Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Bateria Descarregada?

    4 participantes

    Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Bateria Descarregada?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 27 Jul 2012, 16:09

    Há apenas dois meses tenho minha Lead e ando com ela praticamente todos os dias (exceção aos dias de chuva). Já fiz a revisão dos mil km e não tive nenhum problema a relatar à cc, além dos óbvios: regular freios, reaperto da carenagem etc, porém...
    Porém, quando esta semana a motoneta ficou parada por apenas quatro dias, a bateria "sofreu" para fazer o motor pegar. Foram quatro ou cinco tentativas só no "nhénhênhém", até pegar. Depois que pegou, beleza! Voltou ao normal. Mas, mesmo assim, levei na cc e disseram ser preciso fazer um teste, que consiste na recarga lenta da mesma, de ao menos cinco horas, para somente depois verificarem se há perda de carga e confirmar se ela realmente está com problemas para poderem efetuar a troca (está na garantia). O atendente já disse que "isso não é normal, mas é obrigação deles, antes, fazerem o teste para confirmar o problema junto à cc para efetuarem a troca". Concordei! E na próxima segunda-feira vou deixar a motoneta na cc para fazerem o tal teste e ver se trocam a mesma. Mas mesmo assim (se trocarem), fico meio preocupado pois quando chegar fevereiro até maio aqui, nesta região, chove prá caramba, tipo quinze-vinte dias direto, e eu não saio de moto em dias de chuva, só se ela me pegar no caminho! Então, acho que esse tipo de bateria não vai sobreviver às chuvas de março quando, muito provavelmente, vai ficar parada por duas ou três semanas consecutivas fácil, fácil... Alguém já teve esse problema?
    Abrs,
    Miguel
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Convidad Sex 27 Jul 2012, 16:56

    mas tem algum alarme?
    eles precisam fazer outros testes nao apenas na bateria....se tiver qq problema com roubo de corrente, a bateria vai descarregando mais rapido q o normal, e a nao ser um problema um tanto serio na bateria, diria q deve ter alguma fuga de corrente ai....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 27 Jul 2012, 17:11

    Ela não tem nada à parte, semcontrole!
    Está do jeito que peguei de fábrica! Única coisa que coloquei, a mais, foi o pézinho lateral!
    Uma coisa "ventilada" na conversa com o atendente da cc, foi a possibilidade de ser algum problema na injeção. Ficou de fora essa possibilidade, pois ela voltou a pegar normalmente. Por isso a necessidade dos testes na bateria, que não custa tentar, pois ela não custa pouca coisa, não!
    Abraços!
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Convidad Sex 27 Jul 2012, 17:27

    esses dias tive um problema, mas imagino e quero acreditar q seja devido a instalacao do alarme na cc
    eu apertava o botao ela ficava no nhec nhec e pegava, mas nao subia o giro, quase q imediatamente apagava e repetiu isso muitas vezes, ai desisti, acionei o alarme, ja estava decidido a chamar o guincho pra levar na japauto onde comprei, ai resolvei voltar destravei o alarme e de primeira pegou......
    eu quero acreditar q seja o alarme pq se eu chegar na moto e ele estiver acionado ao dar contato a faz tipo um buzzzz e a luz da injecao fica piscando, entao pra mim o alarme nao esta instalado corretamente e por isso acho q esse fato tenha acontecido por conta do alarme, fiquei preocupado, mas nunca mais se repetiu...até evito desligar e ligar atoa a moto...levo minha mae ao servico, volto pro meio q fica no meio do caminho com o capacete dela no braco pra nao desligar e ter q ligar novamente.....
    sabe marinheiro de primeira viagem, vai criando medo de tudo....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 27 Jul 2012, 18:07

    Valeu, semcontrole!

    Eu sigo fielmente as orientações dos manuais dos fabricantes, sejam eles quais forem: de carro, de moto, de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos entre outros. Não altero, não misturo, não incluo, não excluo nada, até acabar a garantia! E depois que acaba a garantia continuo do mesmo jeito: tentando manter o bicho funcionando dentro das especificações dos fabricantes! Minha casa parece um museu de tanta trancaiada que tenho aqui, incluindo eu. Mas tudo funcionando!
    Então manterei a pergunta: mais alguém teve algum problema parecido com a bateria, nessas condições normais de uso? Para mim é importante saber, pois posso apresentar mais algum relato na cc sobre esse "pseudo-problema".

    Abraços,
    Miguel
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Convidad Sex 27 Jul 2012, 18:23

    realmente muito estranho e vou ficar de olho sobre qq novidade, pq a minha tem alarme, q pedi pra incluir justamente na cc antes de tirar pra nao perder nada da garantia....
    ai minha preocupacao, o alarme é peça chave no consumo da bateria, ainda mais se o comportamento q eu descrevi seria devido a erro de instalacao, tirando isso, o consumo natural seria minimo....
    vou ficar de olho sobre o acontecimento estranho, ainda mais q sem bateria nao tem como ligar

    EDIT: Miguel, olhando os manuais achei algo interessante, no seu caso original sem alarme, o consumo com a moto desligada é da ordem de 0,1A/h...
    no manual de servico tem uma serie de procedimentos pra alguns testes sobre fuga/carga
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  josé ricardo Sex 01 Fev 2013, 23:44

    depois de 26000km a bateria pifou. dei carga mas ta com os dias contados. alguém já usou a bateria em gel ? quais as marcas boas ou bateria é questão de sorte mesmo?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Ishida Sex 01 Fev 2013, 23:59

    josé ricardo escreveu:depois de 26000km a bateria pifou. dei carga mas ta com os dias contados. alguém já usou a bateria em gel ? quais as marcas boas ou bateria é questão de sorte mesmo?
    Olha, quando eu era moleque trabalhava com Projetos de Som de Carro para competição e só usava baterias de gel nos meus projetos, em geral trabalhava só com uma marca americana chamada Optima...

    Prá moto eu já não conheço mas andei vendo uns modelos da Optima que servem na Lead tb, só não ví prá vender aqui ainda e mesmo lá fora elas são meio caras...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  huugobr Sáb 02 Fev 2013, 18:13

    josé ricardo escreveu:depois de 26000km a bateria pifou. dei carga mas ta com os dias contados. alguém já usou a bateria em gel ? quais as marcas boas ou bateria é questão de sorte mesmo?

    Compra uma bateria de no-break na mesma amperagem da Lead, compra os conectores de rosca e seja feliz.
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  josé ricardo Ter 05 Fev 2013, 22:54

    vi ima bateria brandy em gel por R$ 170,00 só que amperagem 7. A lead diz que é 6. Alguém sabe dizer se há problema usar uma bateria de amperagem um pouco superior?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bateria Descarregada? Empty Re: Bateria Descarregada?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos