Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Vela de ignição

    +23
    ADRIANOLANDRE
    magudf
    iandomianrj
    edmarferreira2
    Axell Folley
    ajmeira
    keimigoto
    Andric Motorcycle
    souzaralf
    clear.gsx750f
    ANDERSON NOGUEIRA
    josé ricardo
    Saint_ago
    kzbicas
    Márcio
    ramon.vix
    renatu
    Visionx3me
    AND FORFUN
    Ishida
    Dalton
    ferkmaciel
    Zimbaro
    27 participantes

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Vela BRISK - Até 3% + TORQUE

    Mensagem  Convidad Sáb 25 Fev 2012, 17:51

    Galera, boa tarde.
    Passeando nos ebay da vida, eis que achei uma vela, nomeada BRISK, que no anuncio diz fornecer até 3% a mais de HP, melhorar o torque e a economia das nossas Leads.
    Ví que a vela tem uma diferença das outras, ela não tem o "gap", com isso não precisa ser ajustada.

    Segue o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Não vou poder comprar agora, pois meu cartão tá estourado e então não vou poder ser a cobaia, mas se alguem se interessar em comprar de pacote, eu me incluo no grupo.
    O valor de cada vela é de U$ 17,99 e + U$ 5,90 do primeiro frete, e para cada vela adicional, basta adicionar U$ 0,50 por vela.


    Alguem ai acredita nessa mágica?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Sáb 25 Fev 2012, 17:56

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Dalton Sáb 25 Fev 2012, 19:09

    A Iridium tb não precisa ser ajustada.
    Leio maravilhas sobre ela por toda a Internet.

    Coloquei a Iridium na Yes 125 e sinceramente não senti diferença.

    Acredito que a durabilidade seja bem maior, como propagandeiam, mas como ando uns 3000km por ano, nunca saberei.

    Ou seja, a princípio não acredito nessa tb. Mas se eu não tivesse comprado a Iridium, eu testaria. Pq não?


    Eu me considero um cara bom pra testar essas coisas, pq não sou influenciável. A única coisa que me deixou na dúvida até agora foi a Podium. Além de eu ter ficado na dúvida sobre a Podium, minha mulher usou a Lead e no fim do dia veio me perguntar se eu tinha mexido no motor, pq achou q tinha ficado mais esperto. E ela não fazia idéia nem do que era Podium, nem que eu tinha colocado gasolina diferente...

    Mas acho válido testar.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  kzbicas Sáb 25 Fev 2012, 19:33

    Dalton para saber da veracidade deste produto nós teriamos que arrumar alguem que tivesse um dinamometro para testar a moto com a vela original e depois com esta brisk, acabei de olhar e no MercadoLivre tambem tem ela.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Ishida Sáb 25 Fev 2012, 19:36

    será que vale a pena ? 3% de 9,5cv não deve fazer uma graaaande diferença .. rs.. seu motor vai subir de 9,5cv para 9,8cv ... rs...

    Acho que talvez numa CBR 1000RR com seus 178cv faça alguma diferença, afinal, seriam quase 6cv a mais só na troca dessa peça, mas na Lead acho que ninguém vai sentir diferença nenhuma... afinal ganhar 1/4 de 1cv não altera nada o desempenho..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  kzbicas Sáb 25 Fev 2012, 19:40

    Ishida escreveu:será que vale a pena ? 3% de 9,5cv não deve fazer uma graaaande diferença .. rs.. seu motor vai subir de 9,5cv para 9,8cv ... rs...

    Acho que talvez numa CBR 1000RR com seus 178cv faça alguma diferença, afinal, seriam quase 6cv a mais só na troca dessa peça, mas na Lead acho que ninguém vai sentir diferença nenhuma... afinal ganhar 1/4 de 1cv não altera nada o desempenho..

    é Ishida na questão da potencia talvez até não, mas a proposta de queima desta vela é interessante sim, uma queima mais eficiente poderia estar gerando mais uns km\L de economia nas gorduchas.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Ishida Sáb 25 Fev 2012, 20:07

    kzbicas escreveu:
    Ishida escreveu:será que vale a pena ? 3% de 9,5cv não deve fazer uma graaaande diferença .. rs.. seu motor vai subir de 9,5cv para 9,8cv ... rs...

    Acho que talvez numa CBR 1000RR com seus 178cv faça alguma diferença, afinal, seriam quase 6cv a mais só na troca dessa peça, mas na Lead acho que ninguém vai sentir diferença nenhuma... afinal ganhar 1/4 de 1cv não altera nada o desempenho..

    é Ishida na questão da potencia talvez até não, mas a proposta de queima desta vela é interessante sim, uma queima mais eficiente poderia estar gerando mais uns km\L de economia nas gorduchas.
    é verdade.. 3% de economia seriam uns... quase 1km/l* a mais de economia ?

    é.. sei lá prá mim acho que ainda continua sendo irrelevante ... considerando as variações na qualidade da própria gasolina, nos trajetos urbanos que a gente faz e as margens de erro no cálculo... não sei se eu me daria ao trabalho de comprar e instalar isso só por 1km/l a mais ou a menos na minha planilha.. rs..

    * 3% de uma Lead que faça 35km/l
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Sáb 25 Fev 2012, 20:36

    Nossa que povo mais instruido! Gostei do fórum!

    Então, eu arriscaria sim, como disse, não posso compra-la agora por estar com o cartão cheio, porém, gostaria sim de testar.
    Como alguns sabem, a Lead é a minha 4° scooter, sendo a 2° com motor 4 tempos.

    As 2 scooters 2 tempos que tive, testei muitas maracutaias da internet e a grande maioria funcionou, na 4 tempos a unica coisa que testei foi o misturmax que aprovei também, além de melhorar o consumo, melhorou as partidas a frio, reaceleração e velocidade final.
    Agora pagar R$ 85,00 + frete no mercado livre acho loucura, prefiro esperar 2 semanas e comprar direto do ebay do que dar lucro para esses loucos do mercado livre.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Dalton Sáb 25 Fev 2012, 23:10

    kzbicas escreveu:Dalton para saber da veracidade deste produto nós teriamos que arrumar alguem que tivesse um dinamometro

    É, mas isso tem um custo e não acho que vale a pena botar uma Lead no dinamômetro. A não ser que 100, 200 reais não fazem falta pra vc. hehe. Mas nem sei o valor que seria. Imagino que seria uns 100 reais só pro teste.

    Ishida escreveu:será que vale a pena ? 3% de 9,5cv não deve fazer uma graaaande diferença .. rs.. seu motor vai subir de 9,5cv para 9,8cv ... rs...

    Ah, aí entra tb o prazer psicológico. Vc quer, então põe. Eu adoro ter a Iridium lá, mesmo não vendo diferença. Só de saber que é algo de maior qualidade é gostoso.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Saint_ago Dom 26 Fev 2012, 07:24

    Comprei a brisk via ebay agorinha mesmo. $24 USD já com o frete para o Brasil. Vamos ver no que dá...
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Dom 26 Fev 2012, 11:12

    Saint_ago escreveu:Comprei a brisk via ebay agorinha mesmo. $24 USD já com o frete para o Brasil. Vamos ver no que dá...

    /inveja Embarassed
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Dalton Dom 26 Fev 2012, 14:32

    Saint_ago escreveu:Comprei a brisk via ebay agorinha mesmo. $24 USD já com o frete para o Brasil. Vamos ver no que dá...

    Legal cara. Eu sou pão-duro. Só troquei a Iridium da Yes, pq comprei usada e não sei se a vela estava velha ou nova, então achei melhor trocar. Só vou trocar da Lead quando precisar. E aí vc já serviu de cobaia. hehehehe

    Se vc não gostar, vou de Iridium mesmo. Pq mesmo que não melhore, ela é um produto mais moderno e bla bla bla.

    Não esqueça de avisar quando instalar e testar.

    huugoBR escreveu:
    /inveja Embarassed

    Uai, compra tb... eu até achei que o primeiro seria vc, pois vc que nos apresentou isso aí.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Dom 26 Fev 2012, 14:35

    huugoBR escreveu:
    Então, eu arriscaria sim, como disse, não posso compra-la agora por estar com o cartão cheio, porém, gostaria sim de testar.
    Como alguns sabem, a Lead é a minha 4° scooter, sendo a 2° com motor 4 tempos.


    Bem que eu gostaria de comprar para testar... Sad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Saint_ago Sex 27 Abr 2012, 19:28

    Saint_ago escreveu:Comprei a brisk via ebay agorinha mesmo. $24 USD já com o frete para o Brasil. Vamos ver no que dá...

    Malucos.. o cara postou a vela no dia 27/02, chegou hoje, 27/04, exatos 2 meses depois.

    Agora não sei se acho algum lugar de confiança para instalar, que tenha torquimetro, ou espero a revisão dos 4k (está com quase 3k).
    Saint_ago
    Saint_ago
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 402

    http://www.battlecentral.xpg.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Dalton Sex 27 Abr 2012, 23:00

    Pô, vai passando numas oficinas mais bacanas, de carro tb.... vai perguntando. hehehe

    Torquimetro nao é caro (acho), então deve ter bastante por aí e sempre acha um gente boa que empresta, afinal não custa nada...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Sáb 28 Abr 2012, 01:38

    se for pra fazer manutencao mesmo é totalmente necessario o torquimetro, um bom parte de uns 400cruzeiros novo, sem contar os pitos de varias medidas q precisam ser adquiridos...
    mas ja vi oficina apertar cabecote sem torquimetro Crying or Very sad

    as iridium podem nao surtir efeito no rendimento, mas se pagam com o tempo, e como se mantem em ordem por mais tempo, a queima é melhor durante esse tempo, a diferenca é bem pouca, mas da diferenca no rendimento e autonomia...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Dalton Sáb 28 Abr 2012, 02:31

    semcontrole escreveu:
    as iridium (...) da diferenca no rendimento e autonomia...

    Será???? Estou bem desconfiado...

    Infelizmente consegui completar apenas 1 tanque até hoje em percurso 100% urbano, com vela original.

    Daí coloquei Iridium e todos os meus outros tanques misturaram percurso urbano com estrada, ou foram 100% estrada.

    Então para comparar autonomia eu teria que fazer 1 tanque 100% urbano com a Iridium, e isso ainda não consegui. Ou botar a vela original e fazer um percurso 100% estrada, mas eu não vou fazer isso.

    Eu acredito que a Iridium seja mais durável, e talvez que traga benefícios a longo prazo. Mas a curto prazo estou achando que não é nada sensível (pelo menos em 125cc).
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Sáb 28 Abr 2012, 06:21

    as diferencas sao poucas e principalmente se pensar em velas novas, ja em velas mais usadas as iridiuns mostram vantagens pq sao mais duraveis, por ex se uma normal com 1K km ja esta bem desgastada acontece a deficiencia na queima, ja as iridiuns podem comecar a mostrar essa deficiencia com 4K por ex...
    entao se levar em conta a queima melhor, temos q acelerar menos, acelerando menos, gastamos menos combustivel....queimando melhor, se resulta em melhor forca da queima....

    é uma cadeia de acontecimentos, entao no final onde mais se nota vai ser no intervalo maior na troca das velas, q tmb so vai valer a pena se o intervalo for grande o bastante pra vela se pagar...como no ex q citei da normal aguentar 1K e a iridium aguentar 4K, se a diferenca de preco for 4X maior no preco da iridium, nao se paga....e nao adianta forcar a andar com uma vela q nao queima mais nada, pq vai ser so prejuizo tmb....vela nao queima, motor falha, combustivel sai pelo escap, e o pouco q queimar nao vai dar forca ao motor....num motor 4T de 1 cil so, se falha uma queima, é um prejuizo enorme....se for levar em conta todos os contras de nao queimar a mistura, ainda acontece a contaminacao do oleo, q vai deixando de cumprir sua funcao, e vai trazendo desgaste prematuro as pecas q dependem da lubrificacao e assim vai......

    tudo tem q funcionar perfeitamente nessa sinfonia, nao adianta se preocupar com uma pecinha e eskecer todas as outras....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty vela

    Mensagem  josé ricardo Qua 18 Jul 2012, 08:13

    sabemos que no manual diz para usarmos somente a vela especificada CR7EH-9 (NKG) mas já tou encontrando dificuldades em encontrar essa vela com essa referência e várias vezes nas lojas tentam me empurrar uma outra só com a referência CR7(cristiano ronaldo?) dizendo que dá certo. isso procede? quais os danos que podem ocasionar?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Qua 18 Jul 2012, 08:37

    tem sutil diferenca, precisa ver no catalogo da ngk a aplicacao do CR ai
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Qua 18 Jul 2012, 09:14

    CR8EH-9- OPCIONAL
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  clear.gsx750f Seg 20 Ago 2012, 16:49

    E ai Pessoal?
    Quais sao as impressoes da vela mistica do ebay?
    Vale mais a pena ela ou as ja conhecidas iridium?
    avatar
    clear.gsx750f
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Qua 29 Ago 2012, 11:20

    preciso disso para trocar a vela?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Convidad Qua 29 Ago 2012, 11:27

    é 17? se for eu tenho a ponta pra trocar.... é igual a ferramenta pra troca de velas do corsa B, mas pelo menos no corsa, somente com a ponta é possivel trocar...
    a ferramenta era completa, mas as velas travadas fizeram o cabo quebrar....
    com uma chave de fenda ou um ferrinho, da pra por no lugar do pino e trocar....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  souzaralf Seg 03 Set 2012, 16:40

    Pessoal!

    Fui na honda hojé e eis que a surpresa: a honda vende a vela para a Lead com o código : CR8EH-9S a mesma utilizada ha honda Twister e CB500, este fds vou comprar nessas motopeças de rua (mais barato) e trocar .

    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Vela de ignição - Página 2 Empty Re: Vela de ignição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos