Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Falha no sistema de alimentação de combustível

    +16
    JrJunior
    lseletrica
    Bechiato
    heffesto
    Ricardo Yoshio
    rubinho76
    Robson Alexandre
    Ishida
    edmarferreira2
    CleberAndrade
    fdfelix
    everthon
    ANDERSON NOGUEIRA
    SLF
    Marc
    Gabriel Rodrigues
    20 participantes

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  edmarferreira2 Qua 20 Fev 2013, 10:12

    Bom vamos lá...

    Não consegui levar na cc denovo, com as chuvas em Sp ta osso ficar sem moto e ter de ir de onibus...

    Levei em uma Oficina la perto de casa ele falou que poderia ser varias coisas deis da vela até os bico e poderia ficar de 15 a 200 reais O.o e iria ter que deixar lá o dia todo.

    Então relutante comprei um destes aqui para testar antes de sair pagando qq coisa que pedem ( se não me engano custou uns 21 reais):
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Coloquei +- 25ml para 6L de gasolina (2 tampinhas dele).

    Resultado tudo voltou ao normal, a moto esta respondendo muito bem de novo e parou de falhar \o/
    Custo: 21 reais e 5 minutos...
    avatar
    edmarferreira2
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 62

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Ishida Qua 20 Fev 2013, 10:25

    edmarferreira2 escreveu:Bom vamos lá...

    Não consegui levar na cc denovo, com as chuvas em Sp ta osso ficar sem moto e ter de ir de onibus...

    Levei em uma Oficina la perto de casa ele falou que poderia ser varias coisas deis da vela até os bico e poderia ficar de 15 a 200 reais O.o e iria ter que deixar lá o dia todo.

    Então relutante comprei um destes aqui para testar antes de sair pagando qq coisa que pedem ( se não me engano custou uns 21 reais):
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Coloquei +- 25ml para 6L de gasolina (2 tampinhas dele).

    Resultado tudo voltou ao normal, a moto esta respondendo muito bem de novo e parou de falhar \o/
    Custo: 21 reais e 5 minutos...
    aeeeee... cheers
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Robson Alexandre Dom 31 Mar 2013, 13:01

    edmarferreira2 escreveu:
    ever.o.f escreveu:BOM, vamos lá:

    não consegui dormir antes de pensar que poderia ser sujeira em alguma coisa da moto, seja por dentro ou por fora, já imaginava ser a causa da dor de cabeça, porém sem base alguma;
    bem, até que o Hugo me lembrou do Sensor TP, de rotação (da primeira foto), então resolvi desconectá-lo para um reset, mas desisti pelo perigo de dar um curto circuito errado...

    então na noite após reencaixa-lo no lugar percebi que as falhas desapareceram;
    ainda sem acreditar resolvi andar forte na sexta e nada de voltar o problema;
    satisfeito com o resultado parti para a manutenção corretiva nas fotos a baixo:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Boa Tarde

    Minha moto esta apresentando os mesmos problemas que você descreveu, vou tentar esta solução que você deu, só para entender um passo a passo, você desmontou e tirou o plug como a seta indica e deixou fora e depois colocou de volta ?
    Não achei onde mostra este processo no manual ai fiquei meio na duvida para sair desplugando as coisas...
    Amigos, antes de ler este post, eu já havia feito o mesmo procedimento. A Lead não pegava por nada deste mundo após um mês parada. Antes de pará-la estava apresentando estes "engasgos" na aceleração com carga. Usei até uma "chupeta" com bateria de carro para tentar uma partida mais longa. Nada. Eis que retirei o plug da unidade de sensores e ela pegou. Óbvio que só ficava na marcha lenta, pois acelerar sem o sensor de posição da borboleta e sem o sensor MAP fazia a moto morrer. O interessante é que após reconectar a unidade de sensores (com a moto ligada) pude acelerar normalmente, mesmo com carga e havia indicação de 9 piscadas da injeção. Ao desligar e religar a moto, as piscadas desapareceram e o comportamento da moto se normalizou por alguns dias.
    Atualmente está voltando a apresentar os engasgos. Minha suspeita sobre a unidade de sensores é duvidosa. Não creio que ela iria se recuperar eletronicamente somente após uma desconexão do plug. Isso foi coisa da central eletrônica que atualizou seu mapa após um "reset" de informações da unidade de sensores. Me parece que, após algum tempo de funcionamento, a central volta a interpretar erradamente as respostas dos sensores por motivo ainda não identificado. Acho que a central cria um mapa de valores que prejudica a injeção de combustível durante a aceleração após a marcha lenta. Ela se recupera em seguida (se houver tempo) fazendo a moto ter desempenho normal em altas. Mas, as retomadas ou ficam com mistura pobre ou afogadas (ainda não sei qual). Quem souber algo sobre o sensor que estaria "ferrando" com o mapa da central (sem alarmar) me ajudaria bastante, assim como a muitos outros que devem estar passando pelo mesmo problema.
    avatar
    Robson Alexandre
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  rubinho76 Dom 31 Mar 2013, 14:13

    Amigos pelo que li nos vossos comentários não da para se chegar a um diagnostico preciso do que está ocorrendo, por isso eu recomendo que procurem uma boa oficina de alguém de confiança ou uma autorizada de renome, pois é preciso se efetuar vários testes nos sensores e demais componentes do sistema de injeção de combustível e só pelos comentários aqui postados não da para se chegar a uma conclusão da causa do problema!
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Falha de aceleração

    Mensagem  Ricardo Yoshio Ter 07 maio 2013, 12:50

    Boa tarde a todos!

    A minha Lead também começou a ter falhas durante a aceleração, por volta dos 8.000 km! Eu já havia realizado a revisão dos 8.000 km antes de completar. Levei novamente a na CC e relatei o problema e deixei a mesma para testes de rodagem. Ficou durante 4 dias na CC. Quando me ligaram e pediram para ir buscar.
    Cheguei na CC e peguntei o que era. Informaram que não constava nenhum tipo de problema. Eu falei: "Puts vai continuar engasgando e tal..." Porém quando sai de lá com ela, a mesma estava tinindo... andando maravilhosamente bem.
    Deu 4 meses e o problema voltou do "nada". Fica engasgando e não desenvolve.

    Cheguei a ver o procedimento de reset do TP no manual. Alguém já fez?

    Eu cheguei a desconectar o sensor, passei um limpa contato, porém ainda consta o problema.


    Valeu,

    Abs e obrigado.
    avatar
    Ricardo Yoshio
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  heffesto Qua 08 maio 2013, 01:22

    ola a todos

    ha 2 tanques atras notei q o motor nao tava tao suave como qnd a peguei 2 meses atras.

    o consumo caiu de 38 para 32km/l.

    chego aos 80km/h mas parece q o motor da forcando mais do q antes.

    nao sei se o problema foi gasolina batizada ou outra coisa.

    devo ja tentar esse stp fuel injector cleaner ou outra coisa antes?

    o q devo fazer?
    avatar
    heffesto
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Sera que tenho o mesmo problema?

    Mensagem  Bechiato Sex 10 maio 2013, 00:58

    Oi Colega, minha Lead está com 5.000km e estou tendo problemas em alta vel.
    Já a tenho faz uns 06 meses e em alta velocidade na subida ela falha e o velocimentro desce assustadoramente, isso mesmo embalada.
    Achei q fosse combustivel, mas não é.
    Agora ela não quer passar dos 80km/h
    Levei na Honda e os "excelentes" mecanicos dizem que ela não tem nada.
    Penso que se não for o bico ejetor entupido pode ser tbm o filtro do tanque combustivel.
    Ou agora acho q tbm pode ser o mesmo problema q vc tem.
    Sou de sampa capital, vc tem alguma ideia do que posso fazer?

    ABs
    avatar
    Bechiato
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty a minha lead esta com esse problema tbm....

    Mensagem  lseletrica Seg 13 maio 2013, 21:35

    a minha lead esta com esse probleminha tbm... na arrancada ela vai que é uma beleza, mais quando chega aos 35, 40km/h ela afoga e falha... derrenpente ela engrena e vai... levei na CC e eles me falaram que era a vela... ai quando peguei ela ela estava boa... mais apos rodar 200 km o problema retornou... ai trocaram a vela novamente e rodei mais 900 km e esse problema retornou... agora nao sei mais o que fazer... se levo lah e eles vão me trocar a vela e vao resolver o problema temporariamente... sou leigo em mecanica... se puderem me ajudar agradeço muito...
    avatar
    lseletrica
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Falha de aceleração

    Mensagem  Ricardo Yoshio Sex 24 maio 2013, 14:12

    Fala pessoal,

    Eu levei a minha Lead para fazer o diagnóstico deste problema (com 11.500 km) dia 20/05. Apreveitei para fazer a revisão dos 12.000 km.

    Peguei ela no dia seguinte e o problema foi de vela, segundo a CC.

    O engraçado é que o mecânico da CC, peguntou se eu havia realizado a revisão dos 8.000 km e perguntou se na época foi trocado a vela. Eu disse que sim.

    Para minha surpresa o mecânico pegou a vela que estava na moto e falou: "Está vendo, esta vela, é a vela que vem de fábrica!" Ou seja, a vela não foi trocada na revisão dos 8.000 km (Havia realizado a revisão em outra CC e consta o item na Nota Fiscal).

    Contudo, peço que os amigos, fiquem atentos aos serviços prestados.

    Pois bem, a moto está tinindo agora e espero que não volte este problema.


    Abraços,


    Ricardo
    avatar
    Ricardo Yoshio
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  JrJunior Seg 27 maio 2013, 14:00

    Ricardo Yoshio escreveu:Fala pessoal,

    Eu levei a minha Lead para fazer o diagnóstico deste problema (com 11.500 km) dia 20/05. Apreveitei para fazer a revisão dos 12.000 km.

    Peguei ela no dia seguinte e o problema foi de vela, segundo a CC.

    O engraçado é que o mecânico da CC, peguntou se eu havia realizado a revisão dos 8.000 km e perguntou se na época foi trocado a vela. Eu disse que sim.

    Para minha surpresa o mecânico pegou a vela que estava na moto e falou: "Está vendo, esta vela, é a vela que vem de fábrica!" Ou seja, a vela não foi trocada na revisão dos 8.000 km (Havia realizado a revisão em outra CC e consta o item na Nota Fiscal).

    Contudo, peço que os amigos, fiquem atentos aos serviços prestados.

    Pois bem, a moto está tinindo agora e espero que não volte este problema.


    Abraços,


    Ricardo

    Meu amigo, quanto você pagou na revisão dos 12mil km Question Question
    avatar
    JrJunior
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Me ajudem.... por favor

    Mensagem  Juuliiana Seg 17 Jun 2013, 19:37

    a uma semana, minha moto estacionada veio um cara numa manobra encostou na moto ela simplesmente caiu e ralou a lateral, na pintura e carenagem, no dia seguinte depois de andar com a moto na avenida ela deu um estalo horrível achei ser uma pedra na lataria, mais tarde a moto  parou e não deu mais partida, o pessoal da honda detectou que soltou e se perdeu uma peça que se chama retificador e junto a placa com inscrição do chassi... Pergunto? como pode apenas um tombo onde nao quebrou nada da carenagem como pode ter afetado algo tao importante?
    detalhe e que a posição deles foi que não poderia ser feito nada por mim por conta do ralado da lateral, engraçado e que não amassou nada na moto apenas ralado na pintura! então quer dizer que qualquer um de nos que deixar a moto cair corre o risco de também perder essa peça importante? agora vou ter que arcar com mais de $2,500 porque terá que trocar todo o chassi! como e possível isso gente? me ajudem!
    avatar
    Juuliiana
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  maxsp Ter 18 Jun 2013, 14:52

    ja tomei muitos capotes e ralados feios e nunca deu problema, deve ser um problema mais simples
    avatar
    maxsp
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  ivan.caldas Qua 19 Jun 2013, 10:09

    Na boa, eu desisti de levar a LEAD na concessionaria, sobre o problema da moto perder potencia, qual oleo que estão utilizando ? Gasolina comum ou Aditivada ? 
    Estão respeitando a quantidade de oleo ?? a minha deu este mesmo problema so que foi percebido quando foi colocado 1 litro de oleo mineral e gasolina batizada, pois precisava trocar o oleo e não tinha outro e foi esse mesmo.
    A moto ate os 40km/h  ia tranquilo era uma briga pra chegar nos 60km/h parecia que tava amarrada e parecia não "passar" as marchas.
    Uma semana depois troquei novamente o oleo para um semi-sintetico e comecei a variar entre gasolina aditivada e não tive nenhum problema.
    Tem um tópico meu aberto em janeiro do ano passado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Qua 19 Jun 2013, 14:20

    ivan.caldas escreveu:Na boa, eu desisti de levar a LEAD na concessionaria, sobre o problema da moto perder potencia, qual oleo que estão utilizando ? Gasolina comum ou Aditivada ? 
    Estão respeitando a quantidade de oleo ?? a minha deu este mesmo problema so que foi percebido quando foi colocado 1 litro de oleo mineral e gasolina batizada, pois precisava trocar o oleo e não tinha outro e foi esse mesmo.
    A moto ate os 40km/h  ia tranquilo era uma briga pra chegar nos 60km/h parecia que tava amarrada e parecia não "passar" as marchas.
    Uma semana depois troquei novamente o oleo para um semi-sintetico e comecei a variar entre gasolina aditivada e não tive nenhum problema.
    Tem um tópico meu aberto em janeiro do ano passado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    TROQUE A VELA DE IGNIÇÃO E ESTARÁ TUDO RESOLVIDO 
    ABRAÇOS...
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  rnconti Ter 14 Abr 2015, 10:42

    bom dia a todos.

    Alguém ainda tem as fotos do reparo no sensor TPS que foram postadas aqui?

    Estou com o mesmo problema, queria ver as imagens para tirar algumas dúvidas, mas elas ja expiraram e não consigo mais vê-las.


    abraços.
    avatar
    rnconti
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Ishida Qui 16 Abr 2015, 11:43

    rnconti escreveu:bom dia a todos.

    Alguém ainda tem as fotos do reparo no sensor TPS que foram postadas aqui?

    Estou com o mesmo problema, queria ver as imagens para tirar algumas dúvidas, mas elas ja expiraram e não consigo mais vê-las.


    abraços.
    rnconti, infelizmente não tem como recuperar as imagens... culpa do ImageShack..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falha no sistema de alimentação de combustível - Página 3 Empty Re: Falha no sistema de alimentação de combustível

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos