Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    +4
    huugobr
    santospedroh
    hkario
    Ishida
    8 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Comparativo Burgman x Lead

    Mensagem  RomuloSonic Ter 26 Mar 2013, 17:24

    Ok!

    Já vi que tem um tópico aqui no fórum com o comparativo de uma pessoa.
    Vou deixar passar essa empolgação inicial para fazer um comentário mais preciso pra todo mundo!

    Abraço a todos!
    RomuloSonic
    RomuloSonic
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  hkario Ter 26 Mar 2013, 21:49

    RomuloSonic escreveu:Ok!

    Já vi que tem um tópico aqui no fórum com o comparativo de uma pessoa.
    Vou deixar passar essa empolgação inicial para fazer um comentário mais preciso pra todo mundo!

    Abraço a todos!

    Não esquece dos detalhes em.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Paulinho e Aninha Dom 06 Out 2013, 22:42

    Ishida escreveu:Bom galera, disponibilizo abaixo, prá quem quiser fazer, um tutorial de como eu fiz prá colocar o botão seletor de farol Alto/Baixo + função de lampejamento da Burgman 125i na minha Lead.

    Eu fiz pq sempre sentí falta de um lampejador na moto e achava muito ruim ficar ligando e desligando o farol quando queria chamar a atenção de algum veículo ou tinha que usar a buzina. Pesquisando na internet percebí que o botão era parecido com o da Lead e fui me aventurar em mais essa brincadeira.

    Ferramentas necessárias

    - estilete
    - lápis
    - chave de fenda pequena

    Peças necessárias

    - botão Seletor de Farol Alto/Baixo da Original Suzuki Burgman 125 (paguei R$ 20,00 numa loja oficial de peças da Suzuki)
    - 4 fios de alto falante (pedaços com cerca de 10cm)
    - 4 conectores fêmea pequenos
    - 3 conectores macho pequenos

    Passo a Passo

    1. Desencaixe o botão original usando a chave de fenda pela lateral esquerda do botão (próxima da manopla da moto)
    2. marque conforme foto abaixo o local a ser cortado da carenagem com um lápis

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    3. Corte o plástico da carenagem com o estilete na marca feita

    4. Monte o chicote elétrico conforme as imagens abaixo, juntando os fios 1 e 2 (de cima para baixo, fios amarelos na foto) em um só e colocando na ponta que vai para o botão os conectores tipo "fêmea" e na ponta que vai para o Plug os conectores tipo "macho"

    Conecte os fios no botão conforme a imagem.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    5. Conecte os fios conforme imagem abaixo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    depois é só fechar e testar...

    PS: essa foto abaixo mostra a diferença do tamanho entre os botôes e o conector tipo "macho" que eu fiz

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Nessas fotos abaixo dá prá ver a diferença do tamanho dos botões e da quantidade de pinos..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Resultado final..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Boa diversão galera !!!  cheers

    olá Ishida,
    esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
    realmente é necessarios eles?
    vc ainda tem essa instalação na sua moto?
    avatar
    Paulinho e Aninha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Paulinho e Aninha Dom 06 Out 2013, 22:43

    Ishida escreveu:Bom galera, disponibilizo abaixo, prá quem quiser fazer, um tutorial de como eu fiz prá colocar o botão seletor de farol Alto/Baixo + função de lampejamento da Burgman 125i na minha Lead.

    Eu fiz pq sempre sentí falta de um lampejador na moto e achava muito ruim ficar ligando e desligando o farol quando queria chamar a atenção de algum veículo ou tinha que usar a buzina. Pesquisando na internet percebí que o botão era parecido com o da Lead e fui me aventurar em mais essa brincadeira.

    Ferramentas necessárias

    - estilete
    - lápis
    - chave de fenda pequena

    Peças necessárias

    - botão Seletor de Farol Alto/Baixo da Original Suzuki Burgman 125 (paguei R$ 20,00 numa loja oficial de peças da Suzuki)
    - 4 fios de alto falante (pedaços com cerca de 10cm)
    - 4 conectores fêmea pequenos
    - 3 conectores macho pequenos

    Passo a Passo

    1. Desencaixe o botão original usando a chave de fenda pela lateral esquerda do botão (próxima da manopla da moto)
    2. marque conforme foto abaixo o local a ser cortado da carenagem com um lápis

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    3. Corte o plástico da carenagem com o estilete na marca feita

    4. Monte o chicote elétrico conforme as imagens abaixo, juntando os fios 1 e 2 (de cima para baixo, fios amarelos na foto) em um só e colocando na ponta que vai para o botão os conectores tipo "fêmea" e na ponta que vai para o Plug os conectores tipo "macho"

    Conecte os fios no botão conforme a imagem.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    5. Conecte os fios conforme imagem abaixo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    depois é só fechar e testar...

    PS: essa foto abaixo mostra a diferença do tamanho entre os botôes e o conector tipo "macho" que eu fiz

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Nessas fotos abaixo dá prá ver a diferença do tamanho dos botões e da quantidade de pinos..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Resultado final..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Boa diversão galera !!!  cheers

    olá Ishida,
    esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
    realmente é necessarios eles?
    vc ainda tem essa instalação na sua moto?
    avatar
    Paulinho e Aninha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Ishida Qua 27 Nov 2013, 01:52

    Paulinho e Aninha escreveu:
    olá Ishida,
    esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
    realmente é necessarios eles?
    vc ainda tem essa instalação na sua moto?
    Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Paulinho e Aninha Sex 29 Nov 2013, 22:22

    Ishida escreveu:
    Paulinho e Aninha escreveu:
    olá Ishida,
    esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
    realmente é necessarios eles?
    vc ainda tem essa instalação na sua moto?
    Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...
    Boa noite Ishida, nao tem como ligar o fio direto sem necessidade dos conectores macho e femea?
    avatar
    Paulinho e Aninha
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Ishida Sáb 30 Nov 2013, 19:05

    Paulinho e Aninha escreveu:
    Ishida escreveu:
    Paulinho e Aninha escreveu:
    olá Ishida,
    esses plugs macho e femea aonde tem pra vender?
    realmente é necessarios eles?
    vc ainda tem essa instalação na sua moto?
    Sim Paulinho e Aninha, ainda tenho essa instalação na minha moto, esses plugs eu peguei de um soquete de rádio antigo que eu tinha perdido em casa.. mas deve ter algo para vender na Santa Ifigênia em SP... tem que procurar, acho que se vc for em lojas de som eles devem ter aos montes jogados pq esse soquete era de algum rádio original de carro ...
    Boa noite Ishida, nao tem como ligar o fio direto sem necessidade dos conectores macho e femea?
    Sim, é só soldar direto nos conectores... Eu particularmente não gosto desse tipo de solução, mas da pra fazer...

    Vc pode soldar os fios nos conectores do botão e depois emendar a outra ponta nos fios originais...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Wil_ES Qua 14 Jan 2015, 14:13

    Ishida escreveu:
    hkario escreveu:Ai sim em. Show.

    O que essa essa bolinha transparente do lado esquerdo? E essa Luz vermelha ai?
    Na realidade não é uma bolinha transparente, são dois botões de aço inox que eu usei para acionar o Angel Eye e Demon Eye do projetor de Xenon, o botão da direita aciona o Demon eye (luz vermelha por dentro do projetor, por isso o botão acende em vermelho) e o botão da esquerda aciona o Angel eye (aro azul ao redor do projetor, e o botão acende em azul)

    é que essa foto aí em cima está bem desfocada por isso parece uma bolinha transparente, depois eu tiro outra melhor, mesmo pq o painel agora nem está mais prata, agora já está preto com detalhe em fibra de carbono...

    O botão é esse aí em baixo..
    desligado
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ligado
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Angel Eye e Demon eye ligados..
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Cara, que louco isso! Poderia ensinar a colocá-los também! Parabéns! Show! lol! lol! lol! lol!
    Wil_ES
    Wil_ES
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ? - Página 2 Empty Re: Como colocar o Botão Farol Alto/Baixo da Burgman ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos