Honda Scooter Clube do Brasil
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 11:09

    hugovarandas escreveu:Achei um videozinho demonstrando um dos canceres da honda LEAD... e como vcs vão perceber é uma ELITE (gringa)...

    Suspect A PARTIDA NO VAZIO Suspect


    ok, mas isso poucos sabe que é só limpar o pinhão
    isso se a engrenagem dele não estiver lisa

    pelo tentativa de girar o motor em uma das tentativas da partida nota-se que esta mal engrenado
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    e suja mesmo com a borracha do desgaste da correia


    Última edição por ever.o.f em Sex 27 Abr 2012, 11:33, editado 2 vez(es)
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    Partida falhando - Página 4 Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  hugovarandas Sex 27 Abr 2012, 11:19

    pra mim é erro de projeto... quais outras motos/carros que voce conheçe que tem que regularmente ficar limpando o pinhão do motor de partida pra mante-lo funcionando corretamente? jocolor
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 12:49

    estou ficando com medo de comprar uma.....
    pelo jeito é uma colecao de barulhos, do pinhao no start q chega a se confundir com algum outro....
    outro topico falando q faz barulho das carrenagens soltas tipo desmontando a moto....
    a briga de todo mundo nas CC e os caras se negam a ver o defeito...
    e eu mesmo ja vi o pessimo atendimento na CC da honda q fui....
    as pincas q parecem q vao cair fazendo os barulhos da frente....

    falar q o esta contando positivamente a favor dela é apenas o espaco sob o banco...
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    Mensagem  hugovarandas Sex 27 Abr 2012, 13:44

    Cara, em um forum as pessoas vão discutir os problemas, não as qualidades. É normal isto... senão meio que perde a função.

    O BBB, por exemplo, só tem graça porque tem conflitos. Se a Honda fizesse a lead sem qualquer problema, voce veria neste forum só topicos fúteis. Eu adoraria que fosse assim, mas como a vida não é como a gente quer, usamos estes espaços para dividir as nossas mazelas com os outros companheiros...

    quem sabe um dia, de tanto escrever os problemas na internet, a Honda não resolva tomar alguma atitude (duvido)...
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 14:02

    participo de varios foruns, eu vejo isso....
    mas é problema atras de problema q nao mudam ano apos ano...isso preocupa
    ainda mais no meu caso de ja estar querendo uma 0 pra evitar isso, nao entendo nada, imagina qq coisa q pode ser normal, vou achar q é problema....se ainda nao tiver o pos venda entao, fico totalmente perdido...
    com mais de ano de carta e dirigindo, peguei um carro 0, fui 2X na CC por coisas bestas, mas q mesmo ja dirigindo nunca tinha visto e nao tinha ideia do q seria....por sorte todos os carros q foram meus mesmo até hj nao tiveram problemas cronicos, mas tive esses 2 probleminhas q cheguei a ir na CC....ai entra o atendimento....ja nao tive um bom pra ir me informar sobre a moto.....
    ja baixei o manual de servico pra nao ficar perdido, mas é akela coisa, primeira moto, tem algo errado, nao sei identificar onde é o problema pra usar o manual no reparo....
    esse do start blz, mas ja vi q se confunde com outros tmb....
    ai cada um diz uma coisa, do freio nao acionado corretamente, do alarme, é normal, é cronico, é caso de condenar....
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    Mensagem  hugovarandas Sex 27 Abr 2012, 14:20

    acho que uma coisa é verdade nisto tudo: muito pouca gente no Brasil esta preparada para lidar com scooters... muitos mecanicos devem achar que scooter é um tipo de mobilete, então como eles são "mecanicos de moto", não tem que saber mexer com mobiletes... o que é mais triste que este tipo de problema (mão de obra) esta acontecendo com a Honda, com a Dafra, suzuki, etc... o produto Lead é otimo, o produto Citycom é bom... mas o pós venda, a manutenção é uma tranqueira.

    se voce quer algo bom de mão de obra, pega uma CG, uma Yes, uma Biz.. qualquer mexanico de rua mexe nelas...

    O mercado de mão de obra (leia-se mecanico) vai ser ruim até o momento que o numero de scooters no mercado for tal que eles vão se sentir obrigados a aprender a mexer nestas "mobiletes"... tem que valer a pena ($$$)

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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 14:35

    é um motor 4T, o funcionamento se aproxima em muito dos detalhes de um motor de carro, entao isso tiro até de letra, o problema q é algo novo, entao alguem teria q apontar o defeito pra eu me virar e resolver, isso nao julgo ser algo de outro mundo, com um torquimetro a gente desmonta e monta completamente essa motoquinha....isso se for fazer direito, pq se for em qq oficininha de esquina nao vai encontrar um torquimetro, é o aperto até onde der....
    agora no mais, saindo do motor nao entendo lhufas hehehehe
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 15:43

    e outra semcontrole, a honda lead apesar dos pesares não possui problemas graves, em todo o mundo não se encontra reclamações significativas para a Honda Lead (elite)
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 15:47

    pelo menos nao tem problemas cronicos conhecidos, mas como novato, me preocupo com a barulheira, com o famoso ir deixando pra depois pra ver, e comer os dentes da engrenagem...
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    Mensagem  hugovarandas Sex 27 Abr 2012, 15:52

    cara, de onde vc tirou este "comer dente de engrenagens"?! (será que eu perdi algo?! Shocked )

    a unica coisa que eu ja vi perder dentes foi corrente dentada... e não foi da LEAD não.. foi de comando de valvulas de carro... Laughing
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    Mensagem  Convidad Sex 27 Abr 2012, 15:59

    se esse barulho todo, se faz pulando dentes ou pelo desalinhamento dos dentes do pinhao mostrado nas fotos, mais dia menos dia vai desgastar sim...no dia q desmontar pra limpar e por no lugar, ja vai ter um novo barulho pela folga criada....
    engrenagens gerando ruidos, tem algo de errado, e uma delas ou as 2 estao se desgastando de forma q nao deveriam....

    quase nao entendi a corrente dentada, corrente é igual de bike, e algumas motos, as vezes perde o pino de montagem dos gomos, ou quebra o gomo mesmo, ja cai de bike acontecendo isso.....essa do carro é correia igualzinho tem na lead, acontece muito de perder dentes e até partir e ai o preju é duido tmb......igual meu tombo da bike kkkkkkk
    o bom q no carro tem os dentes pra trabalhar em perfeita sincronia e nao patinar Very Happy

    ever.o.f escreveu:
    ok, mas isso poucos sabe que é só limpar o pinhão
    isso se a engrenagem dele não estiver lisa
    eu entendo q se a engrenagem tiver lisa, os dentes ja se foram
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    Mensagem  JonasRibeiro Sáb 05 maio 2012, 08:08

    Esta semana quando liguei a moto fez um estalo tão grande e estranho que pensei que fosse explodir. Shocked
    Mas a moto funcionou normal e nunca mais aconteceu. Uma vez ou outra que ala dá uma engasgada no start, mas nunca deixou de ligar de primeira.
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    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 08:14

    o q mais me da medo, é nao ter como ligar no tranco, e nao ter pedal....
    se a bateria estragar ja era, se o starter nao funfar ja era...

    como vi os comentarios, por acaso nao era o freio male male acionado?
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    Mensagem  lipelicious Sáb 05 maio 2012, 17:27

    Fui lavar minha LEAD agora como sempre lavei.

    Sequei todas as partes da moto, como sempre...

    Quando fui ligar pra testar o freio e deixá-la ligada para o motor quente assim secar as partes que não consigo, simplesmente a moto não ligou!

    Apertei o botão de start, ela tentou tentou e não ligou... Shocked

    Depois de umas 3 tentativas ela ligou com muito sacrifício...deixei ligada por alguns minutos...desiguei e liguei de novo, demorou pra pegar mas pegou...

    dei umas voltas na rua, acelerei bem, desliguei e liguei, dessa vez funcionou bem...

    mas agora estou fazendo isso direto, ela parece demorar mais pra pegar....

    Não sei o que ouve, mas não fiz nada do que não tivesse feito antes... lavei-a como sempre lavei...

    Vou ver durante os dias pra ver se melhora ou se deus o livre piora....

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    Mensagem  Dalton Sáb 05 maio 2012, 18:34

    Vela molhada? Sei la, mas é o mais comum.
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    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 19:42

    pode ser q tenha molhado alguma conexao de algum sensor com o chicote, qnd secar melhora
    nao sei se os conectores sao tao expostos assim, mas é uma possibilidade...
    outra seria ter entrado agua no tanque Cool
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    Mensagem  lipelicious Dom 06 maio 2012, 19:00

    Entrar agua no tanque não entrou....

    Eu sempre lavo com cuidado, não jogo muito agua, uso muito um pano molhado nas partes internas perto do motor....

    Aparentemente melhorou, mas que deu medo, deu...

    Parecia que ia morrer a coitadinha, quando ligava ela chiava muito...=/

    Andei com ela o domingo todo, funcionou redondinha como sempre...êee motinha booa Very Happy
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    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 19:14

    so deve ter molhado algo, mas ja deve ter secado e parou o problema....
    capaz de em dias de muita chuva acontecer...
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    Mensagem  lipelicious Seg 07 maio 2012, 09:34

    semcontrole escreveu:so deve ter molhado algo, mas ja deve ter secado e parou o problema....
    capaz de em dias de muita chuva acontecer...

    Fiquei meio tenso porque a CB300 era ( e é ) partida elétrica e nunca aconteceu isso, e vivia na chuva, molhada, quando ia lavar, lavava com a KARCHER ;D
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    Mensagem  Convidad Seg 07 maio 2012, 11:00

    eu acho ou imagino q foi isso, vai saber....
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    Mensagem  avallenogueira Qui 10 maio 2012, 01:06

    A minha começou a falhar depois dos 4000 km, quase que diariamente pela manha,ela so funciona apartir da segunda tentativa.
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    Mensagem  khaled Seg 21 maio 2012, 18:17

    Acontece a mesma coisa com a minha!!
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    Mensagem  Guarinello Seg 21 maio 2012, 18:47

    A minha também, e já lí em algum lugar depoimentos de vários donos de Lead que dizem a mesma coisa, só que a minha nem tem 4k ainda... Então vc é sortudo!!
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    Mensagem  Convidad Seg 21 maio 2012, 19:59

    Acontece em todas as leads... Solução é simples, está na capa
    basta limpeza do mecanismo pinhao ou bendix

    o ruim é que sujara novamente
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    Mensagem  Convidad Seg 21 maio 2012, 20:11

    Toda vez q eu vejo esse tópico eu fico aflito.
    Minha ultima scooter travou a partida com 35k rodados. O bendix tava entupido, mas ainda assim funcionava.

    Se a lead começar a falhar antes dos 15k eu vou ficar um pouco p%to.
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