Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Suporte para GPS

    +11
    Kokimoto
    Komatsu
    Marc
    Ananias Matos de Araujo
    Jason
    ferkmaciel
    yuzosurf
    Ishida
    Dalton
    AND FORFUN
    fellipec
    15 participantes

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  fellipec Sex 26 Ago 2011, 12:27

    Tem como traduzir pro português?
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty GPS na LEAD

    Mensagem  Ananias Matos de Araujo Sex 26 Ago 2011, 12:57

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Galera eu trabalho com a lead ja faz um tempo entao eu adaptei um gps automotivo normal na moto e ficou perfeito.quem uiser adaptar eu faço o serviço qualquer coisa e so ligar no 7892-3173. Imagem acima.
    Ananias Matos de Araujo
    Ananias Matos de Araujo
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    http://www.avantrotas.site.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Ter 06 Set 2011, 00:08

    Ananias, não rola umas fotos mais detalhadas, durante o procedimento da instalação ??? Não vaza água p/ dentro do painel não ???

    Caros, e se pegar um desses suportes q/ são vendidos no ML ( tipo esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), só q/, em vez de colocar no "canote" no guidão, colocar na haste do retrovisor ????
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Ishida Ter 06 Set 2011, 06:06

    Marc escreveu:Ananias, não rola umas fotos mais detalhadas, durante o procedimento da instalação ??? Não vaza água p/ dentro do painel não ???

    Caros, e se pegar um desses suportes q/ são vendidos no ML ( tipo esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), só q/, em vez de colocar no "canote" no guidão, colocar na haste do retrovisor ????
    Não rola, pq a haste do retrovisor é mto mais fina que o tubo do guidão e uma adaptação ficaria complicada por conta dessa diferença de diâmetro.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Convidad Ter 06 Set 2011, 10:48

    só adaptar umas borrachinhas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Ter 06 Set 2011, 19:47

    É... pensei em adaptar um "calço" de borracha.... por exemplo, e se pegar uma fita de borracha, tipo câmara de pneu, e "engordar" a haste do retrovisor, caprichadinho, p/ não parecer gambiarra ???? Será q/ fica escrotão ??
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  ferkmaciel Ter 06 Set 2011, 20:06

    Marc voce precisa tanto assim do gps?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Qua 07 Set 2011, 00:30

    ferkmaciel, preciso sim, cara.............. vc não tem idéia do meu senso de direção.... numa boa, sou PÉSSIMO !!! Não decoro nome de rua, nem a direção p/ nada...... sou MTO. RUIM mesmo....

    Antigamente, qdo. não existia GPS, eu tinha de perguntar p/ alguém como fazia p/ chegar em determinado lugar... todo mundo sabia q/ tinha de ter algum ponto de referência.... do tipo, "lembra onde foi a festa da fulana?? Passando por lá, segunda rua a direita"..... rs..... e sempre esquecia de perguntar como era a volta... hahahahahahahahahaha......

    Gastei uma grana ferrada c/ esse tal de GPS.... dividi numas 6X, mas comprei essa desgraça logo q/ lançou no Brasil, mas comprei feliz... fiquei encantado c/ esse negócio... AINDA facilita demais minhas idas e vindas....

    Google Maps me ajuda demais tb. .. pelo menos tenho uma noção melhor de onde devo ir... uso p/ ter uma idéia p/ onde devo apontar, s/ precisar dar umas voltas doidas q/ o GPS manda fazer, mas, ainda assim, uso o GPS p/ aqueles quarteirões e esquinas finais, p/ chegar "de primeira".........
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  ferkmaciel Qua 07 Set 2011, 14:52

    Sendo assim marc eu te sugiro fazer uma instalação semelhante a essa:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Se gostar o ishida tem maiores informações...Fez muito sucesso na epoca aqui no forum...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Qua 07 Set 2011, 20:20

    Ví essa foto rodando por aqui.... mas não botei fé não........ não me parece ser mto. seguro.....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  ferkmaciel Qui 08 Set 2011, 08:02

    Como não?...mete cola quente na ventosa que fica showww...eu agarantiuuuuu!!!!
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  AND FORFUN Qui 08 Set 2011, 12:14

    ... não esquece de colocar uma melancia no para lama da motoneta.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  ferkmaciel Qui 08 Set 2011, 13:27

    Como alternativa a sugestão do And eu recomendo pintar o paralama de verde limão...acho que fica mais sobrio...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Komatsu Sáb 19 Nov 2011, 17:18

    Pessoal,

    Comprei um GPS para Moto (Aquarius Duas Rodas) no site do Extra.

    Fiz a instalação dele na Midnight, sem problemas e funciona muito bem, estive de viajem ao Rio de Janeiro e foi 10+

    Porém agora o problema é instalar na LEAD ?!?!?!
    Comprei um conector tipo ascendedor de cigarro Naval e agora só falta fazer a furação na bateria e adaptar no Painel ou Porta Luvas. ainda não sei.... scratch

    Meu problema e o SUPORTE DO GPS !!!

    Li os posts anteriores mas alguem ja conseguiu uma adaptação melhor ??? study
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Dom 20 Nov 2011, 15:23

    Tô de olho nesse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Vou experimentar "engordar" a haste do retrovisor e prender lá p/ ver como fica.... se não der certo, vou ver se dá p/ furar algum lugar do painel................
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Ishida Dom 20 Nov 2011, 23:46

    eu tenho um Garmin 60cs que uso para fazer/mapear trilhas de bike/vôos de planador e etc...

    Vou ver se consigo fixar ele na gorduchinha e depois posto umas fotos aqui..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Sáb 10 Dez 2011, 18:37

    Upando a bagaça.....

    ACHO q/ consegui fazer o q/ escrevi no meu último post nesse tópico...... só dei uma voltinha na garagem de casa p/ experimentar, e parece q/ ficou bom..... mas ainda não vou confirmar, pq. ainda não fiz um teste de verdade.... mas, sinceramente, acho q/ não terei problemas.....

    Tirei umas fotos.... preciso upar.......

    Só adiantando o q/ foi feito...... na primeira tentativa, "engordei" a haste c/ uma fita dupla - face..... não é daquelas q/ são finas igual fita isolante..... usei uma mais "fofinha" ( não, não tinha desenho da Hello Kitty ).... ficou bacana, mas não estava sentindo mta. segurança, pq. ela não ficou 100% fixo....

    Segunta tentativa: comprei um batente de suspensão de carro... rs.... cortei um pedaço, dei uma garibada e boa.... PARECE q/ ficou bastt. preso....

    Depois hospedo as fotos e linko aqui........ não ficou tão esc.ro.t.o qto. imaginei...... mas, como sempre digo, o importante é ser funcional !!
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Sáb 10 Dez 2011, 19:26

    Fotos:

    Material usado, na primeira tentativa:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Enrolando a fita.... nesse caso, não dava p/ deixar mto. firme, pq., se esticar mto., a fita arrebenta...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Engordando bastt. a haste...........

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Suporte instalado..... como escrevi anteriormente, não ficou 100% fixo....


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Aí veio a idéia de colocar uma borracha no lugar da fita.... lembrei q/ tinha um batente de suspensão sobrando em algum lugar no meu carro... como não encontrei, corri numa auto peça e comprei outra..... expliquei pro cara o q/ queria fazer, e pedí p/ me vender o batente q/ tivesse o furo de menor diâmetro..... pelo q/ ele viu, o batente da traseira da Quantum era o q/ tinha o furo mais apertado..... rs.....

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Faquinha na mão, corta-se um pedaço... como o diâmetro do batente é mto. maior do q/ o necessário, precisa ter um mínimo de habilidade manual p/ tirar o excesso, usando um estilete, por exemplo..... não precisa deixar perfeitamente arredondado......

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Feito isso, acabou..... corte um lado da borracha, p/ fazer c/ q/ a borracha consiga abraças a haste do retrovisor..... encoste as duas extremidades do suporte e parafuse...... resultado é esse:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Visão geral do painel:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Não atrapalha nada p/ pilotar.... dá p/ enxergar tranquilo.......

    Optei por esse modelo por ser fechado. Segundo o vendedor, é impermeável.... então, dá p/ usar até c/ chuva. Tem um espaço na parte de baixo p/ passar cabo de energia e fone de ouvido.............

    Como escrevi anteriormente, parece q/ ficou bem fixo....... ainda não andei no asfalto lunar de SP p/ confirmar.... mas, inicialmente, parece q/ ficou bom..... o vendedor comentou q/ ele conhece um "ferrinho" q/ é fixado onde o retrovisor é preso, p/ prender esse suporte, mas está c/ uma certa dificuldade em encontrar p/ vender....

    Vou dar uma saída daqui à pouco... feedback qdo. voltar...............
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Dom 11 Dez 2011, 01:30

    Poutz... esqueci de postar !!!

    Fiz um teste agora à noite........ funcionou bacaninha demais...... não "desregulou" em nenhum momento...

    Único porém é q/ não usei o GPS... coloquei um iPhone no lugar, pq. vacilei e esqueci de carregar a bateria.... aí deixei lá p/ carregar pela tomada 12V da Lead....

    Como a diferença de peso entre os 2 é pouca, acredito q/ não haverá problema....... minha única dúvida é se vai pegar sinal de GPS lá dentro, pq. meu aparelho é um dos primeiros q/ saiu no Br., então é meio chatinho de pegar sinal...

    Mas acho q/ ficou bão....................... agora não preciso mais fazer malabarismo p/ ler o GPS....... rs.........
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Komatsu Dom 11 Dez 2011, 19:24

    Pow Valew MARC !!!

    Esta do Batente da Quantum foi otima dica hein, vou procurar na loja de auto peças isso !!

    Eu compre um Suporte de GPS para Moto, mas achei muito Fragil...Fragil demais !!!
    Não tenho coragem de colocar o Gps neste suporte !!! kkk
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Marc Dom 11 Dez 2011, 20:17

    Komatsu, não sei qual modelo vc comprou..... mas esse q/ comprei, tem ziper...... aí coloquei c/ uma cordinha presa no retrovisor...... então, mesmo q/ o suporte quebre, o GPS não sairá voando.... rs...
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Ishida Dom 11 Dez 2011, 21:16

    Po, eu tava com meu GPS (garmin, GPSMAP 60cs) e o suporte hj, lá no curso mas esqueci de tirar pra mostrar pra galera e pedir opiniões.. scratch
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Komatsu Ter 13 Dez 2011, 13:32

    Ola Marc,

    O que voce comprou é este ? Custa R$ 199,00

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Komatsu Ter 13 Dez 2011, 13:35

    Existe tbm o da GIVI: custo R$ 275,00

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Komatsu Ter 13 Dez 2011, 13:41

    Eu comprei um suporte que vem junto com carregador para adaptar na Lead.

    inclusive eu levei no domingo para mostrar ao Ishida..kkkk mas na correria não deu tempo !!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Komatsu
    Komatsu
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 285

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suporte para GPS - Página 3 Empty Re: Suporte para GPS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos