Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    +16
    Ricardo Saldanha
    sphinks
    Khairy
    Miguel Varanese
    avallenogueira
    ricardolessanjr
    Capovilla
    lca1328
    ivan.caldas
    Ishida
    ale.s.p
    rogerio
    Dalton
    Raziel
    MunizFera
    kzbicas
    20 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Capovilla Ter 17 Jan 2012, 17:20

    e o licenciamento?
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Ter 17 Jan 2012, 17:26

    Capovilla escreveu:e o licenciamento?

    Em sampa é 60 e uns trocados, mas ainda tem a inspeção ambiental que baixou de 60 pra 46 por causa do Kassab Gates
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Ishida Ter 17 Jan 2012, 18:09

    em SP o IPVA proporcional referente ao período que falta da data do roubo/furto até o final do ano vigente é restituído no próximo ano... eu sei por experiência própria.. rs..

    O Seguro Obrigatório (DPVAT) só pode ser utilizado em caso de acidente... não de Roubo/Furto..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 21

    Mensagem  ricardolessanjr Qua 28 Mar 2012, 20:27

    Já não basta trabalharmos (cerca de 34% do que ganhamos é revertido em impostos) para este governo corrupto e ainda temos que pagar valores exorbitantes para nos locomover.

    O IPVA em PE está em R$ 113,72
    Lead 2011
    avatar
    ricardolessanjr
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Qua 28 Mar 2012, 23:30

    minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Qui 29 Mar 2012, 08:36

    ever.o.f escreveu:minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?

    tem que inspecionar pra liberar o licenciamento, a mesmo que vc faça o licenciamento antecipado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Qui 29 Mar 2012, 09:23

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?

    tem que inspecionar pra liberar o licenciamento, a mesmo que vc faça o licenciamento antecipado

    Isso quer dizer que motos 2012 não precisam fazer o controlar em 2012?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Qui 29 Mar 2012, 09:37

    Não precisam
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  ivan.caldas Qui 29 Mar 2012, 10:44

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?

    tem que inspecionar pra liberar o licenciamento, a mesmo que vc faça o licenciamento antecipado

    Minha placa é final 3 e ja paguei o licenciamento e ja estou com o documento de 2012, o controlar vou marcar para abril mas pode ser feito se nao me engano ate o mês 6.
    Acredito que se nao fizer o controlar implica somente em multa caso seja flagrado rodando em vias que verificam placa e batem com o banco de dados do controlar.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Qui 29 Mar 2012, 10:51

    ivan.caldas escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?

    tem que inspecionar pra liberar o licenciamento, a mesmo que vc faça o licenciamento antecipado

    Minha placa é final 3 e ja paguei o licenciamento e ja estou com o documento de 2012, o controlar vou marcar para abril mas pode ser feito se nao me engano ate o mês 6.
    Acredito que se nao fizer o controlar implica somente em multa caso seja flagrado rodando em vias que verificam placa e batem com o banco de dados do controlar.

    Se você antecipou o licenciamento nesse momento é só multa, mas para o próximo exercício o licenciamento fica bloqueado.

    Para exemplificar. placa final 3 tem data limite de Inspeção e de licenciamento em 30/06. Ou seja, se vc antecipa o licenciamento consegue fazer sem problema, mas se passar a data do licenciamento, a partir de 30/06 só consegue renovar se tiver a liberação da Controlar, pois expirada a data de 30/06 o licenciamento fica bloqueado, coisa que não acontecia antes.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  ivan.caldas Qui 29 Mar 2012, 10:54

    Eduard62 escreveu:
    ivan.caldas escreveu:
    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:minha placa é final 3, como proceder nessas taxas? Ja paguei ipva e seguro...

    Sei que falta controlar que é para o mês 4 e licenciamento... Só nao sei a ordem destes dois nem o prazo?

    tem que inspecionar pra liberar o licenciamento, a mesmo que vc faça o licenciamento antecipado

    Minha placa é final 3 e ja paguei o licenciamento e ja estou com o documento de 2012, o controlar vou marcar para abril mas pode ser feito se nao me engano ate o mês 6.
    Acredito que se nao fizer o controlar implica somente em multa caso seja flagrado rodando em vias que verificam placa e batem com o banco de dados do controlar.

    Se você antecipou o licenciamento nesse momento é só multa, mas para o próximo exercício o licenciamento fica bloqueado.

    Para exemplificar. placa final 3 tem data limite de Inspeção e de licenciamento em 30/06. Ou seja, se vc antecipa o licenciamento consegue fazer sem problema, mas se passar a data do licenciamento, a partir de 30/06 só consegue renovar se tiver a liberação da Controlar, pois expirada a data de 30/06 o licenciamento fica bloqueado, coisa que não acontecia antes.

    Ta certo, no meu caso não veio a opção de parcelamento somente uma taxa unica, se tivesse feito em 3x se aplicaria conforme descrito.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty ipva-2012

    Mensagem  avallenogueira Sex 13 Abr 2012, 20:40

    MINHA PEQUITITINHA EH DE TOCANTINS, AQUI PAGUEI R$ 100,00 DE IPVA! Very Happy
    avatar
    avallenogueira
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty IPVA 2012

    Mensagem  Miguel Varanese Qui 24 maio 2012, 10:45

    Pessoal,
    Acabei de fazer o licenciamento da minha Lead 2012.
    Eu mesmo fiz (moro no interior de SP) e gastei:
    Taxa 1º licenciamento: R$ 204,69
    Placa comum:.............R$ 70,99
    IPVA 2012..................R$ 77,33
    DTPVA.......................R$ 187,55

    TOTAL.......................R$ 540,56

    -O despachante mais barato pediu R$ 620,00 # 79,44 (com essa
    grana FAREI uma bella pizzada aqui em casa) Smile

    -O mais caro pediu R$ 780,64! # R$ 240,08 (com essa diferença
    FARIA uma churrascada no capricho!) Exclamation
    Abraços!

    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Khairy Ter 24 Jul 2012, 21:06

    É por essas e outras que o Brasil não vai pra frente, que se paga essa roubalheira de DPVAT e tem que ta quase morrendo para ter o direito de usa-lo.
    Diga meu irmao que foi pego por um carro quando estava andando de moto, caiu, bateu, ficou com partes do corpo inchados e não recebeu nada, soh por que nao teve fratura exposta.

    Por isso que gosto do CANADÁ....la nao tem esse negocio de IPVA, DPVAT.
    Soh o licenciamento anual e o seguro de dano a terceiros que tem que se pagar na hora que compra o veiculo, mas é soh na hora da compra e nunca mais.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  sphinks Ter 31 Jul 2012, 23:49

    No EUA é quase obrigatório ter um um seguro do veiculo.
    Quase porque não é lei, mas todos tem. Pq se causar danos a outra pessoa (bens e corporais) a justiça funciona. De forma séria e rápida...
    Sei de gente que a pessoa só encostou o carro, e era imigrante ilegal (sem direito a comprar um seguro) na hora ficou desesperada e tudo mais.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Ricardo Saldanha Seg 20 Ago 2012, 23:07

    Aqui no RJ IPVA + DPVAT R$550,00!

    Detalhe... minha Lead é 2010!

    Forte abraço a todos!
    avatar
    Ricardo Saldanha
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Ter 21 Ago 2012, 04:11

    Ricardo Saldanha escreveu:Aqui no RJ IPVA + DPVAT R$550,00!

    Detalhe... minha Lead é 2010!

    Forte abraço a todos!
    :O tao esfolando hein
    nossa, q absurdo, pelo q o pessoal postou, ta no valor de fazer a documentacao de uma 0.... peguei a minha acho q em julho, na cc paguei 660,00 por toda a documentacao e emplacamento, ja achei absurdamente caro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  CleberAndrade Ter 21 Ago 2012, 04:40

    semcontrole escreveu:
    Ricardo Saldanha escreveu:Aqui no RJ IPVA + DPVAT R$550,00!

    Detalhe... minha Lead é 2010!

    Forte abraço a todos!
    :O tao esfolando hein
    nossa, q absurdo, pelo q o pessoal postou, ta no valor de fazer a documentacao de uma 0.... peguei a minha acho q em julho, na cc paguei 660,00 por toda a documentacao e emplacamento, ja achei absurdamente caro

    e olha que estamos chegando no fim do ano... época dos "ipva gratis"...
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Ter 21 Ago 2012, 04:48

    CleberAndrade escreveu:
    semcontrole escreveu:
    Ricardo Saldanha escreveu:Aqui no RJ IPVA + DPVAT R$550,00!

    Detalhe... minha Lead é 2010!

    Forte abraço a todos!
    :O tao esfolando hein
    nossa, q absurdo, pelo q o pessoal postou, ta no valor de fazer a documentacao de uma 0.... peguei a minha acho q em julho, na cc paguei 660,00 por toda a documentacao e emplacamento, ja achei absurdamente caro

    e olha que estamos chegando no fim do ano... época dos "ipva gratis"...
    realmente, no minimo proporcionais era o esperado.....
    é bom rever as economias a serem reservadas pro comeco do ano entao...550 faltando 4 meses pro fim do ano, daria 1650 entao em janeiro Neutral
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Deus me livre!

    Mensagem  Lead_grafite Dom 26 Ago 2012, 03:17

    Graças a Deus, aqui em SC o IPVA da motinha é isento, e não tem Controlar e nem taxas extras!
    Primeiro mundo galera!
    avatar
    Lead_grafite
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  lipelicious Ter 28 Ago 2012, 13:03

    Pessoal, uma dúvida!

    A minha é 12/12 e no começo do ano paguei todos as taxas fdps, esse começo de ano de 2013 tenho que pagar o ipva novamente?
    Minha placa é final 8.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  cleudy Ter 28 Ago 2012, 13:32

    Sim em Janeiro de 2013, chegará para você um IPVA referente ao ano de 2013, pois o que você pagou refere-se ao ano de 2012, e assim como IPVA também terá o DPVAT, que tem o vencimento junto com a primeira ou única parcela do IPVA.

    O Licenciamento que você poderá realizar em outubro de 2013, mediante ao pagamento da taxa de licenciamento, e se quiser que seja entregue em casa a taxa de envio pelos correios.
    cleudy
    cleudy
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    https://www.facebook.com/cleudypires

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Convidad Ter 28 Ago 2012, 13:36

    lipelicious escreveu:Pessoal, uma dúvida!

    A minha é 12/12 e no começo do ano paguei todos as taxas fdps, esse começo de ano de 2013 tenho que pagar o ipva novamente?
    Minha placa é final 8.
    completando > se voce é de SP precisará antes do licenciamento pagar e realizar o Roubolar (Controlar)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  lipelicious Ter 28 Ago 2012, 17:44

    ever.o.f escreveu:
    lipelicious escreveu:Pessoal, uma dúvida!

    A minha é 12/12 e no começo do ano paguei todos as taxas fdps, esse começo de ano de 2013 tenho que pagar o ipva novamente?
    Minha placa é final 8.
    completando > se voce é de SP precisará antes do licenciamento pagar e realizar o Roubolar (Controlar)

    Osso' pra que colocar controlar numa moto 2012 com apenas 1 ano de uso?

    eu vejo uns carro na rua com selo 2012 fumando mais que o bob marley.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty DPVAT 2013

    Mensagem  Ishida Qua 02 Jan 2013, 13:19

    Eeeee maravilha... Em SP teremos aumento do imposto..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ... Para as motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares, o seguro subirá dos atuais R$ 274,06 para R$ 286,75. Incluindo o IOF de 0,38% (R$ 1,10) mais os R$ 4,15 do bilhete, o custo total deve ficar em R$ 292...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012 - Página 2 Empty Re: IPVA, DPVAT, VTNC, VSF, etc. 2012

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos