Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Ciclística da Moto: Como funciona

    +4
    ferkmaciel
    Komatsu
    sandropallocit
    Michel
    8 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  sandropallocit Sex 05 Ago 2011, 16:09

    ferkmaciel escreveu:Em fim Dalton o que o Sandro quis dizer é que tu e ruim de molejo e consequentemente de pilotagem....huahuauhahau....vai aprender a dançar a depois tu tenta pilotar denovo...huahuahuahu
    ô Ferk, tenta ser mais sutil, Dalton pode ficar magoado! Razz
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Dalton Sex 05 Ago 2011, 17:18

    Saí de moto agora e reparei justamente nisso... por ter uma perna de cada lado, parece que fica mais fácil jogar a moto.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Convidad Sáb 06 Ago 2011, 00:35

    concordo com o Dalton... uma cg pilotei super bem, parecia minha bike evoluída... mas na scooter ainda nao tenho confiança nela, ainda mais depois de rolar na chuva
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Dalton Sáb 06 Ago 2011, 01:18

    ever.o.f escreveu:concordo com o Dalton... uma cg pilotei super bem, parecia minha bike evoluída... mas na scooter ainda nao tenho confiança nela, ainda mais depois de rolar na chuva

    Bom, vc vai demorar 3x mais tempo que eu para pegar (ou re-pegar) o jeito. hehehe
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  sandropallocit Sáb 06 Ago 2011, 04:16

    Sem dúvida moto tem muito mais molejo que uma scooter, mas se vc usar os pés e os braços pra "sambar" ela dá quase no mesmo, agora, a questão dos pneus pequeno faz uma grande diferença nas curvas e lugares "escorregadios"
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Ishida Sáb 06 Ago 2011, 22:22

    Dalton escreveu:Saí de moto agora e reparei justamente nisso... por ter uma perna de cada lado, parece que fica mais fácil jogar a moto.
    Ainda bem que vc tem uma perna de cada lado, já imaginou como seria difícil pilotar se vc tivesse duas pernas de um mesmo lado ? rs..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Axell Folley Sex 11 Nov 2011, 16:22


    Galera,

    Algum de vcs já experimentou montar na Lead como numa bike??? Outra dia fiz essa experiência... Sentei um pouco mais pra trás, inclinei as pernas para apoiar os pés quase na altura da predaleira do garupa e de i umas voltas... É outra coisa, vc sente muito mais a motinha. Como muito de vcs falaram, as pernas soltas como se estivéssemos pilotando uma cadeira com rodas rsrs, dá uma sensação de insegurança no mínimo estranha rsrs.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  ferkmaciel Sáb 12 Nov 2011, 14:51

    Folley nao tem video dessa experiencia magnifica?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Axell Folley Dom 13 Nov 2011, 13:58


    Não tenho Ferk mas, tenta fazer o q eu disse, vou tirar uma foto depois montado nela.

    Apóia os pés ali no prolongamento do piso próximo a pedaleira, com isso os calcanhares vão encostar na lateral dando mais um ponto de contato, deixando as pernas menos soltas.
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Convidad Dom 13 Nov 2011, 17:17

    Quanto estou meio estressado, com pressa, apoios os meus pés mais para trás, fixos.. perto da pedaleira

    ai agente vira moto-boy tá ligado manu
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Axell Folley Seg 14 Nov 2011, 14:44


    Tipo isso mesmo rsrs. Vida loka! rsrs
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Afinal, Qual É O Limite?

    Mensagem  Komatsu Sex 09 Dez 2011, 15:21

    Afinal, Qual É O Limite? Até Quanto Você Pode Inclinar Sua Moto Nas Curvas?

    Amigos, queridos alunos, amantes da vida.
    Fazer
    curvas é o feito mais prazeroso na motocicleta. Prazeroso e temível! Só
    de imaginar teu corpo deitando junto com a moto, chegando até o
    chão?!?!

    Bem,
    vou tentar ser o mais didático e simples possível. Quero que vocês
    analisem as fotos, que tentei separar por cada estilo de moto.

    Precisamos CONHECER os dois limites de inclinação da moto:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    1- Limite Físico: é
    o limite onde as partes fixas da moto existem, como pedaleiras, mata
    cachorro, descanso lateral e central, escapamento, bolsas laterais, etc.



    2- Limite de Segurança: é o limite da borda, lateral, ombro do pneu (sabe aqueles "cabelinhos" que ficam bem nas laterais do pneu? ), borda de ataque.


    Conhecendo esses limites, lembrem-se que existem 3 posicionamentos onde o piloto poderá se comportar nas curvas:
    1-
    Corpo inclinado junto com a moto; 2- Corpo mais inclinado do que a moto
    e; 3- Corpo reto e moto mais inclinada do que o corpo . Mas, qual é a
    posição do corpo mais segura? Isso tudo vai depender da velocidade,
    pneu, atrito do solo... . Deixa esta análise para outro post. O
    importante saber agora é qual o limite de inclinação. É bom lembrar que
    pneu se deforma nas curvas. Isso é bom! Que, também, o peso do piloto
    influencia nesta deformação e suspensão. Isso também é bom! Então. vamos
    as fotos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Moto cedida pelo meu amigo Eduardo Komatsu.
    Velocidade entre 25 e 30 km/h. Lead 110
    Scooter:
    Geralmente, por serem mais baixas, algumas pegam escapamento
    (protetores) e descanso lateral. Na Lead pega o descanso lateral ( esse
    descanso é vendido separadamente. As Leads não vem com esse descanso
    original)
    .

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Moto cedida pela Porto Seguro Seguros. Citycom 300i



    Citycom, scooter de 300 cm³, com saída de escapamento "comida" no asfalto




    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Moto cedida pela corajosa Carolina (Carol),
    Velocidade entre 25 a 40 km/h. Vulcan 900















    Custon: Meu
    Deus! As custons são especiais. Têm muito limite de pneu (Limite de
    Segurança). Por serem baixas e "compridas" as pedaleiras raspam no chão.
    Dá um sustão danado, mas pode manter a trajetória da curva que, mesmo
    raspando as pedaleiras, a magrela vai. Os limites físicos são menores do
    que os limites de segurança. As pedaleiras chegam primeiro, mas ainda
    tem pneu adoidado!




    quer saber mais ?????

    acesse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Ishida Sex 09 Dez 2011, 15:36

    O blog do Mestre Amaral é fantástico, mas mais legal ainda é fazer o curso dele, vc treina exaustivamente com a sua própria moto e ainda se diverte mto, Com as nossas gorduchas então, parece andar de Kart indoor cheers
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ciclística da Moto: Como funciona - Página 2 Empty Re: Ciclística da Moto: Como funciona

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos