Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Duvida, Lead ou Biz ?

    3 participantes

    Ir para baixo

    Duvida, Lead ou Biz ? Empty Duvida, Lead ou Biz ?

    Mensagem  sander Sáb 16 Mar 2013, 11:00

    Olá, sou novato no forum, me chamo Sander, sou de MG - BH.
    Quero começar agrdecendo pq encontrei mt coisa aqui e já me tirou várias duvidas.
    Mas vamos lá, quero comprar uma moto, pra uso esporático msm aqui em bh, vai ser minha 1° moto, pensei em uma moto pequena, enconomica e principalmente, q nao seja visada pra roubo. Estou na duvida entre a biz e a lead, gostei muito da lead, mas algumas pessoas q eu conheço me recomendaram a biz, pq a lead tem o pneu pequeno, e eles falam q eu vou cair com facilidade no 1° buraco q passar, e que na biz eu nao teria esse problema, pq tem mais estabilidade pra andar. Gostaria da opinião de vcs, afinal eu tenho 1,87 de altura, e acho q a Lead é até melhor pra andar, parece ter mais espaço para as pernas. Obg
    avatar
    sander
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Duvida, Lead ou Biz ? Empty Re: Duvida, Lead ou Biz ?

    Mensagem  alexandre cunha Sáb 16 Mar 2013, 14:44

    Colega,
    Passei pelas 2 motos. Comecei com a Lead em 06/11 e troquei pela Biz 125 em 07/12. Piloto cerca de 50km por dia em S. Paulo, ida e voltado trabalho.

    Tenho 1,80m e as vezes batia o guidão da Lead nos joelhos em manobras mais fechadas, com risco de queda. Na Biz isso não acontece. As rodas pequenas da Lead causam mais sacolejos e desconforto em asfalto ruim. Esse foi um dos fatores que motivou a troca, pois a Biz absorve melhor isso e facilita ficar em pé nas pedaleiras. Porém, nunca cai de Lead por causa das rodas, só não pode bobear.

    A Lead tem banco muito mais confortável. Na Biz, causa um pouco de dor nas costas em percursos mais longos. Fora que o câmbio CVT da Lead é uma maravilha. O da Biz, embora sem manete de embreagem, cansa mais no trânsito pesado. Não vou nem falar do espaço sob o banco da Lead, gigante, mas daí as rodas pequenas.

    Na troca, pesou por ultimo a maior velocidade da Biz. Senti falta disso na volta de um passeio do pessoal do Blog, na via Anchieta. A Lead chega só em 85 km/h, estava sozinho e sofri com as carretas.

    Moral da estória, vale você pesar condições das vias por onde trafega e se pretende pegar trechos curtos de estrada. No meu caso, isso me levou pra Biz. Mas com muita saudade da Lead!

    Boa escolha

    avatar
    alexandre cunha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 23

    Ir para o topo Ir para baixo

    Duvida, Lead ou Biz ? Empty Re: Duvida, Lead ou Biz ?

    Mensagem  Ishida Sáb 16 Mar 2013, 15:11

    Eu aconselho vc a fazer um test drive nas duas e tirar as suas próprias conclusões...

    Esse papo de que roda pequena é perigoso é preconceito de motociclista que nunca andou em uma...

    Claro que é mais desconfortável com buracos e ondulações, mas nisso vc se acostuma a ler o asfalto de forma diferente de quem anda de moto, se antecipando aos buracos e etc..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Duvida, Lead ou Biz ? Empty Re: Duvida, Lead ou Biz ?

    Mensagem  sander Dom 17 Mar 2013, 11:09

    Acho q vou acabar fazendo o test drive msm nas duas, eu acho q a Lead vai ser mt útil pra ir ao mercardo, comprar coisas e tal, nunca andei de moto (to andando agora na auto escola) tenho medo de acidente e de assalto, p isso msm quero uma moto mais "fraca", não quero ter a oportunidade de perder o medo e começar a correr etc. Mas de qualquer forma, obg pelas opiniões, estão sendo de grande ajuda. Vlw msm, enquando isso vou olhando mais coisas por aqui para tentar ajudar na minha escolha.
    avatar
    sander
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Duvida, Lead ou Biz ? Empty Re: Duvida, Lead ou Biz ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos