Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Treinamento

    +2
    Ishida
    Rhe
    6 participantes

    Ir para baixo

    Treinamento Empty Treinamento

    Mensagem  Rhe Ter 15 Jan 2013, 17:19

    Andei pensando q pra perder o meu medo de dirigir, talvez eu precisasse de um bom treinamento com um bom instrutor especializado e calminho...rs. Essa história de q eu tenho q ir tentando sozinha, não tá dando mto certo comigo não, rs. Cada dia q passa, ela tá mais paradinha...

    Será q existe esse tipo de treino pra moto? Só ouço falar de carro.

    Se alguém conhecer alguma auto-escola q faça esse serviço no Rio de Janeiro, por favor me avise!

    Não serve aula extra, igual aquelas pra tirar carteira, q o instrutor fica lá longe vendo vc rodar o circuito. Quero q vá comigo e me ensine a encarar o trânsito pesado, corredor, ladeira, meio-fio, vaga apertada... rsrs
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Ishida Ter 15 Jan 2013, 18:24

    Rhe escreveu:Andei pensando q pra perder o meu medo de dirigir, talvez eu precisasse de um bom treinamento com um bom instrutor especializado e calminho...rs. Essa história de q eu tenho q ir tentando sozinha, não tá dando mto certo comigo não, rs. Cada dia q passa, ela tá mais paradinha...

    Será q existe esse tipo de treino pra moto? Só ouço falar de carro.

    Se alguém conhecer alguma auto-escola q faça esse serviço no Rio de Janeiro, por favor me avise!

    Não serve aula extra, igual aquelas pra tirar carteira, q o instrutor fica lá longe vendo vc rodar o circuito. Quero q vá comigo e me ensine a encarar o trânsito pesado, corredor, ladeira, meio-fio, vaga apertada... rsrs
    Tem sim Rhe, olha esse tópico, onde organizamos as turmas de pilotagem com o Amaral.. tem vídeos tb no Youtube...

    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Rhe Ter 15 Jan 2013, 18:37

    Oi Ishida, muito legal!
    Mas só tem em São Paulo, né?
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Ishida Ter 15 Jan 2013, 19:36

    Rhe escreveu:Oi Ishida, muito legal!
    Mas só tem em São Paulo, né?
    Não, até onde me lembro, o Amaral tb dá cursos fora de SP, tem que ver com ele o cronograma de viagens do ano.. mas fora ele tb tem outras pessoas que dão esse tipo de treinamento, precisa dar uma pesquisada por aí, é que o Amaral já tinha contato com o Komatsu, que organizou as turmas que rolaram aqui anteiormente..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Rhe Qua 16 Jan 2013, 21:26

    Ishida, entrei em contato com o Amaral e ele ainda não tem nada programado pro RJ.
    Em compensação, ganhei um maravilhoso amigo!!!

    Bom, ainda não achei nada por aqui, portanto se alguém souber... me avise por favor!

    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Ishida Qua 16 Jan 2013, 21:50

    Rhe escreveu:Ishida, entrei em contato com o Amaral e ele ainda não tem nada programado pro RJ.
    Em compensação, ganhei um maravilhoso amigo!!!

    Bom, ainda não achei nada por aqui, portanto se alguém souber... me avise por favor!
    O Amaral é uma pessoa fantástica mesmo.. Ele ministra os cursos pq ama o que faz e quer ver todos os motociclistas mais seguros independente do valor cobrado, se ele não tivesse que sustentar a família tenho certeza de que faria isso tudo de graça por puro prazer de ver um mundo melhor e mais seguro... Very Happy
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  amadeobessa Qui 07 Fev 2013, 00:39

    Olha, uma boa dica é arrumar um dia para treinar. Pegue um final de semana ou feriado, saia cedinho quando o transito ainda é leve, e vá para algum local onde possa praticar um pouco. Aconselho algum estacionamento amplo de um local com movimentação de pessoas mas sem muito movimento de veículos, tipo estacionamento de algum Park, onde as pessoas param e vão andar, malhar etc...

    Ande normal pelo estacionamento, se divirta, curta a moto.... experimente algumas aceleradinhas... faça muita curva, tanto para um lado quanto para o outro. Comece com curvas mais abertas, e depois de uns 15 minutos de brincadeira, quando estiver mais esperta e com menos medo, comece a fazer umas mais fechadas. Comece em velocidade bem devagar mesmo, depois tente fazer em uma velocidade mais normal, mas ainda em velocidade de passeio, devagar. Faça uns oitos também, é ótimo para pegar noção de espaço e equilíbrio. Treine paradas e saidas, algumas normais outras indo mais rápido, como quem sai de um semafaro e não quer ficar atrás dos carros.

    Estabeleça desafios pessoais, leve umas garrafinhas de refrigerante para simular cones e faça algum caminho mental envolvendo as garrafinhas. Aprenda a freiar a moto e descobrir o tempo de frenagem! Para isso comece indo até 20km por hora e ai parando! Primeiro de forma tranquila e depois buscando fazer isso mais rapido. Aumenta a velocidade até uns 40km, e repita o processo. Depois pode ir até 60km, mais que isso vai depender de você, eu não recomendaria por agora. Saber parar uma moto e o tempo que ela demora para parar, bem como as reações que ela tem, te deixam mais confiante... abafam o medo pois você já sabe o que esperar dela.

    Depois de brincar por algum tempo, uma hora, duas horas... Volte para casa, ou estabeleça algum lugar bonito para passear, vá até lá... tome um suco, bata umas fotos.. volte... Enfim, faça uma coisa agradável.

    Quando comecei a andar de moto eu fazia isso. Não saia em horários de transito forte nem a pau... buscava treinar sempre que podia, dava umas voltas... aprendia a lidar com a moto e aprender como ela se comportava! Quando tinha transito eu buscava ir por caminhos mais longos, tudo para evitar corredores e controle de embreagem, coisa que não vai ser problema na Lead. Depois, com o tempo, comecei a me arriscar nos corredores com o transito parado... e depois que você perde o medo da para arriscar outras coisas.

    Mas nunca passe em corredor entre dois veículos grandes, tipo ônibus, caminhões... eles tendem a se aproximar e te esmagam... Uma vez quase virei pastel entre 2 ônibus! Foi a primeira e ultima vez que fiz uma besteira dessas.

    Se tiver medo de andar até esses locais, treine no seu bairro mesmo, indo e voltando a rua... Com o tempo se ganha confiança, e ai é possivel buscar um novo desafio. Assim vencemos o medo. Fora, que temos medo daquilo que não conhecemos. Quando passar a conhecer melhor sua moto, e aprender que você de fato sabe/aprendeu a dirigir uma, ficará bem mais tranquila e relaxada, e tudo vai fluir melhor. Pilotar moto estando tenso é uma droga, atrapalha d+ da conta. Relaxe e aproveite os passeios. Ficam ai minhas dicas.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Rhe Sex 08 Fev 2013, 14:33

    Poxa, muuuuuuito muuuuuuito obrigada!!! Dicas maravilhosas!!!

    Bom, o problema maior é que estava fazendo mais ou menos o q vc falou, andando por perto de casa pra ficar mais confiante e etc... só que o medo foi aumentado e ao invès de eu me desenvolver, fui deixando de sair.

    Mas consegui um amigo maravilhoso que está me treinando do jeito q eu queria e as coisas estão ficando muuuuito melhores agora! rsrsr

    Estou bem feliz com a confiança q estou tomando e começando a destravar! E além disso, conhecendo melhor os limites da moto, frenagens, curvas e etc...

    Hoje rodamos uns 100km por caminhos que eu jamais tentaria passar sozinha e me saí super bem e, principalmente, vi q não tem nenhum mistério. Estou adorando!

    Obrigada mais uma vez,
    um grande abraço.
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  amadeobessa Sex 08 Fev 2013, 16:56

    =) Ai ta certo. Fico feliz que tenha vencido o medo! Continue assim e parabéns.
    Kms em segurança pra você e Deus abençoe.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Convidado Sex 08 Fev 2013, 17:13

    Rhe escreveu:Poxa, muuuuuuito muuuuuuito obrigada!!! Dicas maravilhosas!!!

    Bom, o problema maior é que estava fazendo mais ou menos o q vc falou, andando por perto de casa pra ficar mais confiante e etc... só que o medo foi aumentado e ao invès de eu me desenvolver, fui deixando de sair.

    Mas consegui um amigo maravilhoso que está me treinando do jeito q eu queria e as coisas estão ficando muuuuito melhores agora! rsrsr

    Estou bem feliz com a confiança q estou tomando e começando a destravar! E além disso, conhecendo melhor os limites da moto, frenagens, curvas e etc...

    Hoje rodamos uns 100km por caminhos que eu jamais tentaria passar sozinha e me saí super bem e, principalmente, vi q não tem nenhum mistério. Estou adorando!

    Obrigada mais uma vez,
    um grande abraço.

    Se dessa forma está te ajudando, continue assim. E se o seu amigo está andando na sua garupa, quando você começar a andar sozinha vai ficar muito mais fácil.

    Parabéns pela persistência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Tibissa Sáb 09 Fev 2013, 12:11

    Ebaaa Rhe, que bacana cara!
    Isso ai tem que andar devagarzinho, comecar devagar... e vc ja ta comecando pelo mais dificil que é levando um garupa na lead.

    Ate dei um + no amadeo pq ele disse tudo que seria interessante de se fazer...

    Vamo que vamo, nos rolezinhos curtos e qdo se sentir segura aumentar aos poucos... que nosso primeiro encontro aqui no rio vai sair hein!!!

    Bjs
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Rhe Sáb 09 Fev 2013, 12:54

    Não estou treinando com garupa não! Eu estou indo na minha moto e ele na dele. Dependendo do lugar tenho quase sempre ido na frente, e ele vai atrás observando. Só no corredores ainda estou insegura, mas estou indo aos poucos... de resto, está tudo muito bom! rsrs

    Tibissa, agora já posso ir no encontro!!! Vamos marcar de verdade!!! rsrsr

    Ontem fui até o final da Barra e voltei pela Grajaú-Jacarepaguá tranquilinha! Tô ficando boa!!! rsrsr
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Ishida Sáb 09 Fev 2013, 13:11

    Rhe escreveu:Não estou treinando com garupa não! Eu estou indo na minha moto e ele na dele. Dependendo do lugar tenho quase sempre ido na frente, e ele vai atrás observando. Só no corredores ainda estou insegura, mas estou indo aos poucos... de resto, está tudo muito bom! rsrs

    Tibissa, agora já posso ir no encontro!!! Vamos marcar de verdade!!! rsrsr

    Ontem fui até o final da Barra e voltei pela Grajaú-Jacarepaguá tranquilinha! Tô ficando boa!!! rsrsr
    Aeeeeeee.. Lead Clube RJ tá começando a nascer... !!! cheers

    Parabéns Rhe.. muito sucesso nessas suas aventuras...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Rhe Sáb 09 Fev 2013, 16:28

    Ishida escreveu:
    Rhe escreveu:Não estou treinando com garupa não! Eu estou indo na minha moto e ele na dele. Dependendo do lugar tenho quase sempre ido na frente, e ele vai atrás observando. Só no corredores ainda estou insegura, mas estou indo aos poucos... de resto, está tudo muito bom! rsrs

    Tibissa, agora já posso ir no encontro!!! Vamos marcar de verdade!!! rsrsr

    Ontem fui até o final da Barra e voltei pela Grajaú-Jacarepaguá tranquilinha! Tô ficando boa!!! rsrsr
    Aeeeeeee.. Lead Clube RJ tá começando a nascer... !!! cheers

    Parabéns Rhe.. muito sucesso nessas suas aventuras...

    Muito obrigada pela força Ishida!!!
    O nosso amigo Amaral também ficou muito feliz com as novidades! rs

    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  hkario Seg 11 Fev 2013, 21:04

    Relaxa, corredor não é simples também.

    Até hoje tenho medo de corredores, ainda ando atrás de carros Laughing

    Anda com calma, se o povo quer voar, tem o lado da esquerda para passar.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Convidad Qui 14 Mar 2013, 15:50

    Vixi... se morasse aqui em BH eu faria o que fiz com minha prima... ficamos andando no bairro uns tempos, depois passamos para o trânsito e corredores... e depois para vias expressas e estradas... sempre comigo junto.
    Não sou instrutor mas tenhos umas dicas boas de como se portar em cima de moto e a olhar para além do carro da frente, geralmente mulher não tem essa noção de olhar uns 3 a 5 carros para frente afim de antecipar qualquer merda... hoje minha prima já passa nos corredores e não se assusta com nada, mas isso leva tempo e muitas horas de pilotagens... então o ideal é pilotar e pilotar muito... tem muita dica e relatos na internet, então dá uma lida e tenta fazer numa rua menos movimentada...
    Te confesso que uma coisa que demorei a aprender e a deixar automático, foi o contra-esterço... você virar para a direita para a moto desviar para a esquerda... mas depois de adaptado, tudo fica mais fácil e seguro...

    Inté e boa sorte!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Alexandre R1 Sex 15 Mar 2013, 08:25

    Olá galera,
    Eu quando peguei minha neguinha ñ tinha muita pratica, então planejei andar no bairro por uns 30 dias para pegar confiança, então a primeira volta que dei fui direto ao circuito de prova de moto que é próximo a minha casa, mais a City é muito grande e eu ñ tinha habilidade rsss ñ consegui nem uma volta no circuito de prova sem sair fora do traçado, mais como é um local aberto e livre de carro fui fazer outra coisa, fui aprender a frear, então esticava e freava forte ate a moto parar por completo isso foi muito bom, essa sugestão da amadeobessa é bem valida, há com uma semana já estava indo para o trabalho rsss só na pratica para aprender mesmo,
    Um abraço a todos.
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    Treinamento Empty Re: Treinamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos