Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Capacete Aberto x Fechado

    +40
    CleberAndrade
    Bruno V. Azevedo
    Alexandre R1
    Fabiano Jose Bezerra
    Miau
    cbotter
    andersonluis
    Juuba
    douglasoliveirafotografia
    Saint_ago
    Luiz Carlos
    Pingolino
    acucarmascavo
    evenme
    occvlt
    ale.s.p
    Conlopes
    Nightrider
    mauricio melo
    Márcio
    Raziel
    gustavopatric
    Komatsu
    fellipec
    Voice
    andersonvb
    Tauã Rocha
    mylcedro
    ferkmaciel
    zyox
    Ishida
    luciano.ar
    fagnerfernandes
    paruvitu
    Michel
    srraguiar
    Bruna-MG
    MunizFera
    Dalton
    AND FORFUN
    44 participantes

    Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

    Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Raziel Ter 18 Set 2012, 13:54

    Miau escreveu:
    Eduard62 escreveu:Miau, a viseira espelhada é de uso proibido a noite, se vc só tiver um capacete terá que ficar trocando a viseira.


    Eduard62, acredito que qualquer viseira que não seja a transparente seja proibida a noite, não?! Acredito que elas dificultam a visibilidade... e como já sou meio cegueta por natureza, já estava pensando em ficar trocando mesmo e ele tem um sistema de troca rápida e fácil... então tá tudo blz! rs

    Uma vez o bocó aki resolveu sair de casa só com a viseira escura (azul espelhada, tipo mosca varejeira)...

    Pois bem, jah era meia noite e eu ainda estava na rua e, pra piorar, começou a chover. Me restaram 2 escolhas: ou andar com ela aberta, ir tomando chuva na cara e não enxergar nada, ou andar com ela fechada e não enxergar nada...

    Preferi ir tomando chuva na cara, mas não recomendo... Laughing
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Miau Ter 18 Set 2012, 14:00

    Eduard62 escreveu:
    Miau escreveu:Eduard62, acredito que qualquer viseira que não seja a transparente seja proibida a noite, não?

    Sim Miau, a noite só a cristal é permitida, portanto vc colocar a espelhada terá que ficar trocando a viseira ou o capacete.

    Pois é... Por hora, vou ficar trocando as viseiras... num futuro próximo, quem sabe, passarei a trocar de capacete...

    Mas como Raziel comentou... se eu sair com um capacete e passar o dia todo na rua e a noite chegar... fica complicado. Daí acho mais prático levar a viseira cristal no porta malas e trocar quando necessário.
    Miau
    Miau
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 110

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Alexandre R1 Ter 18 Set 2012, 19:19

    cbotter escreveu:Sei que tem gente que gosta, eu mesmo acho lindo, mas eu não topo capacete aberto de jeito nenhum. Acho que fica muito desprotegido, fora que se vc corre um pouco mais, entra vento pra caramba.
    Meu irmão caiu e a parte mais ralada do capacete foi o queixo, então eu acho que o fechado é bem mais seguro!
    Eu comprei este aqui:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    É da Nexx, bom pra caramba. Apesar de ser meio carinho, é tri composto, então acho que vale a pena.
    Capacete é um dos nossos mais importantes itens de segurança, então não dá pra levar em conta só beleza e preço não.

    Realmente em questão de segurança os capacetes fechado são mais seguros se usado com a fivela fechada, tem uns motociclista que usam o capacete sem travar a fivela e isso ñ adianta.
    Um abraço a todos.
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Convidad Ter 18 Set 2012, 19:37

    Falei tanto de capacete aberto, que é perigoso blá blá blá

    Masssss acabo de comprar um, segue:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Convidad Ter 18 Set 2012, 19:42

    que o aberto em caso de queda é mais perigoso nao resta duvida.....
    mas q ajuda no calor ajuda e muito.....
    eu vejo q cada um provaca o qnt pode, até q as coisas acontecem.....se todo mundo andar civilizadamente, nao tem pq se tornar perigoso o capacete aberto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty sugestão d marcas

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Sex 14 Dez 2012, 06:06

    Pessoal, irei comprar meu primeiro capacete e gostaria d opiniões qnt a marca, custo benefício, etc.
    Vi alguns do tipo fechado, mas fiquei na dúvida em relação a credibilidade da marca e resistência.

    Os q vi até agora foram das marcas:

    - Mixs - média d R$ 75,00
    - VAZ - média d R$ 69,00
    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  CleberAndrade Sex 14 Dez 2012, 09:42

    Bruno V. Azevedo escreveu:Pessoal, irei comprar meu primeiro capacete e gostaria d opiniões qnt a marca, custo benefício, etc.
    Vi alguns do tipo fechado, mas fiquei na dúvida em relação a credibilidade da marca e resistência.

    Os q vi até agora foram das marcas:

    - Mixs - média d R$ 75,00
    - VAZ - média d R$ 69,00

    Vish, nunca ouvi falar dessas marcas (kk não sou lá entendido de marcas de capacetes). E o precinho tá muito bom; desconfio logo que é do tipo san marino ou do tipo "presente da honda". Pode até ser seguro (ser resistente é outra coisa), mas que não deve ser confortável, isso sim (exceto se for aberto).

    Prefira ir pelas marcas mais conhecidas (LS2, Norisk, Arai, AGV, Zeus, Taurus, etc)... E, a não ser que seu orçamento esteja curto, um capacete bom passa dos 100 conto e atinge mais de 300 fácil fácil.

    "Bom" não digo nem "mais seguro", pois talvez um de 80conto seja tão seguro quanto um de 200conto a depender da marca, mas um forro removível, uma narigueira, uma viseira antirisco, umas entradas de ar ou mesmo um desenho mais bonito fazem toda a diferença. Características essas que só se encontram normalmente em capacetes de mais de R$ 200...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Convidad Sex 14 Dez 2012, 10:04

    por exemplo: comprei um LS2 por 149,00 na general motors,

    só porq vai trocar os modelos, sai ganhando e muito
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Sex 14 Dez 2012, 11:37

    Blz gente, a opinião d vcs com certeza tem muito valor, principalmente p'ra mim, marinheiro d primeira viagem! Smile Eu q ainda ñ conheço muito sobre marcas d acessório, etc, etc... Smile Peguei essas opções mais pelos preços, q realmente estão bons! Achei lá no site MOTO MOURA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

    Existe uma loja aqui em Recife chamada Papagaio Peças e Acessórios, possui uma variedade legal d itens, estou pensando em dar um pulo lá nesse fds, conhecer e quem sabe já comprar o capacete; o bom são os horários d funcionamento, Segunda a Sexta das 10:00 as 22:00 Horas e Sábados das 10:00 as 19:00 Horas. P'ra quem trabalha até tarde e ñ ficou com muito tempo em dar um pulo numa loja d acessórios p'ra motos, essa é uma pedida.
    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  LucasWS Qui 20 Dez 2012, 20:09

    Pessoal, alguem conhece capacete da marca Lazer? O modelo lazer vertigo lx é bom?
    A ls2 vai trocar o modelo? Como assim?
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Qua 26 Dez 2012, 17:24

    Sendo o primeiro e considerando q ainda vou pegar leve com a scooter, até pq ainda tenho q praticar muito mesmo antes d enfrentar o trânsito pesado, só fazendo pequenos trajetos e andando somente nos finais d semana... Smile terminei comprando um VAZ V10 CUSTOM p'ra começar.

    Gostei do capacete, valeu o preço.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ps. Minha LEAD é uma pretinha; tentei ñ pegar um capacete totalmente preto, seguindo as dicas d segurança, por conta da visibilidade dos motoristas em relação a quem está na pilotando a scooter.
    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  LucasWS Qua 26 Dez 2012, 17:39

    Peguei um ls2 ff358 e estou gostando muito do capacete. É muito bem acolchoado e confortavel, além de silencioso e leve. Achei o melhor custo x beneficio disponivel. Só estou duvidoso com relacao aos adesivos refletivos que vieram, quatro ao todo, e onde colocá-los no capacete.
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  CleberAndrade Qua 26 Dez 2012, 20:23

    LucasWS escreveu:Peguei um ls2 ff358 e estou gostando muito do capacete. É muito bem acolchoado e confortavel, além de silencioso e leve. Achei o melhor custo x beneficio disponivel. Só estou duvidoso com relacao aos adesivos refletivos que vieram, quatro ao todo, e onde colocá-los no capacete.

    quando comprei o meu LS2 a vendedora me perguntou se eu ia usar na hora e sem me perguntar colocou os adesivos, mas me perguntou se eu queria colocar o adesivo da frente (que não é obrigatório). Eu quase reclamei com ela, pq sou muito detalhista e não queria que ficasse desalinhado, mas ela sabia o q tava fazendo, pq ficou bem simétrico.

    São 1 adesivo pra cada bochecha, 1 atrás e 1 na frente (segundo a vendedora não é obrigatório colocar esse); não coloquei o da frente pq ia ficar feio.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  LucasWS Qua 26 Dez 2012, 23:42

    Hmmm, perfeito... Na verdade eu nem tinha consciencia q era obrigatório rs. Obrigado, Cleber.
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty KRAFT

    Mensagem  RomuloSonic Qua 20 Mar 2013, 17:37

    Pessoal,

    Comprei um capacete Pro-Tork modelo V-Pro Jet, que é do tipo "robocop".
    Minha esposa sofre de claustrofobia com os capacetes fechados, então para ela o jeito são os capacetes abertos mesmo.

    Comprei um "KRAFT JOANINHA" pra ela "igual ao da moça da novela"... Enfim...

    Estou em busca de uma viseira maior para esse capacete KRAFT, todas as que achei cobrem apenas os olhos, queria uma que cobrisse o rosto todo, como o modelo aberto da HONDA LEAD ou os modelos abertos da AGV e LS2.

    Alguém aí sabe me dizer onde eu consigo encontrar uma viseira maior que se encaixe no KRAFT ou mesmo se existe uma?

    Abraço!
    RomuloSonic
    RomuloSonic
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  mathdeol Sex 30 maio 2014, 12:55

    Eu comprei um AGV Blade Start Italia ñ troco por nada .

    Leve, Confortável, Lindo, por onde passa chama atenção.

    Além de ñ esquentar como os fechados.

    Porém apenas piloto de casa para o trabalho.
    Caso pegue uma rodovia aconselho o fechado. Segurança está acima de tudo, inclusive conforto.

    segue o link, chegou em 2 dias.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Abraço
    mathdeol
    mathdeol
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Capacete de motocross

    Mensagem  fpetrus Ter 22 Jul 2014, 12:41

    Sou novato nesse ramo de moto, por isso gostaria de dicas sobre, luvas, jaquetas e principalmente capacetes, eu queria um aberto, mas vi que é perigoso, então resolvi comprar um de motocross com viseira, aparenta ser bastante seguro, alguém aqui tem um capacete de motocross, ele cabe embaixo da cadeira?
    fpetrus
    fpetrus
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete Aberto x Fechado - Página 6 Empty Re: Capacete Aberto x Fechado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos