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Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:huugoBR escreveu:Reforçando o que digo em todos os encontros/sites/caralivro/bate-papo:
A minha nunca falhou e nem ameaçou falhar. 5k rodados.
Cara, não sei se a minha foi montada com gosto, pois na CC q comprei venderam pouquissimas Leads, e acho que com isso deu tempo dela ser montada com carinho.
Repito a minha duvida: Será que esse problema da partida falhar não tem nada a ver com a pessoa não esperar a luz da injeção apagar? Digo, se a injeção não termina de injetar, o motor não força mais ao tentar ligar? E com isso meio que cria uma folga ocasionando as falhas?
Eu deixo a luz apagar, seguro nos freios como se fossem mulher escapando, deixo no cavale pra não forçar como sugeriu o Ishida, levo um papo com ela, prometo um big mac, tento suborná-la com gasolina Vpowerranger, quando fico nervoso chuto o escapamento, e ela continua com aquela tosse asmatica na partida...rsrsrs
Caraca pensei que só eu era meio "xarope", ´só não sabia do lance do cavalete, a minha como relatei a alguns posts atrás ja abri, limpei o bendito bendix, passei uma lima nas pontas dos dentes que estavam meio achatados, passei naquela escova de esmeril para tirar as imperfeiçoes e ......... nada deu certo, na 1ª partida beleza na 2ª beleza tmb ja tava ficando feliz e na terceira,,,,,, novamente o bendix girou sem se acoplar na cremalheira,,,,,, final das contas desisti, não vou mais esquentar com isso.... por enquanto.
Gabriel Rodrigues- Scooterista
-
Mensagens : 200
Re: Partida falhando
mas vcs tem q ficar de olho, pq cada vez q nao engata direito da uma detonada nos dentes, e com isso so vai aumentando a chance do barulho até nao conseguir engar mais nada....(totalmente desdentada a engrenagenzinha)Gabriel Rodrigues escreveu:Eduard62 escreveu:huugoBR escreveu:Reforçando o que digo em todos os encontros/sites/caralivro/bate-papo:
A minha nunca falhou e nem ameaçou falhar. 5k rodados.
Cara, não sei se a minha foi montada com gosto, pois na CC q comprei venderam pouquissimas Leads, e acho que com isso deu tempo dela ser montada com carinho.
Repito a minha duvida: Será que esse problema da partida falhar não tem nada a ver com a pessoa não esperar a luz da injeção apagar? Digo, se a injeção não termina de injetar, o motor não força mais ao tentar ligar? E com isso meio que cria uma folga ocasionando as falhas?
Eu deixo a luz apagar, seguro nos freios como se fossem mulher escapando, deixo no cavale pra não forçar como sugeriu o Ishida, levo um papo com ela, prometo um big mac, tento suborná-la com gasolina Vpowerranger, quando fico nervoso chuto o escapamento, e ela continua com aquela tosse asmatica na partida...rsrsrs
Caraca pensei que só eu era meio "xarope", ´só não sabia do lance do cavalete, a minha como relatei a alguns posts atrás ja abri, limpei o bendito bendix, passei uma lima nas pontas dos dentes que estavam meio achatados, passei naquela escova de esmeril para tirar as imperfeiçoes e ......... nada deu certo, na 1ª partida beleza na 2ª beleza tmb ja tava ficando feliz e na terceira,,,,,, novamente o bendix girou sem se acoplar na cremalheira,,,,,, final das contas desisti, não vou mais esquentar com isso.... por enquanto.
nao tinha nem ideia q mudava alguma coisa em ligar no cavalete, até pq tem q freia pra ligar, e qnd liga a roda ta segura pelo freio...
acho q é psicologico usar forca no freio pra ligar, pq nao uso o freio traseiro em transito, mas vez ou outra tenho q dar uma volta na porquinha pq ele vai ficando com o manete baixo....o cabo do freio deve ta sofrendo alguma coisa nessa ideia q pelo menos no meu psicologico resolveu.....
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
sobre essa do cavalete eu tentei porque estou naquelas de que se me falarem que molhada fica melhor eu começo a jogar água nela todo dia.
Mas agora vou fazer a ultima revisão da garantia e como sei que não arrumarão levarei ela ao meu mecanico. ele desmonta toda essa bagaça e inventa alguma coisa, nem que seja colocar pedal de partida....rs
Mas agora vou fazer a ultima revisão da garantia e como sei que não arrumarão levarei ela ao meu mecanico. ele desmonta toda essa bagaça e inventa alguma coisa, nem que seja colocar pedal de partida....rs
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
por mais louco q seja vejo com bons olhos pelo menos pra uma emergencia de bateriaEduard62 escreveu:sobre essa do cavalete eu tentei porque estou naquelas de que se me falarem que molhada fica melhor eu começo a jogar água nela todo dia.
Mas agora vou fazer a ultima revisão da garantia e como sei que não arrumarão levarei ela ao meu mecanico. ele desmonta toda essa bagaça e inventa alguma coisa, nem que seja colocar pedal de partida....rs
acredito q sendo um mecanico q tem interesse, q desmonta e investiga o defeito ele pode solucionar sim....é o q mais falta no mercado é profissional assim....
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:huugoBR escreveu:Reforçando o que digo em todos os encontros/sites/caralivro/bate-papo:
A minha nunca falhou e nem ameaçou falhar. 5k rodados.
Cara, não sei se a minha foi montada com gosto, pois na CC q comprei venderam pouquissimas Leads, e acho que com isso deu tempo dela ser montada com carinho.
Repito a minha duvida: Será que esse problema da partida falhar não tem nada a ver com a pessoa não esperar a luz da injeção apagar? Digo, se a injeção não termina de injetar, o motor não força mais ao tentar ligar? E com isso meio que cria uma folga ocasionando as falhas?
Eu deixo a luz apagar, seguro nos freios como se fossem mulher escapando, deixo no cavale pra não forçar como sugeriu o Ishida, levo um papo com ela, prometo um big mac, tento suborná-la com gasolina Vpowerranger, quando fico nervoso chuto o escapamento, e ela continua com aquela tosse asmatica na partida...rsrsrs
Sempre esperei a luz apagar, SEMPRE.
E aconteceu duas vezes.
lipelicious- Scooterista
-
Mensagens : 339
Re: Partida falhando
o detalhe da luz da injecao apagar é requisito pra ligar....
desde o tempo do carro sempre esperei, qnd fui buscar a minha moto o vendedor me alertou sobre a luz ter q apagar pra ligar...
hj fui ligar, ao dar contato ficou fazendo bizzzzzzzz e nao piscava a luz da central, voltei a chave e dei contato novamente, foi tudo normal....
me preocupa pq qnd esta com o alarme ativado ela faz isso antes de disparar, mas hj estava desarmado, me preocupa mais, pq acho q o alarme nao foi instalado incorretamente....o comportamento é um tanto estranho, tanto da partida como do alarme, principalmente o alarme ativado e tentando dar partida....
dou contato, e manobro a motinho no braco, qnd venho ficar com ela apontada pra rua é q dou a partida, no estacionamento, tenho q tirar da vaga é o mesmo processo....
desde o tempo do carro sempre esperei, qnd fui buscar a minha moto o vendedor me alertou sobre a luz ter q apagar pra ligar...
hj fui ligar, ao dar contato ficou fazendo bizzzzzzzz e nao piscava a luz da central, voltei a chave e dei contato novamente, foi tudo normal....
me preocupa pq qnd esta com o alarme ativado ela faz isso antes de disparar, mas hj estava desarmado, me preocupa mais, pq acho q o alarme nao foi instalado incorretamente....o comportamento é um tanto estranho, tanto da partida como do alarme, principalmente o alarme ativado e tentando dar partida....
dou contato, e manobro a motinho no braco, qnd venho ficar com ela apontada pra rua é q dou a partida, no estacionamento, tenho q tirar da vaga é o mesmo processo....
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
semcontrole escreveu:...
nao tinha nem ideia q mudava alguma coisa em ligar no cavalete, até pq tem q freia pra ligar, e qnd liga a roda ta segura pelo freio...
É só usar apenas o freio dianteiro... Eu Coloco no cavalete e seguro só o freio dianteiro.. Assim a roda traseira fica totalmente livre...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Partida falhando
Ishida escreveu:semcontrole escreveu:...
nao tinha nem ideia q mudava alguma coisa em ligar no cavalete, até pq tem q freia pra ligar, e qnd liga a roda ta segura pelo freio...
É só usar apenas o freio dianteiro... Eu Coloco no cavalete e seguro só o freio dianteiro.. Assim a roda traseira fica totalmente livre...
Tb já tentei isso Ishida.
Acho que vou começar a ameaçar a moticula de arma em punho....rs
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:Ishida escreveu:semcontrole escreveu:...
nao tinha nem ideia q mudava alguma coisa em ligar no cavalete, até pq tem q freia pra ligar, e qnd liga a roda ta segura pelo freio...
É só usar apenas o freio dianteiro... Eu Coloco no cavalete e seguro só o freio dianteiro.. Assim a roda traseira fica totalmente livre...
Tb já tentei isso Ishida.
Acho que vou começar a ameaçar a moticula de arma em punho....rs
Ou mira ela pro penhasco, se não pegar só empurrar e ja elvis.
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
como nao sei nem bem andar, pensei q tivesse alguma relacao usar o freio traseiro pra liberar algum mecanismo pra partida....e nao q o truque do freio fosse simplesmente pegar o sinal na luz de freio pelo jeito......Ishida escreveu:semcontrole escreveu:...
nao tinha nem ideia q mudava alguma coisa em ligar no cavalete, até pq tem q freia pra ligar, e qnd liga a roda ta segura pelo freio...
É só usar apenas o freio dianteiro... Eu Coloco no cavalete e seguro só o freio dianteiro.. Assim a roda traseira fica totalmente livre...
prova q é psicologico eu forcar tanto o freio traseiro na partida
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
algo me diz q essa vai pegar literalmente no trancohuugoBR escreveu:Ou mira ela pro penhasco, se não pegar só empurrar e ja elvis.
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
semcontrole escreveu:algo me diz q essa vai pegar literalmente no trancohuugoBR escreveu:Ou mira ela pro penhasco, se não pegar só empurrar e ja elvis.
achei uma foto do Edu62 estes dias:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Não é pra tanto, a idéia é só ameaçar mesmo, no máximo adapto um kic start nela...rs
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:Não é pra tanto, a idéia é só ameaçar mesmo, no máximo adapto um kic start nela...rs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
[/quote]
sua resposta está no titulo do tópico agora
fiz a fusão de tópicos
e neste:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valew!!! brigadão!!!!
sua resposta está no titulo do tópico agora
fiz a fusão de tópicos
e neste:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valew!!! brigadão!!!!
Pablo Coutinho- Curioso
- Mensagens : 3
Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:Amigo, pelo que entendi seu problema não é a partida escapando, mas simplesmente não virando. É isso?, comigo aconteceu uma vez e nunca mais mas não é normal não.
blza cara..... rapaz é como se algo rodasse solto entende?? da a partida mas não o tranco no motor!!!!
Pablo Coutinho- Curioso
- Mensagens : 3
Re: Partida falhando
Pablo Coutinho escreveu:Eduard62 escreveu:Amigo, pelo que entendi seu problema não é a partida escapando, mas simplesmente não virando. É isso?, comigo aconteceu uma vez e nunca mais mas não é normal não.
blza cara..... rapaz é como se algo rodasse solto entende?? da a partida mas não o tranco no motor!!!!
Ah tá, então é o mesmo problema de todos nós, bem vindo ao clube da asma...rs
Convidad- Convidado
Minha moto não dá partida quando está quente
Ola,Galera
Sou novo no forum e e venho aqui pedir a ajuda de vocês para meu problema.
Comprei uma Lead a 8 meses e ela esta com 1300 klm nem fiz a primeira revisão mais esta me dando uma dor de cabeça daquelas pois comprei para minha esposa ir ao trabalho que fica a 20 quadras de minha casa e me economizaria combustivel e a obrigação de ir deixar e ir buscar todos os dias .
Notei que aqui algumas pessoas relataram que ela fria não dá a partida de primeira e faz um barulho estranho mais a minha é ao contrario pois quando ela esta quente ela não pega !!! ( a partida nem aciona , nem um estalinho qualquer ) como se nem tivesse bateria.
Com 3 meses já deu esse problem e levei a CC e o mecanico me disse que era a água do radiador que estava baixa e que ela tinha um sensor que cortava a partida da moto como uma proteção. sera ??? Me disse que a Lead tem muita carenagem e que o radiador era para ajudar claro a refrigeração do motor diferente das CG que os motores são espostos ao vento.
Até ai tudo bem mais descobri que o sensor corta a partida até quando a moto esta no sol a honda lead não aguenta o sol do nordeste Fortaleza-Ce ????
Na manhã minha esposa vai para o trabalho e ela ( a Lead ) esta fria pega de boa , a noite ela vem para casa pega de boa tambem sem problemas , mais por 2 vezes precisou ir ao banco as 13 horas e deixou a moto no sol quando saiu do banco a moto nao pegou . Então deixei a moto parada lá e fui buscar só as 16 horas com um amigo em uma uma saveiro para levar ela a CC chegando lá pimpa pegou de boa me desmentindo na frente do mecanico.
Segunda vou levar para primeira revisão e vou relatar de novo como o mecanico e ver o que ele diz e posto aqui os resultados
Alguem já teve este problema?
Esse sensor existe mesmo ?
Se alguem tiver noção do problema aceito dicas e conselhos
Obrigado
Alex Brandao
Sou novo no forum e e venho aqui pedir a ajuda de vocês para meu problema.
Comprei uma Lead a 8 meses e ela esta com 1300 klm nem fiz a primeira revisão mais esta me dando uma dor de cabeça daquelas pois comprei para minha esposa ir ao trabalho que fica a 20 quadras de minha casa e me economizaria combustivel e a obrigação de ir deixar e ir buscar todos os dias .
Notei que aqui algumas pessoas relataram que ela fria não dá a partida de primeira e faz um barulho estranho mais a minha é ao contrario pois quando ela esta quente ela não pega !!! ( a partida nem aciona , nem um estalinho qualquer ) como se nem tivesse bateria.
Com 3 meses já deu esse problem e levei a CC e o mecanico me disse que era a água do radiador que estava baixa e que ela tinha um sensor que cortava a partida da moto como uma proteção. sera ??? Me disse que a Lead tem muita carenagem e que o radiador era para ajudar claro a refrigeração do motor diferente das CG que os motores são espostos ao vento.
Até ai tudo bem mais descobri que o sensor corta a partida até quando a moto esta no sol a honda lead não aguenta o sol do nordeste Fortaleza-Ce ????
Na manhã minha esposa vai para o trabalho e ela ( a Lead ) esta fria pega de boa , a noite ela vem para casa pega de boa tambem sem problemas , mais por 2 vezes precisou ir ao banco as 13 horas e deixou a moto no sol quando saiu do banco a moto nao pegou . Então deixei a moto parada lá e fui buscar só as 16 horas com um amigo em uma uma saveiro para levar ela a CC chegando lá pimpa pegou de boa me desmentindo na frente do mecanico.
Segunda vou levar para primeira revisão e vou relatar de novo como o mecanico e ver o que ele diz e posto aqui os resultados
Alguem já teve este problema?
Esse sensor existe mesmo ?
Se alguem tiver noção do problema aceito dicas e conselhos
Obrigado
Alex Brandao
alexbrandao- Curioso
- Mensagens : 4
Re: Partida falhando
no meu entendimento, é um problema diferente.....
pode ser até q tenha relacao com ela ficar quente e apresentar esse problema, mas nao acredito nisso de algum sensor cortar a partida, de q adianta cortar a partida se andando e sob o sol ela pode atingir temperaturas mais altas q simplesmente exposta ao sol.....
ela ja tem o radiador pq usa agua pra resfriar o motor, justamente pra nao aquecer dessa forma q o mecanico ta sugerindo, a ventilacao forcada do radiador fica ligada constantemente enquanto o motor funciona, ja notou subida em demasia no ponteiro da temperatura? (volta a cair no q disse antes, ela por acaso aquece mais parada do q andando?)
eu suspeitaria de algum problema eletrico, so sinal do freio acionado pra liberar o funcionamento do arranque, no botao de partida, quem sabe até no proprio arranque
mas essas explicacoes do mecanico nao parecem muito concretas nao...tanto q a suzuki q é outra muito parecida, fechada de acabamentos nao tem radiador (nao sei a nova como veio)
pode ser até q tenha relacao com ela ficar quente e apresentar esse problema, mas nao acredito nisso de algum sensor cortar a partida, de q adianta cortar a partida se andando e sob o sol ela pode atingir temperaturas mais altas q simplesmente exposta ao sol.....
ela ja tem o radiador pq usa agua pra resfriar o motor, justamente pra nao aquecer dessa forma q o mecanico ta sugerindo, a ventilacao forcada do radiador fica ligada constantemente enquanto o motor funciona, ja notou subida em demasia no ponteiro da temperatura? (volta a cair no q disse antes, ela por acaso aquece mais parada do q andando?)
eu suspeitaria de algum problema eletrico, so sinal do freio acionado pra liberar o funcionamento do arranque, no botao de partida, quem sabe até no proprio arranque
mas essas explicacoes do mecanico nao parecem muito concretas nao...tanto q a suzuki q é outra muito parecida, fechada de acabamentos nao tem radiador (nao sei a nova como veio)
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Amigo
Não tem mesmo o menor sentido essa informação do sensor, pois ainda que ele exista, pela lógica só cortaria quando o ponteiro de temperatura estivesse na margem crítica e não na faixa de operação normal.
Peça para o mecânico lhe dar o código desse sensor, diga que você quer comprar outro (vai colocá-lo na parede)...rs
Esse seu problema tá mais com cara de falha de contato do arranque, do start ou do sensor dos manetes de freio.
Não tem mesmo o menor sentido essa informação do sensor, pois ainda que ele exista, pela lógica só cortaria quando o ponteiro de temperatura estivesse na margem crítica e não na faixa de operação normal.
Peça para o mecânico lhe dar o código desse sensor, diga que você quer comprar outro (vai colocá-lo na parede)...rs
Esse seu problema tá mais com cara de falha de contato do arranque, do start ou do sensor dos manetes de freio.
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Eduard62 escreveu:Amigo
Não tem mesmo o menor sentido essa informação do sensor, pois ainda que ele exista, pela lógica só cortaria quando o ponteiro de temperatura estivesse na margem crítica e não na faixa de operação normal.
Peça para o mecânico lhe dar o código desse sensor, diga que você quer comprar outro (vai colocá-lo na parede)...rs
Esse seu problema tá mais com cara de falha de contato do arranque, do start ou do sensor dos manetes de freio.
Concordo com o 62...
Outra coisa, a minha às vezes não pegava de primeira, até postei que achava que tinha a ver com o alarme, mas foi só começar a usar V-POWER que acabaram todos os problemas...
SLF- Scooterista
-
Mensagens : 250
Re: Partida falhando
Bem... a minha faz isso, desde q a retirei da loja... Questionei varias vezes durante as reviões e os mecanicos da Honda, disseram q era uma caracteristica do modelo, ou seja, um defeito de fabrica mesmo. Não me contentei e fiquei invocada com isso, então eles me mostraram outros modelos na loja com o mesmo problema, inclusive, as Zero na exposição...rs então fiquei mais tranquila.
Penélope- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 96
Re: Partida falhando
fiquei preocupada assim que comecei a notar este problema, e os mecanicos diziam sempre ser normal... ai me retei um dia e disse q podia ser algo comum, mas normal seria eu bater a inguinição e a moto funcionar, e não ranger feito carro velho, como faz... eles então me mostraram outros motocas na oficiana da CC com o mesmo problema, inclusivel as novas em exposição, só então, fiquei aliviada.
Penélope- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 96
Re: Partida falhando
ficou aliviada em saber q todas tem problema? problemas pra ligar é normal? imaginava q cuidando da motinho ela estivesse a disposicao sempre q necessario, e nao conforme o bom humor dela....Pau escreveu:fiquei preocupada assim que comecei a notar este problema, e os mecanicos diziam sempre ser normal... ai me retei um dia e disse q podia ser algo comum, mas normal seria eu bater a inguinição e a moto funcionar, e não ranger feito carro velho, como faz... eles então me mostraram outros motocas na oficiana da CC com o mesmo problema, inclusivel as novas em exposição, só então, fiquei aliviada.
Convidad- Convidado
Re: Partida falhando
Mesmo problema hoje !!!
Minha esposa saiu as 9 da manha para o trabalho a Lead funcionou de boa mais as 13:00 horas foi ao colegio de nosso filho e deixou a moto no sol por uns 15 minutos quando retornou a moto apresentou o problema seguinte ( Ela acende normal dá partida mais ao acelerar pouco que seja ela morre e aparece o simbolo da bomba amarela no painel.
Só volta a pegar quando ela esfria por um tempo parada.
Sera que é a bomba de gasolina ?
injeção eletronica ?
Minha esposa saiu as 9 da manha para o trabalho a Lead funcionou de boa mais as 13:00 horas foi ao colegio de nosso filho e deixou a moto no sol por uns 15 minutos quando retornou a moto apresentou o problema seguinte ( Ela acende normal dá partida mais ao acelerar pouco que seja ela morre e aparece o simbolo da bomba amarela no painel.
Só volta a pegar quando ela esfria por um tempo parada.
Sera que é a bomba de gasolina ?
injeção eletronica ?
alexbrandao- Curioso
- Mensagens : 4
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