Entrar
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
+82
Enigmat
daniel gontijo
jefferson@@tatuape
Vacaiado
Ricardo Rodrigues
Augusto
guatura
RAOF
ajmeira
Carloshs
diego.freiree
Rafael Freitas
keimigoto
Rhe
Farias2006
Gork
rubinho76
Bimaster
cesarstudioc
Tibissa
SLF
Diego Ventura Garcia
Alexandre R1
Fabiano Jose Bezerra
CleberAndrade
Thiago Colombo
cmonteiro01101974
Charmeleonn
kidao2013
Khairy
dsampaio
Conlopes
Saint_ago
ANDERSON NOGUEIRA
fellipemaster
gusribeiro
Axell Folley
dspnassif
fakeposer
joaoaf
Guarinello
tuliolima5
Cristiano
Wilson Spinillo
JonasRibeiro
occvlt
evenme
neonss
Pingolino
luciano.ar
ivan.caldas
sphinks
kzbicas
Andrea
Firmino
selma cristina
Gabriel Rodrigues
Folego
phenrique79
Edgard
Janadods
Zimbaro
Saulo Laganaro
FabinhoSBC
rodriggo95x
sandropallocit
Márcio
Tauã Rocha
ferkmaciel
prifloripa
maxwelber
Michel
fellipec
Ishida
Henrique
fagnerfernandes
paruvitu
gusbuster2
MarcSant
MunizFera
Dalton
AND FORFUN
86 participantes
Página 14 de 18
Página 14 de 18 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
até vi o topico pessoal querendo saber do and....Eduard62 escreveu:semcontrole escreveu:Eduard62 escreveu:semcontrole escreveu:riginal o avanco de ponto é bem pouco, queima gasolina normal com 11:1 de taxa
imagino que estejamos falando do setup original, ou estou enganado?
sim, ela original o ganho em questao de desempenho é 0, ocorre em alguns casos leves melhorias na autonomia, porem isso é totalmente relativo a N fatores....
ainda nao vi nenhuma com modificacoes por aki....a minha ainda vai 1 ano pra comecar a eu mesmo futucar, adoraria acompanhar o processo de alguma sendo modificada....
Que eu saiba os únicos que fizeram modificações nas leads foram o blackshark e o And, mas ambos sumiram.
mas assim tenho um bom tempo pra ver o q fazer, se realmente vale a pena, pq nao é so fazer andar mais...
Convidad- Convidado
USO RECOMENDA É NORMAL
FABRICANTE RECOMENDA O USO DE GASOLINA NORMAL DE BOA PROCEDENCIA (CLARO), NÃO QUE SEJA MELHOR OU PIOR QUE OUTRAS MAS AS MOTOS SÃO TESTADAS E REGULADAS EM CONDIÇÕES ADVERSAS DE USOS SOMENTE COM GASOLINA NORMAL O QUE É NOSSO PADRÃO EM RELAÇÃO A CUSTO E BENEFICIOS.
OS ADITIVOS CONSTANTE NA GASOLINA ADTIVADA NÃO TRÁS BENEFICIO AOS MOTORES DE BAIXA CILINDRADA .
PODIUM FICA MAIS PARA MOTORES DE ALTA PERFOMACE E COMPETIÇÃO .
JA VI MOTERES TRAVAR POR CAUSA DE USO CONSTANTE DE PODIUM, FICA AÍ A DICA
OS ADITIVOS CONSTANTE NA GASOLINA ADTIVADA NÃO TRÁS BENEFICIO AOS MOTORES DE BAIXA CILINDRADA .
PODIUM FICA MAIS PARA MOTORES DE ALTA PERFOMACE E COMPETIÇÃO .
JA VI MOTERES TRAVAR POR CAUSA DE USO CONSTANTE DE PODIUM, FICA AÍ A DICA
ANDERSON NOGUEIRA- Prospect
-
Mensagens : 36
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
moto eu male male entendo de andar....ANDERSON NOGUEIRA escreveu:FABRICANTE RECOMENDA O USO DE GASOLINA NORMAL DE BOA PROCEDENCIA (CLARO), NÃO QUE SEJA MELHOR OU PIOR QUE OUTRAS MAS AS MOTOS SÃO TESTADAS E REGULADAS EM CONDIÇÕES ADVERSAS DE USOS SOMENTE COM GASOLINA NORMAL O QUE É NOSSO PADRÃO EM RELAÇÃO A CUSTO E BENEFICIOS.
OS ADITIVOS CONSTANTE NA GASOLINA ADTIVADA NÃO TRÁS BENEFICIO AOS MOTORES DE BAIXA CILINDRADA .
PODIUM FICA MAIS PARA MOTORES DE ALTA PERFOMACE E COMPETIÇÃO .
JA VI MOTERES TRAVAR POR CAUSA DE USO CONSTANTE DE PODIUM, FICA AÍ A DICA
mas por ser um motor 4T e com alta taxa.....
se quiser posto a foto da tampa de abastecimento do meu carro indicando o uso de podium, isso q a taxa é so 10,3:1, e como era nitida a diferenca em andar em alta.....mas eu sei q é outra conversa, tem sensor de detonacao, tem variacao no ponto por conta disso....
a unica coisa q notei é a diferenca no barulho assim q liga a lead com a podium, o clima nao tem me ajudado a andar pra poder avaliar...mas ainda original, so mudou o barulho, nao esperava ganhar cvs de forca simplesmente trocando o tipo de gasolina...nem autonomia pude avaliar pq rodo muito, mais de semana dura o tanque
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
ANDERSON NOGUEIRA escreveu:FABRICANTE RECOMENDA O USO DE GASOLINA NORMAL DE BOA PROCEDENCIA (CLARO), NÃO QUE SEJA MELHOR OU PIOR QUE OUTRAS MAS AS MOTOS SÃO TESTADAS E REGULADAS EM CONDIÇÕES ADVERSAS DE USOS SOMENTE COM GASOLINA NORMAL O QUE É NOSSO PADRÃO EM RELAÇÃO A CUSTO E BENEFICIOS.
OS ADITIVOS CONSTANTE NA GASOLINA ADTIVADA NÃO TRÁS BENEFICIO AOS MOTORES DE BAIXA CILINDRADA .
PODIUM FICA MAIS PARA MOTORES DE ALTA PERFOMACE E COMPETIÇÃO .
JA VI MOTERES TRAVAR POR CAUSA DE USO CONSTANTE DE PODIUM, FICA AÍ A DICA
Tensa essa informação ein Anderson, o que rolou com esse motor pra travar com a podium? Pode dizer qual foi a moto?
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
ulysses.signorini escreveu:ANDERSON NOGUEIRA escreveu:FABRICANTE RECOMENDA O USO DE GASOLINA NORMAL DE BOA PROCEDENCIA (CLARO), NÃO QUE SEJA MELHOR OU PIOR QUE OUTRAS MAS AS MOTOS SÃO TESTADAS E REGULADAS EM CONDIÇÕES ADVERSAS DE USOS SOMENTE COM GASOLINA NORMAL O QUE É NOSSO PADRÃO EM RELAÇÃO A CUSTO E BENEFICIOS.
OS ADITIVOS CONSTANTE NA GASOLINA ADTIVADA NÃO TRÁS BENEFICIO AOS MOTORES DE BAIXA CILINDRADA .
PODIUM FICA MAIS PARA MOTORES DE ALTA PERFOMACE E COMPETIÇÃO .
JA VI MOTERES TRAVAR POR CAUSA DE USO CONSTANTE DE PODIUM, FICA AÍ A DICA
Tensa essa informação ein Anderson, o que rolou com esse motor pra travar com a podium? Pode dizer qual foi a moto?
Realmente uma situação totalmente polemica o uso de podium, mas respondendo a pegunta do amigo a taxa de compresão da moto é maior que qq veiculo 4 rodas assim como a rotação do motor. Mas cada modelo é feito e testado para uso de combustivel não sei qual o modelo do veiculo do amigo acima mas creio eu que se recomenda-se podium não deve ser muito popular o modelo . Mas voltando foi uma CG 150 ano 2007 zerada . Começou batendo saia ate que fundiu . Mas o lance foi a podium queima muito rapido embora pode ser impercepitivel mas aumenta a rotação
ANDERSON NOGUEIRA- Prospect
-
Mensagens : 36
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
veiculos muito populares como os primeiros celtas VHC q sairam sem o sensor de detonacao e com 12,6:1 de taxa movidos apenas a gasolina, usando comum era so pre detonacao principalmente em dia quente e com carga no motor, usando podium até iam bem, apesar da taxa ja ser para veiculos alcool, nao resolvia totalmente o problema de pre detonar......tinha CC q indicava até mesmo colocar uma % de alcool no tanque junto com a gasolina comum pra evitar o problema....
na segunda leva incluiram o sensor de detonacao pra tirar ponto e ai nao notava-se a pre detonacao porem perdia-se rendimento, duvida cruel optar por qual hehehe....o motivo é a briga das montadoras pelo 1.0 mais potente....
hj em dia nao é dificil encontrar qq veiculo flex pra la de 10,5:1 de taxa....mas vem o sensor de detonacao....e uma eletronica mais refinada q na moto.....
fica um tanto polemica a resposta sobre a podium ter uma queima mais rapida e elevar a rotacao, com toda a eletronica pra fazer o corte nao deveria extrapolar o limite de rotacao.....tendo em vista q é um valor q a montadora julgou seguro e com uma certa tolerancia....as vezes esse passar um pouco poderia ainda estar dentro da tolerancia....
como so conferi q chega aos 90 no primeiro tanque e agora ando como gente, a mudanca q notei, foi realmente apenas no barulho qnd se liga, é nitido q o barulho é menor q com gasolina comum....
como por hora nao vou andar a toda, nao vou ter esse problema de extrapolar o giro podendo surtir algum efeito desagradavel como da cg citada....no proximo abastecimento eu vejo como ficou a autonomia, e se nao tiver nada de novo até la, vou manter a podium, o menos barulhenta é compensador...a media teria q mudar muito de 2,69$ pra 3,49$ o Litro teria q passar de +ou- 220km/tanque comum pra 285km/tanque podium pra empatar em preco, é esperar d+....
meu carro é um golf do tempo q motor era so gasolina ou somente etanol, o normal era os carros na casa dos 9,5:1~10:1+ou- e ele veio com 10,3:1, pode parecer pouca essa taxa a mais, porem a central conseguia fazer legal os ajustes pra um melhor aproveitamento da gasolina antes da pre detonacao....qnd passou pela tropíicalizacao elevaram mais ainda a taxa pra casa dos 10,5:1 e pedindo o uso de podium....hj em dia so tem flex nao da nem pra ter uma base e comparar....
mas como disse antes num motor original da lead, no maximo vamos notar uma mudanca na autonomia...se procede a elevacao do giro, a velocidade final da lead vai ter um aumento tmb acredito q muito pequeno, coisa de nao se notar no painel, quem sabe um painel digital mostraria ai 1 ou 2km/h a mais pensando positivamente....
a batida de saia pode ter aparecido da rotacao a mais, porem aparece de outros motivos tmb....
na segunda leva incluiram o sensor de detonacao pra tirar ponto e ai nao notava-se a pre detonacao porem perdia-se rendimento, duvida cruel optar por qual hehehe....o motivo é a briga das montadoras pelo 1.0 mais potente....
hj em dia nao é dificil encontrar qq veiculo flex pra la de 10,5:1 de taxa....mas vem o sensor de detonacao....e uma eletronica mais refinada q na moto.....
fica um tanto polemica a resposta sobre a podium ter uma queima mais rapida e elevar a rotacao, com toda a eletronica pra fazer o corte nao deveria extrapolar o limite de rotacao.....tendo em vista q é um valor q a montadora julgou seguro e com uma certa tolerancia....as vezes esse passar um pouco poderia ainda estar dentro da tolerancia....
como so conferi q chega aos 90 no primeiro tanque e agora ando como gente, a mudanca q notei, foi realmente apenas no barulho qnd se liga, é nitido q o barulho é menor q com gasolina comum....
como por hora nao vou andar a toda, nao vou ter esse problema de extrapolar o giro podendo surtir algum efeito desagradavel como da cg citada....no proximo abastecimento eu vejo como ficou a autonomia, e se nao tiver nada de novo até la, vou manter a podium, o menos barulhenta é compensador...a media teria q mudar muito de 2,69$ pra 3,49$ o Litro teria q passar de +ou- 220km/tanque comum pra 285km/tanque podium pra empatar em preco, é esperar d+....
meu carro é um golf do tempo q motor era so gasolina ou somente etanol, o normal era os carros na casa dos 9,5:1~10:1+ou- e ele veio com 10,3:1, pode parecer pouca essa taxa a mais, porem a central conseguia fazer legal os ajustes pra um melhor aproveitamento da gasolina antes da pre detonacao....qnd passou pela tropíicalizacao elevaram mais ainda a taxa pra casa dos 10,5:1 e pedindo o uso de podium....hj em dia so tem flex nao da nem pra ter uma base e comparar....
mas como disse antes num motor original da lead, no maximo vamos notar uma mudanca na autonomia...se procede a elevacao do giro, a velocidade final da lead vai ter um aumento tmb acredito q muito pequeno, coisa de nao se notar no painel, quem sabe um painel digital mostraria ai 1 ou 2km/h a mais pensando positivamente....
a batida de saia pode ter aparecido da rotacao a mais, porem aparece de outros motivos tmb....
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
nao vou duvidar por enquanto e vou levantar fatos...
1-o cara andava 100% do tempo no giro maximo pra justificar isso do giro subir e ter acabado o motor?
2-temos um carro flex em casa q desde 0km, seu primeiro tanque até hj so conhece podium (2006/2007)
3-no chevette q foi roubado meu pai usava v-power e podium sempre alternando, dizia q nao desregulava o carburador (fora q a podium tem um prazo maior de validade) carro 80 tava com 75K km rodado, da pra entender o q é gasolina ficar velha parada
1-o cara andava 100% do tempo no giro maximo pra justificar isso do giro subir e ter acabado o motor?
2-temos um carro flex em casa q desde 0km, seu primeiro tanque até hj so conhece podium (2006/2007)
3-no chevette q foi roubado meu pai usava v-power e podium sempre alternando, dizia q nao desregulava o carburador (fora q a podium tem um prazo maior de validade) carro 80 tava com 75K km rodado, da pra entender o q é gasolina ficar velha parada
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Normalmente uso aditivada e quando estou sem grana uso a comum e não consigo notar diferença não, quando a gasolina é boa ela acaba rendendo mais, só isso. Agora com a podium a octanagem é mais alta mesmo e dá resultado mais o valor desanima.....
dsampaio- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 89
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Eu só estou usando gasolina comum como manda o manual, sempre em dois postos de abastecimentos de confiança.
Essa gasolina podium eu ainda não vi ela aqui na minha cidade, talvez nas BRs, do resto só comum e aditivada.
Queria saber dos que tem a Lead a mais tempo, se é bom usar a aditivada ou ela prejudica o catalisador como está escrito no manual do proprietário.
Essa gasolina podium eu ainda não vi ela aqui na minha cidade, talvez nas BRs, do resto só comum e aditivada.
Queria saber dos que tem a Lead a mais tempo, se é bom usar a aditivada ou ela prejudica o catalisador como está escrito no manual do proprietário.
Khairy- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 80
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
em alguma postagem mais pra tras eu até fiz as contas da media q teria q fazer com podium no meu caso pra se igualar em $$/km é esperar de mais....dsampaio escreveu:Normalmente uso aditivada e quando estou sem grana uso a comum e não consigo notar diferença não, quando a gasolina é boa ela acaba rendendo mais, só isso. Agora com a podium a octanagem é mais alta mesmo e dá resultado mais o valor desanima.....
POREM c podium nao tive mais problemas de falhar a partida, o barulho nao tenho tido, mas sempre aperto bem o freio pra dar partida
pode ser q a gasolina + estar bem atento na partida tenham amenizado, ou q os problemas so vao vir com forca total apos o termino da garantia
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Sempre uso a Podiem na minha yamaha Crypton até porque as vezes ela fica parada uns 5 dias e nao cria aquela meleca que a gasolina normal acaba virando se miuto temmpo fica parada no tanque estragando o carburador,acho que isso de travar o motor usando a podium não e verdade e só não acelerar até o maximo constantemente pra não forçar o pistão, gosto também da podium pelo rendimento consigo rodando na estrada a 90km/h uma média de 42km p/litro pra um motor de 115cc ta ótimo! ja quando usei a gasolina normal na volta de algumas viagens por não encontrar a podium, percebi a moto fraca mas ela conseguia chegar a 90km/h e o rendimento caiu pra 38km p/litro, acho que o alcool misturado na gasolina comum acelera a queima fazendo o rendimento cair.
kidao2013- Prospect
- Mensagens : 35
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ola amigos, sou novo no forum mas acompanho vocês desdo começo do ano, estou ja algum tempo ensaindo para comprar a Lead, pois depois de uma vasta pesquisa e a melhor no mercado e curto muito a motinha, pego a minha agora dia 17/09, e como marinho de primeira viagem estou super na duvida, vou tirar a minha da concessionaria e ja ter que abastecer, de cara coloco a podium ou normal ? li o topico inteiro e ainda estou na duvida ???? por mim ja tiro da concessionaria e ja coloco a podium . Agradeço também as dica de primeira viagem, Há achei irado o passeio para Itu, estão de parabens
Charmeleonn- Curioso
-
Mensagens : 4
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Charmeleonn escreveu:Ola amigos, sou novo no forum mas acompanho vocês desdo começo do ano, estou ja algum tempo ensaindo para comprar a Lead, pois depois de uma vasta pesquisa e a melhor no mercado e curto muito a motinha, pego a minha agora dia 17/09, e como marinho de primeira viagem estou super na duvida, vou tirar a minha da concessionaria e ja ter que abastecer, de cara coloco a podium ou normal ? li o topico inteiro e ainda estou na duvida ???? por mim ja tiro da concessionaria e ja coloco a podium . Agradeço também as dica de primeira viagem, Há achei irado o passeio para Itu, estão de parabens
poe normal que podium não vai mudar quase nada além de ser carrríssima
ai quando o motor estiver mais solto você poe para experimentar
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Né por nada não, mas coloquei a V-Power lá em Itú e gostei, chegando aqui coloquei aditivada BR e voltei à mesmice. Hj coloquei V-Power de novo e senti diferença.
Será placebo?
Será placebo?
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
huugoBR escreveu:Né por nada não, mas coloquei a V-Power lá em Itú e gostei, chegando aqui coloquei aditivada BR e voltei à mesmice. Hj coloquei V-Power de novo e senti diferença.
Será placebo?
Hugo, só coloco a V-Power na minha desde 0 km. Nunca falhou e pelas conversas no dia do passeio, ela está econômica (39 km/l).
Realmente a Podium é para veículos de Alta Performance. Não tenho uma, mas ouvi dizer que é a gasolina que está no manual das Audis. Se alguém tiver uma, poderia confirmar se é verdade isso.
cmonteiro01101974- Scooterista
-
Mensagens : 225
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Hugo, quanto a V-Power achei que era coisa da minha cabeça, mas também acho que a moticula fica um tanto mais esperta , parece que até a vibração dela e o barulho do motor fica meio diferente, sei lá, parece que quando ponho ela forço menos o motor nas ladeiras principalmente.
Gabriel Rodrigues- Scooterista
-
Mensagens : 200
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Realmente esta um dilema este assunto, agora com a V-power da Shell e a Podium da BR, duas grande empresas, fiquei mais na duvida ainda. Bem vou pegar a minha Lead agora dia 17 quando chegar ate la eu vejo que gasolina coloca para fazer um teste com ela 0 KM, vou fazer um pesquisa com os dois fabricante, vou tentar postar o resultado aqui a diferença entre as duas, tenho um amigo que trabalha numa plataforma da petrobas vou ver com ele o que tem a dizer
Charmeleonn- Curioso
-
Mensagens : 4
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
v-power e podium sao completamente diferentes....
v-power é simplesmente um nome q a shell da a sua gasolina aditivada....
podium é uma gasolina com alta octanagem, q suporta um pouco mais de taxa de compressao sem pre detonar
mas a lead vem com a injecao acertada pra rodar normalmente com gasolina comum
seu amigo la na plataforma deve estar so no comeco da coisa, na retirada da materia prima....dai até chegar ao tanque da moto tem um longo caminho q varia com cada fabricante....a petrobras faz so a extracao, é a unica q temos pra tal funcao
v-power é simplesmente um nome q a shell da a sua gasolina aditivada....
podium é uma gasolina com alta octanagem, q suporta um pouco mais de taxa de compressao sem pre detonar
mas a lead vem com a injecao acertada pra rodar normalmente com gasolina comum
seu amigo la na plataforma deve estar so no comeco da coisa, na retirada da materia prima....dai até chegar ao tanque da moto tem um longo caminho q varia com cada fabricante....a petrobras faz so a extracao, é a unica q temos pra tal funcao
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Nunca tinha usado outra gasolina sem ser das comuns, mas de um tempo pra cá percebi que minha moto tava falhando na partida ( só pegava na segunda tentativa) mesmo colocando em posto renomado. Vendo os comentários de vcs aqui do fórum ,percebi que não tem problema em usar combustível aditivado e resolvi colocar o melhor de todos , a gasolina da BR `` Podium´´. Não senti diferença na pegada da moto , mas em compensação desda primeira partida a moto não falhou mais e nem deu mais aqueles estralos que davam na partida que pareceia que ia explodir a moto huahahauha !!! Muito bom o combustível e percebo que a moto agradeceu, recomendo para todos !!!
Thiago Colombo- Prospect
-
Mensagens : 8
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Esses dias eu completei a minha com normal da Shell e senti uma mínima diferença nela, parece estar respondendo melhor do que com a normal da BR
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
assim vejo q nao é coisa da minha cabeca entao....Thiago Colombo escreveu:Nunca tinha usado outra gasolina sem ser das comuns, mas de um tempo pra cá percebi que minha moto tava falhando na partida ( só pegava na segunda tentativa) mesmo colocando em posto renomado. Vendo os comentários de vcs aqui do fórum ,percebi que não tem problema em usar combustível aditivado e resolvi colocar o melhor de todos , a gasolina da BR `` Podium´´. Não senti diferença na pegada da moto , mas em compensação desda primeira partida a moto não falhou mais e nem deu mais aqueles estralos que davam na partida que pareceia que ia explodir a moto huahahauha !!! Muito bom o combustível e percebo que a moto agradeceu, recomendo para todos !!!
daki a poko a Ronda comeca a recomendar o usa da podium pra garantia uma boa partida
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
faz um tempo que estou vendo gasolina aqui em salvador (postos BR, que creio q são de confiança...) por 2,399. Não comprei minha lead, mas a vontade que dá é de estocar gasolina, rs.
Todos os meus cálculos que fiz há um tempinho pra ver o custo/benefício da troca do buzu lotado pela motoca confortável consideraram R$ 3,00 o litro da gasosa e 30km/l, como se fosse um cenário futuro. Se a R$ 3 o custo benefício está bom, no cenário atual está excelente!
Todos os meus cálculos que fiz há um tempinho pra ver o custo/benefício da troca do buzu lotado pela motoca confortável consideraram R$ 3,00 o litro da gasosa e 30km/l, como se fosse um cenário futuro. Se a R$ 3 o custo benefício está bom, no cenário atual está excelente!
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
CleberAndrade escreveu:faz um tempo que estou vendo gasolina aqui em salvador (postos BR, que creio q são de confiança...) por 2,399. Não comprei minha lead, mas a vontade que dá é de estocar gasolina, rs.
Todos os meus cálculos que fiz há um tempinho pra ver o custo/benefício da troca do buzu lotado pela motoca confortável consideraram R$ 3,00 o litro da gasosa e 30km/l, como se fosse um cenário futuro. Se a R$ 3 o custo benefício está bom, no cenário atual está excelente!
acho que você pode considerar um pouco mais que 30 km/l, mas a motoca sempre vai ser melhor que o buzão, mesmo se a gasolina ficar um pouco mais cara...
dspnassif- Prospect
-
Mensagens : 49
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
pra considerar se vale ou nao a pena deve ser considerado todos os demais custos, manutencao, impostos, seguro, estacionamento e tudo mais......
Convidad- Convidado
Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
semcontrole escreveu:pra considerar se vale ou nao a pena deve ser considerado todos os demais custos, manutencao, impostos, seguro, estacionamento e tudo mais......
você tá certo... mas eu discordo. Se você parar pra pensar, se vc considerar tudo isso nem precisa fazer cálculo nenhum que você vai concluir que não vale à pena comprar moto, muito menos carro.
Você não tem que pagar R$ 6 mil pra comprar o buzu* + R$ 1300 de seguro do buzu + R$ 500 e cacetadas anualmente de licenciamento do buzu + manutenção do buzu + acessórios pra andar dentro do buzu + estacionamento do buzu... então andar de buzu supostamente seria o melhor custo-benefício, sem a menor dúvida.
Quando fala-se em custo beneficio nesse caso, eu quero (e a maioria quer) dizer é em comparação com o combustível, somente (parar de pagar passagem para pagar combustível). Por que sempre, sempre que você considerar o resto, o buzu ganha de lavada.
*haha não que um buzu custe só 6mil, é só um paralelo com os custos da lead.
Página 14 de 18 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18
Página 14 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno