Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Partida falhando

    +2
    gusbuster2
    RogerSP
    6 participantes

    Ir para baixo

    Partida falhando Empty Partida falhando

    Mensagem  RogerSP Dom 01 Set 2013, 11:02

    Olá.
    Minha Lead ta com 42.000 e ultimamente anda apresentando um problema na partida que ta me deixando preocupado.
    Li algumas coisa aqui mas não vi ninguém que relatou o problema que acontece na minha,ou não prestei atenção.
    Mês passado perdi meu dia por causa disso. Bom,estava eu indo pra Osaco (Moro em São Miguel Pta) e ao chegar lá na casa de um amigo,parei a moto e desliguei até que ele viesse abrir o portão da garagem. Ai que tudo começou.Ao ligar ela depois de 5 minutos a luz da ignição acendeu normal,porém,ao apertar o botão da partida o motor não girou e fez um barulho tipo um zumbidinho na frente. Isso foi a noite e como tava escuro deixei pra ver de manhã. No outro dia quando fui dar a partida ocorreu a mesma coisa. Tirei o escudo e fiz o procedimento pra ver de onde vinha o barulho. E adivinhem,o barulho vinha do rele de partida. Desmontei o mesmo,limpei os conectores e coloquei de volta. Depois de montado a moto pegou só depois de umas três tentativas. Depois disso parou,tava tranquilo e até tinha esquecido até ontem. O mesmo defeito apareceu mas logo em seguida pegou ainda bem. Vou levar na CC mas lendo algumas coisa na internet parece ser o rele mesmo. Assim que levar volto pra dizer o que aconteceu....Abraços
    RogerSP
    RogerSP
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  gusbuster2 Qua 04 Set 2013, 10:39

    RogerSP escreveu:Olá.
    Minha Lead ta com 42.000 e ultimamente anda apresentando um problema na partida que ta me deixando preocupado.
    Li algumas coisa aqui mas não vi ninguém que relatou o problema que acontece na minha,ou não prestei atenção.
    Mês passado perdi meu dia por causa disso. Bom,estava eu indo pra Osaco (Moro em São Miguel Pta) e ao chegar lá na casa de um amigo,parei a moto e desliguei até que ele viesse abrir o portão da garagem. Ai que tudo começou.Ao ligar ela depois de 5 minutos a luz da ignição acendeu normal,porém,ao apertar o botão da partida o motor não girou e fez um barulho tipo um zumbidinho na frente. Isso foi a noite e como tava escuro deixei pra ver de manhã. No outro dia quando fui dar a partida ocorreu a mesma coisa. Tirei o escudo e fiz o procedimento pra ver de onde vinha o barulho. E adivinhem,o barulho vinha do rele de partida. Desmontei o mesmo,limpei os conectores e coloquei de volta. Depois de montado a moto pegou só depois de umas três tentativas. Depois disso parou,tava tranquilo e até tinha esquecido até ontem. O mesmo defeito apareceu mas logo em seguida pegou ainda bem. Vou levar na CC mas lendo algumas coisa na internet parece ser o rele mesmo. Assim que levar volto pra dizer o que aconteceu....Abraços
    Falha mesmo, as vezes falha 4 vezes seguidas, quando da azar mesmo.

    Todo mundo reclama desse problema.
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  CleberAndrade Qua 04 Set 2013, 22:28

    RogerSP escreveu:Olá.
    Minha Lead ta com 42.000 e ultimamente anda apresentando um problema na partida que ta me deixando preocupado.
    Li algumas coisa aqui mas não vi ninguém que relatou o problema que acontece na minha,ou não prestei atenção.
    Mês passado perdi meu dia por causa disso. Bom,estava eu indo pra Osaco (Moro em São Miguel Pta) e ao chegar lá na casa de um amigo,parei a moto e desliguei até que ele viesse abrir o portão da garagem. Ai que tudo começou.Ao ligar ela depois de 5 minutos a luz da ignição acendeu normal,porém,ao apertar o botão da partida o motor não girou e fez um barulho tipo um zumbidinho na frente. Isso foi a noite e como tava escuro deixei pra ver de manhã. No outro dia quando fui dar a partida ocorreu a mesma coisa. Tirei o escudo e fiz o procedimento pra ver de onde vinha o barulho. E adivinhem,o barulho vinha do rele de partida. Desmontei o mesmo,limpei os conectores e coloquei de volta. Depois de montado a moto pegou só depois de umas três tentativas. Depois disso parou,tava tranquilo e até tinha esquecido até ontem. O mesmo defeito apareceu mas logo em seguida pegou ainda bem. Vou levar na CC mas lendo algumas coisa na internet parece ser o rele mesmo. Assim que levar volto pra dizer o que aconteceu....Abraços
    Só uma dúvida Roger. Quando a partida falha e vc tenta novamente, vc tenta novamente sem desligar a moto ou vc desliga e liga de novo, esperando a luz da ignição acender novamente?

    De uns tempos para cá, vez ou outra, minha partida falha, mas sempre que falha eu só tento dar a partida novamente depois de ter desligado e ligado ela novamente. Todas as vezes que falhou fiz esse procedimento e deu partida normal logo em seguida.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  CleberAndrade Qua 04 Set 2013, 22:31

    Ah, e esse problema na partida é crônico e dizem que é característico da LEAD (mais cedo ou mais tarde todas irão ter o problema...). O problema é no pinhão de partida (bendix) ou adjacências e umas poucas pessoas aqui do clube disseram ter solucionado o problema com um mecânico particular...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  bira017 Ter 24 Set 2013, 21:38

    A nossa desde os 11.000 kms apresenta esse problema. É esporádico e sempre acontece quando o botão da partida é acionado logo que a chave é girada. Geralmente acionamos a chave e depois de uns 10 segundos o arranque.
    avatar
    bira017
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Partida "patina"

    Mensagem  NAYRA AMARAL Seg 21 Out 2013, 11:42

    Ola gente eu hoje ao ligar a minha "neguinha" para trabalhar ela ficava fazenod barulho tipo patinando e nao ligava, depois de algumas tentativa, eu girei o acelerador e a mesma funcionaou assim (fiz mto errado?), mas a algums tempinho percebi que algumas vezes ela tem dado um estalo (tipo seco, acho que do escapamento) quando ligo ela, ela esta com 10mil.km oque vcs me indicam a fazer? bjinhos Very Happy 
    NAYRA AMARAL
    NAYRA AMARAL
    Curioso
    Curioso

    Feminino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Partida falhando

    Mensagem  Augusto Qui 24 Out 2013, 13:25

    E aí ?
    Este negócio de partida falhando, a minha LEAD  está com 5.000km. e de vez enquandoco apresenta este defeito. Não sei se é o mesmo sintoma da sua, mas quando aciono o botão de partida, a mesma patina e não pega!! Reclamando na CC por ocasião da revisão dos 4.000 km., o técnico me explicou que este defeito infelizmente é característico das LEAD. - que é um pinhão, e às vezes por não encaixar direito, roda em falso, e "que não tem cura" - Solução- acionar a partida, e se patinar, tirar o dedo e repetir a operação, segurando firme. Olha, na falta de uma explicação melhor, deixei me convencer e tenho feito isto. Não é sempre, mas acontece.

    Abçs.

    Augusto
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Partida falhando Empty Re: Partida falhando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos