Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    +4
    sphinks
    rodrigocockpit
    Axell Folley
    Dalton
    8 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Dalton Sáb 12 maio 2012, 00:40

    Meio óbvio mas tá aí...

    1. Mantenha-se sempre visível.
    2. Respeite os sinais de PARE.
    3. Não ultrapasse nas curvas.
    4. Não transite em paralelo a outros motociclistas.
    5. Não bloqueie as passagens de pedestre.
    6. Não transite entre outros veículos.
    7. Cuidado com o ponto cego.
    8. Respeite o sinal vermelho.
    9. Cuidado com crianças nas ruas.
    10. Observe os obstáculos no caminho.

    Fonte: Motor Dream
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Sáb 12 maio 2012, 05:37

    cada um tem q fazer a sua parte, mas os outros tem q colaborar tmb....
    ninguem respeita ninguem no transito e nem mesmo as leis, ontem estava com umas muambas no servico, entao peguei onibus pra voltar, so de gente fechando cruzamento, empatando o transito, gastei 1:50 num percurso de 3km+ou- q a pé sempre faco em 30~40min
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Sáb 12 maio 2012, 15:46

    Eu não faço a 5 e a 9 Laughing Laughing

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Axell Folley Dom 13 maio 2012, 01:26


    Caraca... Ponto cego na moto é fogo. Toda hora torço o pescoço pra confirmar... Não consigo confiar nesses retrovisores pequenos. Se pudesse colocava um de bus rsrs
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty dica pilotagem segura

    Mensagem  rodrigocockpit Dom 10 Jun 2012, 21:12

    Estou a pouco tempo com minha Lead, sou acostumado com moto estilo trail e big trail, estranhei um pouco o tamanho das rodas da Lead, mas já me acostumei, a minha dica é sempre andar na lateral do carro da frente (quina trazeira), quando não der para ultrapassar, pois desta forma, consegue se enxergar o piso mais a frente, não tendo o risco de ser surpreendido por um buraco surgido pelo meio do carro. fica aí a dica. What a Face
    rodrigocockpit
    rodrigocockpit
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  sphinks Ter 12 Jun 2012, 10:16

    Manter-se visivel é buzina e sinal de luz alta. O tempo TODO.
    Sinto falta de um botao teimoso pra luz alta.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  tuliolima5 Ter 12 Jun 2012, 13:27

    Pense numa falta que sinto de botãozinho pra luz alta... tem hora que num dah pra cortar tanta luz...
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Segurança

    Mensagem  mauricio reginato Qua 18 Jul 2012, 16:56

    Eu tenho algumas dicas também, ó:

    1) Antecipar as freiadas, nunca frear na curva, pois se tiver um pouco de areia na pista, a probabilidade da roda da frente escorrer é bem alta;
    2) Nunca passar pelo corredor da direita, se for fazer isso ir bem devagar, pois sempre tem um jumento com o carro estacionado que abre a porta pra sair do carro sem olhar se está vindo uma moto;
    3) Ao trocar de corredor, verificar se tem algum outro motoqueiro ou pedestre passando pelo outro corredor;
    4) Esperar sempre o sinal verde abrir, e mesmo assim, garantir que todos os carros no outros sinal pararam (80% dos acidentes de moto acontecem em cruzamentos);
    5) Diminuir a velocidade ao passar em cruzamentos sem semáforo, mesmo que a preferencial for sua, pois se houver acidente, é o motociclista que vai pro beleléu;
    6) Não andar colado na rabeta dos carros, ficar sempre atrás da quina do carro da frente, com distância de segurança, pois o carro freia melhor que as Leads.
    7) Treinar os limites dos freios numa avenida segura e vazia, para você conhecer esses limites numa situação de emergência;
    Cool Praticar o contra-esterçamento nas curvas (tem material explicativo no google);
    9) Não apostar corrida de arrancada na abertura dos sinais;
    10) Em eventual acidente, colocar em mente para você não se preocupar em proteger a moto, proteja o seu corpo, pq a moto você compra outra depois.

    Acho que por enqto é isso!! Smile

    cheers
    mauricio reginato
    mauricio reginato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 19:14

    mauricio reginato escreveu:...
    2) Nunca passar pelo corredor da direita, se for fazer isso ir bem devagar, pois sempre tem um jumento com o carro estacionado que abre a porta pra sair do carro sem olhar se está vindo uma moto;...
    3) Ao trocar de corredor, verificar se tem algum outro motoqueiro ou pedestre passando pelo outro corredor;...
    ...
    9) Não apostar corrida de arrancada na abertura dos sinais;
    ...

    cara o 2 e 3 deveria ser ensinado na auto escola

    agora não tire o meu prazer no item 9 Laughing , pois eu sempre ganho das cg's Twisted Evil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 19:40

    ever.o.f escreveu:
    mauricio reginato escreveu:...
    2) Nunca passar pelo corredor da direita, se for fazer isso ir bem devagar, pois sempre tem um jumento com o carro estacionado que abre a porta pra sair do carro sem olhar se está vindo uma moto;...
    3) Ao trocar de corredor, verificar se tem algum outro motoqueiro ou pedestre passando pelo outro corredor;...
    ...
    9) Não apostar corrida de arrancada na abertura dos sinais;
    ...

    cara o 2 e 3 deveria ser ensinado na auto escola

    agora não tire o meu prazer no item 9 Laughing , pois eu sempre ganho das cg's Twisted Evil

    A 9 é o que nos resta de satisfação....rsrsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conlopes Qua 18 Jul 2012, 20:49

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:
    mauricio reginato escreveu:...
    2) Nunca passar pelo corredor da direita, se for fazer isso ir bem devagar, pois sempre tem um jumento com o carro estacionado que abre a porta pra sair do carro sem olhar se está vindo uma moto;...
    3) Ao trocar de corredor, verificar se tem algum outro motoqueiro ou pedestre passando pelo outro corredor;...
    ...
    9) Não apostar corrida de arrancada na abertura dos sinais;
    ...

    cara o 2 e 3 deveria ser ensinado na auto escola

    agora não tire o meu prazer no item 9 Laughing , pois eu sempre ganho das cg's Twisted Evil

    A 9 é o que nos resta de satisfação....rsrsrsrs


    Hahahahahaha EXATAMENTE!!! Acho isso muito engraçado, eu escuto só os mortoboys acelerando tudo e eu saindo na frente hahahaha

    Fora a troca de marcha deles também, que acaba perdendo alguns milissegundos, o que me faz ficar um pouco mais de tempo na frente deles.
    Conlopes
    Conlopes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 119

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 20:52

    Conlopes escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:
    mauricio reginato escreveu:...
    2) Nunca passar pelo corredor da direita, se for fazer isso ir bem devagar, pois sempre tem um jumento com o carro estacionado que abre a porta pra sair do carro sem olhar se está vindo uma moto;...
    3) Ao trocar de corredor, verificar se tem algum outro motoqueiro ou pedestre passando pelo outro corredor;...
    ...
    9) Não apostar corrida de arrancada na abertura dos sinais;
    ...

    cara o 2 e 3 deveria ser ensinado na auto escola

    agora não tire o meu prazer no item 9 Laughing , pois eu sempre ganho das cg's Twisted Evil

    A 9 é o que nos resta de satisfação....rsrsrsrs

    ahahahahaha EXATAMENTE!!! Acho isso muito engraçado, eu escuto só os mortoboys acelerando tudo e eu saindo na frente hahahaha

    Fora a troca de marcha deles também, que acaba perdendo alguns milissegundos, o que me faz ficar um pouco mais de tempo na frente deles.

    Né???...eles enlouquecem...kkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  rodrigocockpit Qua 18 Jul 2012, 20:54

    Coisa boa é a arrancada dessas Leads, e a cara de bobo que ficam os motoboys...... rsss.....
    rodrigocockpit
    rodrigocockpit
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conlopes Qua 18 Jul 2012, 20:59

    Muuuuuuito 62 hahahaha

    Tanto que todo dia, sempre tem um que acaba parando do meu lado no farol, e depois de ficar tanto tempo atrás nas saídas, ele queima o farol hahaha, ai eu saio rindo alto da cara dele.
    Conlopes
    Conlopes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 119

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 21:03

    Conlopes escreveu:Muuuuuuito 62 hahahaha

    Tanto que todo dia, sempre tem um que acaba parando do meu lado no farol, e depois de ficar tanto tempo atrás nas saídas, ele queima o farol hahaha, ai eu saio rindo alto da cara dele.

    Eu saio cantando a musica da chapeuzinho vermelho em voz alta, isso acaba com o ego deles....rsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conlopes Qua 18 Jul 2012, 21:04

    Eduard62 escreveu:Eu saio cantando a musica da chapeuzinho vermelho em voz alta, isso acaba com o ego deles....rsrsrs

    HAHAHAHA SENSACIONAL lol!
    Conlopes
    Conlopes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 119

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 21:07

    Conlopes escreveu:
    Eduard62 escreveu:Eu saio cantando a musica da chapeuzinho vermelho em voz alta, isso acaba com o ego deles....rsrsrs

    HAHAHAHA SENSACIONAL lol!

    Pena que não dura 10 segundos...., pois na troca de marchas eles já chegam espumando.....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conlopes Qua 18 Jul 2012, 21:09

    Eduard62 escreveu:Pena que não dura 10 segundos...., pois na troca de marchas eles já chegam espumando.....rs

    Eu pego um bom trecho com farol, então por mais que ele me passe, lá vem um farol vermelho e eu paro bem do lado dele, com calma hahahaha.

    Sinal verde, e lá vou eu na frente dele outra vez hahahaha, até que ele se cansa, e no próximo farol, ele queima hahaha
    Conlopes
    Conlopes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 119

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 21:14

    Conlopes escreveu:
    Eduard62 escreveu:Pena que não dura 10 segundos...., pois na troca de marchas eles já chegam espumando.....rs

    Eu pego um bom trecho com farol, então por mais que ele me passe, lá vem um farol vermelho e eu paro bem do lado dele, com calma hahahaha.

    Sinal verde, e lá vou eu na frente dele outra vez hahahaha, até que ele se cansa, e no próximo farol, ele queima hahaha

    boa....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Res:

    Mensagem  mauricio reginato Qua 18 Jul 2012, 21:15

    Nuh... ri demais com as respostas do meu post!! kkkk lol!
    mauricio reginato
    mauricio reginato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 21:17

    mauricio reginato escreveu:Nuh... ri demais com as respostas do meu post!! kkkk lol!

    Não deu pra resistir, mas falando sério, suas dicas são importantes sim, ao menos pra quem quer aprender com quem conhece....rsrsrs

    seja bem vindo meu véi.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conlopes Qua 18 Jul 2012, 21:22

    Eduard62 escreveu:Não deu pra resistir, mas falando sério, suas dicas são importantes sim, ao menos pra quem quer aprender com quem conhece....rsrsrs

    Eu mesmo sou o exemplo disso, eu tenho hoje pouco mais de 700km de experiência com motos, isto é, a km da minha Lead e posso afirmar que todas as manhas que eu aprendi até agora, eu devo a esse fórum e seus colaboradores.

    Ainda estou aprendendo a andar em motos e fico feliz de ser junto de pessoas que entendem que ninguém nasce sabendo e são prestativas na hora da dificuldade.
    Conlopes
    Conlopes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 119

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty REs:

    Mensagem  mauricio reginato Qua 18 Jul 2012, 21:23

    Valeu Brow! Sou mirim aqui no lead clube mas já vi que vou ficar viciado ehhehehe
    mauricio reginato
    mauricio reginato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 21:29

    mauricio reginato escreveu:Valeu Brow! Sou mirim aqui no lead clube mas já vi que vou ficar viciado ehhehehe

    Opa, costumo ir bastante a BH, quando eu for tomamos um café por aí.

    Abrasss
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Qua 18 Jul 2012, 23:22

    Que bom seria, se o fórum fosse frequentado somente por pessoas desses naipes 62,Komatsu (meio sumido) Ishida (meio sumido) entre os demais companheiros que conheci em nosso ultimo passeio, pois como disse o "Conlopes", acredito que todos nos temos muito a aprender, no meu caso também é minha primeira moto, 3.700 Km´s é minha quilometragem, Paranapiacaba foi minha 1ª viagem, ter tido contato com pessoas até então desconhecida mais que sem vergonha nenhuma digo que já fazem parte do aprendizado de minha vida, acredito ser assim que devemos seguir sempre aprendendo e respeitando o que os demais tem a nos passar pois ja adquiriram conhecimento de causa.

    Acho que me empolguei um pouco, mas vi coisas sem nexo nenhum serem ditas neste fórum por um usuario, que no meu ponto de vista é um tanto desrespeitoso.

    Fui.... abraços aos mansos de coração !!!

    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança Empty Re: Veja 10 dicas p/ pilotar motos com mais segurança

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos