros lugares que fazem consórcio?

    Kuroman... valer a pena, vale!! É como se vc tivesse juntando o dinheiro, mas ao invés disso tá pagando as parcelas do consórcio... Bem, porém consórcio é pra quem tem paciência e não pressa! Tá preparado pra não ser sorteado logo?? Ou pra dar um lance e n ser aceito?? rs

    Outra coisa... vc deve ter lido aí em cima, existem umas taxas chatinhas e algumas "surpresas" que vamos descobrindo aos poucos. Exemplo a taxa de frete, que o vendedor "esqueceu" de comentar comigo e com mais 2 pessoas que conheço que fizeram consórcio (Aqui em Salvador é de 600 reais à vista ou 690 reais em 10x). E vc ainda corre o risco de não ter a moto disponível e ter que esperar a de eterno pela bendita, como está sendo o caso da nossa amiga Aquela Garota.

    Mas, como eu disse... é pra quem tem paciência! E No fim vc pode dar a sorte de ser sorteado sem nem dar um lance, ou de dar um lance legal e ser contemplado logo! (lance legal = a aproximadamente 45%, 50% do valor da moto!).
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  DiegoPiloto Ter 18 Dez 2012, 19:43

    Pessoal eu queria abrir um tópico somente pra duvidas sobre consórcios ,financiamentos preços a vista peças e etc... Não consigo abrir o tópico algum moderador pode ajudar dai e do mandar aa perguntas.

    Diego Medeiros

    Representante Honda Nordeste
    avatar
    DiegoPiloto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    https://www.facebook.com/diegodpf

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Ishida Ter 18 Dez 2012, 20:29

    DiegoPiloto escreveu:Pessoal eu queria abrir um tópico somente pra duvidas sobre consórcios ,financiamentos preços a vista peças e etc... Não consigo abrir o tópico algum moderador pode ajudar dai e do mandar aa perguntas.

    Diego Medeiros

    Representante Honda Nordeste
    Pronto Diego,

    Seu canal de comunicação foi aberto, clique aqui!

    Só uma atualização, atualmente o forum nao tem moderadores, somos todos usuários comuns, reles mortais... Rs...

    Abs... cheers
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    CONSÓRCIO LEAD - 2012 - Página 5 Empty Re: CONSÓRCIO LEAD - 2012

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos