Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Lavagem da Lead

    +24
    fakeposer
    Lucão
    Luiz Carlos
    Diego Almeida
    Zimbaro
    ahiga
    cagiva
    JonasRibeiro
    neonss
    evenme
    ivan.caldas
    cmonteiro01101974
    ale.s.p
    Dalton
    Raziel
    rinakamura
    sphinks
    lipelicious
    Ishida
    Capovilla
    hugovarandas
    Gabriel Rodrigues
    Renan
    marcofook
    28 participantes

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  sphinks Dom 11 Mar 2012, 22:39

    Estava lavando o carro ai respingou água na Lead e ai joguei água só. Foi com wap, mas fiquei longe e usei o leque aberto.
    Eu uso aquelas capas pretas, que diz ser térmica que pode encostar no escape quente. Mas eu deixo esfriar mesmo assim.
    Eu uso pra não ficar chamando atenção na garagem (é de frente para a rua) quando eu saio com o carro.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Convidad Seg 12 Mar 2012, 08:09

    sphinks escreveu:Estava lavando o carro ai respingou água na Lead e ai joguei água só. Foi com wap, mas fiquei longe e usei o leque aberto.
    Eu uso aquelas capas pretas, que diz ser térmica que pode encostar no escape quente. Mas eu deixo esfriar mesmo assim.
    Eu uso pra não ficar chamando atenção na garagem (é de frente para a rua) quando eu saio com o carro.


    Eu uso a capa justamente para tapar a moto e porque a minha garagem não é coberta...

    E muito bom saber dessas dicas sobre silicone. Passei 2 vezes na moto e não passarei mais.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  sphinks Seg 12 Mar 2012, 09:01

    Silicone é meio esquisito mesmo, só no painel do carro eu uso aquele silicone gel.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Convidad Seg 12 Mar 2012, 09:11

    sphinks escreveu:Silicone é meio esquisito mesmo, só no painel do carro eu uso aquele silicone gel.

    É que eu nunca soube o que usar nas partes pretas da motoca. Uma vez em uma moto passei cera automotiva e o resultado foi uma lambança daquelas depois que secou...
    Agora com a materia citada acima pela evenme cheers , vou testar a mistura de lustra móveis com óleo mineral. Lendo e aprendendo.


    Última edição por huugoBR em Seg 12 Mar 2012, 10:33, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  evenme Seg 12 Mar 2012, 09:45

    sphinks escreveu:Silicone é meio esquisito mesmo, só no painel do carro eu uso aquele silicone gel.

    Nem no painel do carro é bom, pois a poeira fica ainda mais impregnada, já que fica muito tempo fechado. Eu mando o carro sempre lavar no "lava lento" (levam o dia todo pra lavar o carro) que confio, sei que não usam produtos pesados, mas não sei o que usam. A moto vou lavar eu mesma, na casa do sogro (já que não tenho ponto de água na garagem do prédio).
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  neonss Sáb 24 Mar 2012, 19:24

    Renan escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Gabriel Rodrigues escreveu:
    Eduard62 escreveu:desde janeiro a minha só tem tomado banho de chuva....rsrsrs

    Caraca 62 o escape já deve estar marrom.

    Até que não, é tanta chuva que tem mantido ela "lavadinha"...rsrs

    kkkkk, eu fico louco!!!!!!!!!
    é só eu lavar a gorduchinha que chove


    Puts eu tambem só lavar chove
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  sphinks Sáb 24 Mar 2012, 20:05

    Falando em lavar.
    To pensando em lava-la, agoa Very Happy garagem é coberta em tem boa iluminação, heheh

    ---edit---
    Lavei KKK

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Dalton Sáb 24 Mar 2012, 22:23

    Tem um risco lá na esquerda do adesivo LEAD?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  sphinks Sáb 24 Mar 2012, 22:29

    Dalton escreveu:Tem um risco lá na esquerda do adesivo LEAD?

    Isso, bem aonde tem aquela saliência na carenagem.
    E la na frente também, mas não aparece na foto.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  JonasRibeiro Ter 03 Abr 2012, 16:40

    Lavo a minha com Shampoo automotivo, mangueira comun e espuma de lavagem. Nas partes que tenho acesso e que poder receber àgua passo uma flanela molhada com Shampoo para tirar a sujeira, depois lavo bastante. Seco com flanela mesmo e depois cera liquida nas partes plásticas com pintura e pouquíssimo silicone nas partes pretas fosco e flanela seca em seguida. Minha Lead é preta e depois da lavagem parece até espelho. Very Happy
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Convidad Ter 03 Abr 2012, 17:33

    sphinks escreveu:Falando em lavar.
    To pensando em lava-la, agoa Very Happy garagem é coberta em tem boa iluminação, heheh

    ---edit---
    Lavei KKK

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    cade a foto?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  cagiva Qua 04 Abr 2012, 09:30

    Excelentes dicas de lavagem!

    Minha recomendação é que não usem silicone em partes que pegam sol direto como os plásticos não pintados da Lead, assoalho, etc. E também evitem passar em painel de carro, maçanetas e parachoques sem pintura. Essas peças com o tempo vão ficar desbotadas ou até mesmo rachar com o uso continuado de silicone. Já vi painel de carro rachado por muito silicone e excesso de sol. O silicone dá brilho na hora e passa uma falsa sensação de proteção mas com a ação do sol ele está ressecando a peça plástica.
    Eu uso silicone gel somente no perfil dos pneus mas já estou trocando. Porque me passaram uma receita de "pneu pretinho" caseiro: glicerina líquida que pode ser comprada em fármácia misturada na proporção de 20 ou 30 porcento com álcool 95 graus que tem em qualquer supermercado. Tipo um frasco de 100 ml de glicerina líquida para meio litro de álcool já está de bom tamanho. Agitar bem e passar nos pneus com esponja ou pincel. O resultado é um pretinho bom, barato e sem lambuzeira como muito pretinho que tem por aí.
    avatar
    cagiva
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  cagiva Qua 04 Abr 2012, 09:42

    huugoBR escreveu:
    ivan.caldas escreveu:Bom como moro Apto, lavo minha moto aos sabados de manha meio que escondido pq apesar de ninguem nunca me falar se é ou nao proibido, eu desço com um balde detergente e uma buchinha, passo um pano úmido nela inteira e depois pano com sabão para tirar o pó, depois tiro o sabao restante com o pano umido e passo um silicone nas partes plasticas pretas, não chega nem perto de uma boa lavagem mas a moto fica bem limpa, tudo isso em 25 min, eu recomendo.

    Conhecido também como "banho de cat ".
    Mas é uma solução para a falta de espaço. Melhor do que ser pig
    Eu também moro em prédio onde não pode usar mangueira para lavar carros e motos. Essa limitação leva a gente à criatividade. Eu consigo lavar uma moto inteira, tanto a Lead como a Intruder, com dois baldes de água que deve dar uns 20 litros. Por sinal descobri que lavar um scooter é muito, mas muito mais fácil mesmo que lavar uma moto que é sempre cheia de cantos e buracos cheios de sujeira ou graxa.
    O que descobri ao longo de anos lavando carro e moto com limitações foi que o WD 40 passado com estopa é a melhor maneira de remover manchas de graxa e óleo. Jato de WD 40, estopa para tirar a sujeira e pronto. E uma dose pequena de shampoo automotivo neutro em um balde de água resulta em um banho de gato perfeito. Depois passo uma cera nas partes que os passarinhos e as árvores "batizam".
    Quem quiser experimentar, eu uso também o Lava e Lustra da Grand Prix, é um detergente neutro feito exatamente para "banhos de gato". Pode ser achado em hipermercados ou lojas, em frascos de 200 ml.
    avatar
    cagiva
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  ahiga Qua 04 Abr 2012, 20:16

    O uso de silicone em scooters novas acho absolutamente desnecessário.
    Mas com o passar do tempo, inevitavelmente, as partes plásticas sem pintura ficam ressecadas com a ação das intempéries, e, consequentemente, começam a descolorir o plástico, aparecendo manchas esbranquiçadas que deixam a motoneta com aspecto muito feio.
    Eu tive uma Burgman AN 125 durante 5 anos. Nos primeiros 3 anos não usei silicone, mas depois as tais manchas começaram a aparecer lentamente. A única solução que encontrei foi o silicone. No entanto percebi que dependendo da marca/qualidade do silicone que vc usa a coisa piora. Certa vez usei um silicone em gel/pasta que era branco e perfumado... um lixo.
    No outro dia os plásticos estavam mais esbranquiçados que antes.
    Depois eu passei a usar um silicone bem líquido e o espalhava bem. Ele secava rápido e não deixava engordurado, e consegui barrar a evolução dos ressecados. Assim preservei a motinha por mais dois anos até vendê-la e comprar a Lead.
    Acho que em determinadas situações o silicone de qualidade ajuda.
    Hoje existem esse produtos com cera de carnaúba que não sei se são bons.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ahiga
    ahiga
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  rinakamura Ter 10 Abr 2012, 19:35

    Andando pelo Tatuapé encontrei esse lava rápido especializado em motos na Tijuco Preto, o preço (40,00) não é mole, mas dependendo do trato que o cara dá vale a pena, ele faz higienização do capacete tb... É um negócio novo, acabou de inaugurar e to pensando em dar uma conferida, parece ser um lugar legal até pra concentração pré rolê...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  rinakamura Qui 12 Abr 2012, 12:05

    Pessoal, mais uma foto desse lugar que eu falei...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Ontem tive mais tempo pra entrar e conversar um pouco com o cara, ele abriu agora o negócio, tem duas cabines de lavagem, uma sinuquinha no fundo pra jogar enquanto espera e umas banquetas, estilo bistro pra tomar um café, cerveja, etc.

    Ele disse que vai começar a abrir de domingo, mas que aos sábados já serve café da manhã.
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Ishida Qui 12 Abr 2012, 13:25

    rinakamura escreveu:Pessoal, mais uma foto desse lugar que eu falei...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Ontem tive mais tempo pra entrar e conversar um pouco com o cara, ele abriu agora o negócio, tem duas cabines de lavagem, uma sinuquinha no fundo pra jogar enquanto espera e umas banquetas, estilo bistro pra tomar um café, cerveja, etc.

    Ele disse que vai começar a abrir de domingo, mas que aos sábados já serve café da manhã.
    É tipo o Bar do Santa na Vila Madalena..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  rinakamura Qui 12 Abr 2012, 14:28

    Não conheço esse bar, mas entrei no site e dá pra ver que o negócio do cara no Tatuapé é bem mais simples, mas mesmo assim acho uma alternativa legal pra galera da ZL se encontrar.

    Cade o 62, Renan, Zimbarro e demais ZLeiros?!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Zimbaro Sáb 21 Abr 2012, 13:34

    rinakamura escreveu:Não conheço esse bar, mas entrei no site e dá pra ver que o negócio do cara no Tatuapé é bem mais simples, mas mesmo assim acho uma alternativa legal pra galera da ZL se encontrar.

    Cade o 62, Renan, Zimbarro e demais ZLeiros?!


    Opa estamos ai.... Laughing
    Zimbaro
    Zimbaro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 162

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  rinakamura Seg 07 maio 2012, 13:34

    Pessoal, esse Rota Moto Point entrou com promoção no Groupon, eu lavei a Lead semana passada e o serviço foi de primeira, a moto parece outra, ele higienizou o capacete também e encerou, ficou show!!!
    Pra quem interessar:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Diego Almeida Ter 15 maio 2012, 18:07

    colegas...

    Eu sempre valei as minhas motos com sabeu neutro e espuma de colchão mangueira normal. Apos a lavagem vem cera, incluindo as jantes de liga leve e WD40 nas demais partes da moto...

    Viveu assim por 3 anos sem problemas!
    Diego Almeida
    Diego Almeida
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 71

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Lavagem a seco

    Mensagem  Luiz Carlos Sex 18 maio 2012, 22:11

    O que vocês acham da opção de lavagem a seco da sua moto Lead ? Smile
    avatar
    Luiz Carlos
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 19 maio 2012, 06:00

    Luiz Carlos escreveu:O que vocês acham da opção de lavagem a seco da sua moto Lead ? Smile
    deve ser baseado no mesmo eskema da lavagem de carro a seco, algo q limpa e ecologicamente correto, as vezes nao é tao correto no valor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Renan Sáb 19 maio 2012, 15:07

    rinakamura escreveu:Não conheço esse bar, mas entrei no site e dá pra ver que o negócio do cara no Tatuapé é bem mais simples, mas mesmo assim acho uma alternativa legal pra galera da ZL se encontrar.

    Cade o 62, Renan, Zimbarro e demais ZLeiros?!

    Opa estamos ai, parece ser bom mesmo esse lava rapido, "boa dica" quando a gorduchinha estiver mais suja eu levo ela e aviso antes se o pessoal quiser aparecer no mesmo dia cheers
    Esta em promoção no Groupon.

    Abs...
    Renan
    Renan
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001675004468&ref=

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Convidad Dom 20 maio 2012, 06:28

    Vamos combinar sim.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lavagem da Lead - Página 3 Empty Re: Lavagem da Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos