Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    +8
    cathya_2003@hotmail.com
    Marc
    Passos
    Ishida
    AND FORFUN
    Capovilla
    Dalton
    BlackShark
    12 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  BlackShark Qui 01 Set 2011, 15:39

    Galera, Boa tarde!!!!

    Quando comprei minha LEAD, a 2 meses recebi ela em casa olha que chique, comprei na concessionaria de um Primo a Moto Center Everest, diga de passagem atendimento nota 10...

    Mais vamos ao que interessa, percebi assim que a moto desceu da plataforma, quando liguei a mesma ela fazia um barulho de metal vibrando, sendo assim acelerei ela e percebi que o barulho sumia!!!

    Liguei na Concessionaria e eles me informaram que o barulho é especifico!!! Não aceito isso, e gostaria de saber da parte de voçes, se a "Gordinha" de voçes, tambem tem esse barulho!!! e se sim, se já descobriram o que era e se foi arrumado!

    Favor se manifestem!!!

    Abraços a todos...

    Abraços
    BlackShark
    BlackShark
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Dalton Qui 01 Set 2011, 15:48

    Tá errado. Pode voltar lá.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  BlackShark Qui 01 Set 2011, 16:16

    Dalton escreveu:Tá errado. Pode voltar lá.


    Dalton, obrigado por se manifestar preciso mais que isso volta lah, as veses tem uma concessionaria que já sabe desse problema, e sabe o que fazer para sanar!!! se puder me ajudar Não faço questão alguma, de resolver isso, lá onde comprei!!!

    Abraços

    Por favor galera, se alguem ja teve esse problema e solucionou favor me fale!!!
    BlackShark
    BlackShark
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Capovilla Qui 01 Set 2011, 16:55

    esse problema de barulho de metal ou coisas soltas na lead é assunto antigo.
    sempre aparece isso. seja em marcha lenta ou em ruas irregulares.

    tente prestar atençao de onde vem o barulho. pode ser algum parafuso mal encaixado, pode ser o estojo de ferramentas no porta luvas( retire ele e teste ela), pode ser uma parte da moto batendo na carenagem.

    enfim, é importante descobrir de onde vem o barulho para termos ideias melhores, para descobrir se é "defeito de fabricaçao/montagem" ou se é algo simples.
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  AND FORFUN Sex 02 Set 2011, 11:58

    A minha nunca deu este problema mas como eu tirei 0km, qlquer problema eu nem da CC eu saia, mandava trocar a minha por outra, por bem ou por mal.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  BlackShark Ter 06 Set 2011, 15:21

    Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

    Aguardo ajuda dos caros colegas....


    Abracos...
    BlackShark
    BlackShark
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Ishida Qua 07 Set 2011, 02:09

    BlackShark escreveu:Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

    Aguardo ajuda dos caros colegas....


    Abracos...
    Aparece no encontro do sabado no centro que a gente tenta solucionar "in loco" acho que fica mais facil do que ficar especulando pelo forum... Rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Qui 15 Dez 2011, 10:00

    Ishida escreveu:
    BlackShark escreveu:Bom, de nada adianta ficarmos falando que não iria retirar da concessionaria e tals... Bom não tem nada a ver com o barulho do jogo de chaves, que fica no ´porta-luvas, o barulho é oriundo do motor, agora de que parte fica difícil saber, tenho uma impressão, que possa vir da ventoinha!!!

    Aguardo ajuda dos caros colegas....


    Abracos...
    Aparece no encontro do sabado no centro que a gente tenta solucionar "in loco" acho que fica mais facil do que ficar especulando pelo forum... Rs...

    Pessoal resolveram o problema do BlackShark?
    O que era o barulho?
    A minha faz um barulhinho de válvulas quando está muito fria, mas dura cerca de uns 2 segundos e para, seria isso?
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Capovilla Qui 15 Dez 2011, 10:19

    acredito ser extremamente normal.

    é o tempo para o óleo começar a percorrer o motor e lubrificar as peças para diminuir o barulho.
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Convidad Qui 15 Dez 2011, 10:24

    O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Qui 15 Dez 2011, 10:27

    Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Apontar a solução dos problemas é sempre importante, concordo com o Eduard62.

    Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

    Abraço!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Convidad Qui 15 Dez 2011, 10:29

    Passos escreveu:
    Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Apontar a solução dos problemas é sempre importante, concordo com o Eduard62.

    Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

    Abraço!

    Não, a minha faz o famoso Tec Tec quando quente....rsrsrs, mas pra mim não achei anormal.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Qui 15 Dez 2011, 10:41

    Eduard62 escreveu:
    Passos escreveu:
    Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Apontar a solução dos problemas é sempre importante, concordo com o Eduard62.

    Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

    Abraço!

    Não, a minha faz o famoso Tec Tec quando quente....rsrsrs, mas pra mim não achei anormal.

    A sua está com qntos kms rodados? Barulho tec tec quente é característica do produto mesmo, todas fazem...Já olhei umas 10 motos diferentes rsrsrs!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Convidad Qui 15 Dez 2011, 10:47

    Passos escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    Passos escreveu:
    Eduard62 escreveu:O que tenho notado é que a maioria dos usuários que apontam problemas depois não informam se acharam a solução.

    Apontar a solução dos problemas é sempre importante, concordo com o Eduard62.

    Eduard62, aproveitando a ocasião...A sua tb faz esse barulhinho qundo está fria?

    Abraço!

    Não, a minha faz o famoso Tec Tec quando quente....rsrsrs, mas pra mim não achei anormal.

    A sua está com qntos kms rodados? Barulho tec tec quente é característica do produto mesmo, todas fazem...Já olhei umas 10 motos diferentes rsrsrs!

    Tá proximo dos 3000 ainda
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Marc Qui 15 Dez 2011, 13:02

    Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

    No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Qui 15 Dez 2011, 16:04

    Marc escreveu:Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

    No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....

    Marc, Boa Tarde!!

    As Leads possuem uma folga na pinça do freio dinateiro, quando passamos em algum buraco, ou freiamos bruscamente faz um barulho mesmo. Na minha é assim!

    Abraço!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Marc Qui 15 Dez 2011, 20:51

    Passos escreveu:
    Marc escreveu:Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

    No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....

    Marc, Boa Tarde!!

    As Leads possuem uma folga na pinça do freio dinateiro, quando passamos em algum buraco, ou freiamos bruscamente faz um barulho mesmo. Na minha é assim!

    Abraço!

    Olá, Passos..................

    Mas isso é normal, em todas as Leads ???????? Nem adianta tentar apertar, p/ deixar "justinho" ???

    Qdo. vc freia forte c/ a dianteira, faz um barulho feio, tipo ferro c/ ferro, raspando ????
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Qui 15 Dez 2011, 23:28

    [quote="Marc"]
    Passos escreveu:
    Marc escreveu:Notei um barulhinho de metal na minha tb. .... faz um clinc, clinc.......

    No meu caso, alguma peça junto à pinça de freio, tá c/ alguma folga no aperto........ acho q/ é até por conta disso q/ faz um barulho feio ( ferro raspando em ferro ) qdo. freio forte c/ a dianteira....

    Marc, Boa Tarde!!

    As Leads possuem uma folga na pinça do freio dinateiro, quando passamos em algum buraco, ou freiamos bruscamente faz um barulho mesmo. Na minha é assim!

    Abraço!


    Olá, Passos..................

    Mas isso é normal, em todas as Leads ???????? Nem adianta tentar apertar, p/ deixar "justinho" ???

    Qdo. vc freia forte c/ a dianteira, faz um barulho feio, tipo ferro c/ ferro, raspando ????[/

    Ei Marc!
    Sim, todas as Leads possuem essa folga, mas da uma passarinha em uma cc para verificar!

    Acabei de dar uma volta e freiei bem forte e fez o barulho, que tb é normal!

    Abração!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Ter 20 Dez 2011, 17:58

    BlackShark escreveu:
    Dalton escreveu:Tá errado. Pode voltar lá.


    Dalton, obrigado por se manifestar preciso mais que isso volta lah, as veses tem uma concessionaria que já sabe desse problema, e sabe o que fazer para sanar!!! se puder me ajudar Não faço questão alguma, de resolver isso, lá onde comprei!!!

    Abraços

    Por favor galera, se alguem ja teve esse problema e solucionou favor me fale!!!

    Qual era o barulho da sua gordinha? Reparei hj que a minha quando quente faz um barulho tb!
    Abraço!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Seg 26 Dez 2011, 20:57

    Olá, pessoal,

    Sou extremamente chata com essa coisa de barulhinhos, mas ainda sou leiga no assunto e vivo incomodando os mecânicos da concessionária...
    O barulho da folga na pinça de freio não tem jeito... tive que aprender a conviver com ele.
    Depois da revisão de 8.000 surgiu um barulho parecido com o de uma hélice de ventilador frouxa, estando fria ou quente, porém, sempre quando em velocidade mais baixa.
    Não consegui discernir ainda se vem da carenagem ou de alguma outra função interna.
    Minha esperança é de que os mecânicos tenham deixado alguma coisa solta e que não seja desgaste e alguma peça.
    Como leio por aí vários comentários negativos e maldosos sobre a Lead, vou ficando um tanto insegura quanto à sua qualidade.
    A verdade é que adoro essa maquininha, que tem sido minha companheira de todos os dias, e não cogito em hipótese alguma ter que me desfazer dela...
    Estou agendando uma oportunidade para voltar à concessionária, mas nesse meio tempo agradeço imensamente se alguém tiver alguma dica otimista para o meu problema.

    Abraços a todos



    cathya_2003@hotmail.com
    cathya_2003@hotmail.com
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Passos Ter 27 Dez 2011, 08:40

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Olá, pessoal,

    Sou extremamente chata com essa coisa de barulhinhos, mas ainda sou leiga no assunto e vivo incomodando os mecânicos da concessionária...
    O barulho da folga na pinça de freio não tem jeito... tive que aprender a conviver com ele.
    Depois da revisão de 8.000 surgiu um barulho parecido com o de uma hélice de ventilador frouxa, estando fria ou quente, porém, sempre quando em velocidade mais baixa.
    Não consegui discernir ainda se vem da carenagem ou de alguma outra função interna.
    Minha esperança é de que os mecânicos tenham deixado alguma coisa solta e que não seja desgaste e alguma peça.
    Como leio por aí vários comentários negativos e maldosos sobre a Lead, vou ficando um tanto insegura quanto à sua qualidade.
    A verdade é que adoro essa maquininha, que tem sido minha companheira de todos os dias, e não cogito em hipótese alguma ter que me desfazer dela...
    Estou agendando uma oportunidade para voltar à concessionária, mas nesse meio tempo agradeço imensamente se alguém tiver alguma dica otimista para o meu problema.

    Abraços a todos




    Ei Cathya, Bom dia!!
    Posta pra gente um vídeo com a moto funcionando que tentaremos te ajudar.
    Tb tenho um ouvido apurado para barulhos e sofro bastante com isso rsrsrs.
    Abraço!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Convidad Ter 27 Dez 2011, 08:55

    a minha preocupação é se ela vai durar como essas cgcizas velhas que tem tempo de casa... Pois gostei muito da lead... Único ponto que está sendo desagradável é amortecimento quando ando com minha garupa, nessas maravilhosas ruas de são paulo... O outro detalhe é o banco ser pouco confortável
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Ter 27 Dez 2011, 18:47

    Olá, Passos,
    Boa tarde !

    Obrigada pela atenção. Vou tentar captar o barulho através do vídeo e mostrar pra vcs.

    Abraços.
    cathya_2003@hotmail.com
    cathya_2003@hotmail.com
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  alexporfirio Seg 01 Out 2012, 11:05

    a minha lead ta com 5000km e começou fazer um barulho de motor um estraladinho, mas só quando eu vou sair com ela que força um pouquinho tipo uns 2 segundos e some!! Sera que é o motor?
    alexporfirio
    alexporfirio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Thiago Colombo Seg 01 Out 2012, 16:53

    A minha faz o barulho que vc está falando tmb, não da para saber ao certo se é da ventoinha ou do motor, mas o barulho parece que vem ao lado direito da moto perto da ventoinha, parece que o motor esta desmontando de tanto tec tec que faz !!! Levei na CC ao qual ficou 2 dias e os mecânicos falaram que é um barulho característico da moto e não adiantava trocar nada dela pois com o tempo voltaria a fazer o mesmo barulho !! Espero que ela não desmonte um dia desses e seja caracteristico mesmo da moto, pois é o máximo que a gente pode fazer sendo consumidor !!
    Thiago Colombo
    Thiago Colombo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho de Metal em Marcha lenta!!! Empty Re: Barulho de Metal em Marcha lenta!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos