Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [atenção] - tópicos desnecessários

    5 participantes

    Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Convidad Qui 16 Jun 2011, 23:12

    Pessoal, atente-se a não criar tópicos individuais, do tipo "vendo", "aconteceu isso", "gostei disso" etc...

    legal são os tópicos de interação de todo o grupo ou para declarar um conhecimento em comum ao forúm... Pode ser feito perguntas que colaborem com o crescimento, atentando também para que já não possua em outra parte do fórum...

    vamos manter a ordem de criação de tópicos, as postagem são de forma mais livres (atentando à nao usar termos vulgares)

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Ishida Sex 17 Jun 2011, 02:44

    acho que além de não criar tópicos desnecessários, é importante não desfocar os tópicos que já existem...

    Assuntos pertinentes como Acidentes, Roubos, Vendas, Trocas etc, acho que deveriam ter seus próprios fóruns... para que cada Tópico seja de um usuário, por ex.

    O chato é vc começar falando de X e o tópico acabar indo prá Y...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Convidad Sex 17 Jun 2011, 09:35

    mais alguem com opiniões?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Admin Sex 17 Jun 2011, 17:28

    Como sempre digo, o fórum é de todos. Não é do Dalton, nem do And, q são os moderadores atuais.

    Se vcs têm essa opinião, todos têm que respeitar.

    Só peço que sugiram sempre. Até agradeço ao Ever por isso. E aproveitem para sugerir exatamente quais fóruns vcs acham que devem ser criados além dos já existentes.

    Um que será criado, não tem jeito, é o de Classificados. Quais os outros que vcs sugerem?
    Admin
    Admin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    http://www.leadclub.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Admin Sex 17 Jun 2011, 17:30

    Ishida escreveu:O chato é vc começar falando de X e o tópico acabar indo prá Y...

    Cara, isso é bem complicado. Quando aparece um usuário novo, o tópico tende a seguir na linha.
    Mas depois a gente vai se aproximando do pessoal, vai se sentindo à vontade para fazer uma piadinha ou outra, aí a tendência é dar uma bagunçada mesmo.

    Mas se proibir isso, não vai virar um fórum sem graça, com mta censura? Uma ditadura virtual? =P
    Admin
    Admin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    http://www.leadclub.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  ferkmaciel Sex 17 Jun 2011, 17:40

    O problema é qualquer que seja o criterio adotado ele sempre sera altamente subjetivo..isso no que se refere a expressão de ideias e opiniãoes é muito perigoso...Mas confio plenamente no bom senso nao so dos adm como dos proprios usuarios..
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  AND FORFUN Seg 20 Jun 2011, 14:26

    Vamos adotar a seguinte medida.

    Criaremos um sub titulo chamado o muro da vergonha.

    Se o usuário tiver foto, colocaremos a foto do cara, o nome de usuário e a bobagem que fez...

    AND

    minha foto ...


    Criou pela 3ª vez um tópico chamado bunda !



    hahah


    Muito pesada minha ideia ?
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 16:21

    kkkk fudeu ... serei eu o primeiro a inaugurar esse muro ?

    Bom And, acho que o principal seria dos moderadores apagarem as mensagens sobre assuntos não correlatos ao tópico..

    Notei isso agora, por ex. eu e o Brox (já fazendo a "mea Culpa") estávamos discutindo sobre deitar a moto no tópico de apresentações... Se o papo acabou, acho que seria legal limpar o tópico deixando apenas mensagens de apresentações própriamente ditas...

    Assim a galera se toca e para de desviar o foco do tópico sem querer...

    Tipo a estratégia do Metrô.. vc deixa sempre limpo prá não incentivar que as pessoas fiquem jogando lixo no chão a toda hora..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Convidad Seg 20 Jun 2011, 17:06

    nao concordo, apagar mensagens só em caso de ofensas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 17:55

    Ishida escreveu:kkkk fudeu ... serei eu o primeiro a inaugurar esse muro ?

    Bom And, acho que o principal seria dos moderadores apagarem as mensagens sobre assuntos não correlatos ao tópico..

    Notei isso agora, por ex. eu e o Brox (já fazendo a "mea Culpa") estávamos discutindo sobre deitar a moto no tópico de apresentações... Se o papo acabou, acho que seria legal limpar o tópico deixando apenas mensagens de apresentações própriamente ditas...

    Assim a galera se toca e para de desviar o foco do tópico sem querer...

    Tipo a estratégia do Metrô.. vc deixa sempre limpo prá não incentivar que as pessoas fiquem jogando lixo no chão a toda hora..

    Concordo em genero numero e grau....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Dalton Seg 20 Jun 2011, 18:42

    Hmmmm to mais pro lado do Ever... qdo tentei fazer isso, espantou um pouco os users mais brincalhoes, e ficou um clima de mesa de reuniao do trabalho....

    Vou fazer uma enquete para a gente ver melhor o que todos acham. Talvez mais moderadores seja legal agora entao.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 18:52

    voce nao precisa deletar..pode apenas remover para o local adequado....muitas vezes postamos mensagens diversas do tema de determinado topico, mas que caberia em outro.....os moderadores tem de ter esse dissernimento e os usuarios tem de confiar nisso...é impossivel agradar a todos e todos os pontos de vista.....Muitas vezes voce tem de impor sua vontade, fazendo isso com bom senso e respeito...sem problemas...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Ishida Seg 20 Jun 2011, 19:26

    Dalton escreveu:Hmmmm to mais pro lado do Ever... qdo tentei fazer isso, espantou um pouco os users mais brincalhoes, e ficou um clima de mesa de reuniao do trabalho....

    Vou fazer uma enquete para a gente ver melhor o que todos acham. Talvez mais moderadores seja legal agora entao.

    Então Dalton, como foi dito acima, acho que a idéia não é a de tornar isso uma "Ditadura" simplesmente deletando as mensagens e Ordenando para que os usuários postem somente nos tópicos pertinentes, mas sim pedir a colaboração para organizarmos os temas, assim todo mundo sai ganhando.. as brincadeiras continuam sendo permitidas, porém qdo um tópico desviar de foco, os moderadores solicitam ao usuário que desviou o foco para criar um novo tópico ou continuar a discussão num tópico pertinente, afinal seu conteúdo é interessante o suficiente para dar continuidade, mesmo que hajam brincadeiras no meio...

    Com relação à quantidade de moderadores, como não sei quantos são nem a disponibilidade deles fica difícil te ajudar nessa decisão.. Acho que a quantidade de moderadores não é tão importante, mas sim a linha de pensamento.. um fórum bem conduzido não necessita de muitos moderadores.. quem modera é o próprio bom senso dos usuários...=)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  ferkmaciel Seg 20 Jun 2011, 19:33

    Inclusive eu acredito que o grau de tolerancia deve ser diferente de topico para topico; por exemplo: um post fora do contexto é facilmente aceito no topico Geral, ja no topico de manutençao pode nao cair tao bem.
    Isso nada mais é do que moderar.....
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    [atenção] - tópicos desnecessários Empty Re: [atenção] - tópicos desnecessários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos