Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    +28
    cmonteiro01101974
    Marc
    dsampaio
    Imagawa
    Khairy
    CleberAndrade
    dspnassif
    Cristiano
    hkario
    kristymimi
    Axell Folley
    PU2VGA
    avallenogueira
    renifisio
    Tauã Rocha
    KAMONJI
    Janadods
    Natan2d
    Ishida
    lipefar
    sandropallocit
    rodriggo95x
    AND FORFUN
    ferkmaciel
    Dalton
    Wait
    acavalarodias
    Bruno Rosa
    32 participantes

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 30 Jun 2012, 19:18

    será que não tem o risco de o motor "secar" se rodar muito tempo numa ladeira na reserva?
    que nem um perfume spray quando tá acabando, vc inclina o frasco prum lado que ainda sai perfume.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Convidad Sáb 30 Jun 2012, 19:48

    eu nao sei como é o sistema de alimentacao da lead....
    em carro tem o retorno, e o retorno alimenta o copo onde o refil esta, entao esse retorno fica em ciclo, pq o q vai pro motor sao goticulas frente a qnt q fica nessa circulacao.....
    mas nao sei se a lead tem retorno....mas qq carro com injecao q tenha a bomba interna no tanque, nao deve andar na reserva, o refil é refrigerado com o proprio combustivel
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Khairy Qua 15 Ago 2012, 17:15

    No meu caso enchi o tanque, o ponteiro foi la para cima, quando faltava dois ponteiros para chegar na reserva coloquei 2 litros e o ponteiro foi la pra cima denovo ¬¬

    Isso aconteceu com mais alguem?
    Assim fica dificio saber quando tem 4 ou 1 litro na motoca.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Convidad Qua 15 Ago 2012, 17:44

    a regra é, quando o ponteiro nem se mecher, no extremo, voce ainda terá um litro de reserva, um dia achei que tava sem, esqueci de abastecer, andei mais 2 dias quando percebi ainda tinha mililitros
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Imagawa Qua 15 Ago 2012, 17:48

    Sempre abasteço quanto o ponteiro chega no vermelho, acho que isso é hábito de quem sempre dirigiu carro, em média cabe 4 litros, ou seja teria mais 2,5 litros. O que daria para andar uns 60 kilometros, como não gosto muito de arriscar, continuarei abastecendo quando o ponteiro chegar no vermelho.
    avatar
    Imagawa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Khairy Qua 15 Ago 2012, 18:31

    ever.o.f escreveu:a regra é, quando o ponteiro nem se mecher, no extremo, voce ainda terá um litro de reserva, um dia achei que tava sem, esqueci de abastecer, andei mais 2 dias quando percebi ainda tinha mililitros

    Sim, mas esse marcador é muito maluco, como pode estar quase na reserva e colocando 2 litros vai logo pro talo?o.O
    Nas motos fan e titan da auto escola que trabalho os marcadores são mais precisos e nao tem essa variação (Jedi) que a Lead tem.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  dsampaio Qua 15 Ago 2012, 19:22

    Pessoal alguem já levantou a hipótese que o marcador varia bruscamente porque o tanque só cabe 6 litros e meio ? De qualquer forma prefiro andar e quando chegar no vermelho abastecer .... no primeiro abastecimento dei uma zuada no frentista amigo meu e pedi pra ele colocar 50 conto, ele olhor prá minha cara e disse: abre o banco que eu completo o resto......rs Evil or Very Mad
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Tauã Rocha Qua 15 Ago 2012, 20:24

    A 1ª vez que aconteceu essa variação louca do marcador, eu e minha irmã ficamos intrigados com a situação, pouco tempo dps levamos a moto p/ fazer manutenção e o mecânico da cc disse que ocorre essa variação pq a bomba do tanque é solta e quando trafegamos em terreno inclinado pode ocorrer vir a ocorrer a variação do marcador. Rolling Eyes
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Marc Qua 15 Ago 2012, 21:00

    Coisa q/ nunca confiei.... ponteiro de marcador de combustivel.... rs....

    Normalmente, vou pelo hodômetro... se sei q/ a motícula faz uma média de 32km/l, entendo q/ posso rodar na faixa dos 170~180kms, c/ uma boa margem de segurança....

    No meu carro, mesma coisa.... 30tão no tanque, rodo uns 120kms, e mais 30tão..... e assim vai...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  cmonteiro01101974 Ter 21 Ago 2012, 20:33

    Como minha gorducha faz 39 km/l, do jeito que eu ando, poderia rodar, teoricamente, pouco mais de 250 km. Então, quando percorro os 200 kms, eu abasteço a primeira vez que passo em frente do meu posto de minha confiança. Já cheguei a rodar 215 km e ainda tinha em torno de um litro.
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  LucasWS Sex 28 Dez 2012, 01:44

    o que eu fiz foi rodar até acabar a gasolina (com uma pet de podium embaixo do banco) pra aferir até onde o ponteiro pode chegar. ele passa bastante do tracinho final, vai quase até o E (como vai também até quase o F quando cheio). então, como disseram, é uma boa referência, e (in/felizmente) não mais que isso. quando chegar no final do último traço vermelho, é sugestivo abastecer, mas ainda há cerca de 1,5L no tanque, ou seja, prá abastecer com menos gasolina no tanque s/ risco de parar, é só anotar em que quilometragem o ponteiro chegou no último traço e acrescentar mais a média que vc tá fazendo por litro (e mais a metade disso, se quiser ser ainda mais preciso rs) pra saber até onde vc pode rodar sem acabar o combustível.
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  CleberAndrade Sex 28 Dez 2012, 02:10

    LucasWS escreveu:o que eu fiz foi rodar até acabar a gasolina (com uma pet de podium embaixo do banco) pra aferir até onde o ponteiro pode chegar. ele passa bastante do tracinho final, vai quase até o E (como vai também até quase o F quando cheio). então, como disseram, é uma boa referência, e (in/felizmente) não mais que isso. quando chegar no final do último traço vermelho, é sugestivo abastecer, mas ainda há cerca de 1,5L no tanque, ou seja, prá abastecer com menos gasolina no tanque s/ risco de parar, é só anotar em que quilometragem o ponteiro chegou no último traço e acrescentar mais a média que vc tá fazendo por litro (e mais a metade disso, se quiser ser ainda mais preciso rs) pra saber até onde vc pode rodar sem acabar o combustível.

    o complicado seria vc estar com 200ml (que dá pra rodar cerca de 8km) de gasolina subindo (ou descendo) uma ladeira interminável aí de repente entra só ar na bomba de combustível por causa do desnível, rs
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  CleberAndrade Sex 28 Dez 2012, 02:22

    a única vez que eu me esqueci de abastecer eu tinha rodado 240km desde o último tanque cheio e coloquei 5,95 litros (ou seja, tinha apenas 550ml no tanque!)
    tá economica q é uma beleza, mas me deu um susto passar de 220km sem abastecer a gorducha.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  LucasWS Sex 28 Dez 2012, 16:05

    Realmente Cleber, a media prá mim também costuma ser essa. E quanto ao risco de ficar com pouca gasolina no tanque, realmente, vc tem razão, eu também não sou muito de deixar chegar nas ultimas já q aqui em poa/rs é um sobe-desce desgraçado rs, ou no maximo com uma garrafinha embaixo do banco (não recomendável pelo risco de multa, melhor por no tanque direto)
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Marcador de Combustível.

    Mensagem  Mr. Xavier Sex 15 Fev 2013, 12:52

    Lendo relatos da galera aqui sobre a ineficiência na exatidão da aferição do relógio marcador de combustível, fiz o meu primeiro teste hoje, sendo a segunda vez que abasteci minha Lead desde que a retirei da CC, constatei o fato de que até os 100km o ponteiro não havia mexido e, pouco depois de mais uns kms rodados ele despencou para menos de meio tanque, abasteci hoje com 160km rodados, o ponteiro havia acabado de entrar na faixa vermelha da reserva e couberam 4.15lts ou seja, ainda tinham 2.35lts no tanque; a marca foi de 38.5km/l então, ainda rodaria 90.4km com o que tinha no tanque.

    PS= o primeiro abastecimento foi com Shell comum, esse segundo com V-Power...espero que o consumo melhore, apesar de que a marca já foi muito boa. (seguindo dicas que li do amigo ishida)
    Mr. Xavier
    Mr. Xavier
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty [RESOLVIDO]MARCADOR DE GASOLINA PAROU DE FUNCIONAR

    Mensagem  wallziggy Seg 27 maio 2013, 19:33

    Conseguir resolver o problema, com um lanterna e tanque cheio, enfiei uma mangueira dentro do tanque e dei umas leves mexidinhas e o medidor voltou a funcionar....acho q deve ter emprerrado a boia qdo esgotamos o tanque.
    Obrigado a todos
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ilustrissimos amigos, acompanho essa maravilho forum faz um bom tempo. Possuo um Honda Lead 2012 q foi tirada Zero km da concessionario pelo meu cunhado, porem o mesmo nunca usava ela porq nao gostava e ficou apenas guardada....O inutil sempre foi desatento a vida e a tudo e me deixa vencer a garantia de 6 meses, com a moto sem uso...Enfim nao tinha percebido isso qdo resolvi assumir a motoneta q to curtindo muito...preta fosca! Bem como vcs podem ver sou um cara Cag***do! Sempre fui muito cuidadoso com meus carros etc, revisoes garantias bla bla bla...e PAGUEI pra fazer a revisao do 1000km...como disse to sem garantia, mas enfim vamo q vamo...Esse final de semana precisei sair de minha cidade Jundiai SP para ir a uma outra cidade Varzea Paulista....e precisei la abaster a motoca. Abasteci em um posto BR, chegando em minha casa em jundiai percebi um cheiro forte de solvente e falhas...FIQUEI PUT*** DA VIDA...ENFIM, CORRI NO POSTO esgotei tudo, com ajuda do frentista, usamos uma mangueira e tentamos ser o mais cuidados possivel, completei com V-power so pra garantir. O QUE ACONTECE AGORA PRA ME AJUDAR -> MARCADOR DE COMBUSTIVEL NAO TA FUNCIONANDO..AAAHHH...tanque cheio ate o ferrinho e ponteiro no chão. Conclusao, mangueira deve ter batido na boia, sei lá. Peço ajuda de vcs, se existe forma de arrumar isso, sou habilidoso, e desmontar isso acho q nao seria problemas, se alguem souber um jeito de conserto disso agradeço muito! Um forte abraço a todos!
    avatar
    wallziggy
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  cassiox Sáb 22 Mar 2014, 02:05

    Blz Galera?

    Tenho uma 2014 e na minha também ocorre essas doideiras com o marcador.

    No começo achei que fosse problema, pois as vezes em ladeiras ou descidas ele oscila mesmo. Rolling Eyes

    Abs,
    avatar
    cassiox
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. - Página 3 Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos