Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Multa de viseira

    4 participantes

    Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 15:16

    Pessoal, alguém já tomou multa por viseira levantada? Sebe por quanto tempo fica apreendida a carta?
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Convidad Sex 01 Mar 2013, 15:43

    Não sabia que apreendia a CNH... meu irmão tomou uma multa dessas porque estava com o capacete na testa, coisa de retardado... mas não me lembro dele ter perdido a CNH... não seria só multa gravissima?

    Inté.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 15:45

    Pior que não... apreende a CNH =/ queria saber qual o minimo de tempo que pode ficar presa =/
    É uma coisa tão besta.. só a viseira levantada... fala sério
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Convidad Sex 01 Mar 2013, 15:58

    Tábata Leite escreveu:Pior que não... apreende a CNH =/ queria saber qual o minimo de tempo que pode ficar presa =/
    É uma coisa tão besta.. só a viseira levantada... fala sério

    Vixi... apreende mesmo e é algo muito idiota... quem nunca pilotou com viseira aberta por um pequeno período de tempo?

    Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
    I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
    Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

    Isso eu achei na internet: Na primeira vez, a suspensão é de um mês a um ano. Se houver reincidência, de seis meses a dois anos. Dentro desses prazos, é a autoridade de trânsito que determina o tempo.

    Espero ter ajudado. Inté.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 16:00

    Mas quem julga quanto tempo fica? O que eles levam em consideração pra decidir se é um mês ou um ano? ficar um ano por causa de uma viseira é complicado...
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Convidad Sex 01 Mar 2013, 16:18

    Tábata Leite escreveu:Mas quem julga quanto tempo fica? O que eles levam em consideração pra decidir se é um mês ou um ano? ficar um ano por causa de uma viseira é complicado...

    Sei não Tábata, acho que depende do tempo de CNH, pontuação e se está com a provisória... essas coisas são muito subjetivas e depende da boa vontade de um pateta qualquer... sei lá...

    Inté.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Convidado Sex 01 Mar 2013, 16:43

    ricardo.matavel escreveu:
    Tábata Leite escreveu:Mas quem julga quanto tempo fica? O que eles levam em consideração pra decidir se é um mês ou um ano? ficar um ano por causa de uma viseira é complicado...

    Sei não Tábata, acho que depende do tempo de CNH, pontuação e se está com a provisória... essas coisas são muito subjetivas e depende da boa vontade de um pateta qualquer... sei lá...

    Inté.

    É complicado falar desse assunto, pois cada um tem uma opinião diferente. Na minha opinião, se analisar que a CNH foi apreendida só porque estava com a viseira aberta pode até se achar um exagero, mas não se pode esquecer da finalidade da utilização da viseira ou óculos de proteção, pois se tiver a infelicidade de ser acertado por algum objeto, mosquito ou coisa parecida, muito provavelmente vai perder o controle da moto e poderá sofre um acidente. Por essa razão, as autoridades deixam certas penalidades parecer mais abusivas justamente para evitar que as pessoas cometam as infrações.
    O maior problema é que quando acontece o acidente todo mundo se pergunta, mas o porque a pessoa não estava com a viseira fechada ou pior, será que nenhum guarda viu e deixou de para a moto por causa disso. Claro que sabemos do calor que se passa no verão ao usar a viseira fechada, do risco de embaçar quando chove, que na própria autoescola eles mesmos falam que podemos fazer a aula sem a viseira, etc.... mas nem sempre conforto e segurança andam juntos e é por isso que quando o assunto é segurança temos que procurar levar muito a séria para evitar problemas com a nossa própria vida ou de quem estiver na garupa.

    Diferente do caso de se aplicar multa por causa do capacete aberto (sem queixeira). Se não pode usar capacete aberto o por que se permite vender? Nesses casos, acho que a fiscalização deveria multar os fabricantes, pois se é proibido usar, o porque deixar fabricar.

    Não estou aqui para julgar ou defender nada, é só o meu ponto de vista.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 16:53

    enrislima escreveu:
    É complicado falar desse assunto, pois cada um tem uma opinião diferente. Na minha opinião, se analisar que a CNH foi apreendida só porque estava com a viseira aberta pode até se achar um exagero, mas não se pode esquecer da finalidade da utilização da viseira ou óculos de proteção, pois se tiver a infelicidade de ser acertado por algum objeto, mosquito ou coisa parecida, muito provavelmente vai perder o controle da moto e poderá sofre um acidente. Por essa razão, as autoridades deixam certas penalidades parecer mais abusivas justamente para evitar que as pessoas cometam as infrações.
    O maior problema é que quando acontece o acidente todo mundo se pergunta, mas o porque a pessoa não estava com a viseira fechada ou pior, será que nenhum guarda viu e deixou de para a moto por causa disso. Claro que sabemos do calor que se passa no verão ao usar a viseira fechada, do risco de embaçar quando chove, que na própria autoescola eles mesmos falam que podemos fazer a aula sem a viseira, etc.... mas nem sempre conforto e segurança andam juntos e é por isso que quando o assunto é segurança temos que procurar levar muito a séria para evitar problemas com a nossa própria vida ou de quem estiver na garupa.

    Diferente do caso de se aplicar multa por causa do capacete aberto (sem queixeira). Se não pode usar capacete aberto o por que se permite vender? Nesses casos, acho que a fiscalização deveria multar os fabricantes, pois se é proibido usar, o porque deixar fabricar.

    Não estou aqui para julgar ou defender nada, é só o meu ponto de vista.

    Concordo com vc.. realmente a viseira é uma proteção muito boa, eu mesma já levei alguns mosquitos quase no olho.. porém embaça demais a viseira do meu capacete, além de ser muito quente.. Na auto escola, eu só fiz as aulas noturnas de capacete.. as outra 16 aulas fiz tudo sem.. e não foi nem eu que pedi.. a auto escola que não obrigava.. além deu achar que o q se aprende na auto escola seria apenas o equilíbrio, pq não tem NADA a ver com a rua.. mas voltando à multa, acho que uma boa multa já bastava.. tipo a de dirigir bêbado que está em R$2000...
    Com relação a esses capacetes abertos, na minha rua tem uma distribuidora EBF.. fui lah ver se eu consegui um deses abertos e ele me falaram que não tinham mais, que foi proibida a fabricação, que apenas algumas loja que compraram a um tempo que ainda tem.. mas que eles mesmos não aconselharam comprar pq parece que vão começar a multar e apreender com esse tipo de capacete..
    O que eu fico inconformada é que os policiais usam o robocop com ele aberto e pode, não acendem o farol e podem.. Eu acho que as leis no Brasil são um pouco falhas, os "manda chuvas' não levam multas, não acontece nada com eles...
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  JrJunior Sex 01 Mar 2013, 17:32

    Tábata Leite escreveu:
    enrislima escreveu:
    É complicado falar desse assunto, pois cada um tem uma opinião diferente. Na minha opinião, se analisar que a CNH foi apreendida só porque estava com a viseira aberta pode até se achar um exagero, mas não se pode esquecer da finalidade da utilização da viseira ou óculos de proteção, pois se tiver a infelicidade de ser acertado por algum objeto, mosquito ou coisa parecida, muito provavelmente vai perder o controle da moto e poderá sofre um acidente. Por essa razão, as autoridades deixam certas penalidades parecer mais abusivas justamente para evitar que as pessoas cometam as infrações.
    O maior problema é que quando acontece o acidente todo mundo se pergunta, mas o porque a pessoa não estava com a viseira fechada ou pior, será que nenhum guarda viu e deixou de para a moto por causa disso. Claro que sabemos do calor que se passa no verão ao usar a viseira fechada, do risco de embaçar quando chove, que na própria autoescola eles mesmos falam que podemos fazer a aula sem a viseira, etc.... mas nem sempre conforto e segurança andam juntos e é por isso que quando o assunto é segurança temos que procurar levar muito a séria para evitar problemas com a nossa própria vida ou de quem estiver na garupa.

    Diferente do caso de se aplicar multa por causa do capacete aberto (sem queixeira). Se não pode usar capacete aberto o por que se permite vender? Nesses casos, acho que a fiscalização deveria multar os fabricantes, pois se é proibido usar, o porque deixar fabricar.

    Não estou aqui para julgar ou defender nada, é só o meu ponto de vista.

    Concordo com vc.. realmente a viseira é uma proteção muito boa, eu mesma já levei alguns mosquitos quase no olho.. porém embaça demais a viseira do meu capacete, além de ser muito quente.. Na auto escola, eu só fiz as aulas noturnas de capacete.. as outra 16 aulas fiz tudo sem.. e não foi nem eu que pedi.. a auto escola que não obrigava.. além deu achar que o q se aprende na auto escola seria apenas o equilíbrio, pq não tem NADA a ver com a rua.. mas voltando à multa, acho que uma boa multa já bastava.. tipo a de dirigir bêbado que está em R$2000...
    Com relação a esses capacetes abertos, na minha rua tem uma distribuidora EBF.. fui lah ver se eu consegui um deses abertos e ele me falaram que não tinham mais, que foi proibida a fabricação, que apenas algumas loja que compraram a um tempo que ainda tem.. mas que eles mesmos não aconselharam comprar pq parece que vão começar a multar e apreender com esse tipo de capacete..
    O que eu fico inconformada é que os policiais usam o robocop com ele aberto e pode, não acendem o farol e podem.. Eu acho que as leis no Brasil são um pouco falhas, os "manda chuvas' não levam multas, não acontece nada com eles...

    Boa tarde,

    Pelo que li, você recebe uma notificação que terá o direito de dirigir suspenso, sendo possível entrar com recurso após receber a notificação e adiar a punição por alguns meses, ou conseguir a revisão do tempo sem habilitação. Se não tive negociação, você deve fazer um curso de reciclagem para o motorista infrator (CFC Sad - duração de 30 horas/aula) e depois de cumprir o prazo de suspensão e concluir o curso, você pode ir com o certificado até o Detran e ter a carteira de volta.

    Espero que no seu caso não de nada e fique apenas no susto.
    Boa sorte.
    avatar
    JrJunior
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 17:37

    JrJunior escreveu:

    Boa tarde,

    Pelo que li, você recebe uma notificação que terá o direito de dirigir suspenso, sendo possível entrar com recurso após receber a notificação e adiar a punição por alguns meses, ou conseguir a revisão do tempo sem habilitação. Se não tive negociação, você deve fazer um curso de reciclagem para o motorista infrator (CFC Sad - duração de 30 horas/aula) e depois de cumprir o prazo de suspensão e concluir o curso, você pode ir com o certificado até o Detran e ter a carteira de volta.

    Espero que no seu caso não de nada e fique apenas no susto.
    Boa sorte.

    Então, veio uma notificação da multa, ai veio a multa e não deu pra recorrer (pequeno problema de memória =/) e hj chegou 2 cartas com AR.. uma falando que não foi paga a multa e outra eu ainda não sei bem o que é.. mas parece ser o aviso de detenção da CNH Crying or Very sad
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  JrJunior Sex 01 Mar 2013, 17:52

    Tábata Leite escreveu:
    JrJunior escreveu:

    Boa tarde,

    Pelo que li, você recebe uma notificação que terá o direito de dirigir suspenso, sendo possível entrar com recurso após receber a notificação e adiar a punição por alguns meses, ou conseguir a revisão do tempo sem habilitação. Se não tive negociação, você deve fazer um curso de reciclagem para o motorista infrator (CFC Sad - duração de 30 horas/aula) e depois de cumprir o prazo de suspensão e concluir o curso, você pode ir com o certificado até o Detran e ter a carteira de volta.

    Espero que no seu caso não de nada e fique apenas no susto.
    Boa sorte.

    Então, veio uma notificação da multa, ai veio a multa e não deu pra recorrer (pequeno problema de memória =/) e hj chegou 2 cartas com AR.. uma falando que não foi paga a multa e outra eu ainda não sei bem o que é.. mas parece ser o aviso de detenção da CNH Crying or Very sad

    Deve ter sido uma notificação de "REVELIA", ou seja, não manifestou defesa e a suspensão pode prosseguir.
    Li vários relatos, com varias possibilidades de defesa para garantir o direito de continuar dirigindo.
    Vá ao Detran e veja o que pode ser feito, pense em uma boa defesa, evite dizer que vendeu, que foi outra pessoa ou passar os pontos para alguém pois ja deve ter passado mais de 15 dias da notificação então a transferência não é aceita pelo DETRAN.

    Leia atentamente o que foi lhe enviado e faça uma boa pesquisa de como proceder e vá ao Detran.
    avatar
    JrJunior
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 19

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Sex 01 Mar 2013, 17:54

    JrJunior escreveu:
    Deve ter sido uma notificação de "REVELIA", ou seja, não manifestou defesa e a suspensão pode prosseguir.
    Li vários relatos, com varias possibilidades de defesa para garantir o direito de continuar dirigindo.
    Vá ao Detran e veja o que pode ser feito, pense em uma boa defesa, evite dizer que vendeu, que foi outra pessoa ou passar os pontos para alguém pois ja deve ter passado mais de 15 dias da notificação então a transferência não é aceita pelo DETRAN.

    Leia atentamente o que foi lhe enviado e faça uma boa pesquisa de como proceder e vá ao Detran.

    Creio que não há mais nada a se fazer, pois os prazos já acabaram =/
    Vou ver direito o que é a outra carta e falo aqui pra vcs Wink
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Convidado Sex 01 Mar 2013, 23:12

    Tábata Leite escreveu:
    JrJunior escreveu:
    Deve ter sido uma notificação de "REVELIA", ou seja, não manifestou defesa e a suspensão pode prosseguir.
    Li vários relatos, com varias possibilidades de defesa para garantir o direito de continuar dirigindo.
    Vá ao Detran e veja o que pode ser feito, pense em uma boa defesa, evite dizer que vendeu, que foi outra pessoa ou passar os pontos para alguém pois ja deve ter passado mais de 15 dias da notificação então a transferência não é aceita pelo DETRAN.

    Leia atentamente o que foi lhe enviado e faça uma boa pesquisa de como proceder e vá ao Detran.

    Creio que não há mais nada a se fazer, pois os prazos já acabaram =/
    Vou ver direito o que é a outra carta e falo aqui pra vcs Wink

    Mas Tábata, você não acabou de pegar a sua habilitação e a sua LEAD?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Ishida Sáb 02 Mar 2013, 06:35

    Tábata Leite escreveu:...O que eu fico inconformada é que os policiais usam o robocop com ele aberto e pode, não acendem o farol e podem.. Eu acho que as leis no Brasil são um pouco falhas, os "manda chuvas' não levam multas, não acontece nada com eles...
    Tábata.. infelizmente nesse país, as leis são mais leis prá uns do que prá outros... Sad
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Tábata Leite Seg 04 Mar 2013, 09:52

    enrislima escreveu:

    Mas Tábata, você não acabou de pegar a sua habilitação e a sua LEAD?

    Tenho habilitação a 2 anos.. sim, peguei a LEAD agora, mas não fui eu que peguei essa multa (graças a Deus).. foi um amigo meu

    Ishida escreveu:
    Tábata Leite escreveu:...O que eu fico inconformada é que os policiais usam o robocop com ele aberto e pode, não acendem o farol e podem.. Eu acho que as leis no Brasil são um pouco falhas, os "manda chuvas' não levam multas, não acontece nada com eles...
    Tábata.. infelizmente nesse país, as leis são mais leis prá uns do que prá outros... Sad

    Fato Ishida!
    Tábata Leite
    Tábata Leite
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 53

    http://www.40hb.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Multa por viseira aberta não suspenderá mais a CHN

    Mensagem  Tulio Torres Qui 13 Fev 2014, 11:48

    Multa por viseira aberta não suspenderá mais a CHN

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Tulio Torres
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Multa de viseira Empty Re: Multa de viseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos