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Modelo SE - Qual a diferença?
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Re: Modelo SE - Qual a diferença?
semcontrole escreveu:mesmo lugar onde vc troca do carro....
basta ver as especificacoes do oleo e escolher o oleo do seu agrado dentro das especificacoes, lembrando q é 4T entao é o mesmo de carro, basta seguir a classificacao API e a viscosidade indicada no manual
Poxa interessante, não sabia que o mesmo óleo de carro era o mesmo para as motos...achei que tinha óleo especifico...no manual está escrito Mobil Super Moto 4T SAE 20/50...então teoricamente se eu pegar um óleo de motor de carro 20/50 ja é o suficiente?
Outra dúvida que surgiu aqui, ontem vi uma Honda Lead 2012 preta e a lanterna me pareceu ser mais "fumê" que a da minha...isso tem diferença mesmo ou foi só impressão?
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
pra ter uma nocao é esse o oleo q uso no meu carro turbo adaptado....
pra moto 4T é o mesmo esquema de oleo de carro, a nao ser q o manual especifique outro....veja a classificacao API, oleo nao é so viscosidade
a lanterna nao sei...
pra moto 4T é o mesmo esquema de oleo de carro, a nao ser q o manual especifique outro....veja a classificacao API, oleo nao é so viscosidade
a lanterna nao sei...
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Re: Modelo SE - Qual a diferença?
semcontrole escreveu:pra ter uma nocao é esse o oleo q uso no meu carro turbo adaptado....
pra moto 4T é o mesmo esquema de oleo de carro, a nao ser q o manual especifique outro....veja a classificacao API, oleo nao é so viscosidade
a lanterna nao sei...
Hummm entendi, bom saber...vou correr atrás para saber rs!
Poxa, to vendo que vc gosta do mesmo que eu rsrs, eu ja cheguei a ter dois carros turbo rsrs, tenho uma saveiro g3 1.8AP que eu tinha passado para turbo, rodei 3 meses e tive que tirar o kit cara...senão eu ia acabar me matando kkkkkkkkk...
Agora to preparando um Fusca 1963 1.300 Turbo T2 com carburador Webber dupla ação...vamos ver, acho q tá ficando bom rsrs...
Brigadão por me ajudar cara!
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
opa, as especifucações são praticamente as mesmas, mas óleo de moto é moto e de carro é carro
não sei se vale arriscar pois o regime de trabalho dos dois é diferente
não sei se vale arriscar pois o regime de trabalho dos dois é diferente
Convidad- Convidado
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
ever.o.f escreveu:opa, as especifucações são praticamente as mesmas, mas óleo de moto é moto e de carro é carro
não sei se vale arriscar pois o regime de trabalho dos dois é diferente
Eu penso assim também.
Tirando oleo 2 tempos que não tem carro no Brasil com esse motor, oleo de moto é de moto, e oleo de carro é de carro.
Convidad- Convidado
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
relaxa...
tenho no golf, mas ao estilo original, apenas a coluna de relogios denuncia, a prioridade é silenciosa, mas ando de boa chego a fazer 7.5km/l na cidade, agora na estrada acho q ja fiz algo perto de 1/1
é por isso q to tirando a carta de moto agora quase 13 anos apos a primeira hablitacao, pq a cabeca muda.....
como carro é uma arma, nao importa se uma tower 800cc ou algum motor v12, eu aprendi, nao tive q ir pelo processo mais complicado.....
e nao digo q sou um santo pq uma vez ia indo eu belo e bunito saindo de um semaforo qnd ouvi o tshi....so vi q era uma frente volks q vinha q vinha, reduzi e dei o pé, nao sei o q era a vantagem q eu emputeco qq um, pq so tem o escap aberto, o cara tem q ta perto e conhecer o som da turbina despirokar....
mas eu falo q mesmo andando como ando, nao sirvo de exemplo, apesar q nao aceitar muita provocacao, ja teve gol quadradim espirrando na minha porta, q eu nao aceitei e continuei meu caminho de boa...eu falo dia q eu quero andar, eu caio na esquerda e vou, se nao saem da frente passo pelo direita mesmo, mas sem provocar, sem chamar ninguem.....
lembro bem uma vez q tirei o pe total pra um abestalhado ir, se ele quer morrer q va sozinho, nao fale nem q acelerei pra incentivar.....
eu chegando no fim de um viadudo de SA, e vi a frente de um corsinha desses novos curturando e rabeando, chegando perto, eu simplesmente cai na direita e deixei o abestalhado ir.......todo feliz....nesse tempo nao lembro, mas acho q nao era turbo ainda....
nao sei se alguem lembra, mas teve uma moça do pq sao rafael q entraram na casa dela e mataram, ela ia comecar a trabalhar alguns dias depois.....esse viaduto foi onde dias depois o namorado dela estava em um carro q bateu exatamente na curva no fim do viaduto, chego a passar pra la de 100nesse ponto, é uma curva com imperfeicoes, se o cara nao tiver firme e certo do q esta fazendo a 60 ele se perde, foi o caso de quem guiava o carro onde esse ex namorado dela estava..........passo todo dia a pé por la, posso até tirar uma foto das colunas q existem na calcada, por varias coisas dessas, na verdade o acidente do ex da moça nao pegou nas colunas, entraram na parede de uma casa.....
o q quero dizer é q vai muito da cabeca ou da pouca cabeca q o cara tem qq coisa se torna uma arma letal.....
tenho no golf, mas ao estilo original, apenas a coluna de relogios denuncia, a prioridade é silenciosa, mas ando de boa chego a fazer 7.5km/l na cidade, agora na estrada acho q ja fiz algo perto de 1/1
é por isso q to tirando a carta de moto agora quase 13 anos apos a primeira hablitacao, pq a cabeca muda.....
como carro é uma arma, nao importa se uma tower 800cc ou algum motor v12, eu aprendi, nao tive q ir pelo processo mais complicado.....
e nao digo q sou um santo pq uma vez ia indo eu belo e bunito saindo de um semaforo qnd ouvi o tshi....so vi q era uma frente volks q vinha q vinha, reduzi e dei o pé, nao sei o q era a vantagem q eu emputeco qq um, pq so tem o escap aberto, o cara tem q ta perto e conhecer o som da turbina despirokar....
mas eu falo q mesmo andando como ando, nao sirvo de exemplo, apesar q nao aceitar muita provocacao, ja teve gol quadradim espirrando na minha porta, q eu nao aceitei e continuei meu caminho de boa...eu falo dia q eu quero andar, eu caio na esquerda e vou, se nao saem da frente passo pelo direita mesmo, mas sem provocar, sem chamar ninguem.....
lembro bem uma vez q tirei o pe total pra um abestalhado ir, se ele quer morrer q va sozinho, nao fale nem q acelerei pra incentivar.....
eu chegando no fim de um viadudo de SA, e vi a frente de um corsinha desses novos curturando e rabeando, chegando perto, eu simplesmente cai na direita e deixei o abestalhado ir.......todo feliz....nesse tempo nao lembro, mas acho q nao era turbo ainda....
nao sei se alguem lembra, mas teve uma moça do pq sao rafael q entraram na casa dela e mataram, ela ia comecar a trabalhar alguns dias depois.....esse viaduto foi onde dias depois o namorado dela estava em um carro q bateu exatamente na curva no fim do viaduto, chego a passar pra la de 100nesse ponto, é uma curva com imperfeicoes, se o cara nao tiver firme e certo do q esta fazendo a 60 ele se perde, foi o caso de quem guiava o carro onde esse ex namorado dela estava..........passo todo dia a pé por la, posso até tirar uma foto das colunas q existem na calcada, por varias coisas dessas, na verdade o acidente do ex da moça nao pegou nas colunas, entraram na parede de uma casa.....
o q quero dizer é q vai muito da cabeca ou da pouca cabeca q o cara tem qq coisa se torna uma arma letal.....
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Re: Modelo SE - Qual a diferença?
Demoro semcontrole...é barato mesmo mais vc acredita que liguei na CC e falei que queria trocar o óleo, falaram que iria dar 22 reais de óleo mais 15 da mão de obra...tá louco cara...o pessoal cobra mão de obra mesmo?
Achei estranho pois o do meu carro vou até loja de óleo, escolho o óleo e o cara não cobra mão de obra nenhuma...
Alguém me indica um local bom e barato fora da CC pra trocar o óleo? Devo fazer mais uma revisão na CC ou só de ter feita a primeira já tá bom? (o pessoal tem mania de falar que CC tem mania de dizer que CC gosta de trocar peças que não precisam...)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A CC que eu levo cobra R$ 19,00 a troca e mão de obra e ainda trocam a arruela de pressao do parafuso.É a Japauto da Avenida Marechal Tito no Itaim Paulista...
Espero que vc esteja perto...
Achei estranho pois o do meu carro vou até loja de óleo, escolho o óleo e o cara não cobra mão de obra nenhuma...
Alguém me indica um local bom e barato fora da CC pra trocar o óleo? Devo fazer mais uma revisão na CC ou só de ter feita a primeira já tá bom? (o pessoal tem mania de falar que CC tem mania de dizer que CC gosta de trocar peças que não precisam...)
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A CC que eu levo cobra R$ 19,00 a troca e mão de obra e ainda trocam a arruela de pressao do parafuso.É a Japauto da Avenida Marechal Tito no Itaim Paulista...
Espero que vc esteja perto...
RogerSP- Prospect
-
Mensagens : 27
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
RogerSP escreveu:
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A CC que eu levo cobra R$ 19,00 a troca e mão de obra e ainda trocam a arruela de pressao do parafuso.É a Japauto da Avenida Marechal Tito no Itaim Paulista...
Espero que vc esteja perto...
Opa Roger, bom saber disso, não cobram nem mão de obra? Vou ver se levo lá no fds...
Ainda não consegui andar com ela pra estreiar a carta porque são pedro não tá ajudando rsrs
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...
Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!
Abração.
Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!
Abração.
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
to bem suave, como nao me envolvo com os insanos querendo se matar, nao sei de ninguem afim, e nem me envolvo mesmo, tenho o meu e prefiro andar em estradas apenas e de preferencia qnd to so em pista mesmo....Danir escreveu:Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...
Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!
Abração.
minhas esticadas geralmente eram com conhecidos.....pq a gente brincava entre nos e so, qnd vinha alguem se metendo a gente passava a andar de boa e tomava o rumo de casa....
a gente brincava entre no e so via o rendimento, algo bem tranquilo mesmo....
sobre trocar o oleo, é algo facil de fazer em casa, ruim é o descarte do oleo
Convidad- Convidado
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
semcontrole escreveu:to bem suave, como nao me envolvo com os insanos querendo se matar, nao sei de ninguem afim, e nem me envolvo mesmo, tenho o meu e prefiro andar em estradas apenas e de preferencia qnd to so em pista mesmo....Danir escreveu:Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...
Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!
Abração.
minhas esticadas geralmente eram com conhecidos.....pq a gente brincava entre nos e so, qnd vinha alguem se metendo a gente passava a andar de boa e tomava o rumo de casa....
a gente brincava entre no e so via o rendimento, algo bem tranquilo mesmo....
sobre trocar o oleo, é algo facil de fazer em casa, ruim é o descarte do oleo
Sem problemas...eu estiquei somente mesmo na anchieta...mesmo pq ela (saveiro) é um brinquedo par mim...so para "passeios" tb sou contra o racha de rua...apenas curto o de interlagos...logo mais vamos por um fusca 66 lá...
Abraços
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
gosto dos track days, mostra a pericia do piloto, e todos os atributos importantes do carro....
nada de cadeira eletrica q so anda em reta
nada de cadeira eletrica q so anda em reta
Convidad- Convidado
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
semcontrole escreveu:gosto dos track days, mostra a pericia do piloto, e todos os atributos importantes do carro....
nada de cadeira eletrica q so anda em reta
Isso é certeza né cara...carro que só anda na reta não é carro...
Abração
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
É igual os imbecis na estrada que passam voando por mim, que estou no limite permitido... lá na primeira curva, eu encosto nele de novo, às vezes até passo...
E tranquilamente vou pra faixa da direita, que é o correto...
Aí chega a reta e ele passa mais voando ainda, pra mostrar o quanto ele é bom...
E então nos vemos na próxima curva...
E tranquilamente vou pra faixa da direita, que é o correto...
Aí chega a reta e ele passa mais voando ainda, pra mostrar o quanto ele é bom...
E então nos vemos na próxima curva...
Dalton- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 1989
Re: Modelo SE - Qual a diferença?
Cara a melhor coisa a fazer é levar a motoca pra cc e fazer uma revisão geral, pois mesmo parada tem manutencao que se não for feita corretamente pode ter danos irreversiveis.
Cristiano- Scooterista
-
Mensagens : 349
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