Honda Scooter Clube do Brasil
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    Mensagem  ferkmaciel Ter 16 Ago 2011, 11:22

    Sim usada, com certeza...moto de leilao, mais ou menos como fez o luciano...so que não precisamos pagar todas as taxas pra ela sair rodando...
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    Mensagem  sandropallocit Ter 16 Ago 2011, 17:30

    Ishida escreveu:
    sandropallocit escreveu:...And, a minha ideia é trocar apenas as duas engrenagens da redução final, nesse caso se der bosta, o que é dificil acontecer, é so colocar de volta as engrenagens originais, simples assim, o dificil, pq não temos as ferramentas, é fazer essas engrenagens, até o calculo dela é simples.
    Sandro, acho que o CVT não tem engrenagens na redução final, o que ele tem são duas polias e uma correia..
    Ishida, Tem uma redução após o CVT que encaixa na roda, tem lá no manual de serviço (CAP 12), modificando ela altera a relação final. Dê uma olhadinha e diga se vc acha que alterando as relações das engrenagem é possível melhorar a velocidade final da lead
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    Mensagem  Convidad Sáb 17 Set 2011, 00:18

    quem manjar me explica isso aqui:

    vi na eco esport este pino debaixo do painel, ao pesquisar eu encontrei as interfaces:

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    ou
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (lead é a cor chumbo né)

    On-Board Diagnostics , ou OBD , em um automóvel é um termo genérico que se refere à capacidade de auto-diagnóstico e elaboração de relatórios de um veículo. Sistemas OBD dá ao proprietário do veículo ou relatório técnico de acesso ao estado da informação da saúde do veículo em vários sub-sistemas. A quantidade de informação disponível através de diagnóstico OBD existe desde sua a introdução no início de 1980 dos computadores de bordo do veículo, o que fez OBD possível.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    SOBRE O CDI>> a unidade de CDI é destinada exclusivamente à ignição da vela, esta responsável pela queima da mistura, dentro dos cilindros. Pra entender melhor, vou fazer uma analogia simples com o nosso corpo... a CDI é como se fosse o nosso cérebro... a vela, a nossa mão. A bobina, o ante-braço. hehehehe

    Para se entender melhor o seu princípio de funcionamento, deve-se entender como é o funcionamento de um motor à combustão. Admite-se uma mistura de ar e gasolina, dentro dos cilindros... essa mistura é comprimida pelo pistão, dentro do cilindro totalmente vedado (valvulas de admissão e escape, nessa etapa, estão fechadas), e em um ponto determinado, a vela lança uma centelha, que faz essa mistura comprimida explodir, forçando a descida do pistão, que se encarrega de girar o virabrequim. Basicamente, a combustão deve ocorrer em um momento preciso do funcionamento do motor... ela não deve, por exemplo, ocorrer no momento em que o pistão inicia a subida, e nem deve ser tão tarde, no momento em que o pistão já está meio curso na descida. Existem retardos e avanços na ignição, dependendo da rotação, maximizando o rendimento do motor, pois variados fenômenos podem ocorrer, se a curva de ignição fosse "plana", desde batidas de pino, até queimas incompletas.

    Existem centrais de ignição onde se privilegiam maior potência, ou maior torque... isso é conseguido justamente alterando a curva de ignição, de modo que a faísca ocorra antes ou depois de um certo ponto "x" médio... Há meios de se alterar a curva da ignição, "tapeando" o módulo, como por exemplo, modificando a posição de uma polia de referência - no caso das motos, normalmente localizada no magneto.

    A CDI original de fábrica é programada com uma curva de ignição padrão, com o uso de escapamento, filtro, vela e carburação originais... qualquer mexida nesses componentes, em tese, modificaria a queima, ocasionando mais desgaste, e/ou mais consumo, e/ou mais ou menos desempenho. O ideal, depois de se mexer em componentes do sistema de alimentação e escape, é reprogramar o sistema de ignição. Como esse sistema, original de fábrica, não é reprogramável, lança-se mão de gambiarras, favorecendo um determinado comportamento (avançar ou retardar a ignição modificando a posição da polia de referência, ou adicionar algum componente elétrico ou eletrônico, que retarde ou avance a atuação da CDI, etc).

    Outra importante função da CDI é limitar o giro do motor, cortando a ignição em uma determinada rotação. É o famoso "corte", que os motoboys adoram fazer, acelerando até o talo com a moto parada... poderia haver uma programação na CDI, que se o indivíduo repetisse essa operação mais de uma vez, no mesmo dia, ela se auto desligaria... veríamos diversas motos com motor desbielado, por excesso de rotação heheuehe

    Existem no mercado kits de injeção e ignição programáveis, onde o usuário reprograma todas as curvas, de injeção e de ignição, otimizando elas de acordo com o sistema instalado - escapamento esportivo, filtro esportivo, injeção mais pesada, comando de válvulas alterado, tudo requer uma ignição diferenciada, de modo a deixar a mistura 100% ideal, em todas as faixas de rotação. São caríssimas essas centrais, coisa de R$1500 ou mais.

    Os fios da CDI são ligados em 3 locais: de alguma polia (recebe sinal da posição do virabrequim), para a bobina (envia sinal a ela, para que ela gere a corrente para vela), e de alimentação (liga/desliga - normalmente, ligada no botão de ignição ou na chave de contato). Pode ter outros fios conectados, por exemplo, do contagiros, ou da central de injeção eletrônica, etc. Para se ter uma noção da ligação, na sua moto, somente olhando o manual de serviços, onde, normalmente, essa informação consta no gabarito elétrico da moto.
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    Mensagem  Dalton Sáb 17 Set 2011, 00:35

    Belo post, ever.

    Amanha, quando eu estiver com menos alcool na cabeca, vou ler direitinho....
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    Mensagem  Ishida Sáb 17 Set 2011, 13:36

    ever.o.f escreveu:... poderia haver uma programação na CDI, que se o indivíduo repetisse essa operação mais de uma vez, no mesmo dia, ela se auto desligaria...
    Poderia haver uma programação onde se o sujeito repetisse o estouro na segunda vez a moto se auto-explodiria... ou ejetaria o banco e 35m de altura... rs...
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    Mensagem  Folego Qua 12 Out 2011, 21:18

    Eu tenho a solução....
    Comprem uma Hornet, e colem o nome lead...... Pronto resolvido.....

    Não judiem da bichinha, curtam ela de boa...ela tem apenas 108CC.

    Abs.
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    Mensagem  jvanderlei77 Qui 13 Out 2011, 15:15

    sandropallocit escreveu:
    ferkmaciel escreveu:Ok..Sandro obrigado por esclarecer onde e como ele funciona..Entao na verdade o limitador nao esta ligado (diretamente) a velocidade? E a pergunta se é possivel "engana-lo" continua....
    Ferk, Como a relação final de transmissão é fixa e o tamanho do roda tb, então vc pode relacionar diretamente a rotação do motor com a velocidade que ela desenvolve, lembra lá na escola quando agente estudava velocidade angular? que tinha que converter para velocidade linear? então a velocidade angular, que é a rotação transferida pra roda através da variação da transmissão, e então convertida pela roda em velocidade linear, na verdade o próprio velocimento mede a velocidade angular, convertendo a medida de rad/s (ou outra medida angular tipo RPM) para uma medida linear km/h, pois ele considera a roda com um tamanho fixo, um forma de mudar a velocidade final mecanicamente seria:

    1. Aumentando raio da roda, o que é complicado por causa do espaço e ter que reconfigurar o velocimento para o novo tamanho da roda

    2. Mudando a relação final de transmissão, que fica depois do CVT, que eu acho que é mais simples e possível ser feito, depende apenas de ter como forjar as novas peças (engrenagens). Essa tambem seria a mais segura pois a Lead alcançaria velocidades maiores sem ter que elevar a rotação do motor acima da rotaçao de corte. (Creio que esse seja o "enganar" que vc está procurando)

    Eletronicamente apenas reprogramando a ECU, elevando a rotação do motor. Nesse caso é encontrar "alguem" que tenha os equipamentos para reprogramar ou usar o controller.

    O Limitador ele não se preocupa em limitar a velocidade linear da moto e sim limitar a velocidade angular no eixo do motor prevenindo que ele alcance um valor que possa danifica-lo, como as relações finais são fixas logo a velocidade linear final dependerá apenas da velocidade angular final permitida no motor.




    Boas a todos....
    Também acho que o melhor caminho e com garantia de um aumento da velocidadesem prejudicar o motor e alterar o CVT, aqui na Europa o J Costa e o que esta na moda e sem duvida vai ser uma opção para a minha PCX.

    Fica aqui um vídeo para verem

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    cumprimentos a todos...
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    Mensagem  Ishida Sex 14 Out 2011, 08:20

    jvanderlei77 escreveu:Boas a todos....
    Também acho que o melhor caminho e com garantia de um aumento da velocidadesem prejudicar o motor e alterar o CVT, aqui na Europa o J Costa e o que esta na moda e sem duvida vai ser uma opção para a minha PCX.

    Fica aqui um vídeo para verem

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    cumprimentos a todos...
    jvanderlei77, vc sabe se existe esse variador para as nossas Honda Lead Brasileiras ? =)

    Gostei dessa brincadeira.. cheers
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    Mensagem  Dalton Sex 14 Out 2011, 13:21

    Aqui no Brasil é raro até ver um mecânico que use torquimetro.... Razz
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    Mensagem  Convidad Sex 14 Out 2011, 14:23

    nós, brasileiros somos mais práticos, usamos o mesmo tipo de ferramenta (alicate, grinfo, martelo) para quase tudo
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    Mensagem  Dalton Dom 16 Out 2011, 17:16

    Eu sou mais prático... só uso o martelo. Pra tudo. lol!
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    Mensagem  Axell Folley Seg 17 Out 2011, 18:37

    Dalton escreveu:Aqui no Brasil é raro até ver um mecânico que use torquimetro.... Razz

    Torquímetro??? rsrsrs

    Uma vez perguntei pro maluco se ele tinha um pra emprestar pra apertar o cabeçote do Filhão, o bacana falou... "Aperta até gritar." rsrsrs
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    Mensagem  Gabriel Rodrigues Seg 17 Out 2011, 18:54

    Caraca, gostei desse brinquedinho "J Costa"
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    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 01:25

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    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 01:33

    Ok, sobre J. Cost
    Coloquei 39803 km (24,734 milhas) na Costa J..

    fotos:
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    sobre desgaste, em scooter americana... claro que a scooter deles é a Scooter né...
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    Mensagem  jvanderlei77 Ter 18 Out 2011, 16:51

    ever.o.f escreveu:Ok, sobre J. Cost
    Coloquei 39803 km (24,734 milhas) na Costa J..

    fotos:
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    sobre desgaste, em scooter americana... claro que a scooter deles é a Scooter né...

    Boas pessoal...

    Atenção este artigo americano e muito antigo! isto foi ainda do primeiro J. Costa, agora já vai na versão evo 2 muito mais resistente e com material de melhor performace.
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    Mensagem  Convidad Ter 18 Out 2011, 16:54

    ok, onde comprar?
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    Mensagem  jvanderlei77 Dom 30 Out 2011, 10:29

    ever.o.f escreveu:ok, onde comprar?

    Boas...

    Entrei em contato com o fabricante J. Costa e a resposta foi:

    Por ahora no, pero estamos trabajando en ello.

    saludos

    Xavier Pallarès


    J. COSTA COMPETITION, S.L.

    Portanto temos de espera porque vem novidades por ai!!
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    Mensagem  Convidad Dom 30 Out 2011, 18:10

    Hoje no passeio tiramos definitivamente a duvida:

    As 2011 não cortam o giro, na volta, na Castelo, o Ishida ficou literalmanete pra trás...rsrsrs
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    Mensagem  Dalton Dom 30 Out 2011, 18:17

    Eduard62 escreveu:Hoje no passeio tiramos definitivamente a duvida:

    As 2011 não cortam o giro, na volta, na Castelo, o Ishida ficou literalmanete pra trás...rsrsrs

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    E chega a quanto?
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    Mensagem  Convidad Dom 30 Out 2011, 18:21

    Dalton escreveu:
    Eduard62 escreveu:Hoje no passeio tiramos definitivamente a duvida:

    As 2011 não cortam o giro, na volta, na Castelo, o Ishida ficou literalmanete pra trás...rsrsrs

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    E chega a quanto?

    os 94 que eu já tinha relatado, aí acaba motor, mas não corta, é o limite da máquina mesmo.
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    Mensagem  Dalton Dom 30 Out 2011, 19:01

    Aí tá ótimo. E a média de vel, no passeio? Foram no limite das antigas? 80, 85?
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    Mensagem  Ishida Dom 30 Out 2011, 19:09

    Eduard62 escreveu:Hoje no passeio tiramos definitivamente a duvida:

    As 2011 não cortam o giro, na volta, na Castelo, o Ishida ficou literalmanete pra trás...rsrsrs
    Bah... dedo-duro... Sad
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    Mensagem  Convidad Dom 30 Out 2011, 19:21

    [quote="Dalton"]Aí tá ótimo. E a média de vel, no passeio? Foram no limite das antigas?

    Nada, não passamos de 80, só na volta, no finalzinho esticamos na Castelo para confirmar esse lance do limitador.

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:Hoje no passeio tiramos definitivamente a duvida:

    As 2011 não cortam o giro, na volta, na Castelo, o Ishida ficou literalmanete pra trás...rsrsrs
    Bah... dedo-duro... Sad

    Foi só um esclarecimento tecnico...ehehehehe
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    Mensagem  Convidad Seg 31 Out 2011, 00:43

    vou "quase" concordar contigo... tem duas velocidades que marcam 84km/h

    a primeira é quando chego nela na moral e mantenho sem forçar...

    a segunda é quando torço o cabo e ela vai mais um pouquinho. porem nao muda o velocimetro.
    vou testar com o GPS de manhã
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