Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    +3
    ThiagoHenrique
    rinakamura
    fakeposer
    7 participantes

    Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  fakeposer Seg 17 Set 2012, 14:47

    Olá Pessoal.

    Estou vindo aqui compartilhar com vocês uma pequena loucura que vou fazer neste final de semana.

    Estarei indo para Ribeirão Preto, na Sexta-Feira (21/09/2012) com saída prevista para as 18:00 ou 23:00 horas (Vai depender de algumas coisas). Sei que sair a noite é mais perigoso, mais sair no Sábado de manha para mim não é uma opção.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A distancia é de 320km aproximadamente, calculando uma velocidade média de 80km/h o tempo de estrada será de 4 horas e como pretendo fazer 4 paradas de 20 minutos cada a cada 1 hora, estipulo um tempo previsto de viagem de 5 horas e 20 minutos.

    O tempo médio de carro é de 3 a 3 horas e meia de estrada.

    Sei que pode soar como loucura para muitos, até para mim mesmo, mas existem alguns fatores que foram decisivos para esta viagem de Lead.

    1 - GRANA, isso mesmo, GRANA.
    Estipulo gastar para esta viagem 35 reais de combustível e nada mais (Ida e Volta). Isso é contra 120 Reais de Ônibus e 260 Reais de avião (WebJet).

    2 - Parente
    Tenho um irmão de 10 anos que mora em Ribeirão Preto e minhas obrigações como Irmão se aplicava em visita-lo pelo menos 1 vez por mês, coisa que não anda acontecendo por causa de grana; Então esta viagem será para avaliar a possibilidade de se ir de Lead ou não. Isso significa que esta pode ser a primeira de várias ou a unica.

    3 - Paixão
    Isso mesmo, sou apaixonado pela minha Lead, e estou a mil, super empolgado para seguir viagem.

    Com isso, gostaria de saber a opnião de vocês, dicas, criticas, enfim tudo o que estiverem dispostos a falarem.

    Que Deus me abençoe, e que de tudo certo!

    Abraços!

    [EDIT]
    Irei atualizando este Tópico durante a viagem. Será tipo um "Ao-Vivo" Razz
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  rinakamura Seg 17 Set 2012, 15:03

    Cara, pelo que entendi você já tá decidido, rs
    Vamos lá... eu não faria essa viagem por causa da distância, mas supondo que esse seja um problema só meu, acho meio doidera o horário que você escolheu, de toda forma te desejo boa sorte e que dê tudo certo!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  fakeposer Seg 17 Set 2012, 15:06

    Olá Rinakamura.

    Também acho meio doidera... mas estou confiante pois já fiz trajeto semelhante até Indaiatuba (Campinas) em horário noturno.

    Não podemos citar como um possível fator positivo, o fato de se ter menos carros na via?
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  rinakamura Seg 17 Set 2012, 15:11

    Eu não sei se é exatamente positivo, pois teoricamente a velocidade dos veiculos será mais alta.
    Cara, o Zimbaro já foi pra Argentina, Ribeirão deve ser piece of cake, rsrs é que eu não encararia, mas se você tah confiante mete o pé!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Seg 17 Set 2012, 15:47

    fakeposer escreveu:Olá Rinakamura.

    Também acho meio doidera... mas estou confiante pois já fiz trajeto semelhante até Indaiatuba (Campinas) em horário noturno.

    Não podemos citar como um possível fator positivo, o fato de se ter menos carros na via?

    já tentei ir para o fim de semana aéreo em Pirassununga, mas desisti no meio do caminho
    no mais desejo o melhor a ti
    possibilidade de chuva na sexta, fica atento
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  ThiagoHenrique Seg 17 Set 2012, 16:43

    Da hora!!! boa viagem!!!

    Estou Tentando me encorajara para ir até Laranjal Paulista!!! rssss

    Só tenho receio de ir sozinho...
    ThiagoHenrique
    ThiagoHenrique
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    http://www.thiagohenrique.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  luciano.ar Seg 17 Set 2012, 18:51

    fakeposer,
    Primeiramente BOA SORTE! Será uma aventura e tanto e acredito eu com bastante dor na coluna. (Pelo menos eu após 40 min na Lead já começam as dores);
    2.º Após Sumare/Americana acredito que irá cair o movimento drasticamente na rodovia, porém quem passar será a 120Km/h (ou mais, depende se tem muito radares na via).

    Sugestão: Ande com bastante fita refletiva no capacete e jaqueta - Mostre-se para todos para não ser atropelado.

    Estarei te acompanhando, mesmo porquê a minha situação é parecida... eu vou para Passos-MG - 430Km daqui de SP... e é quase o mesmo caminho que o seu... passando Campinhas vou sentido Mogi Mirim.
    No momento eu pago a passagem R$135,00 (Ida/Volta - quinzenalmente)

    Pensei em pegar uma Citycom... mas como não disponho de grana e esse vai-vem acaba em Dez... permanecerei com a Lead, mas confesso que estou curiodo pelo seus relatos no durante, quem sabe eu também não animo...rsrsrs

    Escrevi demais... BOA SORTE!!!
    luciano.ar
    luciano.ar
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 56

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Seg 17 Set 2012, 19:47

    Marcelo, concordo com o Naka, vc já decidiu...rsrsrs

    Eu não faria uma viagem desse modelo assim de Lead SOZINHO, mas vá com cuidado e se possível vá postando nas paradas para irmos lhe acompanhando.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Seg 17 Set 2012, 19:53

    Já fiz uma viagem parecida, para Mogi Guaçú (uns 400km) de Honda ML, claro que a velocidade final é maior e tals, mas fui na madrugada e a estrada a noite É TENSA!

    Como já disseram, capacete com fitas refletivas e muita atenção, principalmente com caminhões. No mais o rolê será muito bom e creio que vc vai querer fazer sempre que possível.

    Boa sorte e já vou acompanhar o movimento desse tópico, pois futuramente quero pegar a estrada com a minha, não sozinho, mas com a patroa na garupa.
    Abraços.

    @edit
    400km ida e volta*
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Seg 17 Set 2012, 20:10

    A KM é tranquilo, puxado sim, mas ainda é prazeroso.

    Aliás Marcelo, sobre aKM vc poderia ir com o Scooterecia pra Campos no domingo, que a distância é a mesma, aí já faz um rododrive. Eu estou tentado a ir com eles.

    A minha preocupação em uma viagem assim, noturna, sozinho e de Lead é mesmo a segurança.

    Convenhamos que a Lead não foi feita pra isso, mas quando estamos em grupo um faz a segurança do outro. É o tal principio de que os pequenos compactados ficam grandes.

    Eu já vi caminhoneiro jogando pra cima de moto só pelo prazer de ver o motociclista se estourando todo e num lance desses a Lead é um alvo fácil.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  cmonteiro01101974 Seg 17 Set 2012, 20:51

    Boa sorte na viagem. Se eu fosse você, sairia daqui em torno de 04:00h da madruga e pegaria o dia nascendo. A estrada vai estar vazia e vai chegar num horário bom. Tenho um primo que mora lá, perto do cemitério Bom Jesus (acho que o Dr. Sócrates está lá).

    Enfim, vai com cautela amigo e coloque até fita refletiva no pneu se for possível.

    E claro, se for lá e não passar no PINGUIM, vc não foi. drunken drunken drunken

    Abs e boa viagem.
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  fakeposer Seg 17 Set 2012, 23:52

    Pessoal, Obrigado por todos os comentários.

    Agora estou com um Bau na Lead, e ele ja é todo refletivo.

    Além disso estou querendo colocar um painel duplo de LED acima dele, que fica constantemente piscando, para ajudar na estrada.

    Tem uma loja no centro de Scooter com vários modelos e vou dar um pulo lá para ver se tem algum que pode ser Plug and Play, tipo que não fique fixo, que seja removível.

    Vou conversar no meu trabalho da possibilidade de folgar sexta-feira, se isso for possível a viagem será durante o dia.

    Estou preparando para a Viagem um pequeno galão de 1,5L para uma emergência. Gostaria de saber opniões, será que corro algum risco levando uma pequena quantidade dessa de Gasolina abaixo do banco? Ou no Bau?

    Vou levar meu Kit de Primeiros socorros, Dorflex e Paracetamol... Se alguma coisa começar a Doer, vou apelar para o remedinho... xD

    Um colega comentou no Facebook sobre 7~9 horas... Bem espero que não, se isso acontecer, devido a programação de paradas, eu posso me estender no horário, se isso for verdade eu volto no Domingo de Manha e faço o Retorno totalmente durante o dia.

    Durante as postagens na estrada, eu acredito que não serei capaz de responder perguntas, exceto quando for nas paradas. Será bacana saber que terá um pessoal me acompanhando, assim não me sentirei sozinho. Irei atualizar minha Quilometragem constantemente.

    Com certeza Sabado irá merecer uma comemoração no Pinguim drunken

    Fita Refletiva no capacete já estou providenciando, prometo não fazer a viagem sem ela no capacete.

    Minha Lead já tem a fita refletiva nas Rodas.


    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Marc Ter 18 Set 2012, 04:14

    Haja bunda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing

    Boa viagem, Fake !!!! Ficamos aqui, na torcida.............. cheers
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  fakeposer Sex 21 Set 2012, 16:46

    Apenas Para Registro...

    Devido à Chuva, a viagem de Lead durante a noite foi cancelada.

    Depois de a orelha esquentar muito com Mãe, Noiva, Tio, Tia, etc......

    A Viagem ficará para uma próxima oportunidade de Pista Seca.

    Agradeço ao Apoio de todos, mas a coisa mais sã a se fazer é essa.

    Abraços!
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Sex 21 Set 2012, 17:00

    Putz

    Mas como sou lesado, vc iria viajar no dia 21 e eu sugerindo que vc fizesse um "rododrive" pra Campos antes com os Scooters em 23/09....dããã.....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Sex 21 Set 2012, 17:15

    Ei Marcelo, bora pra Campos domingo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  fakeposer Sex 21 Set 2012, 17:56

    Edu, até iria, mas estou indo para Ribeirão Preto mesmo, só que de Ônibus! hehe
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Sex 21 Set 2012, 17:58

    fakeposer escreveu:Edu, até iria, mas estou indo para Ribeirão Preto mesmo, só que de Ônibus! hehe

    62 CURTIU ISSO...RS
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  SLF Sex 21 Set 2012, 21:41

    fakeposer escreveu:
    Tem uma loja no centro de Scooter com vários modelos e vou dar um pulo lá para ver se tem algum que pode ser Plug and Play, tipo que não fique fixo, que seja removível.


    Qual é a loja? Tem bastantes coisas para scooters?

    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Convidad Sex 21 Set 2012, 21:58

    SLF escreveu:
    fakeposer escreveu:
    Tem uma loja no centro de Scooter com vários modelos e vou dar um pulo lá para ver se tem algum que pode ser Plug and Play, tipo que não fique fixo, que seja removível.


    Qual é a loja? Tem bastantes coisas para scooters?


    Casa da Scooter.
    Mas ja vou avisando, gostam de enfiar a faca. E tem bastante coisa sim.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012 Empty Re: VIAGEM - Ribeirão Preto 21/09/2012

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos