Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Consumo de óleo do Motor

    +10
    Tauã Rocha
    Axell Folley
    hkario
    Dalton
    Firmino
    JonasRibeiro
    fagnerzzz2
    kzbicas
    ale.s.p
    Passos
    14 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 01 maio 2012, 02:00

    semcontrole escreveu:
    juniorlead2012 escreveu:Estou com uma dúvida,eu tenho uma honda mix 150, esta com 2500 km e eu enfio o dedo no escapamento e o dedo sai limpinho... Ai comprei a lead, esta com 620 km e óleo da minha está no nível, mas quando enfio o dedo no escape o meu dedo sai preto...um carvão que é até difícil de limpar...será que o motor está queimando óleo ? A moto de vocês tem esta "sujeira" no escape?
    qnd queima oleo, o escap fica melejado de oleo
    Não esta melecado (ainda bem rsrs) mas eu estou bem chateado..., a mix eu ja andei pra caramba e enfio o dedo no escapamento, parece que a moto nunca foi usada!!!. Obrigado pela sua atenção.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 01 maio 2012, 06:18

    mas o escap limpinho assim eu nao acho q seja o normal....assim, pelo q conheco apenas de motor 4T...
    eu considero normal o escap ficando cheio dakela fuligem preta por dentro.....
    mas acredito q tenha relacao ao motor, um pode ser 2T e o outro 4T nao sei, o pouco q entendo é de motor de carro 4T, o funcionamento do lead 4T é muito proximo, por isso dou alguns pitacos....
    outra coisa q torna tudo muito diferente é o uso da injecao/carburador...
    a injecao ficao 100% do tempo trabalhando pra deixar o funcionamento mais perto dos 100%, ja com um carburador o funcionamento é "estatico"

    de qq forma algo q deve ser considerado, é q nao ha nada mais diferente q dois motores identicos....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 01 maio 2012, 11:54

    semcontrole escreveu:mas o escap limpinho assim eu nao acho q seja o normal....assim, pelo q conheco apenas de motor 4T...
    eu considero normal o escap ficando cheio dakela fuligem preta por dentro.....
    mas acredito q tenha relacao ao motor, um pode ser 2T e o outro 4T nao sei, o pouco q entendo é de motor de carro 4T, o funcionamento do lead 4T é muito proximo, por isso dou alguns pitacos....
    outra coisa q torna tudo muito diferente é o uso da injecao/carburador...
    a injecao ficao 100% do tempo trabalhando pra deixar o funcionamento mais perto dos 100%, ja com um carburador o funcionamento é "estatico"

    de qq forma algo q deve ser considerado, é q nao ha nada mais diferente q dois motores identicos....
    A unica coisa que me grila é a quantidade de carvão...percebo que desde os 300 km ela esta deste jeito. Mas não deve ser nada de mais....qualquer hora eu apanho na rua, não posso ver uma lead que já quero meter o dedo no escape pra ver se esta igual hahahaha. Abraço parceiro e obrigado pela atenção.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 01 maio 2012, 12:41

    rolei de rir com essa ideia de meter o dedo no feofo da lead hehehehe
    logo alguem se pronuncia
    como ainda so tenho carro, nao da pra saber...apesar q meu carro tem escap livre e turbo adaptado queimando alcool, nao sei se por nao dar tempo ou por conta do alcool, mas reparei q ta bem limpo....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qua 02 maio 2012, 07:46

    semcontrole escreveu:rolei de rir com essa ideia de meter o dedo no feofo da lead hehehehe
    logo alguem se pronuncia
    como ainda so tenho carro, nao da pra saber...apesar q meu carro tem escap livre e turbo adaptado queimando alcool, nao sei se por nao dar tempo ou por conta do alcool, mas reparei q ta bem limpo....
    kkkkkkkkkkkkkk enfiar o dedo no feofo da lead alheia!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  hkario Ter 15 maio 2012, 14:03

    kkkkkkkkkkkkk

    Maníaco da Lead kkkkkkkkkk

    Enfiando o dedo no Escapamento dos outros kkkkkkkkkkkk

    Você não é de Campinas né? kkkkkk
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Axell Folley Ter 15 maio 2012, 19:44


    Só doente... rsrsrsrsrsrs
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Tauã Rocha Ter 15 maio 2012, 23:14

    hkario escreveu:kkkkkkkkkkkkk

    Maníaco da Lead kkkkkkkkkk

    Enfiando o dedo no Escapamento dos outros kkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkk, raiai viu! lol!
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qua 16 maio 2012, 00:13

    Não sou de Campinas, mas não vacilo minha lead por aqueles lados lá não..... Tão novinha e virgem hahaha
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qua 16 maio 2012, 01:03

    juniorlead2012 escreveu:Não sou de Campinas, mas não vacilo minha lead por aqueles lados lá não..... Tão novinha e virgem hahaha
    ué fica 24hs cuidando dos fundilios dela?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  hkario Qua 16 maio 2012, 20:23

    kkkkkkkk

    que rumo isso ta tomado kkkkkkkkkkk Very Happy
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qui 17 maio 2012, 00:03

    Hehehe, é melhor voltarmos ao tópico....se não daqui a pouco o moderador fala: Sexualidade da moto não tem nada a ver com troca de óleo hehehehe, ou melhor mais ou menos rsrsrs.O lead clube também é cultura! Novamente, voltando ao tópico.

    O mecânico da honda me disse que pelo fato do motor da motinho ser deitado e o escape baixo, acaba saindo óleo mesmo, mas um quantia insignificante.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qui 17 maio 2012, 05:05

    queimar, todo motor queima uma quantia insignificante....
    me parece q tem um tipo catalizador na lead, sendo assim pra chegar a molhar o escap com oleo a queima tem q estar abusrda, mais facil antes de melejar o escap é entupir o catalizador, ou o q fizer tal funcao....
    o problema é qnd o oleo usado nao é o correto, ou qnd o motor apresenta folgas alem da tolerancia, ai os aneis do pistao nao dao conta de "raspar" e esse oleo acaba sendo queimado e saindo no escap, repetidas vezes e girando a quase 10K rpms, se torna um problema serio.....
    quem nunca viu akeles carros q parecem o fumaçe da dengue, soltando uma fumaça azulada, é justamente por esse problema q comentei...comeca pouca coisa....e vai piorando e chega a esse ponto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qui 17 maio 2012, 09:51

    Acho que na honda eles não usam o óleo certo.....eles usam os mais lucrativo para eles!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Qui 17 maio 2012, 10:00

    juniorlead2012 escreveu:Acho que na honda eles não usam o óleo certo.....eles usam os mais lucrativo para eles!!
    digo sobre viscosidade....
    tem uns oleos pra carro, q custam coisa de 8cruzeiros o litro, é trash, mas a viscosidade até serve pra varios motores....
    se for entrar no merito da base e classificacao API xiiiii ai a conversa rende viu.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Sáb 02 Jun 2012, 15:02

    Fiquei assustado, na troca de óleo eu medi o óleo que estava no motor e a surpresa, 450 ml de óleo........... Troquei na revisão de 1000 e troquei hj com 2300. Vocês acham isso normal? scratch
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Sáb 02 Jun 2012, 17:19

    nao tem cara de ser normal nao....
    cada abastecimento tem q completar o oleo desse jeito
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Dalton Sáb 02 Jun 2012, 20:07

    Não é normal não... fora isso, nada estranho?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 15 Jun 2012, 17:02

    Constatei que a motoneta, apesar de nova, estava com baixo nível de óleo e um barulho constante "de bateção de pino". Meço o nível do óleo ao menos a cada três dias (apesar que consta na 2ª contra-capa do manual: "'verificar diariamente"). Pois bem, ela não tem nem 400 km rodados, então levei na CC para que avaliassem a questão do baixo nível de óleo. O rapaz que me atendeu, primeiro perguntou se eu havia confirmado, quando peguei a motoneta, que o óleo estava no nível, e se eu acompanhava o consumo de óleo frequentemente, o que confirmei positivamente. Depois fez o seguinte teste (está no manual, esse procedimento): ligou e deixou em funcionamento por alguns minutos. Desligou e deixou "esfriar" um pouco. Retirou a vareta medidora, limpou e colocou no bocal sem apertar. Conclusão: dentro dos limites. Mesmo assim, fiquei ressabiado. Comprei um litro do óleo recomendado pela Honda no manual, e voltei para casa. Passadas algumas horas, fiz o mesmo procedimento que o rapaz da CC fez, e que está descrito no manual. Conclusão: faltou meia carga de óleo. Completei e parou a "bateção de pino".
    Eu não estou acostumado com esse tipo de motor, automático, injeção etc e coisa e tal, mas acho crucial prestar toda atenção em qualquer variação do funcionamento da motoneta. Não só pelo custo da manutenção (é um motor automático, não é um motor 2T que muitas vezes até um esparadrapo resolve um vazamento de pressão) mas para nossa segurança, mesmo. Afinal, podem travar sem dar recado.
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Sex 15 Jun 2012, 17:52

    tem algo errado, ainda mais se estava no nivel e depois de ir pra casa estar faltando oleo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Miguel Varanese Sáb 16 Jun 2012, 11:57

    Para mim, o rapaz da CC mediu "meia-boca" e disse que estava "dentro dos limites". Completei o óleo e ela parou de bater pino. Hoje, pela manhã, também reparei que o líquido de arrefecimento foi adicionado apenas até o mínimo recomendado... Acho que eles não colocaram a quantidade suficiente de óleo da primeira vez. O negócio é ficar esperto. Vou verificar ítem por ítem o que consta no manual.
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidado Sáb 16 Jun 2012, 20:15

    Segundo o manual, a medição do nível de óleo deve ser feita no plano, com a motoneta fora do cavalete, daí que percebi que muitos mecânicos fazem errado ao medir o nível com a motoneta no cavalete.
    A minha 2012, foi para a a revisão dos 1000 Km, mas o óleo sempre estava dentro daqueles limites da vareta de medição, abaixo da metade daquele mínimo e máximo da vareta, mas não me importei pois o manual recomenda assim e sempre verifiquei a temperatura do motor que permanecia inalterada apesar de parecer que o óleo estava baixo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 24 Jul 2012, 12:09

    Anderson, tem aquela parte importante que você me contou sobre o consumo de óleo (ainda mais por ser fino 10w30)

    mas além disso tenho uma dúvida que merece uma boa resposta, os motores e a mecânica geral das leads do brasil são os mesmos desde o ano de 2009?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 24 Jul 2012, 14:16

    será que se colocar mais óleo no motor para aquele barulho no motor atras da ventoinha? porque talvez quando o motor ta em baixa rotação óleo passe baixo por algum lugar no motor, fazendo o barulho, quando acelera o óleo circula, ai o barulho para. será que pode ser isto?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Convidad Ter 24 Jul 2012, 17:00

    juniorlead2012 escreveu:será que se colocar mais óleo no motor para aquele barulho no motor atras da ventoinha? porque talvez quando o motor ta em baixa rotação óleo passe baixo por algum lugar no motor, fazendo o barulho, quando acelera o óleo circula, ai o barulho para. será que pode ser isto?
    nesse caso um oleo mais grosso seria a saida, e nao a falta de oleo, q nao deve ser o motivo do barulho
    mas ae um oleo grosso tras outros problemas, na verdade mais contras do q pos
    aumenta a pressao no sitema todo, dificulta a passagem de oleo por folgas minimas, é por isso q o oleo usado tem q estar dentro da viscosidade especificada pelo fabricante....nem pra nao passar onde deveria, como tmb nao ser fino o bastante pra nao circular e nao ter pressao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Consumo de óleo do Motor - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo do Motor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos