Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    +4
    rinakamura
    fakeposer
    Juuba
    rpereira
    8 participantes

    Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rpereira Seg 18 Jun 2012, 20:56

    Olá, pessoal!!!

    Conheci o fórum essa semana, e já posso dizer q estou adorando! Nunca subi em uma moto, mas comecei a minha "estreia" hoje, me matriculando na auto-escola para incluir a categoria A. Wink

    Moro no Rio de Janeiro, na região da "Grande Tijuca", a cerca de 10km do meu local de trabalho, no Centro. Esse ano passei a trabalhar com horário fixo de 9h às 18h, e em cinco meses minha paciência com o trânsito se esgotou. rsrs (1h15min de ônibus ou metrô+ônibus; 50 min. de carro, pagando estacionamento caro). Tenho um colega q mora aqui perto, e chega de moto em 20 min! Então, resolvi comprar uma scooter, e passei a última semana pesquisando modelos. Analisei alguns comparativos entre Lead, Burgman, Prima 150, Neo e Smart 125 (tem alguma outra concorrente q eu tenha esquecido?). Com as informações q consegui, minha preferência ficou exatamente na ordem em q listei, ou seja, Lead em 1o!

    O problema é q um dos fatores mais importantes pra mim ainda não foi avaliado, simplesmente pq não consegui dados: os índices de roubo desses 5 modelos. Esse fator, dependendo da diferença entre os modelos, poderá ser o mais decisivo pra mim, não tanto pelo valor do seguro, mas principalmente pra evitar passar por situações indesejadas! (sim, sou meio medroso! rsrs)

    Então, minha primeira dúvida é: alguém sabe onde encontro estatísticas de roubo desses modelos de scooter, pra comparar uma com a outra? Procurei no site da SUSEP e em outros, mas não achei. =(
    Ah, essa categoria (scooters pequenas) é a q tem menor índice de roubos? Ou há algum outro tipo de moto (barata) q roubem menos q scooters?

    A segunda dúvida é sobre como postar novos tópicos no fórum. Tentei criar um tópico no grupo "outros", mas recebi a msg dizendo q só podem criar novos tópicos "usuários com acesso especial". O q isso significa? Procurei nas regras, mas não encontrei.

    Um abraço a todos!
    avatar
    rpereira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Juuba Ter 19 Jun 2012, 09:23

    rpereira escreveu:Olá, pessoal!!!

    Conheci o fórum essa semana, e já posso dizer q estou adorando! Nunca subi em uma moto, mas comecei a minha "estreia" hoje, me matriculando na auto-escola para incluir a categoria A. Wink

    Moro no Rio de Janeiro, na região da "Grande Tijuca", a cerca de 10km do meu local de trabalho, no Centro. Esse ano passei a trabalhar com horário fixo de 9h às 18h, e em cinco meses minha paciência com o trânsito se esgotou. rsrs (1h15min de ônibus ou metrô+ônibus; 50 min. de carro, pagando estacionamento caro). Tenho um colega q mora aqui perto, e chega de moto em 20 min! Então, resolvi comprar uma scooter, e passei a última semana pesquisando modelos. Analisei alguns comparativos entre Lead, Burgman, Prima 150, Neo e Smart 125 (tem alguma outra concorrente q eu tenha esquecido?). Com as informações q consegui, minha preferência ficou exatamente na ordem em q listei, ou seja, Lead em 1o!

    O problema é q um dos fatores mais importantes pra mim ainda não foi avaliado, simplesmente pq não consegui dados: os índices de roubo desses 5 modelos. Esse fator, dependendo da diferença entre os modelos, poderá ser o mais decisivo pra mim, não tanto pelo valor do seguro, mas principalmente pra evitar passar por situações indesejadas! (sim, sou meio medroso! rsrs)

    Então, minha primeira dúvida é: alguém sabe onde encontro estatísticas de roubo desses modelos de scooter, pra comparar uma com a outra? Procurei no site da SUSEP e em outros, mas não achei. =(
    Ah, essa categoria (scooters pequenas) é a q tem menor índice de roubos? Ou há algum outro tipo de moto (barata) q roubem menos q scooters?

    A segunda dúvida é sobre como postar novos tópicos no fórum. Tentei criar um tópico no grupo "outros", mas recebi a msg dizendo q só podem criar novos tópicos "usuários com acesso especial". O q isso significa? Procurei nas regras, mas não encontrei.

    Um abraço a todos!

    Olá!!
    comprei minha Lead a 1 semana....

    Também pesquisei muito antes de escolher ela.
    Sobre a marca, se eu fosse você já excluiria a Prima 150, a Neo e Smart 125...

    Meu pai foi pesquisar com um mecânico só de motos, que conserta a moto dele, e o cara falou pra ele com toda a certeza, que no quesito manutenção, as únicas que ele indicaria são a Burgman ou a Lead.

    Aí pesquisei muito sobre as duas, parece que são igualmente ótimas, mas quando vi a Lead pessoalmente na Remaza.... A Lead ganha no quesito beleza... É linda demais!!! O espaço embaixo do banco, na Lead é maior tbm.

    Sobre roubo, dizem que nenhuma scooter é visada, coloquei um alarme de distância na minha....

    Já ouvi falar que a Burgmann ainda é menor o risco de roubo/furto pq parece que as peças dela são feitas por séries, e depois não serve pra outras.... (posso estar falando besteira, só ouvi falar algo parecido com isso)

    Estou com a Lead e não me arrependi, estou adorando!!

    Boa sorte
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rpereira Qua 20 Jun 2012, 00:25

    Oi, Juuba!!
    Obrigado pelas dicas! =)

    Na verdade, de ontem pra hoje minha ordem de preferência já mudou várias vezes.. Sou indeciso demais! rsrs

    Já tinha deixado de lado a Prima e a Smart, por causa da marca. Muita gente falando mal delas. Infelizmente, pois adorei a Prima preta/bege.

    Hoje fui a uma concessionária ver a Lead de perto, mas acho q talvez ela fique meio apertada para mim. Tenho 1,80 de altura. Depois, conversando com uns colegas, comecei a ficar com medo de andar com rodas pequenas na buraqueira aqui do Rio. =(

    E, dessas 5, a única com rodas maiores é a Neo. E tb me veio a idéia da Biz. Só q essa deve ter índice de roubo mais alto, ou estou errado? Tou meio perdido...

    Ah, outra coisa q eu pensei, q talvez faça algum sentido, ou não (me ajudem!): em uma moto comum, em q vc fica com as pernas em volta da moto, há maior risco de ferimentos nas pernas em caso de colisão lateral, se compararmos com uma scooter? Fiquei pensando nisso quando vi a Biz.

    Nesse ponto, a Neo seria um meio termo, já q não tem o vão aberto entre as pernas (scooters), mas o apoio dos pés tb não é totalmente na lateral (Biz e outras motos comuns). Faz algum sentido isso q eu disso, ou estou viajando? Razz

    Depois de pensar nisso tudo, a Neo passou a ser a 1a da minha lista.
    Aí volto pro fórum, e leio q a manutenção não é boa.. rs Tá difícil pra escolher!

    Enfim, amanhã devo ir numa cc da Yamaha só pra dar uma olhada na Neo pessoalmente. Depois volto aqui pra dizer o q achei. =)

    Ah, vc mora onde? Capital de São Paulo? Pega vias de velocidade média pra alta? Quantos km vc anda por dia???

    valeu!!!
    avatar
    rpereira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Juuba Qua 20 Jun 2012, 08:31

    rpereira escreveu:Oi, Juuba!!
    Obrigado pelas dicas! =)

    Na verdade, de ontem pra hoje minha ordem de preferência já mudou várias vezes.. Sou indeciso demais! rsrs

    Já tinha deixado de lado a Prima e a Smart, por causa da marca. Muita gente falando mal delas. Infelizmente, pois adorei a Prima preta/bege.

    Hoje fui a uma concessionária ver a Lead de perto, mas acho q talvez ela fique meio apertada para mim. Tenho 1,80 de altura. Depois, conversando com uns colegas, comecei a ficar com medo de andar com rodas pequenas na buraqueira aqui do Rio. =(

    E, dessas 5, a única com rodas maiores é a Neo. E tb me veio a idéia da Biz. Só q essa deve ter índice de roubo mais alto, ou estou errado? Tou meio perdido...

    Ah, outra coisa q eu pensei, q talvez faça algum sentido, ou não (me ajudem!): em uma moto comum, em q vc fica com as pernas em volta da moto, há maior risco de ferimentos nas pernas em caso de colisão lateral, se compararmos com uma scooter? Fiquei pensando nisso quando vi a Biz.

    Nesse ponto, a Neo seria um meio termo, já q não tem o vão aberto entre as pernas (scooters), mas o apoio dos pés tb não é totalmente na lateral (Biz e outras motos comuns). Faz algum sentido isso q eu disso, ou estou viajando? Razz

    Depois de pensar nisso tudo, a Neo passou a ser a 1a da minha lista.
    Aí volto pro fórum, e leio q a manutenção não é boa.. rs Tá difícil pra escolher!

    Enfim, amanhã devo ir numa cc da Yamaha só pra dar uma olhada na Neo pessoalmente. Depois volto aqui pra dizer o q achei. =)

    Ah, vc mora onde? Capital de São Paulo? Pega vias de velocidade média pra alta? Quantos km vc anda por dia???

    valeu!!!

    Tbm sou indecisa assim...rsrsrs

    Puts agora q vc falou da Prima preta com bege, lembrei como ela é linda!!! Fiquei super chatiada quando o mecânico falou que de todas ela era a pior opção, a que ele jamais indicaria.....rsrsrs

    A Biz acho q o índice de roubo é bem alto sim.... Pelo menos aqui em SP é oq dizem...

    Realmente as rodas muito pequenas são terríveis na buraqueira.... Nossa, qualquer imenda na rua, que eu esteja acima de uns 30km/h já parece que vou voar por cima do guidão, fora a dó que dá toda vez q passo em algum buraco e ela parece que vai desmontar....rsrss (só parece, pq ela é super resistente, é só aquela mesma dó de quando passa num buraco grande com o carro....rs)


    Na humilde opinião, a Neo é legal sim, e a marca acho que não é ruim não....


    Então, moro em SP capital...
    De casa pro trabalho são 20km, moro na ZL Penha e trabalho na Av Paulista, vou pela Marginal Tietê, a pista local dela é 70km/h e a expressa é 90km/h, vou pela local, só vou pelo corredor no meio dos carros quando o trânsito tá lento, depois pego a 23 de Maio, se estiver andando, vou de boa atrás dos carros mesmo...


    Hoje saí pela primeira vez debaixo de chuva, uma chuva de lascar..... rsrs


    Boa sorte, seja qual for sua escolha!!! Smile
    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Qua 20 Jun 2012, 09:52

    a neo bebe ein, mas realmente é mais moto de todas as pequenas scooters (não espere muita potência dele pois dizem ser meio frouxa)

    a prima (para não citar todos os 1001 defeitos) tem um probleminha básico: suja muito a parte bege - viu até peguei leve no comentário Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  fakeposer Qua 20 Jun 2012, 11:04

    rpereira, acho que você não deveria se preocupar com a Lead. Eu tenho 1.85 e peso 120 kilos. O pessoal ai já me viu, eu "deito o cabelo" na minha Lead. Ela é pequena? Sim, é! Mas entenda que: Quando você anda de moto, ao fazer uma curva, você usa muito seu jogo de corpo, e não vira o guidão igual a um volante de carro. Com isso eu nunca tive problemas de espaço. Sobre proteção, perna dentro ou fora, eu imagino que MOTO, caiu fodeu, não importa onde sua perna esteja. Colisão de moto, geralmente resulta em queda. Se você está disposto a gastar um pouco mais compra uma Broz. Se você quer gastar pouco, compra uma fan. Se você quer uma Scooter, com baixo indice de roubo, segurança e confortável vai de Lead.
    fakeposer
    fakeposer
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 183

    https://www.facebook.com/fakeposer

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Qua 20 Jun 2012, 14:25

    Eu tenho 1,85 e 110kg, minha Lead roda na boa tb, como o fakeposer falou, nas curvas vc usa pouco o guidão e mesmo quando tem que manobrar a moto devagar, vc abre um pouco a perna e já era.

    Os buracos judiam, mas com o tempo vc vai ficando mais cuidadoso e tende a cair menos neles.

    Com relação aos acidentes, tb tenho a sensação de que eh um pouco "menos pior" tomar uma porrada lateral, o primeiro impacto pelo menos nao vai ser do carro prensando sua perna contra a moto, mas rola eh rola... Eu tomei uma encostada lateral de YBR uns tempos atrás e não aconteceu nada com as minhas pernas, soh com o polegar da mão esquerda! Dei sorte porque o estribo lateral da estradinha bateu bem no apoio de pé/cambio, poupando minha perna...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Qua 20 Jun 2012, 14:27

    Em tempo: A NEO não parece scooter nem moto, a Prima... ahh sei lah da Prima, rs, a Burgman eh legalzinha, anda mais que a Lead, mas não tem um porta malas legal igual o nosso e as rodas sao ainda menores...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Qua 20 Jun 2012, 17:34

    sobre roubos.....

    o indice de roubos de scooter é baixissimo..massss, se roubaram 2 entre 10, as duas com certeza eram leads...ehehehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rpereira Qua 20 Jun 2012, 19:16

    Estive em concessionárias das 5 marcas hoje, e minhas impressões foram as seguintes (na ordem de visitação):

    1) Suzuki: Vendedor bem informado, dos 5 foi o q me passou mais confiança. Gostei da posição de pilotar da Burgman (R$ 6240,00 a branca; R$ 5990,00 demais cores), dá pra sentar um pouco mais pra trás, e ficar com mais espaço para as pernas. Me mostrou tb a Intruder 125 (R$ 5490,00), que me pareceu interessante, e disse q tem baixo índice de roubo. É verdade? Por outro lado, na Intruder fico com as pernas desprotegidas.

    2) Yamaha: Fiquei absolutamente decepcionado com a Neo (R$ 6500). =((( Esperava q fosse um pouco maior. Muito estreita, não me passou confiança, mesmo como a roda maior q as demais. Além disso, o compartimento pra bagagem é pequeno e, pelo q entendi, não tem como prender um baulete na parte de trás. Nem consegui ver uma nova, apenas uma de cliente, suja, arranhada e toda preta. Feia, nada a ver com a azul q vi na internet e me pareceu bonitinha. Perguntei sobre outros modelos com baixo índice de roubo, e ele me mostrou a Factor. O índice de roubo dela é mesmo baixo? Modelo 2011/2012 de entrada (R$ 5250 sem freio a disco, sem partida elétrica e sem rodas de liga), modelo E (R$ 6100, com freio a disco) e modelo ED 2012/2012 (R$ 6990, com freio a disco, partida elétrica e roda de liga). Tb fico com as pernas expostas, como na Intruder, e não sei se realmente o índice de roubo é baixo (alguém sabe me dizer?). Mais bonita q a Intruder.

    3) Honda: Vi a Lead (R$ 6490) pessoalmente pela 2a vez, mas esqueci de experimentar sentar mais atrás no banco, pra ver se fica mais confortável. =( Ele tb me mostrou a Biz ES (R$ 6600) e EX (R$ 7170). Na outra cc, a Lead estava por R$ 5990.

    4) Dafra: vendedora parecia q tinha acabado de chegar da lua... rs Disse q a Dafra teve muitos problemas com 2 modelos específicos (Laser e outra q não me lembro), mas q as motos atuais são boas. Gostei da posição de pilotar na Smart (R$ 5450). Porém, há o mesmo problema das rodas pequenas demais. Tb sentei na Citycom 300 q estava do lado, mas essa eu tou sem tempo ($$$) pra comprar... hehe

    5) Kasinski: Tb não tinha a Prima no estoque. Vi uma de cliente, q estava toda suja, o q me fez achar péssima ideia ter uma scooter daquela cor (partes em bege). Achei o ambiente da oficina meio tosco, não me passou muita confiança. Vantagem nas rodas de 13". Não pude ver o compartimento de bagagem.

    No final das contas, praticamente descartei Neo, Burg e Smart (as duas últimas pelo tamanho das rodas). Fiquei entre Prima, Lead ou então comprar uma "moto moto", não scooter. Mas, nesse último caso, teria q começar a pesquisar tudo de novo pra escolher...

    Enfim, acho q agora só vou conseguir evoluir mais depois q estiver com a CNH e puder fazer uns test drives (ou test rides), pra ver na prática as diferenças entre rodas 10", 12", 13", 16" e tb as motos comuns. Tá difíiiiiicil... rs
    avatar
    rpereira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Qua 20 Jun 2012, 19:37

    Vamos lá:

    1) Intruder: é outra proposta completamente diferente, pelo que sei e imagino o indice de roubo é realmente baixo, na moral, vai ficar chato se vc acabar comprando, mas quem quer roubar uma porcaria daquela? rs A moto é feia demais.
    2) Meu cunhado tem uma NEO e adora, como eu falei antes, ela nao tem cara de scooter, o que eh pra mim jah virou um estilo de vida, ela pode ter os pneus maiores, mas nao vejo tanta vantagem nisso, ou melhor, acho que essa vantagem nao sobrepoe as desvantagens, na minha opinião: não tem cara de scooter, o design já tah meio antigo, bagageiro minusculo.
    Factor: Eu tive uma assim que saiu, tinha muito problema com a bateria, mas provavelmente pq eu tinha carsystem, fora isso a moto era excelente, andava pra cima e pra baixo, ia até pra praia, nunca tomei susto e nem me preocupei com roubo, MAS... na epoca nao havia muitas em circulação, hoje jah tem um monte, o que pode ter sim piorado a situacao de roubo/furto.
    3) Já falei dela, sou alto e gordo, mas nao passo nervoso com ela, me adaptei completamente
    4) A Laser era um lixo mesmo, na verdade todas as motos Dafra da epoca eram paçocas, hoje ouço falar muito bem, mas acho a Smart meio feinha e nao eh tao mais barata que a Lead
    5) Prima... nao tenho o que falar...

    Se decidir ir pra moto, moto, como vc disse, considere algumas coisas:
    -CG, Factor, Yes, Fazer, CB300, etc, tem risco de roubo maior que de scooter
    -O cambio detona o sapato, parece bobeira, mas eh verdade, se vc tem uma moto, moto pra fds acaba andando equipado com bota, mas o sapato social pro dia a dia estraga rapidinho
    -Ainda que coloque um bauleto vai ter que andar de mochila pq nao cabe tudo, capa de chuva, bota, capacete extra e mais suas tralhas do dia a dia mesmo

    Enfim... eh isso, eu ainda compro uma moto, mas nao deixo de ter scooter, a praticidade eh demais!!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  occvlt Qua 20 Jun 2012, 20:18

    rpereira...

    se vc não tem a intenção de viajar mas apenas usar no seu trajeto de trabalho que pelo seu comentário dá um total de 20 km ida e volta, esqueça a moto e vá direto na scooter. Se enfia em qualquer brecha do trânsito, tu não vai estragar seu calçado, vai passar menos frio e vai se cansar menos, pois scooter é só acelerar e frear, já a moto tem constante troca de marchas.
    Quando decidi comprar, avaliei a minha necessidade (precisava de um veículo 2 rodas pra uso totalmente urbano) e pesquisei entre Lead, Prima e Burgman. Já descartei a Neo por muitos motivos: carburada, pneu com câmara (se furar tá lascado), não cabe nada debaixo do banco além de não poder colocar baleto. Descartei a Smart, pois não tinha revenda Dafra aqui quando comprei e também não gostei do visual dela. Depois descartei a Burgman, pelo pífio espaço sob o banco e roda dianteira aro 10. Fiquei entre Lead e Prima. Meus critérios de desempate foram tecnologia e praticidade onde ganhou a Lead - injetada e um baaaiiiiiita espaço sob o banco.

    Tenho 1,86 m e vou de Lead pro trabalho todo dia com minha mulher na garupa (ela com 1,75 m). É só alegria!
    occvlt
    occvlt
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Qua 20 Jun 2012, 20:35

    Boa!! Tinha esquecido, na chuva e no frio vc sofre bem menos de scooter, especialmente se colocar uma bolha!
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  fidelman Qua 20 Jun 2012, 20:49

    Olá, vou dar minha opinião. Primeiro tenho 1,86m 83kg, tive uma Neo por aproximadamente 45 dias, acho ela linda, o guidão é mais alto e meu joelho não encostava, tem uma boa dirigibilidade, porém, tem uma arrancada fraca, a suspensão dianteira bate demais, a qualquer freada em piso irregular, bate tudo, deve ser o tal fim do curso que tanto falam e principalmente gasta muitaaaaa gasolina, eu ando 60% do tempo ou mais com carga quase maxima, garupa e bagagem (155kg a 160kg depende do dia), a neo tem maxima de 172 kg e a lead 165kg, a neo fez entre 27 e 29 km/l, nunca passou disso, fora a autonomia baixa, no maximo 120 km. Quanto a lead, eu achei que teria problema com os joelhos, mas eu antes de uma curva fechada, ponho o joelho p/ fora, como nas corridas de moto velocidade, e as curvas ficam super facil de fazer, hj faço automaticamente e o consumo da lead esta entre 35 e 38 km/l e é bonita, acho a neo lindissima, mas é linda e ordinária rsrsrs. Enfim, estou muitooooo satisfeito com a lead, fiz uma otima troca, ate o sonho com a citycom esfriou de tão satisfeito que estou.
    Abraços
    fidelman
    fidelman
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rodrigocockpit Qui 21 Jun 2012, 00:32

    Me apresentando; tenho 1,84m 95 kg, comprei a minha Lead há aproximadamente 1 mês, estava a procura de uma Burgman, quando vi passar uma Lead na rua ( não sabia da existência da mesma), foi paixão a primeira vista, a roda maior na frente, o motor refrigerado à agua e a injeção eletrônica, tiveram peso máximo na minha escolha, sempre tive yamaha e suzuki, esta é a minha primeira moto honda, e a cada dia que passa, fico mais e mais satisfeito coma minha escolha; esta semana tive a oportunidade de andar em uma burgman carburada, não gostei, vibra muito o motor, sofre bem mais no piso irregular, tem uma arrancada mais fraca, sem falar no visual, a burgman, parece um brinquedinho, já a Lead, eu considero, uma Lambretta Hitec; enfrento um percurso de 10 km de estrada mais 5 km de cidade, a Lead tira de letra, ando embolado com as cg´s, pego uma subida longa, velocidade em torno de 60 km/h, já na reta e descida é 90 km/h cortando a injeção, a suspensão é rígida, porém segura e estável, freios são muito bons, e o consumo, mesmo enrolando o cabo, é de 35 km/l. A lead é o meu primeiro scooter, ( tirando a mobillette que possui a 30 anos atrás, rss..), estou encantado com a praticidade, a mobilidade no trânsito, ( vc passa em qualquer brecha), sempre andei de xt´s, MT, dr´s e 650/660, pra cidade, não quero nem ouvir falar em moto, daqui pra frente só scooter, sem falar na delicia do câmbio CVT, ( tenho tb um fit com cvt, e acho muito bakana), meu conselho;
    Compre a Lead sem medo, vc vai se apaixonar, senão, a liquidez dela é garantida. rabbit
    rodrigocockpit
    rodrigocockpit
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Qui 21 Jun 2012, 06:41

    indice de roubo varia com a regiao....
    simples, entre no site da porto seguro, tem como vc simular o seguro, basta simular nas mesmas condicoes, mudando apenas o modelo....

    agora vc querer a opiniao do pessoal aki, ja to vendo tudo...99% do pessoal bebeu alguma agua q ficaram decerebrados e so existe a honda e especificamente a lead, entao tem q ficar de olho.....

    tmb acho a prima linda, ainda mais a toda amarelinha, nossa.....peguei uma lead pq achei um vendedor legal, e fui chorando e melhorando as condicoes a cada chorada....esta liberada desde ontem na CC, mas nao peguei ainda..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rpereira Qui 21 Jun 2012, 22:48

    pessoal,
    nem sei como agradecer a tantas dicas boas.

    mas acabei de fazer uma simulação no site da porto seguro, e fiquei absolutamente desanimado. pagaria R$ 1.453,11 pra segurar uma Lead nova. isso pq tenho 30 anos, sou casado, funcionário público, moro a 10km do trabalho, não moro com ninguém abaixo de 24 anos, garagem no trabalho, tenho outro veículo, disse q teria bloqueador de distância... e ainda tenho desconto de 5% de um convênio com meu banco! ufa! =/
    enfim, perfil quase perfeito pra seguro, apenas sem garagem na residência (faria diferença de uns 150-200 reais na Lead; nas outras, não fiz a simulação).

    Lead: R$ 1.453,11 à vista
    Prima: R$ 1.256,55 à vista
    Burgman: R$ 1.232,45 à vista
    Smart: R$ 1.081,08 à vista

    Vou falar com meu corretor amanhã, pra ver se me salva... Se não, vou ter q partir pra algum plano B, q não sei qual ainda... rs
    Só rindo pra não chorar!!! Razz
    avatar
    rpereira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Sex 22 Jun 2012, 04:21

    chora nao, qnd simulei no site deu 2K cruzeiros
    qnd fui ao corretor e tira daki tira dali chegamos nos 1300
    meu perfil é igualzinho, so q tenho garagem em casa e solteiro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Sex 22 Jun 2012, 09:05

    Eu na verdade nem cheguei a cotar o seguro, qualquer coisa acima de 500,00 eu desistiria e pelo que vi no forum seria impossivel conseguir melhor que isso... Tenho um Positron com bloqueio por afastamento e boa...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Sex 22 Jun 2012, 09:22

    coloquei o alarme pra ajudar a reduzir o seguro, pq como diz a musica de mano....nao existe alarme bom contra o bom ladrao.....
    alarme é so uma falsa ilusao....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  rinakamura Sex 22 Jun 2012, 09:30

    Ahh sim, nao tenho ilusao de achar que o alarme vai resolver, na verdade contra um furto ele ajuda, mas no roubo mesmo eu sou capaz de entregar o controle pro vagabundo. A verdade eh que eu ando na sorte mesmo, rs
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Convidad Sex 22 Jun 2012, 10:07

    tem q levar em conta apenas q até o seguro considera entao é colocar pra ter a ilusao...
    mas seguro de 500cruzeiros, credito q somente em lugares extremamente afastados onde nao tenha roubo nem de galinha nem de bicicleta mesmo e olhe la....
    o proprio corretor me falou q tem gente q chega pra tentar seguro q vai pra casa dos 9K cruzeiros pelo historico da pessoa.....na verdade seguradora investiga tudo e nao quer cliente q nao de lucro pra eles....
    pra vc ter uma ideia o pug de casa gira na casa dos 2K$$ é um carro 06/07 q nao roda, tem 3K km rodados, no perfil estao o veio e a veia, todos pra frente dos 50A casados, nem nos condutores estou, isso q passei dos 30A.....

    ahh e acredito q va subir o valor, dia 10/06 o chvettin q estava c a gente por mais de 30 anos foi levado, era nosso desde vai saber....foi comprado com 8 meses de uma funcionaria da gm estava com 75K km rdados...
    na hora q fiz da moto, nem foi perguntado isso....eu eu mesmo nao tive e nem me envolvi em qq sinistro...nao sei se vai influenciar..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Ressuscitando o tópico...rs..

    Mensagem  Zafallon Sex 21 Mar 2014, 16:33

    Galera, fui assaltado no início da semana e o delegado me deu uma notícia triste: Estão de olho nas Leads. Ao menos aqui na ZL de SP. São mais de 5 B.os por semana.

    A minha, por sorte, foi recuperada e não fizeram nada comigo, além de levar tudo, claro..rs... Tiraram carenagem dianteira, bateria, retrovisores, módulo de injeção e umas raladas. Mas melhor que perder tudo.

    Fica o toque!

    Abs
    Zafallon
    Zafallon
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 23

    Ir para o topo Ir para baixo

    Me apresentando + índice de roubo? + como postar? Empty Re: Me apresentando + índice de roubo? + como postar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos