Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    +28
    cmonteiro01101974
    Marc
    dsampaio
    Imagawa
    Khairy
    CleberAndrade
    dspnassif
    Cristiano
    hkario
    kristymimi
    Axell Folley
    PU2VGA
    avallenogueira
    renifisio
    Tauã Rocha
    KAMONJI
    Janadods
    Natan2d
    Ishida
    lipefar
    sandropallocit
    rodriggo95x
    AND FORFUN
    ferkmaciel
    Dalton
    Wait
    acavalarodias
    Bruno Rosa
    32 participantes

    Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Bruno Rosa Seg 13 Jun 2011, 10:17

    Pessoal,
    Primeiramente, saudar a todos e pedir licença para juntar-me ao clube.

    Depois de 25 dias de Lead, surgiu uma dúvida, não sei se acontece com mais alguém, mas quando abasteço, o marcador de combustível já está quase no fim da marca vermelha de reserva, mesmo assim, após encher o tanque, ainda haviam lá de 1,5 a 2L de gasolina.
    Essa imprecisão é normal ?

    Aconteceu com mais alguém ?

    Abraços
    avatar
    Bruno Rosa
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  acavalarodias Seg 13 Jun 2011, 11:31

    Colega:

    Na minha ocorre a mesma coisa. Deixo chegar no talo do ponteiro e quando abasteço no máximo entra 5,5 litros.

    Outra caracteristica que notei com outros donos de Lead é que qdo vc. abastece o ponteiro sobe. Vc anda uns 100 km e ele nao mexe. Fica la em cima. Nos proximos 60 ou 80 kms ele despenca.

    Abs,
    avatar
    acavalarodias
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Wait Seg 13 Jun 2011, 12:56

    Na minha lead acontece o mesmo, o ponteiro entra na reserva depois de 150 km.
    O máximo que eu já percorri foi 170 km e ainda ficou 1,5L no tanque.
    avatar
    Wait
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Bruno Rosa Seg 13 Jun 2011, 16:46

    acavalarodias escreveu:Colega:

    Na minha ocorre a mesma coisa. Deixo chegar no talo do ponteiro e quando abasteço no máximo entra 5,5 litros.

    Outra caracteristica que notei com outros donos de Lead é que qdo vc. abastece o ponteiro sobe. Vc anda uns 100 km e ele nao mexe. Fica la em cima. Nos proximos 60 ou 80 kms ele despenca.

    Abs,


    Exatamente, fica uns 3 dias imóvel, depois "escorrega" para a reserva, que na verdade não sei se é reserva, acho q é tática para evitar que fiquemos na mão e abasteçamos antes de um problema maior.
    avatar
    Bruno Rosa
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Dalton Seg 13 Jun 2011, 21:05

    O ponteiro não é preciso. Na verdade, ele é, mas deve-se considerar que ele possui apenas 5 posições:

    Cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e vazio.

    Quando chega no vermelho, deve ter mais ou menos 1/4. A partir daí, começo a ignorar o ponteiro e fazer as contas de cabeça para nunca ficar na mão.

    Nunca deixei baixar mais que 1 litro, justamente porque não dá pra depender 100% do ponteiro.
    Mas não me importo. Nunca me conformei que antigamente quase nenhuma moto tinha ponteiro de combustivel.
    Pelo menos hj tem algo que ajuda bem, apesar da imprecisao.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  ferkmaciel Seg 13 Jun 2011, 21:11

    disse bem dalton...
    eu sou do tempo que tinha de chacoalhar a moto para saber a quantidade de gasolina no tanque...
    vou ser sincero, so o fato de ter um marcador que me de a noção de quantidade, ja me satisfaz...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  AND FORFUN Ter 14 Jun 2011, 19:21

    Quando você ligar a moto e o ponteiro nem se mexer que dizer que o tanque está vazio, mas ainda roda uns 15km.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  rodriggo95x Sáb 18 Jun 2011, 09:56

    a minha chegou da cc ontem e tinha 1.5l no tanque, mas o ponteiro tava no zero neh.
    avatar
    rodriggo95x
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Dalton Sáb 18 Jun 2011, 16:13

    rodriggo95x escreveu:a minha chegou da cc ontem e tinha 1.5l no tanque, mas o ponteiro tava no zero neh.

    O que me revolta é que todos os carros zero km que eu, meu pai, meu irmão já compramos, nenhum veio com tanque cheio, por mais que eu tentasse encher o saco dos caras para ganhar... po, um tanque cheio chega a ser 0,1% do valor de um carro, dependendo do carro. É 0,5% se comprar um carro popular...

    Quando comprei a Lead, enchi o saco mais ainda, afinal, não dá 20 reais encher o tanque. Quase não comprei onde comprei pq não deram o tanque, mas minha mulher tava que parecia uma criança querendo ganhar logo o presente de Natal, aí comprei mesmo assim... =P
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  sandropallocit Seg 20 Jun 2011, 11:25

    Hoje vindo para o trabalho, percuso de aproximadamente 20km, o ponteiro do combustivel ficou no final do vermelho, fiquei na bruxa com medo de ficar na rua, andei bem devagar e dei uma volta da zorra pra ir até o posto onde eu costumo a bastecer, esse posto é rota de quando eu vou pra casa, quando fui abastecer so pegou 4.763L, isso é 73% do tanque, com o que tinha ainda dava pra rodar "muito". É bom saber, quando isso acontecer não fico mais tão preocupado.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Convidad Seg 20 Jun 2011, 12:03

    sandro mas não confia muito não pois foi pegando confiança que fiquei na mão com o celta da empresa... geek
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  AND FORFUN Seg 20 Jun 2011, 16:57

    é só seguir a minha dica.

    QUANDO VOCÊ DER NA CHAVE E O PONTEIRO NEM SE MECHER, DA PARA RODAR UNS 15KM COM RISCO DE FICAR NA MÃO, 10KM COM O C% NA MÃO, E 5KM PARA ABASTECER.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 18:28

    Com relação ao equilibrio, a distribuição de peso, voces sentem muita diferença quando abastecem?
    Eu particularmente sentia mais diferença na biz, na lead ao menos para mim, é quase imperceptivel.
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 18:31

    É por causa do localizacao do tanque. Ele fica la embaixo no ponto de gravidade da moto, entao ela tende a ser mais equilibrada mesmo. Talvez qdo estiver cheio, ela fique até melhor....
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  lipefar Seg 20 Jun 2011, 21:30

    Nooooooossa... Hoje eu fui pra Diadema e resolvi ir com meu carro (COrsa Hatch 11/12), passei num Posto aqui coloquei 30 reais de Alcool... Deu pra ir, voltar mas já tah no ultimo risquinho do marcador.... Acostumei com a LEAD (10 reais rodo quase a semana toda) ... Essa coisa de LEAD vicia... Economia na Certa...

    Esqueci de relatar tbm o ódio de ter ficado TRAVADO no trânsito e vendo as motos indo felizes e alegres pelo corredor.... scratch


    Última edição por Dalton em Ter 21 Jun 2011, 18:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post criado sem necessidade. Uni 2 posts em apenas 1.)
    lipefar
    lipefar
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 15

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Ishida Ter 21 Jun 2011, 05:41

    Nem me fala... depois de 40 dias sem pegar o carango.. hj além do trânsito infernal, da porcaria do Rodízio, ainda esquecí como era duro andar de jipe e sofrí por 2 horas trocando de marchas e pulando na Land Rover... que merda.. quase deu cãibras...

    Já decidi que assim que passar o feriado eu vou pegar uma Lead nova.. não aguento mais ficar sem ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  ferkmaciel Ter 21 Jun 2011, 08:29

    Ishida escreveu:Nem me fala... depois de 40 dias sem pegar o carango.. hj além do trânsito infernal, da porcaria do Rodízio, ainda esquecí como era duro andar de jipe e sofrí por 2 horas trocando de marchas e pulando na Land Rover... que merda.. quase deu cãibras...

    Já decidi que assim que passar o feriado eu vou pegar uma Lead nova.. não aguento mais ficar sem ...

    Po se ta assim de Land Rover...imagina os demais...rsrs
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Ishida Ter 21 Jun 2011, 10:10

    ferkmaciel escreveu:...Po se ta assim de Land Rover...imagina os demais...rsrs

    Ferk.. vc não tem noção do que é andar de Defender no trãnsito de Sampa... 1h de trânsito é mais cansativo do que correr a Maratona internacional de SP inteira entre os 5 primeiros.. rs..

    Ah.. eu quero uma Lead nova... Sad
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty É normal

    Mensagem  Natan2d Qua 22 Jun 2011, 00:02

    Olá a todos.... sou novo clube, no caso da Lead e outras scooters é normal o marcador nao ser preciso, a minha tambem tem essa variaçao, mas nao confiem em deixar o tanque no final da reserva, pq pode cair d uma vez e vc achando q ainda tinha combustivel.

    tee maiss.


    Bruno Rosa escreveu:Pessoal,
    Primeiramente, saudar a todos e pedir licença para juntar-me ao clube.

    Depois de 25 dias de Lead, surgiu uma dúvida, não sei se acontece com mais alguém, mas quando abasteço, o marcador de combustível já está quase no fim da marca vermelha de reserva, mesmo assim, após encher o tanque, ainda haviam lá de 1,5 a 2L de gasolina.
    Essa imprecisão é normal ?

    Aconteceu com mais alguém ?

    Abraços
    avatar
    Natan2d
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Janadods Dom 26 Jun 2011, 14:46

    Ishida escreveu:
    Já decidi que assim que passar o feriado eu vou pegar uma Lead nova.. não aguento mais ficar sem ...
    Verde verde verde verde verde...

    Eu sofro com esse problema tbem! Andei horrores com o ponteiro no vermelho e quando fui abastecer, tinha um litro ainda!
    Hushuahsuahsu
    Nao consigo entender. Na verdade sinto falta da "torneirinha" que indica quando a moto vai para a reserva (para quem nunca teve moto, a moto morre e vc abre a torneirinha da reserva)
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Ishida Dom 26 Jun 2011, 16:22

    Janadods escreveu:... sinto falta da "torneirinha" que indica quando a moto vai para a reserva (para quem nunca teve moto, a moto morre e vc abre a torneirinha da reserva)
    Ish.. eu não sinto falta não... sempre achei um perigo deixar a moto morrer prá virar a torneirinha... imagina se vc tá numa ultrapassagem e a moto morre ? vc morre junto.. rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Janadods Dom 26 Jun 2011, 16:33

    hsuahsuahsuahs

    Ela nao morre de cara oras, da uma engasgada antes... vc percebe.
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  ferkmaciel Dom 26 Jun 2011, 16:40

    E bem seguro mesmo..no meio da ultrapassagem voce percebe....da tempo, de no meio da manobra, voce soltar uma das maos e virar a "torneirinha"..detalhe voce tem de prestar muita atencao, pois se virar pro lado errado fecha o istema, ai sim F O D E de vez...hauhauhahauhha
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Janadods Dom 26 Jun 2011, 16:57

    Nunca tive esse problema! Vai ver pq sou mulher e consigo fazer varias coisas ao mesmo tempo! shauhsuahsuahsuahsuas


    Mas me conta, na mobilete e na Biz tem a torneirinha??? hsuahsuahsuahs ZUEI!!!
    Janadods
    Janadods
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 139

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  ferkmaciel Dom 26 Jun 2011, 17:01

    Na mobilete tinha, na bizz nao...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL. Empty Re: [DÚVIDA] MARCADOR DE COMBUSTÍVEL.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos