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Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
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Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
>>> MANUAIS DE SERVIÇOS TÉCNICOS <<<
Removido a fim de evitar processos da "Ronda"
Removido a fim de evitar processos da "Ronda"
Última edição por ever.o.f em Dom 06 Jan 2013, 16:57, editado 17 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Ótima iniciativa parabéns, a Moderação e os usuários do forúm, agradecem esta sua iniciativa.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
valeu And, estamos aqui para fazer conteúdo da Lead na web...
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Animal...
Vendo o diagrama matei a charada do lance de ligar a moto pelo controle remoto, basta remover o Relê Inibidor (https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BwXBXT7oFwTeMjQ1NzhmZGQtN2Q4ZC00Mzk4LTk0YWUtOGU1YTYzZjY5MDU5&hl=pt_BR&authkey=CKz71dMP - diagrama de Partida Elétrica pág.2), ligando o fio Azul/Verde direto no Verde.
Assim vc remove a necessidade de segurar o freio para dar a partida e pode ligar tranquilamente o alarme que aciona o motor pelo controle remoto..
Vendo o diagrama matei a charada do lance de ligar a moto pelo controle remoto, basta remover o Relê Inibidor (https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BwXBXT7oFwTeMjQ1NzhmZGQtN2Q4ZC00Mzk4LTk0YWUtOGU1YTYzZjY5MDU5&hl=pt_BR&authkey=CKz71dMP - diagrama de Partida Elétrica pág.2), ligando o fio Azul/Verde direto no Verde.
Assim vc remove a necessidade de segurar o freio para dar a partida e pode ligar tranquilamente o alarme que aciona o motor pelo controle remoto..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Ótima iniciativa.
Com o manual de serviço eu consegui tirar e inverter a válvula termoestática que tinha sido colocada errada na minha moto. Vai ajudar muito quem não confia em "mexânicos"...
Aliás, aproveitei e fiz um tutorial da troca do líquido de arrefecimento. Assim que possível eu posto na área de manutenção... Aqui no trabalho não dá pra postar imagens, é tudo bloqueado...
Valeu pessoal...
Com o manual de serviço eu consegui tirar e inverter a válvula termoestática que tinha sido colocada errada na minha moto. Vai ajudar muito quem não confia em "mexânicos"...
Aliás, aproveitei e fiz um tutorial da troca do líquido de arrefecimento. Assim que possível eu posto na área de manutenção... Aqui no trabalho não dá pra postar imagens, é tudo bloqueado...
Valeu pessoal...
Márcio- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 64
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
verdade, só colocar um "jumper" ligando os contatos abertos
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
estou fazendo um teste com conversão do documento para um formato "pesquisável"
para ir direto aos trechos com a informação necessária
>> não dá, pois o arquivo original é travado.
para ir direto aos trechos com a informação necessária
>> não dá, pois o arquivo original é travado.
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Hauehuaeh... falei em outro tópico que seria facil...
E digo que poderia ser mais simples ainda o sistema. Mas está barato e simples o suficiente.
E digo que poderia ser mais simples ainda o sistema. Mas está barato e simples o suficiente.
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
é de graça não reclama homem.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1241
VALEU MESMO !!
Pessoal,
Ainda nem comprei a minha Lead, mas já estou baixando os manuais...Muito bom pra quem se preocupa com a manutenção correta da motoca, e deixa-la sempre em ordem !!
Muito obrigado por disponibilizar e parabéns pela iniciativa !!
Lead abraço !!!
Ainda nem comprei a minha Lead, mas já estou baixando os manuais...Muito bom pra quem se preocupa com a manutenção correta da motoca, e deixa-la sempre em ordem !!
Muito obrigado por disponibilizar e parabéns pela iniciativa !!
Lead abraço !!!
buzian- Prospect
-
Mensagens : 7
Onde você conseguiu?
Não que seja da minha conta, mas preciso fazer comparações entre as peças da Biz e da Lead com fins de adaptação e aonde tem da Lead deve ter da Biz!
Talvez possa surgir uma Honda Lead 110 Flex... hehehe
Servitec fuel controller eu já tenho...
Dependendo da situação, um Double fuel pode fazer o serviço, mas para ela andar mais de 80km/h eu vou precisar colocar um bico injetor maior para não precisar ultrapassar os 12ms de injeção...
Valeu bro!
Talvez possa surgir uma Honda Lead 110 Flex... hehehe
Servitec fuel controller eu já tenho...
Dependendo da situação, um Double fuel pode fazer o serviço, mas para ela andar mais de 80km/h eu vou precisar colocar um bico injetor maior para não precisar ultrapassar os 12ms de injeção...
Valeu bro!
Dustyn- Prospect
- Mensagens : 6
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
nao sei qual a ideia, mas um sistema de alimentacao nao é apenas isso q nem se sabe ao certo como é o funcionamento do bico, 12ms é o tempo de permanencia? achei absurdamente alto esse valor pra mum monor monoponto q gira 9500rpms.....Dustyn escreveu:Não que seja da minha conta, mas preciso fazer comparações entre as peças da Biz e da Lead com fins de adaptação e aonde tem da Lead deve ter da Biz!
Talvez possa surgir uma Honda Lead 110 Flex... hehehe
Servitec fuel controller eu já tenho...
Dependendo da situação, um Double fuel pode fazer o serviço, mas para ela andar mais de 80km/h eu vou precisar colocar um bico injetor maior para não precisar ultrapassar os 12ms de injeção...
Valeu bro!
se a ideia é por alcool, ja comeca q os componentes nao sao preparados pra isso, se mesmo assim quer tentar, vai ter q passar coisa de 30 a 40% a mais de combustivel por esse mesmo bico
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
semcontrole escreveu:nao sei qual a ideia, mas um sistema de alimentacao nao é apenas isso q nem se sabe ao certo como é o funcionamento do bico, 12ms é o tempo de permanencia? achei absurdamente alto esse valor pra mum monor monoponto q gira 9500rpms.....Dustyn escreveu:Não que seja da minha conta, mas preciso fazer comparações entre as peças da Biz e da Lead com fins de adaptação e aonde tem da Lead deve ter da Biz!
Talvez possa surgir uma Honda Lead 110 Flex... hehehe
Servitec fuel controller eu já tenho...
Dependendo da situação, um Double fuel pode fazer o serviço, mas para ela andar mais de 80km/h eu vou precisar colocar um bico injetor maior para não precisar ultrapassar os 12ms de injeção...
Valeu bro!
se a ideia é por alcool, ja comeca q os componentes nao sao preparados pra isso, se mesmo assim quer tentar, vai ter q passar coisa de 30 a 40% a mais de combustivel por esse mesmo bico
Assim, 4,5ms é o tempo de permanência da abertura do bico injetor aos 9.000 rpm por ciclo de admissão, o fato é que aos 10.000 rpm essa abertura passa para os 9,5ms. Se levado em consideração esse tempo e o tempo que preciso para faze-la funcionar 100% a etanol teria de fazer o bico abrir em 14ms nos 9.000rpm praticamente aberto direto, ou seja poderia queimar o rele do bico, por tal motivo gostaria de saber se o bico da Biz 125 caberia na lead pois diminuiria o tempo de injeção devido a maior vazão, praticamente ficaria no mesmo tempo atual, mas por ter maior vazão iria funcionar perfeitamente no etanol.
Os componentes já são tratados para o etanol na lead uma vez que a gasolina já possui uma média de 23% do mesmo em sua composição, isso era verdade antigamente quando havia motores a Etanol e a Gasolina separadamente. Uma prova é você comprar uma Bomba de combustível da Biz 125EX que por sinal é a mesma da Lead, CG, Fazer, etc.
Já consegui faze-la funcionar 100% etanol com antecipação de centelha, mas a 8.000 rpm ela começa a dar falta de combustível e o tempo de abertura do bico já está em 14ms, quer dizer que necessita de um bico com maior fluxo, uma vez que a bomba sempre manda 3kg de pressão.
A Taxa de compressão é boa para funcionar com Etanol, então dessa forma eu quero ao menos tentar.
Valeu.
Dustyn- Prospect
- Mensagens : 6
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Dustyn escreveu:
Já consegui faze-la funcionar 100% etanol com antecipação de centelha, mas a 8.000 rpm ela começa a dar falta de combustível e o tempo de abertura do bico já está em 14ms, quer dizer que necessita de um bico com maior fluxo, uma vez que a bomba sempre manda 3kg de pressão.
Valeu.
conseguiu no que? na lead? tem fuel controller?
fora estar resolvendo uma paradinha de defeito, um dia espero voltar o Fuel nela
porem precisamos de alguém que manja para nos dar um auxílio na config... tem todos os dados que você comentou
Última edição por ever.o.f em Qui 11 Out 2012, 09:55, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
o alcool q vem na gasolina nao é o mesmo alcool da bomba.....
precisaria ver a vazao de ambos pra especular sobre......apenas por cc é dificil essa especulacao
e teria q pegar o bico da biz nova a flex ja, pelo motivo q disse acima do alcool q vem na gasolina ser diferente do alcool da bomba do posto, entao algo q seja somente gasolina nao tem todo esse tratamento...pode demorar ai 10 anos pra aparecer problema, como pode aparecer bem antes....
nao lembro se tem a FC, mas precisa dela pq teria q alterar o TI em toda a faixa, a nao ser q consiga um bico exatamente entre 30 a 40% a mais de vazao, trabalhando na mesma pressao
eskeci de falar, nao é pq tem injecao eletronica q vc nao vai precisar pensar numa partida a frio
olha pensar em mudar pressao de trabalho da bomba pra conseguir elevar a vazao é furada
precisaria ver a vazao de ambos pra especular sobre......apenas por cc é dificil essa especulacao
e teria q pegar o bico da biz nova a flex ja, pelo motivo q disse acima do alcool q vem na gasolina ser diferente do alcool da bomba do posto, entao algo q seja somente gasolina nao tem todo esse tratamento...pode demorar ai 10 anos pra aparecer problema, como pode aparecer bem antes....
nao lembro se tem a FC, mas precisa dela pq teria q alterar o TI em toda a faixa, a nao ser q consiga um bico exatamente entre 30 a 40% a mais de vazao, trabalhando na mesma pressao
eskeci de falar, nao é pq tem injecao eletronica q vc nao vai precisar pensar numa partida a frio
olha pensar em mudar pressao de trabalho da bomba pra conseguir elevar a vazao é furada
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
semcontrole escreveu:o alcool q vem na gasolina nao é o mesmo alcool da bomba.....
Nos dois casos é Metanol...
SLF- Scooterista
-
Mensagens : 250
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
ever.o.f escreveu:
conseguiu no que? na lead? tem fuel controller?
fora estar resolvendo uma paradinha de defeito, um dia espero voltar o Fuel nela
porem precisamos de alguém que manja para nos dar um auxílio na config... tem todos os dados que você comentou
Isso mesmo 100% Etanol na Lead Funcionando Redondo até os 9.000RPM/65KM/H Depois de aquecida com Antecipação de Centelha em Torno dos 3/7º, Injeção com abertura de bico maior em uma faixa de 15%.
Pra Pegar de manhã cedo foi necessário 15 partidas, foi uma bosta! É que o SFC (Servitec Fuel Controller) não antecipa a centelha enquanto o motor não ultrapassa os 5.000 RPM, senão seria no máximo três partidas para a mesma funcionar.
Posso te passar todos os dados que tenho desde a instalação até a utilização que fiz.
Puxa, No Etanol ela fica muito boa para andar! Parece Ficar mais Macia Dócil e Forte.
Dustyn- Prospect
- Mensagens : 6
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Metanol gente, Metanol... Etanol a gente bebe no vinho etc... se a gente beber metanol a gente morre...
SLF- Scooterista
-
Mensagens : 250
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
O álcool combustível (Etanol) é um biocombustível totalmente diferente do alcool metilico q vc conhece por metanol
veja um artigo q fala do inicio dos motores, onde usavam o metanol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
veja um artigo q fala do inicio dos motores, onde usavam o metanol
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Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Tem razão!!! os caras mudaram essa p. e não me avisaram!
Metanol: combustível de carros de corrida.
Metanol, também conhecido como álcool metílico, é um álcool obtido a partir da mistura de carvão e água.
De fórmula molecular CH3OH, este composto é muito usado em processos industriais, constitui matéria-prima de polímeros (plásticos) e é solvente na obtenção de produtos farmacêuticos.
A fórmula estrutural demonstra a presença da hidroxila (em vermelho) ligada a um único carbono. Propriedades físicas do metanol:
Temperatura de fusão (T.F): - 97°C
Temperatura de ebulição (T.E): 64,0°C
Solubilidade em água: totalmente solúvel.
O metanol já foi empregado temporariamente como combustível no Brasil, mas seu uso para esta finalidade foi extinto devido à sua ação corrosiva e efeitos tóxicos. O Etanol estava em falta na época, mas foi retomando o mercado gradativamente, e com isso dispensou o uso do metanol.
No Brasil, o metanol foi utilizado durante uma época em substituição temporária ao álcool, em virtude de uma grande falta deste produto no mercado, porém hoje em dia, por ser extremamente tóxico, o metanol já não é mais utilizado como combustível para carros comuns, mas nas corridas automobilísticas ele ainda é empregado e permite uma combustão mais rápida, o que implica em maior potência ao motor.
Metanol: combustível de carros de corrida.
Metanol, também conhecido como álcool metílico, é um álcool obtido a partir da mistura de carvão e água.
De fórmula molecular CH3OH, este composto é muito usado em processos industriais, constitui matéria-prima de polímeros (plásticos) e é solvente na obtenção de produtos farmacêuticos.
A fórmula estrutural demonstra a presença da hidroxila (em vermelho) ligada a um único carbono. Propriedades físicas do metanol:
Temperatura de fusão (T.F): - 97°C
Temperatura de ebulição (T.E): 64,0°C
Solubilidade em água: totalmente solúvel.
O metanol já foi empregado temporariamente como combustível no Brasil, mas seu uso para esta finalidade foi extinto devido à sua ação corrosiva e efeitos tóxicos. O Etanol estava em falta na época, mas foi retomando o mercado gradativamente, e com isso dispensou o uso do metanol.
No Brasil, o metanol foi utilizado durante uma época em substituição temporária ao álcool, em virtude de uma grande falta deste produto no mercado, porém hoje em dia, por ser extremamente tóxico, o metanol já não é mais utilizado como combustível para carros comuns, mas nas corridas automobilísticas ele ainda é empregado e permite uma combustão mais rápida, o que implica em maior potência ao motor.
SLF- Scooterista
-
Mensagens : 250
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
é por ai, na verdade escondem a cana tmb e ai some o alcool, o preco vai la na casa do chapeu...
nakele tempo do proalcool foi triste, e é por isso q tanta gente ainda torce o nariz pro uso de alcool em carros....
nem me fala de formulacoes e tal, muda um negocinho ja muda completamente o nome e a finalidade......
na indy usam muito o metanol, usavam, nem sei se usa ainda...lembro até de qnd pegava fogo nao aparecia chamas
essa gasolina nossa muda muito tmb...reza a lenda q nao tem mais chumbo, a qnt de alcool muda sempre
eu sei q ainda rola uma diferenca pequena, até fala no artigo, sobre o alcool de bomba e o q vem na gasolina, mas de pensar ja me deu um nó kkkkkk
capaz de enquanto falamos ja mudaram alguma formula ai
nakele tempo do proalcool foi triste, e é por isso q tanta gente ainda torce o nariz pro uso de alcool em carros....
nem me fala de formulacoes e tal, muda um negocinho ja muda completamente o nome e a finalidade......
na indy usam muito o metanol, usavam, nem sei se usa ainda...lembro até de qnd pegava fogo nao aparecia chamas
essa gasolina nossa muda muito tmb...reza a lenda q nao tem mais chumbo, a qnt de alcool muda sempre
eu sei q ainda rola uma diferenca pequena, até fala no artigo, sobre o alcool de bomba e o q vem na gasolina, mas de pensar ja me deu um nó kkkkkk
capaz de enquanto falamos ja mudaram alguma formula ai
Convidad- Convidado
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
>>> MANUAIS DE SERVIÇOS TÉCNICOS - HONDA LEAD <<<
Olá pessoal!
Não consigo abrir esses arquivos.
A mensagem é sempre Acrobate Reader não consegue decodificar esses arquivos.
Alguém saberia informar o que devo fazer ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado!
Olá pessoal!
Não consigo abrir esses arquivos.
A mensagem é sempre Acrobate Reader não consegue decodificar esses arquivos.
Alguém saberia informar o que devo fazer ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado!
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
Miguel Varanese escreveu:>>> MANUAIS DE SERVIÇOS TÉCNICOS - HONDA LEAD <<<
Olá pessoal!
Não consigo abrir esses arquivos.
A mensagem é sempre Acrobate Reader não consegue decodificar esses arquivos.
Alguém saberia informar o que devo fazer ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado!
Se eu não me engano esse arquivo está em .rar, eu uso um progama chamado winrar que é gratuito no BAIXAKI.
Cristiano- Scooterista
-
Mensagens : 349
Re: Manual de Serviços / Catalogo de Peças - Honda Lead
estranho, na parte inicial estao postado no google docs, abrem direto no navegador (estao em partes)Miguel Varanese escreveu:>>> MANUAIS DE SERVIÇOS TÉCNICOS - HONDA LEAD <<<
Olá pessoal!
Não consigo abrir esses arquivos.
A mensagem é sempre Acrobate Reader não consegue decodificar esses arquivos.
Alguém saberia informar o que devo fazer ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado!
> Manual Completo
Manual de Serviço – Versão Completa
o q esta nesse link no post inicial esta zipado, vc precisa baixar e descompactar, ai abre no pdf, tenho o acrobat reader 10 e abre normal...no win8 e algumas distribuicoes linux nao precisa o adobe, tem um "suporte" nativo
as vezes pode ser algo no seu reader, qq coisa pra testar tem o sumatra portable, nao precisa nem instalar
Convidad- Convidado
Então... como eu já havia falado...
semcontrole escreveu:O álcool combustível (Etanol) é um biocombustível totalmente diferente do álcool metílico q você conhece por metanol
veja um artigo q fala do inicio dos motores, onde usavam o metanol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Etanol que vem na gasolina é o mesmo que se abastece nas bombas, a única diferença é que um é anidro (C2H5OH) e outro é etílico (C2H5OH), ou seja um tem menos água que o outro.
Esse metanol não é utilizado no brasil como combustível.
Ou seja, não é preciso tratar as peças apenas ajustar quantidade de injeção e antecipar a centelha! Além de Fazer uma Partida a Frio é claro.
Dustyn- Prospect
- Mensagens : 6
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