Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    +10
    CleitonSH
    Nuno-kun
    Dalton
    rinakamura
    heffesto
    Marc
    Ishida
    souzaralf
    sphinks
    LEMAO
    14 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  CleitonSH Qui 28 Jun 2012, 17:29

    Obrigado, vou continuar sem o que preciso. Acho que não leu direito o que eu disse no post anterior, mas tudo bem. Se conseguir achar alguém competente quando estiver viajando mando fazer. Voltao a frisar o problema não é dinheiro...

    Se mais,

    obrigado

    Cleiton
    avatar
    CleitonSH
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 17:35

    CleitonSH escreveu:Sim li o tópico inteiro. Quanto ao fusível entendi que tem que ser de 10 amperes, agora onde irei encaixar esse fusível? Ele é aquele redondo ou o quadrado? Desculpe a pergunta, mas não tenho experiência em eletrônica, e os mecânicos não sabem como fazer essa adaptação.
    Se ainda alguém quiser tirar fotos de tudo e me postar, fico grato. Pois com as fotos eu sei ao menos o que comprar e vejo como montar.

    Cleiton

    Vamos lá, vou tirar sua duvida referente ao fusivel.

    O fusivel é do redondo, e vc compra uma caixa para ele, onde vai ficar encaixado. Vc pode fazer como o membro Everton fez, conforme a foto

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Ele é ligado em série, no fio do positivo da bateria, um entra, outro sai. O local fica a seu criterio, em um lugar de facil acesso como na imagem, ao lado do acendedor, ou simplesmente ao lado da fiação, mas ai caso queime o fusivel tera q desmontar a frente da motoca para trocar.

    Conforme explicação do mestre Ishida:

    Ishida escreveu:
    Instalar a tomada 12v no porta luvas, como eu fiz, é super simples.

    1. desmontar a carenagem frontal
    2. escolher o local a ser fixado (no meu caso, foi do lado das ferrmantas)
    3. remover o suporte da parte elétrica da moto (suporte da ignição no caso do lado direito (das ferramentas) ou dos relês caso resolva instalar do lado esquerdo)
    4. escolher bem a localização da tomada 12v (prestar bem atenção no posicionamento da parte elétrica original da moto para não conflitar com os suportes na hora de recolocá-los)
    5. fazer o furo no "teto" do porta-luvas para a fixação da tomada 12v (eu usei uma broca que parece uma mini serra-copo que era do diâmetro certinho da tomada 12v e uma parafusadeira elétrica com angulação do bico, acho que dá prá fazer com uma furadeira normal e uma serra-copo pequena)
    6. fixar a tomada 12v
    7. ligar os fios da tomada 12v direto na bateria

    Um detalhe importante a ser observado é que existem infinitas tomadas 12v a venda no mercado, mas eu escolhi uma tomada 12v náutica de nylon pois ela tem os componentes á prova d'água e por mais protegido que a parte elétrica da Lead seja, a parte de trás da tomada sempre fica à mercê do clima.

    A tomada que eu escolhí foi essa

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Chorei um desconto e paguei R$ 20,00 em cada (comprei 2, uma para o porta-luvas e outra para o bagageiro do banco) na loja física da Velamar

    Qquer coisa só gritar que a gente ajuda.



    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 17:37

    eu dou a dica pra pagar, é barato, pq se nao sabe fazer, ou tem qq duvida, sai mais barato do q dar um curto e danificar algo......

    mas o q vc precisa:
    porta fuzivel
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    acendedor ao seu gosto
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    terminais diversos conforme bateria e acendedor....
    um fio vc liga ao negativo da bateria e no contato externo do acendedor.....
    agora tem o fio positivo...vc liga a bateria, liga no porta fuzivel, e do porta fuzivel geralmente no pino central do acendedor, esta feita a ligacao eletrica
    os fios tem q ter bitola suficiente conforme o q pretende ligar, desde q a bateria tenha corrente o bastante....o fuzivel segue a mesma regra...o comprimento dos fios é de acordo com o local escolhido pra instalar...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  CleitonSH Qui 28 Jun 2012, 17:54

    Obrigado à todos, assim que conseguir algo, posto aqui.

    Cleiton
    avatar
    CleitonSH
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 17:59

    CleitonSH escreveu:Obrigado à todos, assim que conseguir algo, posto aqui.

    Cleiton

    Relaxa, é nois.


    Aproveitando, deixo aqui a minha dica:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Extensão 12v veicular
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 18:05

    ta ai:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    e dentro vai um destes:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 18:43

    ever, faz a ligacao da luzinha no pos chave
    trofeu paint pra ti.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  CleitonSH Qui 28 Jun 2012, 21:14

    Obrigado com a imagem mostrando como interligar o FUSÍVEL, o ACENDEDOR DE CIGARROS na bateria ficou show, parabéns e muito obrigado.

    Cleiton
    avatar
    CleitonSH
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Sex 06 Jul 2012, 13:49

    Fiz a ligação aqui e toda vez que coloco o conector no acendedor de cigarro estoura o fusivel. Onde será que eu errei?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  CleitonSH Sex 06 Jul 2012, 13:54

    Será que pode deixar sem o fusível? Pela experiência dos parceiros, a maioria deixa com fusível ou sem?

    avatar
    CleitonSH
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Sex 06 Jul 2012, 15:17

    huugoBR escreveu:Fiz a ligação aqui e toda vez que coloco o conector no acendedor de cigarro estoura o fusivel. Onde será que eu errei?

    qual amperagem do fusivel? acho que 5 ta de bom tamanho

    manda a foto para nós da ligação

    exemplo de um de 3 amperes:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Sex 06 Jul 2012, 15:40

    se seguiu o desenho q o ever postou, pode ser q o q esta ligando tenha consumo maior q o fuzivel q esta usando, principalmente se esta ligado o acendedor mesmo.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Sex 06 Jul 2012, 20:46

    O problema estava no plug.
    Coloquei um fusível daquele achatadinho de 10 ampères, amanha posto fotos do trabalho para ajudar os futuros interessados, pra mostrar que com poucas ferramentas da pra fazer um trampo bom. Só fiquei meio cabreiro com o plug queimando os fusíveis, só de encaixar ele no acendedor já dava curto.

    @edit

    Uma foto do fusível instalado:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 15:40

    @doublepost

    Vamos lá, passo-a-passo da minha instalação que não deu muito certo, só posso confirmar quando comprar um plug novo.

    Usei um fio de tomada de microondas que tinha jogado aqui em casa, tem uma bitola boa, fios de qualidade:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Próximo passo foi definir onde colocar o conector. Fiz o furo com uma faca de cozinha e acertei a circunferencia com uma lima, ficou na medida (desparafusei o suporte da ECU pra facilitar o corte e o manuseio):
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Feita a ligação: Usei o fio preto como positivo na extremidade da caixinha de fusivel no polo central, e o fio branco como negativo no polo externo do acendedor, cada fio isolado a parte e passei uma fita isolante por cima de tudo só por precaução:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Acendedor fixado e passei uma cola para vedar (mas mesmo sem a cola esta muito bem preso):
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Usei os próprios conectores da bateria para prender as extremidades dos fios, apenas soltei um pouco o parafuso, passei o fio por dentro dos conectores e parafusei novamente:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E aqui o resultado de como ficou no porta-luvas (fotos tiradas do cel, sem flash):
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Aí q tá o problema: Onde eu errei? Ou o problema é no plug de 5 reau que eu comprei mesmo? Pois toda vez que eu colocava ele no acendedor, dava um estalo e queimava o fusivel. Liguei diretamente na bateria e dava estalos nos conectores da bateria, como se estivesse em curto mesmo.
    Por precaução comprei alguns fusiveis e vou comprar um conector melhorzinho pra ver se o problema era nele.



    Espero que as imagens ajude quem ainda tem duvidas sobre a instalação.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 16:44

    se vc coloca o acendedor mesmo pra aquecer, vai abrir pq o consumo pra essa funcao é alto, acredito q somente fuzivel de 20 ou 30A pra resistir....testa com o multimetro se ta chegando energia nos contatos internos do acendedor...
    e veja se nao inverteu a ligacao dos fios no caminho
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 16:53

    semcontrole escreveu:se vc coloca o acendedor mesmo pra aquecer, vai abrir pq o consumo pra essa funcao é alto, acredito q somente fuzivel de 20 ou 30A pra resistir....testa com o multimetro se ta chegando energia nos contatos internos do acendedor...
    e veja se nao inverteu a ligacao dos fios no caminho

    Não, não usei o acendedor, e sim o plug usb, por isso o fusivel de 10A
    E infelizmente não tenho um multimetro, pensei nisso mas não tenho essa ferramenta ainda...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 17:01

    pode ser algo no conector tmb....
    estou com algo parecido no do carro, se nao colocar o carregador do gps com jeito abre na hora o fuzivel....ja desmontei, mas deve ser algo nas placas de isolamento, pq nao tem nada visivel.....

    improvisa com uma lampada automotiva qq, uma de lanterna ja serve pra esse teste
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 18:25

    Bem lembrado.
    No acendedor veio uma luz que o Evertontendeu disse que era inutil. Pois bem, usei ela para fazer o teste e a ligação esta ok, tudo certo, a merda estava no conector usb mesmo.
    Amanhã compro outro e testo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 19:04

    qnd instalar o meu, vou deixar a lampidinha no pos chave
    pode ser o conector usb, seria bom algo a mais pra testar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 19:14

    semcontrole escreveu:qnd instalar o meu, vou deixar a lampidinha no pos chave
    pode ser o conector usb, seria bom algo a mais pra testar

    O duro vai ser fazer o corte pra acomodar a luz do acendedor.
    E no meu caso era o conector usb q veio zuado. Ele não funciona em nenhum acendedor, testei num carro e nada, ta em curto mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Dom 08 Jul 2012, 19:50

    q zica, ainda bem q o acendedor q é o principal esta ok
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Seg 09 Jul 2012, 07:50

    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:qnd instalar o meu, vou deixar a lampidinha no pos chave
    pode ser o conector usb, seria bom algo a mais pra testar

    O duro vai ser fazer o corte pra acomodar a luz do acendedor.
    E no meu caso era o conector usb q veio zuado. Ele não funciona em nenhum acendedor, testei num carro e nada, ta em curto mesmo.

    ein? Corte para a luz? Filhão com alicate arranquei fora aquela parte da luz, quebri o prastico com alicate de corte
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Seg 09 Jul 2012, 12:41

    ever.o.f escreveu:
    huugoBR escreveu:
    semcontrole escreveu:qnd instalar o meu, vou deixar a lampidinha no pos chave
    pode ser o conector usb, seria bom algo a mais pra testar

    O duro vai ser fazer o corte pra acomodar a luz do acendedor.
    E no meu caso era o conector usb q veio zuado. Ele não funciona em nenhum acendedor, testei num carro e nada, ta em curto mesmo.

    ein? Corte para a luz? Filhão com alicate arranquei fora aquela parte da luz, quebri o prastico com alicate de corte

    Fiz o mesmo, só que com uma tesoura, rs.

    O que eu quis dizer é, ele queria deixar a luz no acendedor, e para fazer o recorte no formato da luz na carenagem da Lead seria complicado.

    Alguem tem uma dica de um conector usb decente?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Convidad Seg 09 Jul 2012, 16:11

    com uma furadeira da pra usar uma broca e "esmerilhar" um pouco apenas pra passagem da peca plastica

    ah estava olhando no manual de servico e vi q a bateria é de 6A,entao nao adianta um fuzivel de 10A, so vai abrir em curto mesmo.....um de 7,5A ja teria sobra......
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  CleitonSH Seg 09 Jul 2012, 16:48

    Comprei este aqui, acabou de chegar. Assim que instalar posto o resultado. Já vem pronto com cabo com 94cm de comprimentos e pronto para 15Amperes.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    CleitonSH
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR - Página 2 Empty Re: ACENDOR DE CIGARROS/CARREGADOR

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos