Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Modelo SE - Qual a diferença?

    +3
    CleberAndrade
    Michel
    Danir
    7 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Qui 31 maio 2012, 08:59

    semcontrole escreveu:mesmo lugar onde vc troca do carro....
    basta ver as especificacoes do oleo e escolher o oleo do seu agrado dentro das especificacoes, lembrando q é 4T entao é o mesmo de carro, basta seguir a classificacao API e a viscosidade indicada no manual

    Poxa interessante, não sabia que o mesmo óleo de carro era o mesmo para as motos...achei que tinha óleo especifico...no manual está escrito Mobil Super Moto 4T SAE 20/50...então teoricamente se eu pegar um óleo de motor de carro 20/50 ja é o suficiente?

    Outra dúvida que surgiu aqui, ontem vi uma Honda Lead 2012 preta e a lanterna me pareceu ser mais "fumê" que a da minha...isso tem diferença mesmo ou foi só impressão?
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Qui 31 maio 2012, 09:43

    pra ter uma nocao é esse o oleo q uso no meu carro turbo adaptado....
    pra moto 4T é o mesmo esquema de oleo de carro, a nao ser q o manual especifique outro....veja a classificacao API, oleo nao é so viscosidade

    a lanterna nao sei...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Qui 31 maio 2012, 10:38

    semcontrole escreveu:pra ter uma nocao é esse o oleo q uso no meu carro turbo adaptado....
    pra moto 4T é o mesmo esquema de oleo de carro, a nao ser q o manual especifique outro....veja a classificacao API, oleo nao é so viscosidade

    a lanterna nao sei...

    Hummm entendi, bom saber...vou correr atrás para saber rs!
    Poxa, to vendo que vc gosta do mesmo que eu rsrs, eu ja cheguei a ter dois carros turbo rsrs, tenho uma saveiro g3 1.8AP que eu tinha passado para turbo, rodei 3 meses e tive que tirar o kit cara...senão eu ia acabar me matando kkkkkkkkk...

    Agora to preparando um Fusca 1963 1.300 Turbo T2 com carburador Webber dupla ação...vamos ver, acho q tá ficando bom rsrs...

    Brigadão por me ajudar cara!
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Qui 31 maio 2012, 10:53

    opa, as especifucações são praticamente as mesmas, mas óleo de moto é moto e de carro é carro

    não sei se vale arriscar pois o regime de trabalho dos dois é diferente
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Qui 31 maio 2012, 10:59

    ever.o.f escreveu:opa, as especifucações são praticamente as mesmas, mas óleo de moto é moto e de carro é carro

    não sei se vale arriscar pois o regime de trabalho dos dois é diferente

    Eu penso assim também.

    Tirando oleo 2 tempos que não tem carro no Brasil com esse motor, oleo de moto é de moto, e oleo de carro é de carro.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Qui 31 maio 2012, 11:07

    relaxa...
    tenho no golf, mas ao estilo original, apenas a coluna de relogios denuncia, a prioridade é silenciosa, mas ando de boa chego a fazer 7.5km/l na cidade, agora na estrada acho q ja fiz algo perto de 1/1 Very Happy
    é por isso q to tirando a carta de moto agora quase 13 anos apos a primeira hablitacao, pq a cabeca muda.....
    como carro é uma arma, nao importa se uma tower 800cc ou algum motor v12, eu aprendi, nao tive q ir pelo processo mais complicado.....
    e nao digo q sou um santo pq uma vez ia indo eu belo e bunito saindo de um semaforo qnd ouvi o tshi....so vi q era uma frente volks q vinha q vinha, reduzi e dei o pé, nao sei o q era Very Happy a vantagem q eu emputeco qq um, pq so tem o escap aberto, o cara tem q ta perto e conhecer o som da turbina despirokar....

    mas eu falo q mesmo andando como ando, nao sirvo de exemplo, apesar q nao aceitar muita provocacao, ja teve gol quadradim espirrando na minha porta, q eu nao aceitei e continuei meu caminho de boa...eu falo dia q eu quero andar, eu caio na esquerda e vou, se nao saem da frente passo pelo direita mesmo, mas sem provocar, sem chamar ninguem.....

    lembro bem uma vez q tirei o pe total pra um abestalhado ir, se ele quer morrer q va sozinho, nao fale nem q acelerei pra incentivar.....
    eu chegando no fim de um viadudo de SA, e vi a frente de um corsinha desses novos curturando e rabeando, chegando perto, eu simplesmente cai na direita e deixei o abestalhado ir.......todo feliz....nesse tempo nao lembro, mas acho q nao era turbo ainda....

    nao sei se alguem lembra, mas teve uma moça do pq sao rafael q entraram na casa dela e mataram, ela ia comecar a trabalhar alguns dias depois.....esse viaduto foi onde dias depois o namorado dela estava em um carro q bateu exatamente na curva no fim do viaduto, chego a passar pra la de 100nesse ponto, é uma curva com imperfeicoes, se o cara nao tiver firme e certo do q esta fazendo a 60 ele se perde, foi o caso de quem guiava o carro onde esse ex namorado dela estava..........passo todo dia a pé por la, posso até tirar uma foto das colunas q existem na calcada, por varias coisas dessas, na verdade o acidente do ex da moça nao pegou nas colunas, entraram na parede de uma casa.....

    o q quero dizer é q vai muito da cabeca ou da pouca cabeca q o cara tem qq coisa se torna uma arma letal.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  RogerSP Qui 31 maio 2012, 16:24

    Demoro semcontrole...é barato mesmo mais vc acredita que liguei na CC e falei que queria trocar o óleo, falaram que iria dar 22 reais de óleo mais 15 da mão de obra...tá louco cara...o pessoal cobra mão de obra mesmo?

    Achei estranho pois o do meu carro vou até loja de óleo, escolho o óleo e o cara não cobra mão de obra nenhuma...

    Alguém me indica um local bom e barato fora da CC pra trocar o óleo? Devo fazer mais uma revisão na CC ou só de ter feita a primeira já tá bom? (o pessoal tem mania de falar que CC tem mania de dizer que CC gosta de trocar peças que não precisam...)
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    A CC que eu levo cobra R$ 19,00 a troca e mão de obra e ainda trocam a arruela de pressao do parafuso.É a Japauto da Avenida Marechal Tito no Itaim Paulista...
    Espero que vc esteja perto...
    RogerSP
    RogerSP
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Sex 01 Jun 2012, 09:45

    RogerSP escreveu:
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    A CC que eu levo cobra R$ 19,00 a troca e mão de obra e ainda trocam a arruela de pressao do parafuso.É a Japauto da Avenida Marechal Tito no Itaim Paulista...
    Espero que vc esteja perto...

    Opa Roger, bom saber disso, não cobram nem mão de obra? Vou ver se levo lá no fds...
    Ainda não consegui andar com ela pra estreiar a carta porque são pedro não tá ajudando rsrs
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Sex 01 Jun 2012, 09:48

    Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...

    Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!

    Abração.
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Sex 01 Jun 2012, 11:15

    Danir escreveu:Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...

    Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!

    Abração.
    to bem suave, como nao me envolvo com os insanos querendo se matar, nao sei de ninguem afim, e nem me envolvo mesmo, tenho o meu e prefiro andar em estradas apenas e de preferencia qnd to so em pista mesmo....
    minhas esticadas geralmente eram com conhecidos.....pq a gente brincava entre nos e so, qnd vinha alguem se metendo a gente passava a andar de boa e tomava o rumo de casa....
    a gente brincava entre no e so via o rendimento, algo bem tranquilo mesmo....


    sobre trocar o oleo, é algo facil de fazer em casa, ruim é o descarte do oleo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Sex 01 Jun 2012, 13:57

    semcontrole escreveu:
    Danir escreveu:Pois é Semcontrole...já passei poucas e boas...racha mesmo eu nunca tirei, tive amigos que morreram assim então eu nunca me atrevi, logicamente que dei inumeras esticadas que deixei mtos comendo poeira rs mais tb já tomei pau de Corcel I turbo...eu estava na achieta com a saveiro na epoca que ela era turbo e um farol veio piscando atras de mim, dei uma esticada e o farol sumiu e parou de acompanhar, quando do nada ele passou esticando e espirrando do meu lado, se eu estava a 165 com a saveiro...imagina quanto ele estava haha...

    Mais então tirei o turbo e agora preciso vender o kit...se souber me avise!

    Abração.
    to bem suave, como nao me envolvo com os insanos querendo se matar, nao sei de ninguem afim, e nem me envolvo mesmo, tenho o meu e prefiro andar em estradas apenas e de preferencia qnd to so em pista mesmo....
    minhas esticadas geralmente eram com conhecidos.....pq a gente brincava entre nos e so, qnd vinha alguem se metendo a gente passava a andar de boa e tomava o rumo de casa....
    a gente brincava entre no e so via o rendimento, algo bem tranquilo mesmo....


    sobre trocar o oleo, é algo facil de fazer em casa, ruim é o descarte do oleo

    Sem problemas...eu estiquei somente mesmo na anchieta...mesmo pq ela (saveiro) é um brinquedo par mim...so para "passeios" tb sou contra o racha de rua...apenas curto o de interlagos...logo mais vamos por um fusca 66 lá...

    Abraços
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Convidad Sex 01 Jun 2012, 14:25

    gosto dos track days, mostra a pericia do piloto, e todos os atributos importantes do carro....
    nada de cadeira eletrica q so anda em reta
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Danir Sex 01 Jun 2012, 14:55

    semcontrole escreveu:gosto dos track days, mostra a pericia do piloto, e todos os atributos importantes do carro....
    nada de cadeira eletrica q so anda em reta

    Isso é certeza né cara...carro que só anda na reta não é carro...

    Abração
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Dalton Sáb 02 Jun 2012, 20:13

    É igual os imbecis na estrada que passam voando por mim, que estou no limite permitido... lá na primeira curva, eu encosto nele de novo, às vezes até passo...

    E tranquilamente vou pra faixa da direita, que é o correto...

    Aí chega a reta e ele passa mais voando ainda, pra mostrar o quanto ele é bom...

    E então nos vemos na próxima curva...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Cristiano Sáb 02 Jun 2012, 20:54

    Cara a melhor coisa a fazer é levar a motoca pra cc e fazer uma revisão geral, pois mesmo parada tem manutencao que se não for feita corretamente pode ter danos irreversiveis.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modelo SE - Qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Modelo SE - Qual a diferença?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos