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Bauleto 40 litros com Encosto
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Re: Bauleto 40 litros com Encosto
ever.o.f escreveu:sempre refaço a fixação a cada 2 MESÊS
recomendo a todos que tenham isso em mente quando colocar um bauleto
uma coisa que recomendo é porca e contraporca, ou arruela de pressão para travar o parafuso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ever
Não soltou parafuso nenhum, o bauleto escapou da trava da base (a trava não quebrou, ele simplesmente soltou quando passei um buraco). Tanto não soltou nem quebrou nada que eu comprei um outro e nem precisei trocar a base, foi só encaixar e pronto.
Eu estou pensando é em parafusá-lo e deixa-lo fixo na base, já que não tiro pra nada mesmo.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Dalton escreveu:Araldite.
Se a lingueta de aço não deu conta acho que o araldite tb não segura as pontas. Estou pensando em fazer um furo vazando o bauleto e a base e fixá-lo com uma arruela na parte inferior da base e uma porca borboleta dentro do baú, para facilitar eventual retirada que ocorrerá raramente.
Aí já resolvo dois problemas, o travamento seguro e a vibração.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Araldite foi brincadeira...
Mas vai furar o fundo do bauleto? É isso mesmo?
Mas vai furar o fundo do bauleto? É isso mesmo?
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Dalton escreveu:Araldite foi brincadeira...
Mas vai furar o fundo do bauleto? É isso mesmo?
Sim, deixá-lo fixo na base.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
O meu não soltou, ele se abriu sozinho (tive episódios tanto com o Shad SH33 quanto o Givi E33) mas continuou preso na base, firme e forte.Eduard62 escreveu:...Se não me falha a memória o Ishida tb comentou que o dele soltou (ou teria sido o desaparecido Komatsu??...rsrs).
Pode ser um problema crônico nem tanto pela carga, mas pq a suspensão da Lead vibra muito comparado com as motos.
O que eu fiz foi cortar um pedaço de uma câmara de ar de pneu de bicicleta e colocar a borracha entre o bauleto e a base para absorver as vibrações, diminuindo o barulho e as vibrações....
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Ishida escreveu:O que eu fiz foi cortar um pedaço de uma câmara de ar de pneu de bicicleta e colocar a borracha entre o bauleto e a base para absorver as vibrações, diminuindo o barulho e as vibrações....
Isso eu tb fiz até por sugestão sua.
De fato o barulho sumiu, mas não impediu a decolagem....rs
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...
Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Saint_ago escreveu:sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...
Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.
Não é só o esquerdo Saint, é qualquer um deles.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Eduard62 escreveu:Saint_ago escreveu:sphinks escreveu:Essa treta da vibração, não sei se ja foi discutido isso em algum outro tópico, mas é fato que, quando se está parado, e apertar o freio de trás, a vibração diminui. Só não entendi o motivo que leva a isso...
Com certeza deve ter algo a ver com o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.
Não é só o esquerdo Saint, é qualquer um deles.
Na minha é só com o esquerdo.
No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Saint_ago escreveu: o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.
Saint_ago escreveu:
Na minha é só com o esquerdo.
No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.
Não é isso. Tô falando que a Lead liga com qualquer um dos manetes acionados, não só o esquerdo.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Eduard62 escreveu:Saint_ago escreveu: o mecanismo que permite a partida da moto apenas com o manete esquerdo pressionado.Saint_ago escreveu:
Na minha é só com o esquerdo.
No seu caso, se for os 2, pode ter a ver com o acendimento da luz de freio. Sei lá.
Não é isso. Tô falando que a Lead liga com qualquer um dos manetes acionados, não só o esquerdo.
AHHH. Nunca tentei.
Mas aí no caso, a vibração da sua diminui quando aperta o esquerdo, direito ou ambos?
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Tava perguntando pro 62, fio.ever.o.f escreveu:a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
Tentar entender se há alguma diferença entre as motos.
E outra, você consegue ligar com o manete direito pressionado apenas?
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Não importa o manete.
Se ta com o freio apertado, ela liga.
O que eu me refiro é que.
Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente
Se ta com o freio apertado, ela liga.
O que eu me refiro é que.
Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
sphinks escreveu:Não importa o manete.
Se ta com o freio apertado, ela liga.
O que eu me refiro é que.
Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente
Sim, eu entendi. É que pelo que me lembro no manual, a Honda informa que a moto só pode ser ligada com o manete esquerdo pressionado. Eu nunca sequer havia tentado ligar apenas com o direito, por isso o espanto. Vou testar hj assim que sair do trabalho.
Quanto a vibração, COMIGO também diminui apertando o manete esquerdo apenas. Só estou questionando se é o mesmo com todo mundo, ou se alguém também conseguiu fazer a moto vibrar menos apertando o manete direito.
A minha idéia é tentar excluir todas as possibilidades, para ter um embasamento maior para tentar explicar o motivo da moto vibrar menos quando o manete esquerdo é pressionado.
Entendeu?
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Saint_ago escreveu:sphinks escreveu:Não importa o manete.
Se ta com o freio apertado, ela liga.
O que eu me refiro é que.
Com a moto ligada (com ou sem cavalete), ela vibra, Se apertar a manete esquerda, a vibração diminui consideravelmente
Sim, eu entendi. É que pelo que me lembro no manual, a Honda informa que a moto só pode ser ligada com o manete esquerdo pressionado. Eu nunca sequer havia tentado ligar apenas com o direito, por isso o espanto. Vou testar hj assim que sair do trabalho.
Quanto a vibração, COMIGO também diminui apertando o manete esquerdo apenas. Só estou questionando se é o mesmo com todo mundo, ou se alguém também conseguiu fazer a moto vibrar menos apertando o manete direito.
A minha idéia é tentar excluir todas as possibilidades, para ter um embasamento maior para tentar explicar o motivo da moto vibrar menos quando o manete esquerdo é pressionado.
Entendeu?
Vamos lá.
A questão do start pressionando o freio, é um sistema de segurança de muitos e muitos anos para as scooters, aquelas "cebolinhas" que acionam a luz de freio, são ligadas ao sistema do start, fechando o circuito, possibilitando a ignição. Se queimar um dos dois lados, você não conseguirá ligar a moto até trocar essas "cebolinhas".
Sobre a vibração, apertando o freio de trás ela diminui porque, o motor está girando, e consequentemente o cvt roda junto, e em baixas rpms a correia vibra mais forte, e com isso a roda traseira tende a vibrar a balança, pois o cvt fica mais para a extremidade de trás do que o motor, e quando você aperta o freio, a roda trava e o cvt não consegue fazer a embreagem girar, minimizando o impacto da vibração da correia.
Tem uma certa faixa de giro que faz a transmissão trepidar, mas claro, para tudo tem um limite.
Não consegui me expressar muito bem, eu me embolei nas palavras, mas vendo o vídeo dá para ter uma ideia de como funciona.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Saint_ago escreveu:Tava perguntando pro 62, fio.ever.o.f escreveu:a vibração para com o manete traseiro acionado, obviamente somente com o manete esquerdo
Tentar entender se há alguma diferença entre as motos.
E outra, você consegue ligar com o manete direito pressionado apenas?
tá desculpa ae... só ligo com o direito acionado... as vezes aperto o botao e ligo apertando o freio direito(inverso)
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
sphinks escreveu:Shwoww o seu post!
Olhem isso
Isso é uma competição dos japas de questão de segurança, dá pra crer?
Eu tive uma scooter com motor GY6, então pesquisei muito e muito sobre scooters, não sou um profundo conhecedor, mas aprendi um pouquinho, e esses videos são incriveis mesmo, o estrago que faz quando a transmissão estoura é inimaginavel.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
é isso mesmo, a vibração diminui com o freio traseiro (esquerdo) acionado pq trava o cvt, e o manete é o que falei, qualquer um apertado libera o start e isso tá no manual galerinha.
Convidad- Convidado
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Salve!
Achei 3 modelos que me interessaram aqui, é uma loja que tem aqui em Curitiba.
Modelo 1
Givi E 29
Modelo 2
Shad SH 29
Modelo 3
Shade SH 33
Bom, estão dentro do meu orçamento.
Eu gostaria de break-light, eu vi que existe opção do Givi E29, mas não achei em Curitiba, muda alguma coisa, ou posso comprar o sem e instalar depois?
Achei 3 modelos que me interessaram aqui, é uma loja que tem aqui em Curitiba.
Modelo 1
Givi E 29
Modelo 2
Shad SH 29
Modelo 3
Shade SH 33
Bom, estão dentro do meu orçamento.
Eu gostaria de break-light, eu vi que existe opção do Givi E29, mas não achei em Curitiba, muda alguma coisa, ou posso comprar o sem e instalar depois?
Re: Bauleto 40 litros com Encosto
Pode instalar depois sem problemas. A grande questão é que os acessórios da Givi são muito caros...sphinks escreveu:Salve!
Achei 3 modelos que me interessaram aqui, é uma loja que tem aqui em Curitiba.
Modelo 1
Givi E 29
Modelo 2
Shad SH 29
Modelo 3
Shade SH 33
Bom, estão dentro do meu orçamento.
Eu gostaria de break-light, eu vi que existe opção do Givi E29, mas não achei em Curitiba, muda alguma coisa, ou posso comprar o sem e instalar depois?
Ishida- Scooterista Hardcore
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