Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Bateria nova - Como iniciá-la ??

    +7
    alana.gf
    ivan.caldas
    AND FORFUN
    rubinho76
    Dalton
    Saint_ago
    Marc
    11 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Ishida Ter 31 Jan 2012, 19:35

    ivan.caldas escreveu:
    alana.gf escreveu:oi gente! boa noite!
    vi esse topico e preciso de uma ajudinha, comprei uma lead na sexta-feira (27/01), ela veio pra casa de caminhão, pois eu nao ia poder buscá-la (minha permissão só chegou ontem) mas o que aconteceu é q aqui em casa eu liguei a moto e ela pegou normal, coloquei pra dentro de casa e td, normal... qndo foi ontem a noite já com a permissão e a documentação a caminho, pensei: não vai acontecer nada se eu der só uma voltinha no quarteirão... mas a moto não pegou... Crying or Very sad dai liguei na cc e eles vieram aqui pegar ela pra dar uma "carguinha"... pergunta... isso é normal??? pq meu tio q é mecanico disse que não existe isso da moto zero km ter q dar "carga" pra ela funcionar de novo? meu tio pediu q eu exigisse uma bateria nova... estou meio confusa e não entendo mtu bem.. me ajudem pessoal! obrigada...


    Normal não é não, se o problema persistir solicite a troca da bateria por outra, pois esta na garantia.
    Vai andando com a moto, so nao deixe ela sem ligar por mais de 1 semana pq ai sim pode ser que ela nao pegue ou de trabalho.
    A minha atual, comprei usada e ela tinha ficado 8 meses parada, apertei o botão e ela saiu andando redondinha, não estava falhando nada nem engasgando...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  alana.gf Qua 01 Fev 2012, 13:44

    Ishida escreveu:
    ivan.caldas escreveu:
    alana.gf escreveu:oi gente! boa noite!
    vi esse topico e preciso de uma ajudinha, comprei uma lead na sexta-feira (27/01), ela veio pra casa de caminhão, pois eu nao ia poder buscá-la (minha permissão só chegou ontem) mas o que aconteceu é q aqui em casa eu liguei a moto e ela pegou normal, coloquei pra dentro de casa e td, normal... qndo foi ontem a noite já com a permissão e a documentação a caminho, pensei: não vai acontecer nada se eu der só uma voltinha no quarteirão... mas a moto não pegou... Crying or Very sad dai liguei na cc e eles vieram aqui pegar ela pra dar uma "carguinha"... pergunta... isso é normal??? pq meu tio q é mecanico disse que não existe isso da moto zero km ter q dar "carga" pra ela funcionar de novo? meu tio pediu q eu exigisse uma bateria nova... estou meio confusa e não entendo mtu bem.. me ajudem pessoal! obrigada...


    Normal não é não, se o problema persistir solicite a troca da bateria por outra, pois esta na garantia.
    Vai andando com a moto, so nao deixe ela sem ligar por mais de 1 semana pq ai sim pode ser que ela nao pegue ou de trabalho.
    A minha atual, comprei usada e ela tinha ficado 8 meses parada, apertei o botão e ela saiu andando redondinha, não estava falhando nada nem engasgando...

    então vcs acham q eu devia pressionar a cc pra eles colocarem uma nova?
    alana.gf
    alana.gf
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Convidad Qua 01 Fev 2012, 16:58

    sim deveria
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  kzbicas Qua 01 Fev 2012, 17:04

    É realmente isso ta muito esquesito uma moto nova não era para acontecer isso. esta bateria ou até mesmo o sistema de carga pode estar com algum problema, vale a pena dar uma precionada na cc sim.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  alana.gf Qui 02 Fev 2012, 13:30

    então, minha lead voltou ontem.. andei com ele pelo bairro e me pareceu normal, mas a questão da bateria me deixou com medo, pq ja me disseram q esse negocio de dar carga em bateria nova não existe... falei com o vendedor e depois falei com o chefe da oficina da cc ele me disse q é normal, q a moto vem com pouca bateria de fabrica e q eles dão carga qndo sai da cc, mas como são mtas motos as vezes o o aparelho que carrega a bateria não carregou o suficiente... as vezes penso q me enganaram pq eu sou mulher e eles acham q eu nao vou entender mesmo então nem ligam... vou utilizar ela por esses dias e ver o q vai acontecer... tomara que não aconteça mais nada, moto zero km tinha q estar 100%..
    alana.gf
    alana.gf
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Ishida Qui 02 Fev 2012, 13:35

    alana.gf escreveu:então, minha lead voltou ontem.. andei com ele pelo bairro e me pareceu normal, mas a questão da bateria me deixou com medo, pq ja me disseram q esse negocio de dar carga em bateria nova não existe... falei com o vendedor e depois falei com o chefe da oficina da cc ele me disse q é normal, q a moto vem com pouca bateria de fabrica e q eles dão carga qndo sai da cc, mas como são mtas motos as vezes o o aparelho que carrega a bateria não carregou o suficiente... as vezes penso q me enganaram pq eu sou mulher e eles acham q eu nao vou entender mesmo então nem ligam... vou utilizar ela por esses dias e ver o q vai acontecer... tomara que não aconteça mais nada, moto zero km tinha q estar 100%..
    Na oficina da Moto Remaza me falaram a mesma coisa, na realidade, o que recarrega uma bateria é o alternador e como o motor das motos de baixa cilindrada não tem muita potência o alternador delas é projetado para dar uma carga mínima para manter a tensão do sistema elétrico, por isso sempre que vc para para fazer um serviço/revisão a primeira coisa que eles fazem é dar uma carga na bateria. Não acho que seja defeito, mas talvez seja isso que tenha acontecido com a sua...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  alana.gf Qui 02 Fev 2012, 13:45

    Ishida escreveu:
    alana.gf escreveu:então, minha lead voltou ontem.. andei com ele pelo bairro e me pareceu normal, mas a questão da bateria me deixou com medo, pq ja me disseram q esse negocio de dar carga em bateria nova não existe... falei com o vendedor e depois falei com o chefe da oficina da cc ele me disse q é normal, q a moto vem com pouca bateria de fabrica e q eles dão carga qndo sai da cc, mas como são mtas motos as vezes o o aparelho que carrega a bateria não carregou o suficiente... as vezes penso q me enganaram pq eu sou mulher e eles acham q eu nao vou entender mesmo então nem ligam... vou utilizar ela por esses dias e ver o q vai acontecer... tomara que não aconteça mais nada, moto zero km tinha q estar 100%..
    Na oficina da Moto Remaza me falaram a mesma coisa, na realidade, o que recarrega uma bateria é o alternador e como o motor das motos de baixa cilindrada não tem muita potência o alternador delas é projetado para dar uma carga mínima para manter a tensão do sistema elétrico, por isso sempre que vc para para fazer um serviço/revisão a primeira coisa que eles fazem é dar uma carga na bateria. Não acho que seja defeito, mas talvez seja isso que tenha acontecido com a sua...

    ai que bom! tomara que seja mesmo... andei com ela ontem, adorei a moto... super leve e facil de pilotar, foi uma excelente escolha, depois que vi o forum fiquei mais encantada com a motinha... to amando ela!
    alana.gf
    alana.gf
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  ivan.caldas Qui 02 Fev 2012, 15:11

    alana.gf escreveu:
    Ishida escreveu:
    alana.gf escreveu:então, minha lead voltou ontem.. andei com ele pelo bairro e me pareceu normal, mas a questão da bateria me deixou com medo, pq ja me disseram q esse negocio de dar carga em bateria nova não existe... falei com o vendedor e depois falei com o chefe da oficina da cc ele me disse q é normal, q a moto vem com pouca bateria de fabrica e q eles dão carga qndo sai da cc, mas como são mtas motos as vezes o o aparelho que carrega a bateria não carregou o suficiente... as vezes penso q me enganaram pq eu sou mulher e eles acham q eu nao vou entender mesmo então nem ligam... vou utilizar ela por esses dias e ver o q vai acontecer... tomara que não aconteça mais nada, moto zero km tinha q estar 100%..
    Na oficina da Moto Remaza me falaram a mesma coisa, na realidade, o que recarrega uma bateria é o alternador e como o motor das motos de baixa cilindrada não tem muita potência o alternador delas é projetado para dar uma carga mínima para manter a tensão do sistema elétrico, por isso sempre que vc para para fazer um serviço/revisão a primeira coisa que eles fazem é dar uma carga na bateria. Não acho que seja defeito, mas talvez seja isso que tenha acontecido com a sua...

    ai que bom! tomara que seja mesmo... andei com ela ontem, adorei a moto... super leve e facil de pilotar, foi uma excelente escolha, depois que vi o forum fiquei mais encantada com a motinha... to amando ela!

    Bom ja que sua moto nao apresentou nenhum problema fica tranquila que vc tem 1 ano de garantia.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Pegunta interessante

    Mensagem  tuliolima5 Qui 24 maio 2012, 14:07

    Algo me intriga,

    Ontem vir no forum, não lembro em que tópico, achei mais adequado perguntar nesse tópico, se eu ficar sem bateria como faço pra pegar no tanco?

    Uma mobilete, que usa uma relação de transmissão como o CVT só que com uma unica polia variável e outra Fixa. Numa Mobilete você coloca ela pra funcionar no empurrão e acelerador, sem precisar de embreagem como de costume em outras motos. Só há dois empecilhos, tenho q apertar o freio pra dar partida e sem energia não tenho combustível por causa da ECU, diferentemente d um motor carburado que mecanicamente resolvo tudo.

    E Agora José???
    A luz apagou...

    Túlio Lima
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  phenrique79 Qui 24 maio 2012, 20:10

    tuliolima5 escreveu:Algo me intriga,

    Ontem vir no forum, não lembro em que tópico, achei mais adequado perguntar nesse tópico, se eu ficar sem bateria como faço pra pegar no tanco?

    Uma mobilete, que usa uma relação de transmissão como o CVT só que com uma unica polia variável e outra Fixa. Numa Mobilete você coloca ela pra funcionar no empurrão e acelerador, sem precisar de embreagem como de costume em outras motos. Só há dois empecilhos, tenho q apertar o freio pra dar partida e sem energia não tenho combustível por causa da ECU, diferentemente d um motor carburado que mecanicamente resolvo tudo.

    E Agora José???
    A luz apagou...

    Túlio Lima

    Chora na desmontagem da carenagem dianteira (somente o escudo) e chupeta nela!!!
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  tuliolima5 Qui 24 maio 2012, 22:40

    phenrique79 escreveu:
    tuliolima5 escreveu:Algo me intriga,

    Ontem vir no forum, não lembro em que tópico, achei mais adequado perguntar nesse tópico, se eu ficar sem bateria como faço pra pegar no tanco?

    Uma mobilete, que usa uma relação de transmissão como o CVT só que com uma unica polia variável e outra Fixa. Numa Mobilete você coloca ela pra funcionar no empurrão e acelerador, sem precisar de embreagem como de costume em outras motos. Só há dois empecilhos, tenho q apertar o freio pra dar partida e sem energia não tenho combustível por causa da ECU, diferentemente d um motor carburado que mecanicamente resolvo tudo.

    E Agora José???
    A luz apagou...

    Túlio Lima

    Chora na desmontagem da carenagem dianteira (somente o escudo) e chupeta nela!!!


    Será o único jeito mesmo?
    Hoje descrubi que alguns carros a injeção eletrônica funcionam no tranco. Fora a chupeta o que pode ser feito? Pq é foda se der um problema desse eu saindo da facul 22h, onde irei encontrar um cabo pra dar uma chupeta??


    Aê Tuiu se fode... Evil or Very Mad

    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Convidad Sex 25 maio 2012, 00:36

    tuliolima5 escreveu:
    Hoje descrubi que alguns carros a injeção eletrônica funcionam no tranco. Fora a chupeta o que pode ser feito? Pq é foda se der um problema desse eu saindo da facul 22h, onde irei encontrar um cabo pra dar uma chupeta??


    Aê Tuiu se fode... Evil or Very Mad


    O tuiÛ, ela não engata o giro da roda no motor, somente o iverso

    mesmo com ela ligada solta o freio no alto da ladeira (não acelere) e vai sentindo a descida não engrenada da motoneta,
    só acelere quando parar no freio senão vai tomar um tranco no meio da ladeira
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Convidad Sex 25 maio 2012, 05:11

    mesma coisa de carro automatico, nao existe como dar tranco....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  tuliolima5 Sex 25 maio 2012, 10:22

    semcontrole escreveu:mesma coisa de carro automatico, nao existe como dar tranco....

    encontrei alguns respostas em alguns forums, perguntas sobre câmbio automático, e " Para Nossa Alegria" estava uma pergunta sobre o pegar no tranco e uma breve explicação do CVT.

    Em tese , todo cambio automático dificulta a partida por TRANCO FRIO, os tipo CVT, ou hidramáticos.pois a força do movimento não é transmitida diretamente ao virabrequim.Não é o caso das Dream, Biz e Cripton, que possuem tanto a embreagem mecanica como a CVT.Estas costumam patinar mas fazem o motor girar.

    nesse blog: forum=94106&grupo=178842&topico=2852126&pag=4&v=1http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2852126&pag=4&v=1
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Convidad Sex 25 maio 2012, 12:46

    como funciona eu sei....e q nao tem como dar tranco em automatico nao tem....
    antes de estragar algo na motokinha tentando o tranco, é mais facil ir desmontando a frente pra um xupisco...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria nova - Como iniciá-la ?? - Página 2 Empty Re: Bateria nova - Como iniciá-la ??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos