Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Vazamento de óleo

    +4
    hugovarandas
    Danir
    Marc
    ale.s.p
    8 participantes

    Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Vazamento de óleo

    Mensagem  ale.s.p Seg 02 Jan 2012, 16:23

    Galera, para minha infelicidade, hoje levei minha Lead na Moto Remaza, pois notei que estava vazando óleo na garagem. A moto tem 3 semanas de uso e 250km rodados.

    Na Remaza o mecânico levou para dar uma olhada, e voltou dizendo que verificou o aperto nos parafusos e estava OK, e que também não tinha nenhuma rachadura. Então, terão que abrir para verificar a vedação que talvez tenha ficado "presa" no processo de montagem. Isso será feito pela garantia.

    Ele disse que talvez até o final dessa semana já esteja resolvido. Assim que me ligarem eu volto a postar o que foi realmente que ocorreu.

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Marc Seg 02 Jan 2012, 20:05

    Vírj.... q/ zica......

    Mas vc conseguiu enxergar por onde está vazando ?????
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  ale.s.p Ter 03 Jan 2012, 00:16

    Não fiquei procurando muito não, mas pelo que vi parecia vir do meio das duas "partes" mesmo, onde elas se juntam.

    Eu tava pesquisando, será que tenho direito a uma moto nova? Já que tirei ela dia 16/12, sacanagem abrirem o motor de uma moto com menos de 1 mês de uso. Ainda mais por defeito de fabricação.

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Danir Qui 12 Jan 2012, 15:52

    E ai Cara!

    Resolveram o problema?

    Abraços!
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  hugovarandas Qui 12 Jan 2012, 16:08

    sobre a troca da moto.. por vazamento, não trocam não.. trocar um veiculo automotor é uma treta porque este chassi ja esta registrado no seu nome.. talvez se ela estivesse sem placa, vc conseguisse...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  ale.s.p Sex 13 Jan 2012, 00:38

    Opa, esqueci de avisar... já resolveram sim, dentro do prazo previsto, peguei a moto no dia 06/01.
    Disseram que era retentor de óleo mesmo, defeito de fábrica, a garantia cobriu.

    No primeiro dia que peguei fiquei com medo pois vazou pouca coisa, talvez fosse um resto de óleo que tinha. Mas até agora não vazou mais , o jeito é torcer para não dar mais problema, ou se der que seja dentro da garantia.

    Ah e sobre a troca eu já sabia um pouco pelo trabalho e confirmei com uma amiga "adEvogada" e é como consta nos direitos do consumidor. O fabricante tem 30 dias pra consertar seja qualquer tipo de problema, eu teria direito a troca ou devolução do dinheiro caso demorasse mais de 30 dias, ou se o mesmo defeito voltar a aparecer.

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Danir Sex 13 Jan 2012, 13:28

    Opa, maravilha então cara!

    Depois leva em um lava motos do "bom" e pede pra dar uma lavada boa por baixo e tal, ai vc fica de olho, se voltar a aparecer...vc volta lá!

    Qual CC vc foi? Como foi o atendimento lá, que nota vc dá?

    Abraços
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  ale.s.p Sex 13 Jan 2012, 14:42

    Fui onde comprei a moto mesmo, na Moto Remaza no Tatuapé, moro bem perto.

    O atendimento quando levei por vazar óleo foi bom, pelo menos entregaram dentro do prazo também. Nota de 0 a 10 acho que uns 9. E eles deram uma lavada nela.

    O que foi ruim foi o atendimento da vendedora na primeira vez que fui, pqp, se dependesse dela eu não teria comprado a Lead e nenhuma outra Honda. Mas como eu já estava querendo a motoca, comprei lá mesmo. Na segunda vez que fui na cc ela já atendeu um pouco melhor. A nota pra ela é 5.

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Vazamento de óleo

    Mensagem  Wellington Resende Sáb 08 Fev 2014, 23:49

    Pessoal estou muito chateado e gostaria de uma opinião já que esta é minha primeira moto... Pois bem, comprei  minha Lead zero quilometro ano 2013/2014, vai fazer 1 mes que estou com ela nesta quinta feira ela esta com 680km rodados e ontem percebi umas gotas de oleo na garagem fiquei preocupado pois como ela é nova não gostaria de levar na CC para já abrirem o motor dela, olhei o nivel de oleo e vi que estava um pouco acima do limite maximo na vareta e pensei que o vazamento poderia ser devido ao excesso de oleo, desta forma suguei um pouco até ficar com o nível normal. Apos isso limpei o vazamento e vim trabalhar porem para minha tristeza voltou a vazar algumas gotas. O vazamento aparentemente vem de uma parte de cima "onde não tenho acesso" e vai escorrendo até o cavalete. Infelizmente vou ter que deixar na CC porem como já esta próximo da primeira revisão "que pode ser feita a partir de 900Km" estou pensando em esperar um pouco para deixa-la na revisão e aproveitar para pedir para verificarem este vazamento... a duvida é, sera que corro muito risco se andar com ela assim por mais uma semana??? Me ajudemm  Sad Sad
    avatar
    Wellington Resende
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  CleberAndrade Dom 09 Fev 2014, 12:44

    Wellington Resende escreveu:Pessoal estou muito chateado e gostaria de uma opinião já que esta é minha primeira moto... Pois bem, comprei  minha Lead zero quilometro ano 2013/2014, vai fazer 1 mes que estou com ela nesta quinta feira ela esta com 680km rodados e ontem percebi umas gotas de oleo na garagem fiquei preocupado pois como ela é nova não gostaria de levar na CC para já abrirem o motor dela, olhei o nivel de oleo e vi que estava um pouco acima do limite maximo na vareta e pensei que o vazamento poderia ser devido ao excesso de oleo, desta forma suguei um pouco até ficar com o nível normal. Apos isso limpei o vazamento e vim trabalhar porem para minha tristeza voltou a vazar algumas gotas. O vazamento aparentemente vem de uma parte de cima "onde não tenho acesso" e vai escorrendo até o cavalete. Infelizmente vou ter que deixar na CC porem como já esta próximo da primeira revisão "que pode ser feita a partir de 900Km" estou pensando em esperar um pouco para deixa-la na revisão e aproveitar para pedir para verificarem este vazamento... a duvida é, sera que corro muito risco se andar com ela assim por mais uma semana??? Me ajudemm  Sad Sad

    Veja se o vazamento não vem desse parafusinho vermelho das fotos abaixo. Ele fica bem escondido, atrás da ventoinha de arrefecimento, por baixo, encoberto pela parte estreita do cano do escapamento. A minha apresenta, bem raramente, uma pequena gota no chão e vi que esse parafuso sempre está molhado de óleo. Como você pode ver nas fotos, gota de óleo está se formando neste parafuso. Não tenho certeza se ele é a causa, mas toda região embaixo dele fica sempre molhada de óleo. Pinga muito raramente, mas sempre está molhado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  CleberAndrade Dom 09 Fev 2014, 13:19

    Dei uma olhada no manual de serviços e percebi que na verdade esse parafuso que citei acima serve só pra segurar um sensor do rotor do alternador... uma peça preta que dá pra ver na foto.
    Mas enfim, essa mesma região é onde fica a bomba de óleo e de água, cheio de retentores... o que pode ter a ver com o vazamento...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Ishida Dom 09 Fev 2014, 14:21

    Wellington Resende escreveu:Pessoal estou muito chateado e gostaria de uma opinião já que esta é minha primeira moto... Pois bem, comprei  minha Lead zero quilometro ano 2013/2014, vai fazer 1 mes que estou com ela nesta quinta feira ela esta com 680km rodados e ontem percebi umas gotas de oleo na garagem fiquei preocupado pois como ela é nova não gostaria de levar na CC para já abrirem o motor dela, olhei o nivel de oleo e vi que estava um pouco acima do limite maximo na vareta e pensei que o vazamento poderia ser devido ao excesso de oleo, desta forma suguei um pouco até ficar com o nível normal. Apos isso limpei o vazamento e vim trabalhar porem para minha tristeza voltou a vazar algumas gotas. O vazamento aparentemente vem de uma parte de cima "onde não tenho acesso" e vai escorrendo até o cavalete. Infelizmente vou ter que deixar na CC porem como já esta próximo da primeira revisão "que pode ser feita a partir de 900Km" estou pensando em esperar um pouco para deixa-la na revisão e aproveitar para pedir para verificarem este vazamento... a duvida é, sera que corro muito risco se andar com ela assim por mais uma semana??? Me ajudemm  Sad Sad
    eu levaria já na CC e reclamaria da garantia. Independente da revisão ser de 1000km.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Vazamento de óleo

    Mensagem  Wellington Resende Qui 13 Fev 2014, 16:50

    Pessoal desculpem a demora mas só deu para postar agora. .. conforme a recomendação de vocês levei minha lead na CC onde comprei (yuri motos) e me deram a péssima notícia de que o retentor de oleo do motor estourou. .. e vão ter que entrar com a garantia da honda para abrir meu motor com menos de um mês de uso. .. Não consigo entender pois nem à forcei. .. más fazer o que né acho que fui sorteado rsrs, agora é esperar às cenas do próximo capítulo rsrs.. Assim que tiver novidades eu posto aqui. . Obrigado a todos. .
    avatar
    Wellington Resende
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Ishida Sex 14 Fev 2014, 11:58

    Wellington Resende escreveu:Pessoal desculpem a demora mas só deu para postar agora. .. conforme a recomendação de vocês levei minha lead na CC onde comprei (yuri motos) e me deram a péssima notícia de que o retentor de oleo do motor estourou. .. e vão ter que entrar com a garantia da honda para abrir meu motor com menos de um mês de uso. .. Não consigo entender pois nem à forcei. .. más fazer o que né acho que fui sorteado rsrs, agora é esperar às cenas do próximo capítulo rsrs.. Assim que tiver novidades eu posto aqui. . Obrigado a todos. .
    é, foi azar mesmo, dificilmente esse motorzinho dá problema. Espero que ela volte logo prá vc..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Wellington Resende Qua 19 Fev 2014, 02:00

    peguei ela na CC ontem, pelo menos por enquanto não está vazando óleo, espero que continue assim pois foi muito difícil ficar sem ela rsrs mesmo que por alguns dias. ...
    avatar
    Wellington Resende
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  fdfelix Qui 29 maio 2014, 09:42

    Ontem a minha moto começou a vazar óleo, estou acompanhando o nível e andando com um frasco de óleo debaixo do banco, já tenho agendado uma revisão geral dos 50 mil km porém só na semana que vem.

    Será que tem problema ficar rodando assim?

    Quanto tempo leva para trocarem um retentor? vou deixar a moto o dia todo na CC.

    O óleo está pingando na correia, logo está escorregando e sem muito tração.
    avatar
    fdfelix
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Convidado Sáb 07 Jun 2014, 16:28

    pra fazer apenas a troca do óleo da minha queriam q deixasse o dia todo la tmb.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vazamento de óleo Empty Re: Vazamento de óleo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos