Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    +5
    CleberAndrade
    Farias2006
    souzaralf
    Ishida
    gusbuster2
    9 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  Ishida Sex 24 Jan 2014, 09:49

    gusbuster2 escreveu:A loja é a NAKAO, na Rua Paes Leme, 104 em Pinheiros. Pertinho do SESC.

    gusbuster2 escreveu:Makita modelo BTD135.

    Valeu pelas dicas Gus, acho que vou passar lá ainda hj prá ver essa ferramenta. Na Leroy Merlin não tinha..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Rolete

    Mensagem  Lead_grafite Ter 04 Mar 2014, 20:31

    Mas onde voce comprou o rolete?
    valeu.
    avatar
    Lead_grafite
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  Convidado Seg 24 Mar 2014, 06:40

    a porca da frente saiu facil, a traseira foi triste, vai da raiva de quem ta montando kkkkkkkk
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 08 Set 2014, 14:55

    Boa Tarde ,Galera

    Aproveitando o video do Gusbuster,

    Vou colocar algumas fotos da manutençao que fiz no CVT da Lead neste Domingo 07/09    20.500 KM

    1 Aplicando as feramentas corretas na polia motora e movida.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    2  O conjunto estava bem sujo e carreia estava folgada e apresentava rachadura . Os roletes apesar de estarem dentro do limite de uso estavam gastos em alguns pontos.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

     3 Depois de tudo lavado e seco . E com o manual de serviços em mãos e torquimetro !!! , Pronto a melhor parte montar tudo !!!!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    4 Pronto  !!! Agora com tudo novinho correia , Roleters Dr Pulley, e uma super limpeza ,vamos ver os resultados , a principio , dei umas voltinhas na Av dos Estado e a velocidade que cheguei foi 92km/h sem corte , mas creio que ainda vai mais um pouquinho .
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  Ishida Ter 09 Set 2014, 00:34

    Parabéns pelo trabalho, acho apenas que vc não precisava da ferramenta para segurar a polia da embreagem, para isso bastava vc travar o freio combinado que ele já seguraria a polia o suficiente para soltar a porca... eu pelo menos sempre uso essa técnica e nunca tive problemas.

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 09 Set 2014, 09:23

    Bom dia .Ishida

    Como eu ja tinha a ferramenta , nao custa nada usar.... rsrsrs


    Abs.

    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 09 Set 2014, 10:53

    Bom dia .Ishida

    Como eu ja tinha a ferramenta , nao custa nada usar.... rsrsrs


    Abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  CleberAndrade Sex 12 Set 2014, 22:47

    ADRIANOLANDRE escreveu:Boa Tarde ,Galera

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Adriano,

    Por acaso aquela peça de 3 partes dentro de um plástico perto do centro direito desta imagem são as sapatas da embreagem?? Você trocou você mesmo? Como fez?

    Há tempos estou enrolando pra desmontar a embreagem da minha, mas não adianta só comprar o adaptador 39x41, tenho q arranjar algum jeito de fixar ela, algo como uma morsa.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 15 Set 2014, 21:16

    CleberAndrade escreveu:
    ADRIANOLANDRE escreveu:Boa Tarde ,Galera

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Adriano,

    Por acaso aquela peça de 3 partes dentro de um plástico perto do centro direito desta imagem são as sapatas da embreagem?? Você trocou você mesmo? Como fez?

    Há tempos estou enrolando pra desmontar a embreagem da minha, mas não adianta só comprar o adaptador 39x41, tenho q arranjar algum jeito de fixar ela, algo como uma morsa.

    Boa noite ,Cleber

    Este saquinho com 3 peças são os deslizadores dos roletes.
    A chave 39 mm comprei na Motomec , adapta na catraca e depois no torquimetro para o aperto final .
    Para fixar o conjunto eu uso uma morsa e uma ferramenta igual a que ilustra no manual de serviço .
    Depois è só verificar com paquímetro se a mola está dentro das especificações e lubrificar com graxa azul e fazer a montagem na ordem inversa da desmontagem.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 15 Set 2014, 21:21

    As peças no saquinho são sim as sapatas. Confundi com a embalagem ao lado.

    Abs.
    Adriano
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  CleberAndrade Qua 17 Set 2014, 00:43

    Humm, valeu!

    Andei pesquisando alguns vídeos de desmontagem da embreagem da lead. Encontrei só versões feitas por estrangeiros, mas me empolguei com eles. Ninguém no Brasil se aventurou a fazer um tutorial não. Acho que vou ser o primeiro a fazer um vídeo no melhor estilo "fazer em casa com o mínimo de ferramenta possível" rs

    A seguir o vídeo "A forma fácil de desmontar a embreagem da lead"



    É um pouco óbvio o método... mas sempre tem alguém q nunca pensou nisto antes, hehe.

    Esse outro vídeo é mais completão, e apesar de incluir a retirada com a chave pneumática (que não é do meu interesse em adquirir), mostra também a técnica de apertar a mola entre os pés para montar novamente a embreagem.

    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qua 17 Set 2014, 09:46

    Bom dia ,Cleber

    Se vc realmente vai fazer as manutençoes na Lead , vc tera que investir em ferramentas eletricas ou manuais. Imagina aquela porta 39 mm escapando com a mola no seu rosto...srsrrs.
    Tb tem o problema do aperto correto com o torquimetro se nao apertar direito corrre o risco de se soltar durante o uso .
    Complicado......


    Abs.

    Vc mora em Sp ??

    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 20 Set 2014, 18:17

    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia ,Cleber

    Se vc realmente vai fazer as manutençoes na Lead , vc tera que investir em ferramentas eletricas ou  manuais. Imagina aquela porta 39 mm escapando com a mola no seu rosto...srsrrs.
    Tb tem o problema do aperto correto com o torquimetro se nao apertar direito corrre o risco de se soltar durante o uso .
    Complicado......


    Abs.

    Vc mora em Sp ??


    De fato, quem quer fazer as manutenções por si próprio tem q investir em ferramentas. Mas escapar aquela mola depende mais de previsão e cuidado do que de ferramenta.

    Quanto ao aperto sem torquímetro, no caso desta porca é menos arriscado pq a porca é assentada em uma rosca limitada por um batente (basta apertar até assentamento total e aplicar uma força "de braço") e há outra porca por cima, depois da "panela" da embreagem, o q reduz significativamente o risco de soltar o conjunto.

    Sou de Salvador.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 22 Set 2014, 12:29

    Bom dia ,Kleber

    Se vc fosse de SP , agente poderia fazer esta manutençao...

    abs.
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Resultado 0

    Mensagem  Raphael Periard Sex 21 Nov 2014, 10:59

    Oi pessoal.

    Troquei os roletes e a correia e a motoca continua parando nos 85km/h... só comigo que isso aconteceu?
    Raphael Periard
    Raphael Periard
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  souzaralf Sex 21 Nov 2014, 11:30

    A minha quando troquei os roletes e a correia na honda não passava dos 80Km/h

    Quando tive que trocar novamente, eu mesmo fiz a troca a unica coisa a mais que troquei foi a polia que fica os roletes,
    agora ela chega nos 90km/h
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  Raphael Periard Sex 21 Nov 2014, 11:49

    A minha 85km/h antes e depois dos roles Dr. Pulley e correia de kevlar.
    Raphael Periard
    Raphael Periard
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  CleberAndrade Sex 21 Nov 2014, 20:12

    Raphael Periard escreveu:Oi pessoal.

    Troquei os roletes e a correia e a motoca continua parando nos 85km/h... só comigo que isso aconteceu?

    Vai por mim, tá bom demais 85km/h. Essa é a velocidade máxima média das leads que saem de fábrica.
    Mais que isso, só usando o full controller, os roletes dr pulley ou fazendo alguma gambiarra no espaçador da polia...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h - Página 2 Empty Re: Video Troca da Correia e Roletes + 95 km/h

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos