Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    De Terno e Gravata na Lead

    +2
    Dalton
    sphinks
    6 participantes

    Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidado Sáb 05 maio 2012, 00:28

    Faz tempo que tenho de ir ao trabalho de terno e gravata, trafegando nesta fétida cidade de São Paulo, tendo arrumado algumas improvisações a fim de preservar meus ternos e minhas camisas brancas, que ficavam encardidas na gola em razão do excesso de poluição.
    Resolvi da seguinte forma: visto uma jaqueta de couro e coloco o paletó dobrado dentro do baú da Lead, que tem espaço de sobra de forma a não amarrotar o paletó, daí que protejo o paletó do mau cheiro dos poluentes, bem como vou melhor agasalhado e protegido com a jaqueta de couro.

    Ocorre que minhas camisas brancas ficavam sujas na gola de tanta poluição nesta cidade, passei então a usar uma espécie de protetor de pescoço que envolve totalmente o colarinho, protegendo a gola da sujeira e ajudando a proteger a região do peito do frio. Segue o link do protetor de pescoço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Então fica aqui a minha dica na base da experiência do dia a dia, paleto no baú vestindo jaqueta de couro mais o protetor de pescoço que protege as golas da camisa e a sua gravata de uma só vez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  sphinks Sáb 05 maio 2012, 00:40

    Orra, bem legal, e nos dias mais frios, ajuda não passar muito vento.
    Eu trabalho de social, mas algumas vezes preciso ir de terno tbm.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Dalton Sáb 05 maio 2012, 02:31

    Ótima dica!!! Só achei meio carinho... afff sou pobre mesmo...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 07:20

    Esse foi o motivo principal para eu escolher a Lead quando decidi trocar a moto por scooter para ir trabalhar, pois só a lead tem um compartimento que cabe o paletó sem amassá-lo.

    Mas ao invés de usar jaqueta de couro eu uso jaquetas como essa abaixo, que "vedam" bem no pescoço, evitando que o colarinho suje

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 08:20

    achei interessante por proteger do frio, no meu caso nao preciso de social apesar de ser TI, minha ideia do escudo frontal ja seria protecao do vento frio, ta ai outra dica importante....
    estou preocupado com o friozinho q tem feito, sem vento esta frio, imagino na motoca em movimento, parte do caminho q pretendo é sobre viaduto aberto, e largas avenidas q pegam um bom vento....

    vou querer adotar a motoca como unico transporte, seja calor, frio, chuva....pq ir de carro nao compensa mesmo, é preferivel ir de onibus
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 09:24

    Como disse o 62, a jaqueta já segura legal.
    Mas eu seria um pouco mais radical, deixaria o terno e a camisa dentro do baú da Lead, e colocaria só chegando ao trabalho, e iria de camiseta normal, jaqueta, calça e sapatos sociais pelo percurso. Assim evitaria sujar o terno e a camisa, e evitaria, também, o famoso CC na roupa, dependendo da temperatura, e até uma possivel chuva inesperada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Dalton Sáb 05 maio 2012, 13:20

    Verdade, essa jaqueta que o 62 postou substitui.

    Mas para minha modesta pessoa friorenta, a roupa tem que ter 2 coisas obrigatórias:
    Esquentar bem e bloquear TOTALMENTE o vento, senão eu tremo em cima da moto.

    Ah, e terceiro: ter um preço compatível com classes menos abastadas.

    Infelizmente não tenho nada que cumpra os quesitos acima, então costumo me encher de roupa. A melhor que tenho é uma de couro, mas sempre uso com mais blusaspor baixo, pq sei lá de onde, mas entra vento.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 05 maio 2012, 19:50

    Dalton escreveu:Verdade, essa jaqueta que o 62 postou substitui.

    Mas para minha modesta pessoa friorenta, a roupa tem que ter 2 coisas obrigatórias:
    Esquentar bem e bloquear TOTALMENTE o vento, senão eu tremo em cima da moto.

    Ah, e terceiro: ter um preço compatível com classes menos abastadas.

    Infelizmente não tenho nada que cumpra os quesitos acima, então costumo me encher de roupa. A melhor que tenho é uma de couro, mas sempre uso com mais blusaspor baixo, pq sei lá de onde, mas entra vento.


    Dalton, sou friento igual a você, e andando de moto, com a jaqueta dos cachorros loucos (leia CR), tremia d+.
    Comprei uma jaqueta de cordura simples, modelo de entrada mesmo, me custou R$ 160,00 na loja, modelo X11 First.

    Ela só não é totalmente a prova dágua e não tem proteção para as costas, mas bloqueia perfeitamente o vento, tem as proteções para ombros/cotovelos, mas claro, como disse, é modelo de entrada, não é uma brastemp, mas me serviu perfeitamente e se encaixou no meu orçamento apertadíssimo.
    Em dias muuuuuito frios (14° em média) eu coloco uma blusa fina por baixo, e fico tranquilo em relação à ventos. E em caso de chuva, ela suporta garoa leve sem molhar, mas de moderada à forte, é encharcamento na certa.
    Na internet vc encontra por R$ 145,00 mas com o frete vai ficar nos mesmos R$ 160,00...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Tauã Rocha Sáb 05 maio 2012, 22:10

    Putz, achei bem legal.
    Vou dar uma olhada pra ver se encontro uma dessa por aqui...
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  sphinks Dom 06 maio 2012, 00:28

    vamos mudar pro tópico sobre jaquetas! rsrs
    a minha eh tipo essa do video, só que da Texx, tem proteção nos braços, costas e ombro.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Dalton Dom 06 maio 2012, 03:16

    huugoBR escreveu:
    Comprei uma jaqueta de cordura simples, modelo de entrada mesmo, me custou R$ 160,00 na loja, modelo X11 First.

    Mto bacana hein... vou ficar de olho para alguma promoção. Laughing

    sphinks escreveu:vamos mudar pro tópico sobre jaquetas! rsrs
    a minha eh tipo essa do video, só que da Texx, tem proteção nos braços, costas e ombro.

    Larga mão de ser chato... What a Face
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 11:27

    Dalton escreveu:
    huugoBR escreveu:
    Comprei uma jaqueta de cordura simples, modelo de entrada mesmo, me custou R$ 160,00 na loja, modelo X11 First.

    Mto bacana hein... vou ficar de olho para alguma promoção. Laughing


    Deixa eu te ajudar um cadinho então.

    Luva custo x benefício - Essa eu comprarei.

    Jaqueta na promoção

    Jaqueta igual a que eu comprei

    Agora fica a seu critério. Como disse anteriormente, não é uma brastemp, mas vale a pena comprar, não porque eu comprei, mas pelo preço, não foi dinheiro jogado fora.

    Eu curti os produtos da X11 justamente por serem acessíveis aos menos favorecidos, assim como eu, rs.

    Produtos X11
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  sphinks Dom 06 maio 2012, 12:00

    Eu tenho uma luva X11, é uma luva verão. Pq, nesses dias que fez uma media de 9 a 12°C passou bem o vento, e , não é impermeável. MAS é uma luva bem legal, me ajudou meu acidente, não aconteceu nada com a minha mão. Agora to pensando nessa luva aqui pra dias de frio/chuva:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    LUVA APEX VENEZA IMPERMEÁVEL
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 12:14

    nossa a evo cinza achei show...muito bunitona, e pelo q vi em relacao as outras deve ser top top até no preco
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 13:25

    sphinks escreveu:Eu tenho uma luva X11, é uma luva verão. Pq, nesses dias que fez uma media de 9 a 12°C passou bem o vento, e , não é impermeável. MAS é uma luva bem legal, me ajudou meu acidente, não aconteceu nada com a minha mão. Agora to pensando nessa luva aqui pra dias de frio/chuva:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    LUVA APEX VENEZA IMPERMEÁVEL

    Sphinks, o problema dessas luvas "acochoadas" que eles chamam de impermeável é que elas são mto fofas. Tipo, não gosto de andar de luva nem em dia de chuva, nem no frio, imagina no calor, agora usar uma luva gordinha dessa ai eu to fora, rs.
    Essa da X11 pelo menos ela tem mais a pegada da mão mesmo, não deve interferir tanto assim na pilotagem, mas claro, tem outras marcas no mercado e luvas impermeáveis também.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  sphinks Dom 06 maio 2012, 20:18

    Eu gostei do preço rsrsr.
    Me acostumei tanto que quando piloto sem luvas, acho super esquisito.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidad Dom 06 maio 2012, 22:24

    sphinks escreveu:Eu gostei do preço rsrsr.
    Me acostumei tanto que quando piloto sem luvas, acho super esquisito.


    Eu estou assim agora com a Jaqueta. Dei uma volta de camiseta ontem e me sentí pelado.
    Acostumei tanto que mesmo no calor eu ando de jaqueta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  sphinks Dom 06 maio 2012, 23:01

    huugoBR escreveu:
    sphinks escreveu:Eu gostei do preço rsrsr.
    Me acostumei tanto que quando piloto sem luvas, acho super esquisito.


    Eu estou assim agora com a Jaqueta. Dei uma volta de camiseta ontem e me sentí pelado.
    Acostumei tanto que mesmo no calor eu ando de jaqueta.

    Eu tbm, pode estar 36°C (como ja aconteceu)
    e eu la de jaqueta+luva

    Eu soh dispenso os itens quando vou rodar por perto e ta calor. rsrsrs.
    o capacete aberto é só quando eu rodo sem compromisso, e fds. Digamos que "em serviço" (dias de semana/horários de pico) só ando full equipado.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  tuliolima5 Dom 10 Jun 2012, 11:39

    sphinks escreveu:
    huugoBR escreveu:
    sphinks escreveu:Eu gostei do preço rsrsr.
    Me acostumei tanto que quando piloto sem luvas, acho super esquisito.


    Eu estou assim agora com a Jaqueta. Dei uma volta de camiseta ontem e me sentí pelado.
    Acostumei tanto que mesmo no calor eu ando de jaqueta.

    Eu tbm, pode estar 36°C (como ja aconteceu)
    e eu la de jaqueta+luva

    Eu soh dispenso os itens quando vou rodar por perto e ta calor. rsrsrs.
    o capacete aberto é só quando eu rodo sem compromisso, e fds. Digamos que "em serviço" (dias de semana/horários de pico) só ando full equipado.

    Putz!!
    Ô vcs são uma pequena parcela de motociclista que usam luvas ou eu sou um anormal que não usa. Porém com os comentários de vcs acho bem necessário. Sofri um acidente na minha twister no natal de 2010 e cruzei uma avenida derrapando no chão minha camisa e minha calça se rasgou toda assim com meu couro e soh pare com o punho no meio fio da rua a uns 10km/h passei uma semana sem conseguir dobrar a mão e rasguei todo o coro da parte mais sensível dos dedos(a parte contraria a palma)... Acho que vou comprar uma parada dessas....
    tuliolima5
    tuliolima5
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 84

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Dalton Seg 11 Jun 2012, 15:49

    As pessoas tb usam capacete pq é obrigatório. Se não fosse, mais de metade não usaria...

    Aí vc mede o QI dos caras sem capacete e compara com os caras de capacete... aposto que vai ter diferença aí. Surprised

    Quem usa luva é mais precavido, não fica com aquele pensamento de "comigo não acontece".
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Convidado Qua 20 Jun 2012, 21:36

    Voltando ao assunto do tópico, também tenho uma jaqueta Zebra Race Track, porém essas jaquetas são praticamente coladas ao corpo, muito justas, acabam deixando toda amarrotada a camisa social, daí que optei pela jaqueta de couro modelo custom (mais folgada com elástico na altura da cintura) mais o protetor de gola da foto.
    Foi por essa razão que criei o tópico, pois é difícil de encontrar algo que não deixe a roupa social amassada, então a jaqueta de couro mais o protetor de gola foram o que encontrei de melhor nesse sentido, pois a camisa até amassa um pouco mas chego apresentável ao trabalho e não como se tivesse sido extraído de dentro de uma garrafa de refrigerante. rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  flavioboxer Sáb 19 Jan 2013, 01:22

    Também uso terno, gravata e Lead diariamente em SP, porem tenho outra estrategia: Levo o terno e a camisa dentro do porta mala... terno e camisa no cabide e protegidos por um plastico fininho (de lavanderia). Primeiro coloca-se o terno dobrando em 3 e na sequencia a camisa também dobrada em 3 partes e só! Gravata, sapato, cinto, etc na mochila, assim o banco não chega a encostar na camisa. A camisa é leve e não amassa o terno. Posso garantir que fico menos amassado do que se fizer o mesmo percurso de carro com cinto de segurança amassando a camisa.
    Chegando no escritório é só trocar p jeans e camiseta pelo "uniforme" diário!
    Abraços
    flavioboxer
    flavioboxer
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Alexandre R1 Sáb 19 Jan 2013, 08:28

    tuliolima5 escreveu:
    sphinks escreveu:
    huugoBR escreveu:
    sphinks escreveu:Eu gostei do preço rsrsr.
    Me acostumei tanto que quando piloto sem luvas, acho super esquisito.


    Eu estou assim agora com a Jaqueta. Dei uma volta de camiseta ontem e me sentí pelado.
    Acostumei tanto que mesmo no calor eu ando de jaqueta.

    Eu tbm, pode estar 36°C (como ja aconteceu)
    e eu la de jaqueta+luva

    Eu soh dispenso os itens quando vou rodar por perto e ta calor. rsrsrs.
    o capacete aberto é só quando eu rodo sem compromisso, e fds. Digamos que "em serviço" (dias de semana/horários de pico) só ando full equipado.

    Putz!!
    Ô vcs são uma pequena parcela de motociclista que usam luvas ou eu sou um anormal que não usa. Porém com os comentários de vcs acho bem necessário. Sofri um acidente na minha twister no natal de 2010 e cruzei uma avenida derrapando no chão minha camisa e minha calça se rasgou toda assim com meu couro e soh pare com o punho no meio fio da rua a uns 10km/h passei uma semana sem conseguir dobrar a mão e rasguei todo o coro da parte mais sensível dos dedos(a parte contraria a palma)... Acho que vou comprar uma parada dessas....


    Parceiro vc sofreu um acidente em 2010 e ñ usa EPI de proteção?
    se equipa e nos fala sobre seu equipamento para nos conhecermos,
    eu estou no aguardo da minha scooter (PCX) mais ja tenho jaqueta SBK, luvas SBK e capacete LS2 tudo esperando a motoca, estou procurando um calçado que proteja o tornozelo.
    Um abraço a todos.
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    De Terno e Gravata na Lead Empty Re: De Terno e Gravata na Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos