Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Líquido de arrefecimento

    +41
    fran_HDD
    rodrigucardoso
    cassiox
    ADRIANOLANDRE
    Roberto_lead
    heffesto
    Miau
    lipelicious
    Mr. Xavier
    Imagawa
    Miguel Varanese
    ANDERSON NOGUEIRA
    Khairy
    gusribeiro
    phenrique79
    tuliolima5
    JonasRibeiro
    josé ricardo
    CleberAndrade
    weandrade
    kzbicas
    Lucão
    fagnerzzz2
    ale.s.p
    rogerio
    Saint_ago
    Capovilla
    Passos
    Gabriel Rodrigues
    marcion
    Marcelo Queiroz Marins
    Kokimoto
    sandropallocit
    ferkmaciel
    rafael
    Natan2d
    Ishida
    paruvitu
    AND FORFUN
    fagnerfernandes
    Dalton
    45 participantes

    Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

    Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 11 Mar 2014, 09:39

    cassiox escreveu:Olá a todos.

    Sou novo no fórum.

    Recentemente adquiri uma Lead 14/14 para a patrôa, mas eu que estou rodando com ela.

    Percebi que o nível do arrefecimento dela já veio bem próximo da marcação mínima.

    Próximo dos 350km iniciais eu solicitei na cc que completassem o líquido e após os 500km rodados, percebi que o nível baixou para bem próximo da marcação mínima. Vou solicitar que completem novamente na revisão de 1000km.

    Abs,

    Bom dia ,Cassio

    A minha lead é 2013 e ficou assim ate os 1000 km. depois disso nunca mais baixou , o chefe da oficina na epoca me disse apenas para ficar de olho e nao deixar baixar do minimo. isso aconteceu apenas duas vezes , ate a revisao .

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 29 Abr 2014, 15:40

    [left][/lBoa Tarde.

    Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Eita vou te explicar

    Mensagem  rodrigucardoso Ter 13 maio 2014, 10:09

    Na verdade, dentro do sistema de arrefecimento, se o líquido foi colocado sem seguir os passos para retirar o ar contido no sistema acontece isso.

    É que após colocar o liquido primeiramente no radiador com as mangueiras que liga o reservatório com o radiador (desconectado e fechado) é necessário ligar a moto e dar 3 aceleradas, assim o ar sai um pouco, porém ainda fica um pouquinho de ar. com o tempo o ar vai saindo do sistema e a água no reservatório vai diminuindo pq saiu ar.

    Provável que o cara que montou sua moto não retirou o ar e o liquido (não diminuiu em quantidade e sim foi mais pra dentro no motor no lugar do ar)

    Abraços.
    avatar
    rodrigucardoso
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 13 maio 2014, 17:45

    Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  rodrigucardoso Qua 14 maio 2014, 16:46

    ADRIANOLANDRE escreveu:Alguem ja fez a troca do liquido de arrefecimento??

    Abs.

    Assiste aí parcero, já troquei o líquido sim.

    avatar
    rodrigucardoso
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty completar liquido de arrefecimento

    Mensagem  fran_HDD Ter 01 Jul 2014, 02:47

    Aconteceu a mesma coisa com a minha, fui e reclamei a concessionária, eles completaram o líquido pra mim e falaram que é normal baixar um pouco a cada 300km.
    Acho que vc fez o certo, assim já tem pra ir completando, mas sempre tire a tampa para visualizar o nível, dizem que em excesso detona a gorducha.
    avatar
    fran_HDD
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  CleberAndrade Qua 02 Jul 2014, 00:31

    fran_HDD escreveu:Aconteceu a mesma coisa com a minha, fui e reclamei a concessionária, eles completaram o líquido pra mim e falaram que é normal baixar um pouco a cada 300km.
    Acho que vc fez o certo, assim já tem pra ir completando, mas sempre tire a tampa para visualizar o nível, dizem que em excesso detona a gorducha.

    Em excesso o máximo que aconteceria é vazar e vc desperdiçar o líquido. Não tem nem o que detonar, rs.

    O excesso não deve nem passar de 200ml e há um respiro acima do nível da tampa, de forma que se tiver pressão demais por causa do excesso de líquido, o mesmo simplesmente vai vazar pelo respiro e aliviar a pressão.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Lucão Qua 02 Jul 2014, 16:09

    A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

    Nunca troquei é importante trocar o liquido ?

    Eu uso pouco de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?
    avatar
    Lucão
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Ishida Qua 02 Jul 2014, 16:59

    Lucão escreveu:A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

    Nunca troquei é importante trocar o liquido ?

    Eu uso pouco  de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?

    Assim como em carros, o líquido de arrefecimento só é trocado se estiver marrom (sinal de corrosão interna do sistema) caso contrário não precisa trocar, apenas completar com fluido original..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  juniorb Qua 02 Jul 2014, 18:27

    Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
    pedi para completar ( entre 50 e 100 ml ) e o atendente me pediu R$ 52,00 pelo litro; achei
    um preço elevado para o pouco que iria usar e não comprei. Como tenho outras motos com
    liquido de arrefecimento ( bandit 1250s, f800 gs ) tenho o liquido de arrefecimento que sempre usei nas motos da MOTUL ( cor azul ) e ai completei com ele ( custa o litro R$ 25,00 metade do preço ). Será que tem algum problema, nas outras motos que tive nunca aconteceu nada.
    Aproveitando queria me expressar quanto a revisão da Honda:
    Não fazem nada a não ser a troca de óleo e verificação das luzes piscas, farol, buzina e regulam o freio, levam no máximo 15 minutos. No manual falam que a revisão tem a regulagem das válvulas, caixa de direção, regulagem da marcha lenta etc, o que não foi feito so serve para carimbar o manual para a garantia.
    Este espaço é bem bacana, Parabéns !!!!!!
    avatar
    juniorb
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Convidado Qui 03 Jul 2014, 06:27

    juniorb escreveu:Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
    pedi para completar ( entre 50 e 100 ml ) e o atendente me pediu R$ 52,00 pelo litro; achei
    um preço elevado para o pouco que iria usar e não comprei. Como tenho outras motos com
    liquido de arrefecimento ( bandit 1250s, f800 gs ) tenho o liquido de arrefecimento que sempre usei nas motos da MOTUL ( cor azul ) e ai completei com ele ( custa o litro R$ 25,00 metade do preço ). Será que tem algum problema, nas outras motos que tive nunca aconteceu nada.
    Aproveitando queria me expressar quanto a revisão da Honda:
    Não fazem nada a não ser a troca de óleo e verificação das luzes piscas, farol, buzina e regulam o freio, levam no máximo 15 minutos. No manual falam que a revisão tem a regulagem das válvulas, caixa de direção, regulagem da marcha lenta etc, o que não foi feito so serve para carimbar o manual para a garantia.
    Este espaço é bem bacana, Parabéns  !!!!!!
    Por isso so fiz a troca com 500km la....
    Preste atencao sobre a base do fluido, eu sei q existem 2 tipos de base, e nao se deve misturar

    Sobre trocar o fluido, recomendo a troca por tempo, cada 2 anos nao seria ruim, com o aquece e esfria o aditivo tmb perde suas propriedades
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Ishida Qui 03 Jul 2014, 08:59

    juniorb escreveu:Hoje fui fazer a revisão dos 1.000 KM (lead vermelha 13/14) e o reservatório do fluido estava abaixo do mínimo,
    pedi para completar ( entre 50 e 100 ml ) e o atendente me pediu R$ 52,00 pelo litro; achei
    um preço elevado para o pouco que iria usar e não comprei. Como tenho outras motos com
    liquido de arrefecimento ( bandit 1250s, f800 gs ) tenho o liquido de arrefecimento que sempre usei nas motos da MOTUL ( cor azul ) e ai completei com ele ( custa o litro R$ 25,00 metade do preço ). Será que tem algum problema, nas outras motos que tive nunca aconteceu nada.
    Aproveitando queria me expressar quanto a revisão da Honda:
    Não fazem nada a não ser a troca de óleo e verificação das luzes piscas, farol, buzina e regulam o freio, levam no máximo 15 minutos. No manual falam que a revisão tem a regulagem das válvulas, caixa de direção, regulagem da marcha lenta etc, o que não foi feito so serve para carimbar o manual para a garantia.
    Este espaço é bem bacana, Parabéns  !!!!!!
    Assim como o óleo, não recomendo misturar fluidos de marcas e especificações diferentes, elas podem não ser compatíveis e te causarão muitas dores de cabeça, se vc efetivamente quer trocar a marca do fluido o ideal é esgotar todo o sistema e trocar todo o fluido para a nova marca/modelo sem misturar...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Ishida Sex 30 Jan 2015, 12:15

    pra quem tem dúvidas, vale a visita : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Qui 12 Mar 2015, 14:29

    Boa tarde, galera !

    Toda vez que peço ao mecânico para completar o líquido da minha moto ele me responde que não precisa.
    Acontece que já são 20.400 km, 5 anos de rodagem e o nível está ínfimo.
    Resolvi orçar na concessionária e me pediram R$ 80,00 pela "troca" do líquido e sua mão de obra, ou seja,querem me cobrar o valor de 01 litro em 100 ml !
    Mas se só na concessionária eu consigo essa troca, como eu faço ???

    cathya_2003@hotmail.com
    cathya_2003@hotmail.com
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Ishida Sex 20 Mar 2015, 00:27

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Boa tarde, galera !

    Toda vez que peço ao mecânico para completar o líquido da minha moto ele me responde que não precisa.
    Acontece que já são 20.400 km, 5 anos de rodagem e o nível está ínfimo.
    Resolvi orçar na concessionária e me pediram R$ 80,00 pela "troca" do líquido e sua mão de obra, ou seja,querem me cobrar o valor de 01 litro em 100 ml !
    Mas se só na concessionária eu consigo essa troca, como eu faço ???

    Toda concessionária e oficina faz isso, líquido de arrefecimento não é algo que vc use/venda todo dia então não tem como vender 100ml e ficar com 900ml guardado esperando o próximo cliente. Por isso vendem 1 litro, completam pra vc e vc leva o restante pra casa.. Se o seu mecânico disse que não precisa trocar é pq não precisa trocar, o líquido só precisa trocar quando estiver com aparência de enferrujado ou coloração marrom
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qui 26 Mar 2015, 18:41

    Boa Noite ,Galera

    Depois de um tempinho afastado voltei !!!!!

    So completando as informações do Ishida a cada 2 anos tb deve se trocar o liquido , serviço rapido !!!!!!!!!!!!!!

    Abs.
    Adriano
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  LuizFMachado Seg 27 Abr 2015, 07:58

    A minha moto estava sem liquido nenhum, eu nem sabia que tinha q ficar completando, foi quanfo tive um problema com ela. Quando eu andava, do nada ela parava e nao dava para andar, a moo continuava ligada mas sem força e com a luz da ineção piscando, ai fui em diversos mecanicos e nenhum deles sabia o que era e que tinha que passar o computador, decidi ntão pesquiaar na internet, e no manual da Honda estava explicando que sem o liquido de arrefecimento, a
    moto ia dar esse problema, então fui até uma concessionaria e falei com um mecanico reaponsavel, ele disse que aquilo era um absurdo pq nao ia resolver o meu problema e que eu teria que deixar a moto lá para fazer uma revisão, ele disse que a revisão era 200reais, e depois teria que pagar as peças que estivessem ruins + a mão de obra. Decidi colocar apenas o liquido e hj to ai, motinha zero de novo e com o problema resolvido. Moral, é foda um mecanico ganhar uma % do valor final do conserto pq eles sempre vao querer colocar algum serviço desnecessário.
    LuizFMachado
    LuizFMachado
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  igor.wikianovski Dom 17 maio 2015, 09:23

    Ishida escreveu:
    Lucão escreveu:A minha Lead comprei em Janeiro de 2012 e apenas completei 1 vez em 2012 meses depois de compra-la, ainda esta com bom nivel.

    Nunca troquei é importante trocar o liquido ?

    Eu uso pouco  de 2012 até hoje 2 de julho de 2014 estou com 7293 km rodados. O que vocês me dizem ?

    Assim como em carros, o líquido de arrefecimento só é trocado se estiver marrom (sinal de corrosão interna do sistema) caso contrário não precisa trocar, apenas completar com fluido original..

    Cuidado com a cor do liquido, pois nas motos e o liquido nao vai mudar de cor devido ao bloco do motor ser de aluminio, a coloraçao marrom se dá devido a ferrugem nos blocos feitos de ferro. Atualmente mtos carros já estao saindo com bloco de aluminio entao nos carros tbm nao veremos o liquido marrom.
    devido ao baixo preço do liquido (se comprado fora de cc paguei 14,90 em posto de gas. aki em sp) algo entre 15$ e 30$ acredito q trocar uma vez ao ano ou de 2 em 2 seria o ideal, mas a mao de obra q nao pode ser mais q 30$ em oficinas de bairro ou umas cervejas pro seu amigo metido a mexanico como eu! kkkk
    igor.wikianovski
    igor.wikianovski
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Líquido de arrefecimento - Página 9 Empty Re: Líquido de arrefecimento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos