Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Um cheiro de queimado

    3 participantes

    Ir para baixo

    Um cheiro de queimado Empty Um cheiro de queimado

    Mensagem  Juh Camparotti Ter 05 Fev 2013, 23:30

    Olá pessoal!

    Comprei uma lead nessa última sexta feira (01/02/13), é de 2011 mas tem apenas 400km rodados. O cara da loja falou que estava com as revisões em dia (de 6 e 12 meses) mas eu não entendo nada dessas coisas, e hoje eu vi no manual que onde era pra ter os carimbos de revisão não tem nada.
    Mas o problema mesmo não é esse. Hoje eu rodei com ela uns 15 minutos na cidade, e quando parei, ela estava muito quente o que imagino que seja normal, mas estava com cheiro de queimado próximo ao escapamento, e já é a segunda vez que noto esse cheiro, isso é normal?
    Irei até a loja para questionar esses dois problemas, mas estou com medo do cara me enrolar e inventar qualquer mentira, já que eu nao entendo quase nada.

    Alguém poderia me dar alguma informação a respeito, ou alguma dica pra eu ficar esperta?

    Obrigada!!!
    Juh Camparotti
    Juh Camparotti
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Um cheiro de queimado Empty Re: Um cheiro de queimado

    Mensagem  Ishida Ter 05 Fev 2013, 23:55

    Juh Camparotti escreveu:Olá pessoal!

    Comprei uma lead nessa última sexta feira (01/02/13), é de 2011 mas tem apenas 400km rodados. O cara da loja falou que estava com as revisões em dia (de 6 e 12 meses) mas eu não entendo nada dessas coisas, e hoje eu vi no manual que onde era pra ter os carimbos de revisão não tem nada.
    Mas o problema mesmo não é esse. Hoje eu rodei com ela uns 15 minutos na cidade, e quando parei, ela estava muito quente o que imagino que seja normal, mas estava com cheiro de queimado próximo ao escapamento, e já é a segunda vez que noto esse cheiro, isso é normal?
    Irei até a loja para questionar esses dois problemas, mas estou com medo do cara me enrolar e inventar qualquer mentira, já que eu nao entendo quase nada.

    Alguém poderia me dar alguma informação a respeito, ou alguma dica pra eu ficar esperta?

    Obrigada!!!
    Juh,

    Quanto à temperatura, duas perguntas,

    1. vc sabe onde fica o ponteiro da temperatura do motor ? Se sim, vc prestou atenção se ele chega até o meio do mostrador ?

    Chegar até o meio do mostrador é normal, o que não pode é passar muito disso.

    2. vc já checou o nível da água do radiador ? para checar vc tem que tirar uma tampinha translucida que fica dentro do compartimento debaixo do banco e ver no reservatório se o nível do líquido de arrefecimento está entre as marcas de mínimo e máximo.

    normalmente esse liquido vem de fábrica próximo do nível mínimo. Vc pode completar mas não deixe passar do maximo, se estiver dentro das marcas de nível não tem pq se preocupar...

    SE o nível do líquido estiver baixo e a temperatura estiver realmente muito alta, aí sim vale a pena se preocupar com o cheiro, pq pode ser que seu escapamento tenha sido pintado e daí é normal ter esse cheiro de queimado nas primeiras semanas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Um cheiro de queimado Empty Re: Um cheiro de queimado

    Mensagem  Convidado Qua 06 Fev 2013, 07:46

    Juh Camparotti escreveu:Olá pessoal!

    Comprei uma lead nessa última sexta feira (01/02/13), é de 2011 mas tem apenas 400km rodados. O cara da loja falou que estava com as revisões em dia (de 6 e 12 meses) mas eu não entendo nada dessas coisas, e hoje eu vi no manual que onde era pra ter os carimbos de revisão não tem nada.
    Mas o problema mesmo não é esse. Hoje eu rodei com ela uns 15 minutos na cidade, e quando parei, ela estava muito quente o que imagino que seja normal, mas estava com cheiro de queimado próximo ao escapamento, e já é a segunda vez que noto esse cheiro, isso é normal?
    Irei até a loja para questionar esses dois problemas, mas estou com medo do cara me enrolar e inventar qualquer mentira, já que eu nao entendo quase nada.

    Alguém poderia me dar alguma informação a respeito, ou alguma dica pra eu ficar esperta?

    Obrigada!!!

    Juh,

    complementando o Ishida, com relação ao cheiro de queimado, será que não é o freio traseiro, as vezes a minha ficava com esse cheiro nos primeiros quilômetros rodados, mas agora depois dos 1.100 km já não tem mais isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Um cheiro de queimado Empty Re: Um cheiro de queimado

    Mensagem  huugobr Qua 06 Fev 2013, 08:13

    Se o cheiro de queimado for só do escapamento, é normal, pois é a lã de vidro do escapamento que queima mesmo, e nos primeiros km's fica um cheiro forte, se pegar chuva até fumaça sai.

    Agora, sobre os carimbos no manual, cobra isso.
    huugobr
    huugobr
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 70

    Ir para o topo Ir para baixo

    Um cheiro de queimado Empty Re: Um cheiro de queimado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos