Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Viagem (Moto muito tempo parada)

    +4
    paruvitu
    AND FORFUN
    Dalton
    pablouesc
    8 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Viagem, moto parada. Aditivo.

    Mensagem  Dalton Qua 30 Mar 2011, 15:55

    Aproveitando o tópico do Pablo, que fala sobre largar a moto mto tempo...
    Conheci esse produto importado que promete mto:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    • Fórmula com enzimas que otimizam a performance do motor.
    • Aumenta a eficiência e o consumo do combustível.
    • Reduz emissões.
    • Limpa todo o sistema de combustível, desde o tanque até os injetores e câmara de combustão.
    • Remove depósitos de carbono e previne futuros depósitos.
    • Ideal para gasolina misturada com álcool: E10 / E15 / E20+
    • Estabiliza a gasolina por até 2 anos.
    • Um tuning engarrafado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Bom, eu botei em negrito a característica que mais importa nesse caso, que é estabilizar a gasolina por no mínimo 1 ano, segundo o fabricante. Ou seja, a gasolina aumenta e muito sua validade com esse produto.

    Pode parecer propaganda enganosa, e eu também achava. Até que eu comprei a minha lancha. Pra resumir, é mto comum motor de barco ficar parado por um bom tempo. O meu já está parado há 1 mês acho. Nem lembro quando foi o carnaval.
    Nos EUA, é comum ter que parar o barco por todos os meses de frio, já que com lago congelado ninguém vai botar o barco na água.

    Para evitar problemas, quando for guardar o barco, tem que esgotar toda a gasolina do tanque, do sistema de combustível do motor, lubrificar.... é chato fazer isso, mas necessário se quer que o motor dure anos e anos a fio.

    A Evinrude, americana, marca do meu motor, inventou um sistema chamado auto-winterization. Não conheço o termo técnico que os navegadores brasileiros usam, mas seria algo como auto-armazenamento, pois fazemos o procedimento acima para guardar o barco , e não necessariamente apenas no inverno, como é mais comum lá.

    Esse sistema de winterization baseia-se em facilitar a nossa vida. Não precisa esgotar o combustível de lugar nenhum. Simplesmente vc coloca um aditivo no tanque, na proporção indicada, que vem numa garrafinha tipo da Bardahl, STP, etc. Só que é fabricado pela própria Evinrude.
    Colocou o aditivo, aciona o sistema de winterization do motor. O motor vai ligar automaticamente, usando essa mistura de gasolina com aditivo, fazer ela circular por todo o motor e depois esgotar. O pouco que resta no motor serve para a lubrificação, pois o aditivo contém lubrificantes tb.

    Com isso, vc larga o barco, sem grande trabalho, por meses e meses sem preocupação. O sistema existe há uns 4, 5 anos, foi uma novidade que muita gente não botou fé, pois era muito simplista, mas hoje conta com um índice de aprovação quase total, inclusive entre mecânicos de barcos.

    Um pescador pegou 2 garrafas de gasolina, um com aditivo e outra sem, e ficou observando as duas amostras por meses. Disse q na gasolina pura, começou a formar um gel, tipo aquelas gelatinas que tem em vasinhos de plantas, já viram?

    Com aditivo a gasolina continuou líquida, sem resíduos ou goma.


    Funciona? Parece que sim pelo que vemos acima. E uma prova prática é a do barco. Vc não vai fazer um motor pegar tão fácil depois de 6 meses totalmente parado. Mas com o sistema de winterization, pega na primeira virada de chave, no primeiro segundo. Nem precisa segurar a chave virada. É click e vrum.

    Esse produto que postei é para a mesma finalidade, a única diferença que vejo é a marca, que não é a original do barco.

    Se forem viajar mto tempo, testem este produto. Misturem com gasolina comum, sem aditivos, de preferência. Os aditivos da gasolina podem entrar em conflito químico com os do próprio aditivo. Pequena chance, mas existe. Fica a dica meio inútil. Mais útil pra barco mesmo. Pra moto e carro, nem tanto.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  AND FORFUN Qui 31 Mar 2011, 13:42

    O melhor mesmo é deixar o tanque seco, tenho o pé a traz com esse tipo de produto que nunca foi visto no mercado e chega prometendo igual a político em época de eleição.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  AND FORFUN Qui 31 Mar 2011, 13:44

    O Meu carro se bobiar fica 2 meses ou mais parado, e nunca tive problemas...
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Dalton Qui 31 Mar 2011, 15:55

    Carai... eu q uso poko, nunca passa de 1 mes.

    Pelo jeito, nem em dia q ta prometendo chuva, vc sai de carro.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Dalton Qui 31 Mar 2011, 15:57

    Sem dúvida, mas como eu disse, comecei a confiar depois de ver que o aditivo Evinrude faz diferença...

    E pesquisei nos fóruns dos gringos, eles estão vendo resultado... fora o teste de usar 2 garrafas, tb vou fazer depois.

    Deixo bem claro que estou acreditando que aumenta a durabilidade do motor. E tb que faz alguma limpeza, pq qualquer aditivo barato de boa marca, alguma pequena limpeza faz sim.

    Mas o resto das promessas, principalmente desempenho, eu nem me importo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty não pegava....

    Mensagem  hugovarandas Sex 18 Jan 2013, 13:52

    Sai de ferias dia 21/12 e, como só utilizo a minha lead para trabalhar, ela tambem saiu de ferias... Cool

    Deixei ela com o tanque cheio, no cavalete. Viajei e retornei no dia 7/1... no dia 8 tentei faze-la pegar... ela não pegou nem por decreto... Sad como eu ia viajar de novo, resolvi deixar pra ver isso somente quando voltasse...

    Dia 15/1 retornei de viagem e fui ver o que estava acontecendo... não pegava novamente.. o motor girava, girava, mas não pegava... pale subiu aquele cheirão de gasolina (afogou)... depois de 1 hora, voltei, tentei novamente e nada... levei a bicha empurrando até uma oficina aqui perto de casa (como a lead pesa pra ser empurrada.. ufa!) e chegando la, o mecanico fez o mesmo que eu... mas insistiu por quase uns 30 segundos na partida sem tirar o dedo... affraid ela foi "ganhando velocidade" no motor até pegar... Suspect saiu aquela fumaceira de excesso de combustivel... e depois ficou normal... cheers

    agora ficou a duvida: se fosse carburada, podia ter ficado com a cuba seca... mas injeção tambem "seca"?! alguem tem alguma experiencia com este "fenomeno"?!
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Convidado Sex 18 Jan 2013, 14:13

    hugovarandas escreveu:Sai de ferias dia 21/12 e, como só utilizo a minha lead para trabalhar, ela tambem saiu de ferias... Cool

    Deixei ela com o tanque cheio, no cavalete. Viajei e retornei no dia 7/1... no dia 8 tentei faze-la pegar... ela não pegou nem por decreto... Sad como eu ia viajar de novo, resolvi deixar pra ver isso somente quando voltasse...

    Dia 15/1 retornei de viagem e fui ver o que estava acontecendo... não pegava novamente.. o motor girava, girava, mas não pegava... pale subiu aquele cheirão de gasolina (afogou)... depois de 1 hora, voltei, tentei novamente e nada... levei a bicha empurrando até uma oficina aqui perto de casa (como a lead pesa pra ser empurrada.. ufa!) e chegando la, o mecanico fez o mesmo que eu... mas insistiu por quase uns 30 segundos na partida sem tirar o dedo... affraid ela foi "ganhando velocidade" no motor até pegar... Suspect saiu aquela fumaceira de excesso de combustivel... e depois ficou normal... cheers

    agora ficou a duvida: se fosse carburada, podia ter ficado com a cuba seca... mas injeção tambem "seca"?! alguem tem alguma experiencia com este "fenomeno"?!

    Hugo,

    Já passei uma situação idêntica a essa mas com carro e ele só pegou depois que o cara do guincho insistiu muito na partida. Ele me falou que esse procedimento se chama "PARTIDA LONGA".
    Nunca pesquisei sobre o assunto, mas agora vou fazer isso, pois se a gorducha também pode ter esse tipo de problema é bom saber as consequências desse procedimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Ishida Sex 18 Jan 2013, 15:21

    hugovarandas escreveu:Sai de ferias dia 21/12 e, como só utilizo a minha lead para trabalhar, ela tambem saiu de ferias... Cool

    Deixei ela com o tanque cheio, no cavalete. Viajei e retornei no dia 7/1... no dia 8 tentei faze-la pegar... ela não pegou nem por decreto... Sad como eu ia viajar de novo, resolvi deixar pra ver isso somente quando voltasse...

    Dia 15/1 retornei de viagem e fui ver o que estava acontecendo... não pegava novamente.. o motor girava, girava, mas não pegava... pale subiu aquele cheirão de gasolina (afogou)... depois de 1 hora, voltei, tentei novamente e nada... levei a bicha empurrando até uma oficina aqui perto de casa (como a lead pesa pra ser empurrada.. ufa!) e chegando la, o mecanico fez o mesmo que eu... mas insistiu por quase uns 30 segundos na partida sem tirar o dedo... affraid ela foi "ganhando velocidade" no motor até pegar... Suspect saiu aquela fumaceira de excesso de combustivel... e depois ficou normal... cheers

    agora ficou a duvida: se fosse carburada, podia ter ficado com a cuba seca... mas injeção tambem "seca"?! alguem tem alguma experiencia com este "fenomeno"?!
    Hugo, isso não é normal, a minha ficou 8 meses parada. Meu amigo não ligava ela nem de vez em quando pq tinha mais 2 motos (Shadow 750 e BMW K1200), 1 Jipe (Troller) e 1 carro (Corolla) na época prá tomar conta e quando fui pegar a gorducha até levei uma bateria extra para o caso de não pegar, mas foi só bater a partida que pegou de primeira...

    Outro amigo meu tinha 4 Burgmans 125i (2 na casa de praia e 2 na casa de campo - uma prá ele e uma prá esposa) e sempre davam problema por ficar 1 semana paradas. Assim que lançou a Lead, em 2009 ele trocou as 4 Burgmans por 4 Leads e nunca mais teve problema e as dele sempre ficavam pelo menos 15 dias paradas pq nem sempre ia prá praia ou pro campo... e depois disso ainda comprou mais 2 Leads prá usar na cidade (Ele tem uma rede de Postos de Gasolina e usa as Leads prá rodar entre os postos... 1 pros funcionários e 1 prá ele)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  hugovarandas Sex 18 Jan 2013, 15:49

    O mecanico disse q pode ser gasolina... Nao lembro onde abasteci no meu ultimo dia de trabalho antes das ferias... Ha grandes chances de ser gasolina ruim de algum posto da marginal.. Depois que mecanico fez a bicha funcionar, ela ta pegando norma, como antes...

    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Ishida Sex 18 Jan 2013, 18:28

    hugovarandas escreveu:O mecanico disse q pode ser gasolina... Nao lembro onde abasteci no meu ultimo dia de trabalho antes das ferias... Ha grandes chances de ser gasolina ruim de algum posto da marginal.. Depois que mecanico fez a bicha funcionar, ela ta pegando norma, como antes...

    é.. deve ser a gasosa então...

    meu amigo sempre usou Podium de um posto BR que fica na frente do prédio dele, então a gasolina era de confiança...

    Eu tb quando ando na cidade só uso VPower de um posto Shell aqui perto de casa, onde a minha família abastece a mais de 35 anos... e quando vou pegar estrada abasteço com Pódium de um posto Br aqui do lado de casa que é Posto Modelo da BR então o combustível é da melhor qualidade...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  hkario Qua 23 Jan 2013, 00:23

    Estranho mesmo. A minha comprei e passei 2 meses sem ligar ou andar nela.

    Funciona numa boa rs Laughing

    Fui do tipo que não tinha grana pra comprar o capacete nem no cartão, porém, a moto estava bonita lá Laughing
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  JOSE MARQUES Qua 06 Fev 2013, 10:34

    Oi pessoal!
    Peguei uma lead 2010 que era da minha tia e esta com 19km, isso mesmo só 19km, ela deve ter ficado mais de 1 ano sem ligar... fui na honda ontem e me falaram que deveria fazer uma revisão que custaria r$170,00, como não estou afim de gastar estava pensando em apenas trocar o óleo e esgotar o combustível velho e colocar um novo... a troca do óleo pelo que vi parece simples e esta bem explicado no manual...

    O que vcs acham só troco o óleo e o combustível velho mesmo?

    Já procurei em tudo quanto é lugar e não encontro como faço pra esgotar o combustível do tanque, até peguei uma manquerinha pra puxar, mas como o tanque é muito baixo não deu certo. Alguém sabe como fazer isso?

    abraços!

    avatar
    JOSE MARQUES
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  hkario Qua 06 Fev 2013, 14:02

    Lead 2010 com 19km kkkkkkkkkkkk Laughing

    Cara isso é uma verdadeira loteria Laughing
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viagem (Moto muito tempo parada) - Página 2 Empty Re: Viagem (Moto muito tempo parada)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos