Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Minha primeira Scooter!

    3 participantes

    Ir para baixo

    Minha primeira Scooter! Empty Minha primeira Scooter!

    Mensagem  Alessandro Roberto Qui 05 Dez 2013, 05:55

    E aí galera! Acabei de fazer um consórcio de uma Lead, e já estou ansioso para pegar a bichinha! Ela será minha primeira Scooter, e minha segunda moto. A primeira, por enquanto, está sendo uma Suzuki Yes 2006/2007, Azul, que já está beirando os 80 mil Km, e Graças á Deus, nunca me deixou na mão e muito menos no chão! Motinho boa viu, fraquinha, mas não me deu nenhum tipo de dor de cabeça com a parte mecânica, a não ser as trocas de peças que se desgastam com o uso! Mas deixa ela pra lá e vamos focar na nova: a Honda Lead! Como só uso a moto pra percorrer pequenos trajetos urbanos, indo e vindo do trabalho e fazendo aquelas pequenas correrias do dia a dia, resolvi optar pela Lead pelo que tenho lido sobre ela, em questão de economia, risco baixo de furto (que cá entre nós é o que mais me preocupa) e pelo custo benefício, já que o preço dela não é tão alto. Fiz o consórcio e já mandei um lance legal pra ver se já pego ela logo no primeiro mês, pois tô ansioso pra ver como é a experiência de pilotá-la! Nunca nem sequer andei em uma Scooter, e nem em qualquer tipo de moto automática, o mais perto que cheguei disso, foi numa Biz que meu irmão tinha, mas confesso que não gostei de ter que trocar marchas sem a embreagem, ou é 8 ou 80, ou automática ou manual, o meio termo não me agradou. Sem contar que tô cansado de ralar meus tênis e sapatos novinhos nas pedaleiras, e quando chove então e passamos nas piscinas que ficam no asfalto! Mais um fator que me fez optar pela Lead, sem contar muitos outros. Agora é só ter um pouco de paciência e, assim que pegar a bichinha, podem ter certeza que vou estar relatando sempre que possível minhas experiências, opiniões, surpresas e decepções que vai me causar, e também usando esse canal para esclarecer as dúvidas que certamente surgiram e também passando aos colegas de fórum as novidades que descobrir! Obrigado e até a próxima.
    avatar
    Alessandro Roberto
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha primeira Scooter! Empty Re: Minha primeira Scooter!

    Mensagem  Ishida Sex 06 Dez 2013, 20:49

    É isso ae Alessandro, seja muito bem vindo ao grupo... venha participar tb da comunidade no Facebook... e curta a nossa Fanpage para ficar antenado nos eventos e novidades que venha a acontecer...

    Muitas felicidades com a sua nova aquisição e precisando, pode contar conosco...
    abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha primeira Scooter! Empty Re: Minha primeira Scooter!

    Mensagem  Augusto Dom 08 Dez 2013, 12:48

    Bem vindo, Alessandro!

    Eu  tinha dúvidas, achava a LEAD fraquinha, mas ledo engano! Acho que vc vai gostar, para o que está pretendendo. Rápida no trânsito, leve, econômica, custo benefício excelente! Peguei a minha zero, 2012, não rodo muito mas já está com 6.000km.  Não baixa óleo; líquido de arrefecimento só um pouquinho de vez em quando. Até agora sem nenhum problema, e quando dá pra andar, vai até o talo. Não fucei, está original. Limite de velocidade máxima que consegui foi 85km/h,  em descida, depois começa a cortar. Acho que se manerar no começo quanto a não forçar o motor, até a 1ª revisão, não vai ter decepções. Para os propósitos dela, é excelente. Pequenos inconvenientes: pula um pouco devido rodas pequenas, e requer mais cuidado quanto à buracos e lombadas caseiras (tem que passar na manha, pq pega embaixo) No mais, é uma beleza.

    Abçs.
    Augusto
    Augusto
    Augusto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 69

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha primeira Scooter! Empty Re: Minha primeira Scooter!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos