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Fechada e quase queda.
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sandropallocit
AND FORFUN
6 participantes
Página 1 de 1
Fechada e quase queda.
Bom passei por uma situação um, pouco perigosa hoje a caminho do meu trabalho:
Siguia na rua Groenlandia (onde moro ZS de SP) sentido Av. Brig Luis Antonio, quando avistei uma Honda Lead amarela ou dourada, acelerei até uns 60 ou 70km para alcançar a Lead e ver que cor era aquela, quando eu estava para passar do cara da Honda Lead dourada (já tinha visto que cor que era), o cara da Lead a 3 motos na minha frente e na pista da direita, e eu na pista da esquerda, derrepente sai um cara com um furgão de umas das ruas transversais e entra de uma vez na Groenlandia, não preciso nem dizer que a preferencia era minha, para não bater neste cara do furgão, pq eu ia bater na lateral da perua dele, joguei na pista da esquerda acelerando, nem pensei em frear pois se vc frea bruscamente e joga o corpo para fazer uma curva a moto perde mobilidade vc não consegue se esquivar rapidamente ou a moto derrapa ou/e cai, quando eu joguei para a esquerda tinha o cara da lead dourada na minha frente para não bater nele meti toda a força no manete do freio trazeiro e cutuquei algumas vezes e freio dianteiro, que fez a minha motinho rabear muito senti a traseira jogando para o lado direito quando eu percebi que ela estava jogando muito para a direito, percebi que eu ia levar chão, parecia que a traseira da moto estava no meu ombro igual um papagaio, soltei o manete e ai ela voltou, dei mais alguns cutucões, o nosso sistema CBS é otimo, fiquei a uns 40km por hr o cara da Lead Dooourada nem percebeu nada, (fiquem atentos ao retrovisor, se vire uma moto ou um carro sem conseguir frear quase batendo em você acelera, assim o carro ou moto terá tempo para parar)
Quando eu sai desta enrrascada toda, reduzir a velocidade só para olhar para o olho do FILHO DA [CENSURADO PELO HONDA LEAD CLUBE], que quase me derrubou, ai o cara entrou em uma rua que eu até acho que é contra mão e fugiu (eu nem ia perseguir ele nem nada).
Bom oque eu quero transmitir é, você tem que ler as dicas aqui postadas e colocar na sua cabeça treinar para que este pensamento vire instinto, não adianta nada ler e estudar, e quando chegar a hora de agir dizer: A mas na hora eu não concegui pensar em nada (isso é incapacidade) devemos ler treinar e simular em nossas cabeças um situação parecida e dizer quando acontecer eu faço isso e isso e isso, pq se vc não agir corretamente este relato de cima poderia ser muito diferente:
Estava andando a 70km quando fui fechado por uma pirua não hora não consegui ter ação nenhuma, soquei as duas mãos no freio fechei os olhos e dei de cara na pirua quebrei 3 dentes e...
Treine simule faça com que seu extinto mude.
Siguia na rua Groenlandia (onde moro ZS de SP) sentido Av. Brig Luis Antonio, quando avistei uma Honda Lead amarela ou dourada, acelerei até uns 60 ou 70km para alcançar a Lead e ver que cor era aquela, quando eu estava para passar do cara da Honda Lead dourada (já tinha visto que cor que era), o cara da Lead a 3 motos na minha frente e na pista da direita, e eu na pista da esquerda, derrepente sai um cara com um furgão de umas das ruas transversais e entra de uma vez na Groenlandia, não preciso nem dizer que a preferencia era minha, para não bater neste cara do furgão, pq eu ia bater na lateral da perua dele, joguei na pista da esquerda acelerando, nem pensei em frear pois se vc frea bruscamente e joga o corpo para fazer uma curva a moto perde mobilidade vc não consegue se esquivar rapidamente ou a moto derrapa ou/e cai, quando eu joguei para a esquerda tinha o cara da lead dourada na minha frente para não bater nele meti toda a força no manete do freio trazeiro e cutuquei algumas vezes e freio dianteiro, que fez a minha motinho rabear muito senti a traseira jogando para o lado direito quando eu percebi que ela estava jogando muito para a direito, percebi que eu ia levar chão, parecia que a traseira da moto estava no meu ombro igual um papagaio, soltei o manete e ai ela voltou, dei mais alguns cutucões, o nosso sistema CBS é otimo, fiquei a uns 40km por hr o cara da Lead Dooourada nem percebeu nada, (fiquem atentos ao retrovisor, se vire uma moto ou um carro sem conseguir frear quase batendo em você acelera, assim o carro ou moto terá tempo para parar)
Quando eu sai desta enrrascada toda, reduzir a velocidade só para olhar para o olho do FILHO DA [CENSURADO PELO HONDA LEAD CLUBE], que quase me derrubou, ai o cara entrou em uma rua que eu até acho que é contra mão e fugiu (eu nem ia perseguir ele nem nada).
Bom oque eu quero transmitir é, você tem que ler as dicas aqui postadas e colocar na sua cabeça treinar para que este pensamento vire instinto, não adianta nada ler e estudar, e quando chegar a hora de agir dizer: A mas na hora eu não concegui pensar em nada (isso é incapacidade) devemos ler treinar e simular em nossas cabeças um situação parecida e dizer quando acontecer eu faço isso e isso e isso, pq se vc não agir corretamente este relato de cima poderia ser muito diferente:
Estava andando a 70km quando fui fechado por uma pirua não hora não consegui ter ação nenhuma, soquei as duas mãos no freio fechei os olhos e dei de cara na pirua quebrei 3 dentes e...
Treine simule faça com que seu extinto mude.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Fechada e quase queda.
Zorra And, ainda bem que não teve nada de mais e vc soube se safá dessa, já aconteceu algo parecido comigo, estava a uns 70 e uma mullher mudou de pista, mas não foi aquela mudadazinha, jogou de vez mesmo, vi que não tinha nenhum ponto de escape então a única coisa que eu conseguir fazer foi freiar e buzinar e o pior que tinha um carro atras de mim, acompanhado na mesma velocidade, fiquei com medo de ele não conseguir freiar, mas o cara tava atento e não teve nada de mais. Fico pensando: essa fila da put4, so fez isso pq viu que era uma moto se fosse um ônibus ou uma carreta ela não faria isso. Blz cara, siga em paz!!
sandropallocit- Scooterista
-
Mensagens : 328
Re: Fechada e quase queda.
Ainda bem q nao aconteceu nada em And que bom q vc soube agir na hora !
Jason- Scooterista
-
Mensagens : 133
Re: Fechada e quase queda.
Semana passada uma Cg foi fechada na minha frente e levou chao (tava 1m na minha frente)...para minha sorte do lado esquerdo tinha um posto de combustiveis, nao pensei 2x joguei pra dentro..quase acerto alguns carros parados, mas ai a velocidade ja era bem menor e eu consegui controlar...
Parabens pela pericia And....
Parabens pela pericia And....
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: Fechada e quase queda.
poxa é assim mesmo né...
ps: A lead dourada não era eu,
acho legal colocar no tópico de quedas, rolas... e escrever "quase"
ps: A lead dourada não era eu,
acho legal colocar no tópico de quedas, rolas... e escrever "quase"
Convidad- Convidado
Re: Fechada e quase queda.
jason, para mostrar o quão feliz eu estou vou consertar esta sua assinatura.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Fechada e quase queda.
Se liga vc que quase morreu... eu to na boa...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Fechada e quase queda.
aqui é piloto de figa rapá
li li li l il i liuuu
li li li l il i liuuu
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Fechada e quase queda.
And escreveu:aqui é piloto de figa rapá
li li li l il i liuuu
é de figa....faz figa pra nao se dar mal....hauahuhauuhahuahu
ferkmaciel- Scooterista Raiz
-
Mensagens : 915
Re: Fechada e quase queda.
And escreveu:jason, para mostrar o quão feliz eu estou vou consertar esta sua assinatura.
O velho vlw mesmooo =) !
Jason- Scooterista
-
Mensagens : 133
Re: Fechada e quase queda.
Mas é bom que o And saiba se livrar dessas situaçoes... pelo que a gente ve, ele deve ser um cachorro louco no transito... aquele motoqueiro que a gente quer passar por cima, se alcançasse....
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Ponto CEGO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Em motos, carros ou caminhões, o ponto cego é inevitável. Para fugir dos
problemas que ele pode causar, trouxemos algumas dicas para você
A origem da expressão “ponto cego” foi emprestado da medicina. Nela, o
termo significa um lugar no campo visual dos olhos que corresponde à
falta de células fotorreceptoras no disco óptico da retina onde passa o
nervo óptico. Uma vez que não existem células para detectar a luz nessa
região do olho, parte do campo de visão não é percebido. O cérebro
preenche esse “ponto cego” com informações sobre imagens ao redor e as
percebidas pelo outro olho. Dessa forma, dificilmente percebemos que ele
existe.
No trânsito, a história é bem diferente. O termo é usado
para definir uma área de não visibilidade, ou seja, um ponto em que,
devido ao posicionamento, o espelho retrovisor não é capaz de refletir
informando, por exemplo, a presença de outros veículos ao redor, que
muitas vezes podem estar em nossa trajetória.
Por causa dele, centenas de acidentes (muitos deles fatais) acabam acontecendo.
Pilotando uma moto, um carro ou caminhão, o condutor não está livre
desse mal. Sabendo do problema, fica fácil perceber que muitas das
fechadas que você costuma levar no trânsito estão relacionadas à
incapacidade dos motoristas de enxergarem as motocicletas que circulam
nos corredores numa velocidade superior a que eles estão. Nessa
situação, as motos ficam muito próximas aos carros — é como se elas
estivessem se escondendo entre eles, tamanha a dificuldade de
enxergá-las.
É bem verdade que as mudanças de faixa ou
conversões, quando sinalizadas, não representam perigo. Mas o que fazer
quando os motoristas simplesmente desviam bruscamente de algum buraco ou
obstáculo que possa estar em seu caminho? Para evitar sustos e
acidentes, é preciso se cercar de alguns hábitos. Primeiramente, ande
sempre com o farol baixo da moto ligado e, a qualquer mudança de
direção, use os piscas para sinalizá-la.
Apesar de sujarem com maior frequência, roupas mais claras e com refletivos contribuem para
que você seja visto com maior facilidade. Reduzir a velocidade nos
corredores também é muito importante. Dessa forma, você terá tempo para
esboçar uma reação ou mesmo frear quando tomar uma fechada.
Quando você se sentir inseguro em ultrapassar um veículo, olhe no espelho
retrovisor dele. Dessa forma, você poderá ver se ele está ou não o
avistando. Outra prática comum entre os motociclistas (e que não ajuda
em nada) é a utilização de espelhos de tamanho reduzido. Manter a moto
bonita é bacana, contanto que, ao enfeitá-la, você não a torne mais
insegura.
Por fim, a mais eficiente e importante das soluções: sempre pilotar com atenção redobrada.
Komatsu- Scooterista
-
Mensagens : 285
Re: Fechada e quase queda.
Vejam a melhor maneira de o motociclista se posicionar no trânsito
Já levei muita fechada por estar no "Ponto Cego" do carro a frente...
Já levei muita fechada por estar no "Ponto Cego" do carro a frente...
Komatsu- Scooterista
-
Mensagens : 285
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