Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Lead voadora

    2 participantes

    Ir para baixo

    Lead voadora Empty Lead voadora

    Mensagem  Montbra Qua 27 Fev 2013, 16:48

    Fala Gallera, peguei uma ventania ontem na Linha Vermelha aqui no Rio por causa destas chuvas de verão que pensei de voar com moto e tudo dentro da Baia de Guanabara affraid Reduzi a velocidade dos meus 80 normais para menos de 40 e com o fosquete apertado !!!!!! Caraca ela é leve demais no vento. Chuva aturo legal mas a ventania realmente me preocupou. Deste jeito vou virar noticia, motociclista mergulha com moto nas águas da baia hehehe... Não vejo a hora do verão acabar. Alguem já passou por isto?


    Abraços

    avatar
    Montbra
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead voadora Empty Re: Lead voadora

    Mensagem  fnazarios Qua 27 Fev 2013, 18:04

    Quando passa um caminhão a 120km/h do meu lado, eu sinto como ela é leve!
    avatar
    fnazarios
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead voadora Empty Re: Lead voadora

    Mensagem  Convidado Qua 27 Fev 2013, 18:13

    Já passei um susto na Marginal Tiete em SP onde eu estava a + ou - 85 km/h passando um caminhão e na outra faixa passou um ônibus por mim a uns 100 km/h. Tomei rajada de vento por todos os lados e pensei que eu e a minha mulher iríamos para debaixo de um deles.

    Depois desse susto ao invés de diminuir a velocidade continuei entortando o cabo do acelerador e uns dois quilometro pra frente (perto do shopping D) tomei uma rajada de vento lateral na pista do meio que achei que ia parar na última facha da via expressa.

    Os dois sustos eu estava com a esposa na garupa e no meu ver achei que não era só a questão de peso, pois tudo devia estar pesando uns 260 quilos, mas depois de pesquisar um pouco vi que realmente é leve comparado as motos maiores.

    Resumindo, se na cidade isso acontece, imagina na estrada!!! É por isso que ainda tenho receio de cair na estrada mas como dia 10 vamos para Paranapiacaba quem sabe eu crio um pouco mais de coragem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead voadora Empty Re: Lead voadora

    Mensagem  Convidad Sex 01 Mar 2013, 16:35

    Cara, nem me fala nisso... uma vez eu cismei de viajar para um encontro de moto em uma ciade à 80km de BH com uma Biz... pense num arrependimento... andando no máximo que a Biz conseguia, sempre na pista da direita... fui praticamente jogado para o acostamento umas 3 vezes... as carretas passavam muito rápido por mim e o deslocamento de ar me jogava, literalmente para fora da pista... a área de uma carreta é muito grande, somado à velocidade dela, dá essa massa de ar com força exorbitante... principalmente nesses motos de baixa cilindrada e leves demais... tempo que ter muito cuidado com vento lateral e em estradas onde o fluxo de carretas é grande... eu realmente evito essas duas coisas e só ando no trânsito pesado mesmo...

    Inté.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead voadora Empty Re: Lead voadora

    Mensagem  Montbra Sex 01 Mar 2013, 17:01

    Estive pensando sobre o assunto e comparei os pesos de uma CG com a Lead, praticamente iguais. E as CGs sofrem menos que a gente com os ventos laterais. Estou tendendo a achar que nosso problema principal está em nossas rodas pequenas que geram menos efeito giroscópico. Estabilizam menos a moto na ocorrência de um disturbio como o vento lateral. Tem sentido, não? A única certeza é que o cuidado tem que ser grande nestas situações, tem-se que dirigir com extrema cautela nessa condição.


    Abraços
    avatar
    Montbra
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead voadora Empty Re: Lead voadora

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos