Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Bauleto 40 litros com Encosto

    +20
    Luiz Carlos
    Lamas.design@hotmail.com
    fabio
    Márcio
    Raziel
    Komatsu
    Adão
    Kokimoto
    fellipec
    yuzosurf
    sandropallocit
    ferkmaciel
    Ishida
    Tauã Rocha
    pablouesc
    fagnerfernandes
    paruvitu
    Dalton
    AND FORFUN
    gusbuster2
    24 participantes

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qua 14 Mar 2012, 11:58

    ever.o.f escreveu:sempre refaço a fixação a cada 2 MESÊS

    recomendo a todos que tenham isso em mente quando colocar um bauleto

    uma coisa que recomendo é porca e contraporca, ou arruela de pressão para travar o parafuso
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Ever

    Não soltou parafuso nenhum, o bauleto escapou da trava da base (a trava não quebrou, ele simplesmente soltou quando passei um buraco). Tanto não soltou nem quebrou nada que eu comprei um outro e nem precisei trocar a base, foi só encaixar e pronto.

    Eu estou pensando é em parafusá-lo e deixa-lo fixo na base, já que não tiro pra nada mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Dalton Qua 14 Mar 2012, 14:19

    Araldite. lol!
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qua 14 Mar 2012, 14:41

    Dalton escreveu:Araldite. lol!

    Se a lingueta de aço não deu conta acho que o araldite tb não segura as pontas. Estou pensando em fazer um furo vazando o bauleto e a base e fixá-lo com uma arruela na parte inferior da base e uma porca borboleta dentro do baú, para facilitar eventual retirada que ocorrerá raramente.

    Aí já resolvo dois problemas, o travamento seguro e a vibração.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Dalton Qua 14 Mar 2012, 20:55

    Araldite foi brincadeira...

    Mas vai furar o fundo do bauleto? É isso mesmo?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qua 14 Mar 2012, 22:55

    Dalton escreveu:Araldite foi brincadeira...

    Mas vai furar o fundo do bauleto? É isso mesmo?

    Sim, deixá-lo fixo na base.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Ishida Qui 15 Mar 2012, 03:08

    Eduard62 escreveu:...Se não me falha a memória o Ishida tb comentou que o dele soltou (ou teria sido o desaparecido Komatsu??...rsrs).

    Pode ser um problema crônico nem tanto pela carga, mas pq a suspensão da Lead vibra muito comparado com as motos.
    O meu não soltou, ele se abriu sozinho (tive episódios tanto com o Shad SH33 quanto o Givi E33) mas continuou preso na base, firme e forte.

    O que eu fiz foi cortar um pedaço de uma câmara de ar de pneu de bicicleta e colocar a borracha entre o bauleto e a base para absorver as vibrações, diminuindo o barulho e as vibrações....
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 09:57

    Ishida escreveu:O que eu fiz foi cortar um pedaço de uma câmara de ar de pneu de bicicleta e colocar a borracha entre o bauleto e a base para absorver as vibrações, diminuindo o barulho e as vibrações....

    Isso eu tb fiz até por sugestão sua.

    De fato o barulho sumiu, mas não impediu a decolagem....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  sphinks Qui 15 Mar 2012, 10:18

    Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Saint_ago Qui 15 Mar 2012, 14:25

    sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...

    Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 15:05

    Saint_ago escreveu:
    sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...

    Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.

    Não é só o esquerdo Saint, é qualquer um deles.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Saint_ago Qui 15 Mar 2012, 15:08

    Eduard62 escreveu:
    Saint_ago escreveu:
    sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...

    Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.

    Não é só o esquerdo Saint, é qualquer um deles.

    Na minha é só com o esquerdo.

    No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 15:32

    Saint_ago escreveu: o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.

    Saint_ago escreveu:
    Na minha é só com o esquerdo.

    No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.

    Não é isso. Tô falando que a Lead liga com qualquer um dos manetes acionados, não só o esquerdo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Saint_ago Qui 15 Mar 2012, 15:42

    Eduard62 escreveu:
    Saint_ago escreveu: o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.

    Saint_ago escreveu:
    Na minha é só com o esquerdo.

    No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.

    Não é isso. Tô falando que a Lead liga com qualquer um dos manetes acionados, não só o esquerdo.

    AHHH. Nunca tentei. Razz

    Mas aí no caso, a vibração da sua diminui quando aperta o esquerdo, direito ou ambos?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 15:59

    a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Saint_ago Qui 15 Mar 2012, 16:06

    ever.o.f escreveu:a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
    Tava perguntando pro 62, fio. Smile

    Tentar entender se há alguma diferença entre as motos.

    E outra, você consegue ligar com o manete direito pressionado apenas?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  sphinks Qui 15 Mar 2012, 16:10

    Não importa o manete.
    Se ta com o freio apertado, ela liga.

    O que eu me refiro é que.
    Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Saint_ago Qui 15 Mar 2012, 16:17

    sphinks escreveu:Não importa o manete.
    Se ta com o freio apertado, ela liga.

    O que eu me refiro é que.
    Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente

    Sim, eu entendi. É que pelo que me lembro no manual, a Honda informa que a moto só pode ser ligada com o manete esquerdo pressionado. Eu nunca sequer havia tentado ligar apenas com o direito, por isso o espanto. Vou testar hj assim que sair do trabalho.

    Quanto a vibração, COMIGO também diminui apertando o manete esquerdo apenas. Só estou questionando se é o mesmo com todo mundo, ou se alguém também conseguiu fazer a moto vibrar menos apertando o manete direito.

    A minha idéia é tentar excluir todas as possibilidades, para ter um embasamento maior para tentar explicar o motivo da moto vibrar menos quando o manete esquerdo é pressionado.

    Entendeu?
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  sphinks Qui 15 Mar 2012, 16:22

    Ahamm.
    entao, eu vi no Youtube, um video mostrando isso tbm.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 16:36

    Saint_ago escreveu:
    sphinks escreveu:Não importa o manete.
    Se ta com o freio apertado, ela liga.

    O que eu me refiro é que.
    Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente

    Sim, eu entendi. É que pelo que me lembro no manual, a Honda informa que a moto só pode ser ligada com o manete esquerdo pressionado. Eu nunca sequer havia tentado ligar apenas com o direito, por isso o espanto. Vou testar hj assim que sair do trabalho.

    Quanto a vibração, COMIGO também diminui apertando o manete esquerdo apenas. Só estou questionando se é o mesmo com todo mundo, ou se alguém também conseguiu fazer a moto vibrar menos apertando o manete direito.

    A minha idéia é tentar excluir todas as possibilidades, para ter um embasamento maior para tentar explicar o motivo da moto vibrar menos quando o manete esquerdo é pressionado.

    Entendeu?

    Vamos lá.
    A questão do start pressionando o freio, é um sistema de segurança de muitos e muitos anos para as scooters, aquelas "cebolinhas" que acionam a luz de freio, são ligadas ao sistema do start, fechando o circuito, possibilitando a ignição. Se queimar um dos dois lados, você não conseguirá ligar a moto até trocar essas "cebolinhas".

    Sobre a vibração, apertando o freio de trás ela diminui porque, o motor está girando, e consequentemente o cvt roda junto, e em baixas rpms a correia vibra mais forte, e com isso a roda traseira tende a vibrar a balança, pois o cvt fica mais para a extremidade de trás do que o motor, e quando você aperta o freio, a roda trava e o cvt não consegue fazer a embreagem girar, minimizando o impacto da vibração da correia.



    Tem uma certa faixa de giro que faz a transmissão trepidar, mas claro, para tudo tem um limite.

    Não consegui me expressar muito bem, eu me embolei nas palavras, mas vendo o vídeo dá para ter uma ideia de como funciona.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  sphinks Qui 15 Mar 2012, 16:45

    Shwoww o seu post!

    Olhem isso
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 16:46

    Saint_ago escreveu:
    ever.o.f escreveu:a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
    Tava perguntando pro 62, fio. Smile

    Tentar entender se há alguma diferença entre as motos.

    E outra, você consegue ligar com o manete direito pressionado apenas?

    tá desculpa ae... só ligo com o direito acionado... as vezes aperto o botao e ligo apertando o freio direito(inverso)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 16:47

    sphinks escreveu:Shwoww o seu post!

    Olhem isso

    Isso é uma competição dos japas de questão de segurança, dá pra crer?

    Eu tive uma scooter com motor GY6, então pesquisei muito e muito sobre scooters, não sou um profundo conhecedor, mas aprendi um pouquinho, e esses videos são incriveis mesmo, o estrago que faz quando a transmissão estoura é inimaginavel.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Convidad Qui 15 Mar 2012, 20:34

    é isso mesmo, a vibração diminui com o freio traseiro (esquerdo) acionado pq trava o cvt, e o manete é o que falei, qualquer um apertado libera o start e isso tá no manual galerinha.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  sphinks Sex 16 Mar 2012, 11:00

    Salve!
    Achei 3 modelos que me interessaram aqui, é uma loja que tem aqui em Curitiba.

    Modelo 1
    Givi E 29

    Modelo 2
    Shad SH 29

    Modelo 3
    Shade SH 33

    Bom, estão dentro do meu orçamento.
    Eu gostaria de break-light, eu vi que existe opção do Givi E29, mas não achei em Curitiba, muda alguma coisa, ou posso comprar o sem e instalar depois?
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Ishida Sex 16 Mar 2012, 11:50

    sphinks escreveu:Salve!
    Achei 3 modelos que me interessaram aqui, é uma loja que tem aqui em Curitiba.

    Modelo 1
    Givi E 29

    Modelo 2
    Shad SH 29

    Modelo 3
    Shade SH 33

    Bom, estão dentro do meu orçamento.
    Eu gostaria de break-light, eu vi que existe opção do Givi E29, mas não achei em Curitiba, muda alguma coisa, ou posso comprar o sem e instalar depois?
    Pode instalar depois sem problemas. A grande questão é que os acessórios da Givi são muito caros...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Bauleto 40 litros com Encosto - Página 8 Empty Re: Bauleto 40 litros com Encosto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos